RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 299 registros para a palavra: PSDB

Segundo o Diário Online: Tanuri desfilia-se do PSDB e Amorim deixa governo Isaac

Plinio Amorim e Edson Tanuri, os dois políticos movimentam-se para pavimentar candidaturas em 2012

Plinio Amorim e Edson Tanuri, os dois políticos movimentam-se para pavimentar candidaturas em 2012

O engenheiro Edson Tanuri, ex-secretário de obras na administração do prefeito Misael Aguilar entregou na manhã de ontem (30), seu pedido de desfiliação do PSDB, partido a que era filiado desde 2007. Edson Tanuri, que cogitou e trabalhou para ser candidato a prefeito em 2008, depois de anos de conflituosa relação com o PSDB de Juazeiro que viabilizou, apóia e faz parte do governo do PC do B, mantém em segredo a nova opção partidária, mas, garantem seus mais próximos: participará como candidato nas eleições municipais de 2012.
 
O irmão, vereador Alex Tanuri, manter-se-á no PSDB, “até porque o PSDB só espera o momento certo para afastar-se de Isaac, que não correspondeu às expectativas”, diz, pedindo anonimato um dos dirigentes dos tucanos em Juazeiro e acrescenta: “Há resistências de Neiva (Carlos Neiva, secretário de Isaac) e Marquinhos (Marcos Moraes, ex-diretor do SAAE no governo Isaac e atual assessor especial), mas não há outro caminho para o PSDB em Juazeiro”.
 
A movimentação partidária, todas com vistas às eleições municipais de 2012 não para por aí: Está mais que confirmado que o atual secretário de Educação, Plinio Amorim, deixará a pasta e volta a Petrolina, onde acalenta o sonho de ser candidato a vice-prefeito do candidato indicado pelo atual Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. “Será uma perda para Isaac” – é a analise feita por um dos assessores próximos do prefeito, que não esconde a preocupação: “Apesar da tendência de rejeição ter revertido na última pesquisa, Plínio ainda é o único secretário com aprovação na nossa administração. Sua saída irá criar dificuldades maiores para o prefeito”. 
 
Amorim, apesar de sua sólida formação acadêmica, com formação pela UFPE e mestrado na Universidade do Porto em Portugal, além de ser considerado um dos melhores professores da UPE, sempre teve um pé na política; Secretário, reconhecidamente competente entre 2005 e 2008, próximo a Fernando e a Odacy, conseguiu manter a Educação de Petrolina afastada dos intensos embates dos anos de administração de Odacy Amorim, sem criar arestas entre criatura e criador.
 
Sua vinda para Juazeiro veio embalada pela idéia de viabilizar-se como candidato, mas apesar de gestão reconhecida, competente e das poucas que não foi acusada de corrupção e favorecimentos ilícitos durante estes três últimos anos ele optou pela “volta à casa do pai”.  Sua decisão foi tomada em uma reunião com o prefeito, da qual não saiu sem alguma mágoa: o nome indicado por ele para continuar à frente da secretaria, Ma Melo, não foi aceito por Isaac. O novo secretário de Educação deverá ser Roosevelt Duarte Motta, Chefe de Gabinete do Prefeito.

..

PRESIDENTE DO PSDB BAHIA é ACUSADO DE AGRESSãO

O presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, é acusado de agredir com um soco um funcionário público do município de Caldeirão Grande, no norte baiano. De acordo com o site RF Notícias, a agressão teria acontecido na noite da última sexta-feira (22), em um bar da Avenida Lomanto Júnior, no centro da cidade vizinha de Jacobina. De acordo com relatos da vítima, ele estava no estabelecimento comercial de propriedade de seu irmão e vizinho a um salão de beleza onde o tucano cuidava do visual. Segundo Carlos Alberto Guirra do Carmo, ao deixar o cabeleleiro e entrar no bar para tomar uma cerveja, o peessedebista teria o agredido e ofendido verbalmente. A rixa entre os dois seria antiga, desde a época em que o dirigente estadual era o prefeito de Caldeirão Grande e exonerou Carlinhos, como era conhecido. Com a saída de Passos do comando do executivo municipal, o seu opositor que venceu as eleições, teria recontratado Carmo, mas, agora, com a esposa do tucano prefeita, as ameaças teriam retornado, mas sem a possibilidade de exoneração já que Carlinhos se tornou um funcionário concursado dos quadros da administração do município. O agredido registrou queixa na Delegacia de Policia e afirmou que solicitará segurança à Justiça para que a sua integridade física seja preservada. ..

PSDB na Câmara estuda pedido de CPI dos Transportes

O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que o agravamento da crise no Ministério dos Transportes, provocado pelas denúncias envolvendo obras, contratos e o aumento do patrimônio de dirigentes da cúpula da pasta e pelas 17 demissões anunciadas desde o início do mês, aumenta as chances para a instalação de uma CPI na Câmara. O líder pediu que a assessoria técnica do partido estude a elaboração de um requerimento de CPI. “Nos últimos dias, o próprio governo já reconheceu que há irregularidades na pasta. Com as demissões e a sinalização de outras, o governo admite que há graves e complexos problemas nos Transportes. Se a base governista entendeu a mensagem vinda do Planalto, não irá se opor à instalação de uma CPI para que os fatos sejam esclarecidos.”

O tucano reconhece que as possibilidades de uma comissão de inquérito na Câmara são menores do que no Senado, mas acredita que as denúncias, iniciadas em 2 de julho e não estancadas até hoje, tenham sensibilizado a opinião pública. “Percebemos que a pressão da sociedade é crescente e isso amplia as chances de uma CPI. Os parlamentares não vão remar contra a opinião pública”, afirmou. Nogueira ressaltou que no recesso irá consultar os líderes dos partidos de oposição sobre a CPI. “Há evidências de superfaturamento, enriquecimento ilícito, e da existência de um esquema sofisticado e ramificado por toda a estrutura dos Transportes. E uma CPI é o foro mais adequado de apuração”, disse...

PSDB E PV DEFINEM CANDIDATURAS EM 4 CIDADES

Enquanto a oposição não se decide sobre se marchará realmente junta nas eleições à Prefeitura de Salvador em 2012, um antigo aliado histórico do PT na Bahia, o PV, já acomodou-se ao lado do PSDB. Segundo matéria do jornal Tribuna da Bahia, os tucanos e verdes selaram acordo para trocar apoios em Salvador, Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista. Na capital, o nome que o PSDB tenta emplacar é o do deputado federal Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador, que tentou em 2008, mas saiu derrotado ainda no 1° turno. Após reuniões entre Sérgio Passos, presidente estadual do PSDB, e Ivanilson Gomes, que comanda o PV na Bahia, definiu-se que, em Bom Jesus da Lapa, o candidato será o deputado estadual Eures Ribeiro (PV). Em Vitória da Conquista, a missão fica com o PSDB, com o nome do ex-governador Nilo Coelho. Em Juazeiro, há indefinição entre um verde e um tucano (o ex-deputado Edson Duarte ou o vereador Tanuri). (Com informações do Bahia Notícias) ..

MEMBRO DO PSDB NÃO ACREDITA EM ALIANÇA COM O PV DE JUAZEIRO EM 2012

A informação de que os dirigentes baianos do PSDB, Sérgio Passos, e do PV, Ivanilson Gomes, estão se reunindo para discutir as eleições municipais de 2012 e a possibilidade de alianças em alguns municípios da Bahia, como Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e Salvador, em que tucanos e verdes devem subir no mesmo palanque gerou o seguinte comentário do advogado e membro do Partido da Social Democracia Brasileira em Juazeiro, Luis Antonio Costa de Santana:

“Muita coisa pode acontecer... Em política, só se diz o que não vai acontecer, balão de ensaio...”...

EM 2012, PSDB E PV MARCHARÃO JUNTOS EM JUAZEIRO E OUTROS MUNICÍPIOS BAIANOS

Os dirigentes baianos do PSDB, Sérgio Passos, e do PV, Ivanilson Gomes, se reuniram nesta terça-feira (19) para discutir as eleições municipais de 2012 e, na pauta principal, as alianças no pleito do próximo ano. Os dois presidentes estaduais das legendas fizeram uma avaliação sobre o atual quadro político no estado. Em alguns municípios da Bahia, como Juazeiro, Bom Jesus da Lapa e Salvador, tucanos e verdes devem subir no mesmo palanque. De acordo com os políticos, o objetivo é “buscar pontos convergentes sobre interesses mútuos dos dois partidos”. Nos próximos dias, PSDB e PV voltam a tratar sobre novas alianças em outras cidades do estado.

Em Juazeiro, segundo o Jornal Blog folha, a aliança pode alavancar a candidatura de Jorge Khoury a prefeito – que estaria de malas prontas para o PSDB – com o apoio de Edson Duarte. Na Câmara de Vereadores, a aliança já existe. Com dois parlamentares, o PV segue a orientação de bancada do líder da oposição, o tucano Alex Tanuri. Com essa decisão, o PSDB de Juazeiro que apóia, em parte, o governo Isaac deverá sair da base comunista. (Com informações do Bahia Notícias e Blog Folha)..

PSDB priorizará projetos sociais e esclarecimento de denúncias de corrupção

Duarte Nogueira (SP) e Vanderlei Macris (SP)

O esclarecimento das denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo Dilma Rousseff e a aprovação de projetos de interesse da sociedade brasileira serão bandeiras do PSDB no segundo semestre. Essa é a avaliação do líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e do deputado Vanderlei Macris (SP). Os parlamentares reprovaram a administração da presidente nesse primeiro semestre e garantem que o partido impedirá que o Executivo retire a prerrogativa do Congresso de legislar, como aconteceu com a enxurrada de medidas provisórias editadas pela petista, muitas prejudiciais ao Brasil...

COM QUEM O PSDB DE JUAZEIRO VAI ESTAR EM 2012?

Se depender do empresário Carlos Neiva, que exerce atualmente a Assessoria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Juazeiro, o Partido da Social Democracia Brasileira fica com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Foi o que ele informou durante participação nesta terça-feira (12), no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro. “Não posso falar por todo o PSDB, mas o partido faz parte do governo Isaac e com ele deve permanecer na campanha do próximo ano”, declarou Neiva...

MEMBROS DO PMDB, PSDB E DEM DEFENDEM ALIANÇA PARA ENFRENTAR ISAAC CARVALHO EM JUAZEIRO

Lúcio Vieira Lima, Misael Aguilar e Edson Américo

Representantes do PMDB, PSDB e DEM que estão costurando aliança para as eleições de 2012 em Salvador, estiveram no último final de semana em Casa Nova para a Festa do Interior, oportunidade em que concederam entrevista ao radialista Valtermário Pimentel, defendendo a mesma postura para o processo eleitoral em Juazeiro...

PSDB tenta convocar Mercadante para se explicar na Câmara

O PSDB protocolou ontem (22) três requerimentos de convocação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, para que ele explique sua eventual participação no caso do dossiê que seria comprado em 2006 para tentar prejudicar o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra. Os requerimentos foram apresentados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, pelo deputado Vanderlei Macris (SP); na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, pelos deputados Fernando Francischini (PR) e Carlos Sampaio (SP); e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, pelo deputado Antonio Imbassahy (BA).

Outros dois requerimentos de convite a Expedito Veloso foram protocolados nas Comissões de Fiscalização Financeira; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Veloso disse à revista Veja que Mercadante foi um dos mentores do dossiê um episódio que foi apelidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o caso dos aloprados do PT. Na época, Veloso era diretor do Banco do Brasil e hoje é secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Hoje, o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), vai protocolar representação no Ministério Público Federal e um ofício na Polícia Federal solicitando a reabertura das investigações sobre o caso...

JUVENTUDE PSDB de Petrolina presente na 10ª Convenção Nacional do PSDB

Brasília não teve folga esse último final de semana. A Juventude Tucana de todo Brasil invadiu a Capital Federal para 10º Convenção Nacional da legenda. Assim como a Executiva Nacional, a Juventude também entrou em consenso e saiu forte e unida no processo. O novo presidente nacional do PSDB jovem é Marcello Richa. É ele que vai liderar as ações da ala jovem do PSDB em todo o Brasil. Após dois dias de conversas com jovens de todo o país, o secretariado definiu como prioridade a capacitação de futuros políticos e a busca por novas lideranças. “O fortalecimento da comunicação será um componente necessário para alcançarmos a meta de renovar e reforçar nossa atuação”, afirmou. 

A princípio, Wesley Goggi era o nome defendido por Pernambuco para a presidência, mas com a união, Goggi foi alçado como representante da JPSDB na Executiva Nacional do Partido. Nas negociações para o consenso Pernambuco emplacou a 1ª vice-presidência com o jovem Raffiê Dellon, de apenas 20 anos, atual presidente da JPSDB Estadual. “Construímos uma unidade que só tem a avançar o projeto social democrata do nosso partido. Fruto de um trabalho que deu certo em Pernambuco”, comentou Raffiê Dellon. ..

DEPUTADO ADOLFO VIANA E JUVENTUDE TUCANA DA BAHIA PARTICIPAM DE CONVENÇÃO DO PSDB

O Presidente e o Secretário Geral do PSDB Jovem da Bahia, Ruy Bisneto e Anisio Viana, acompanharam o Deputado Estadual Adolfo Viana à Convenção Nacional do Partido, realizada em Brasília neste sábado, dia 28 de maio. Na oportunidade a Delegação da Juventude Tucana da Bahia confirmou apoio ao candidato Marcello Richa para Presidência Nacional do PSDB Jovem. ..

Com apoio de partidos de oposição, PSDB articula CPI para apurar caso Palocci

Diante do silêncio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o súbito crescimento de seu patrimônio, os líderes do PSDB no Congresso articulam, em parceria com outros partidos da oposição (DEM, PPS e PSOL), a instalação de uma CPI Mista para investigar o caso, incluindo suposto tráfico de influência. Os bens do petista foram multiplicados em 20 vezes num período de apenas quatro anos.

“Já conversamos com o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, e com o presidente do partido, Sérgio Guerra. Dada a gravidade do caso, que a cada dia ganha maiores proporções e aumenta a suspeição em torno do ministro, é preciso que haja uma apuração profunda e uma CPI Mista é o melhor instrumento”, disse o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP). “Não podemos ficar insensíveis diante da repercussão desse escândalo. O partido tem que buscar todos os instrumentos”, afirmou Alvaro ao site da revista “Veja”. Deputados do partido também destacaram a importância do pedido da comissão de inquérito...

Yulo e Xavier afirmam: PSDB de Jaguarari está desesperado com as realizações do PT

Na última quarta-feira (8), o vereador Antônio Xavier (PT), do município de Jaguarari e o líder do PT, deputado estadual Yulo Oiticica, rebateram  as críticas deferidas pelo vereador Márcio Gomes (PSDB) numa rádio local ao prefeito petista Antônio Ferreira, mais conhecido como Seu Antônio. 

O petista afirmou que o tom ríspido contra o prefeito é “dor de cotovelo” do vereador do PSDB. “A verdade é que o PSDB, do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, deixou um rombo de R$ 22 milhões para nós pagarmos. E advinha quem era o secretário de administração da época? O mesmo Márcio Gomes que faz agora acusações”, pontuou o companheiro Xavier...

O “d” da sigla do PSdB de Juazeiro está minúscula

Meu caro Geraldo, é digno de dar pena a situação em que se encontra o PSdB local. Partido conhecido nacionalmente como o Partido do Brasil, partido que conseguiu nada menos do que mais de 43 milhões de voto no Brasil nas últimas eleições presidenciais e, localmente 24% do eleitorado, uma prova de que merece ser tratado como um partido respeitado, por isso uma parcela de nossa cidade ainda confia nos seus princípios, nos seus ideais, na sua ideologia, mas infelizmente as pessoas que conduzem o partido em Juazeiro, tem preocupação apenas com o seu bem estar pessoal, preocupando-se somente em ocupar cargos públicos, sem tentar prestar um serviço, enfim essas coisas, que todos estão acostumados a ver no cenário político, além de empregar seus parentes e amigos mais próximos, sem se preocupar com as mazelas, os descasos e com a falta de respeito que os governos estadual e federal tratam o município.

Não se preocupam com o desenvolvimento social e econômico de Juazeiro, mas isso é óbvio qualquer um entende, a preocupação deles é com seus projetos pessoais...

Prévias são alternativa para evitar racha no PSDB

No próximo dia 12, ao se reunirem em São Paulo para a missa em homenagem aos dez anos da morte de Mario Covas, os líderes do PSDB também estarão envoltos em discussões vitais para o futuro do partido, mergulhado em mais uma crise desde a derrota do tucano José Serra para Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2010. Dentre as propostas, estão a de realização de prévias para a escolha do candidato a presidente em 2014 e a de criação de um colegiado para comandar a sigla. Essa combinação seria a única forma, de acordo com líderes tucanos ouvidos pelo Estado, de minimizar o conflito de personalidades do partido que Covas ajudou a fundar em 1988 e do qual foi o primeiro candidato a presidente, já no ano seguinte. Serra ainda não desistiu do sonho de chegar ao Planalto, mas o senador Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, já trabalha para construir sua candidatura. Por conta disso, ambos estão envolvidos diretamente na eleição para o comando da sigla, marcada para maio. O deputado Sérgio Guerra (PE), identificado com o projeto de Aécio, vai tentar a reeleição, mas não conta com o apoio do grupo de Serra, que teme ficar sem espaço e estrutura para fazer política. O “colegiado de líderes” manteria Guerra no cargo, mas garantiria um naco de poder a Serra. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um dos que defendem a solução do colegiado nos bastidores. (Estadão) ..

Líder do PSDB na Câmara diz que partido apresentará emenda para mínimo de R$ 600

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), disse nesta segunda-feira, 14, que o partido apresentará na quarta-feira emenda propondo reajuste para o salário mínimo no valor de R$ 600. O tucano, contudo, admitiu a dificuldade de sucesso da proposta na votação da matéria. Após um encontro com o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), Nogueira falou em “coerência” e afirmou que espera que a bancada tucana esteja unida na votação. A legenda se divide entre posições já manifestadas pelo senador Aécio Neves e pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. O tucano mineiro acha que é possível e há “algum espaço” para um reajuste maior do que o valor de R$ 545 proposto pelo governo, mas não encampa o valor de R$ 600 defendido por Serra. (Estadão) ..

Jutahy acusa presidente do PSDB de ‘atitude indigna’

Um dos principais interlocutores do ex-governador tucano José Serra, o deputado Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) acusou nesta quinta-feira o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, de “atitude indigna”. Segundo Jutahy, Guerra criou uma ideia de fato consumado para que os deputados do partido aderissem a um abaixo-assinado em favor de sua recondução à presidência do partido. A reunião aconteceu na manhã de ontem. “A atitude do presidente Sérgio Guerra foi indigna e o desqualifica como presidente do partido. Ele fez um pronunciamento, numa reunião convocada exclusivamente para eleger o líder, passando a ideia de que havia um acordo desrespeitoso da cúpula”, criticou. “Vamos reagir”, disse. ..

PRESIDENTE DA JUVENTUDE PSDB DE PETROLINA APÓIA INDICAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO PARA INTEGRAÇÃO NACIONAL

O presidente do PSDB em Petrolina enviou email ao blog com cópia da correspondência que encaminhou ao novo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho manifestando apoio incondicional à sua indicação, apesar das diferenças partidárias. Confira o email na íntegra:

Excelentíssimo Senhor Ministro,..

Balanço oficial do governo Lula é uma peça de ficção, diz líder do PSDB no Senado

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), manifestou nesta segunda-feira (20) indignação pelo registro em cartório, por parte do presidente Lula, de documentos contendo supostos atos do seu governo desde 2003. “O balanço fica na conta do escárnio, do acinte, do deboche, porque é extremamente ficcional”, reprovou o tucano em pronunciamento. (leia a íntegra aqui). De acordo com o parlamentar, no lançamento do calhamaço de mais de 2 mil páginas Lula mais uma vez seguiu um itinerário já conhecido, depreciando os governantes que o antecederam e apropriando-se indevidamente dos feitos deles. Na papelada que compõe o que o parlamentar classificou de “festival de mentiras” e “peça de marketing” estão obras não realizadas, como as ferrovias Norte-Sul e Transnordestina e as hidrelétricas de Girau e Santo Antonio. Outras, como o trem-bala e a usina de Belo Monte, “não passam de promessas já adiadas”.

Para Alvaro Dias, a “conta” registrada em cartório pelo presidente em cerimônia no Planalto com a presença de dezenas de bajuladores “tem só uma coluna, a do crédito”, faltando a coluna do débito. A palavra “dengue”, exemplificou, é citada apenas uma vez nos cinco volumes de documentos, e para dizer que o governo combateu a doença. O líder do PSDB lembrou que houve mais de 900 mil casos no Brasil nos primeiros 10 meses do ano. “A saúde pública é um desastre rotundo, como diria Leonel Brizola, e enfrenta um caos sem precedentes”, citou. O senador afirmou que seu pronunciamento “deveria ser um discurso sem fim”, tantas as mazelas que, em sua opinião, marcam o governo petista. Ainda na avaliação do parlamentar, “a eleição deste ano foi, provavelmente, a mais corrupta da história do Brasil”. ..