RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 299 registros para a palavra: PSDB

Projeto Acelera Juazeiro, do Partido Verde, foi lançado ontem com presença do DEM e PSDB.

Uma intensa movimentação marcou ontem à noite (08), o lançamento do Projeto Acelera Juazeiro, do Partido Verde. O evento, coordenado pelo PV local, contou a presença de lideranças nacionais e estaduais, além de representantes de outras agremiações, a exemplo do DEM e PSDB, que confirmaram a disposição de caminhar juntos com os verdes em Juazeiro. Dirigentes de outros partidos, a exemplo do PSOL, PTL, PSDC, PRB também estiveram no local.

Bruno Reis, deputado estadual do PRP, que representou ACM Neto, confirmou a aliança em torno do Acelera Juazeiro: “O DEM e suas lideranças estaduais e locais, a exemplo de Jorge Koury, vão se integrar a esse projeto porque seguramente é o melhor para Juazeiro”, disse...

Proibição do PSDB de se aliar com PT em Juazeiro e Lauro de Freitas cria conflito com João Almeida

Após o mal-estar criado com o deputado federal Antonio Imbassahy – impedido pelo próprio partido de ser candidato a prefeito de Salvador –, o PSDB baiano terá mais uma rusga para administrar, desta vez com o ex-deputado federal João Almeida. O tucano tem entre os seus redutos eleitorais justamente as duas cidades onde a direção estadual da sigla “orientou” os seus filiados a não formarem alianças com o PT ou legendas apoiadas pelo adversário.

O Bahia Notícias apurou que a proibição da aliança, decretada pelo comandante estadual Sérgio Passos, não é vista com bons olhos pela maioria dos seus correligionários tanto em Lauro de Freitas quanto em Juazeiro. Eles acusam os deputados estaduais Augusto Castro – que obteve apenas 89 votos em Lauro – e Adolfo Viana – com 489 sufrágios em Juazeiro – de tentar tomar o controle do partido nas cidades, com o aval do presidente, para enfraquecer a liderança de Almeida...

PSDB proíbe aliança com PT em Lauro de Freitas e Juazeiro

 
O PSDB registrará em cartório eleitoral, na próxima semana, uma recomendação dada às executivas municipais de Lauro de Freitas e Juazeiro de não se aliar ao PT ou prefeituráveis apoiados pelo adversário. Na cidade da Região Metropolitana de Salvador, integrantes da legenda nas cidades tinham a intenção de integrar a chapa de João Oliveira, ex-tucano que passou para o lado petista, a fim de ser o candidato da atual prefeita, Moema Gramacho. Já no norte baiano, a adesão seria ao postulante à reeleição Isaac Carvalho (PCdoB). “Estamos corroborando uma resolução da executiva nacional do partido para municípios acima de 60 mil habitantes. É uma orientação, agora, se não tiver jeito, aí a gente vai ter que intervir”, avisou o presidente estadual da sigla, Sérgio Passos, em entrevista ao Bahia Notícias, sobre a possibilidade de indisciplina dos seus liderados. Com a resolução, o partido deverá engordar o palanque de Márcio Paiva (PP) – com quem já tem conversas adiantadas –, em Lauro, e fará campanha para Márcio Jandir (PV), em Juazeiro.
..

PSDB continua no governo, mas sem confirmar apoio ao PCdoB

A repercussão imediata de matéria publicada pelo Blog, nesta segunda-feira (28), a respeito da declaração na imprensa feita pelo vice-prefeito de Casa Nova, Ciro Viana, sobre que rumos tomará o PSDB em Juazeiro, recebemos do próprio Ciro, comunicado em que confirma, do seu ponto de vista, uma dificuldade de alinhamento com o PCdoB. Em trecho da nota enviada ao Blog Ciro opina: “a situação de aliança com o PCdoB pode ser descartada pela estratégia eleitoral de 2014”. Na mesma nota, no entanto, faz questão de esclarecer que “essa posição do Partido será discutida em todas as instancias partidárias, respeitando a Direção Municipal e a liderança nacional do Deputado João Almeida, que tem base local”. 

Sobre o mesmo assunto o Blog recebeu comunicado de Antônio Gama, o Gaminha, Membro da executiva municipal do PSDB, em Juazeiro, com o seguinte teor: “Geraldo acho que as palavras do amigo Ciro foram interpretadas de forma errada, ele não falou que o partido está com Márcio, até porque ele coloca muito bem, acima. A decisão parte do alinhamento com o Diretório Municipal e com o Deputado João Almeida. Com relação a ficar com Isaac ou não, o partido ainda não decidiu. Estamos na base do Governo, porem estamos conversando com todos os pré-candidatos. Um partido do tamanho do PSDB tem uma responsabilidade muito grande com o projeto de construção pra tornar Juazeiro melhor pra se viver. Por isso não excluímos ninguém da discussão, inclusive o próprio PCdoB, onde fizemos a aliança no ultimo pleito pra eleição de Isaac Carvalho”. ..

Dirigente do PSDB Jovem no estado descarta apoio do PSDB a Isaac Carvalho e aponta para aliança com o PV

Em entrevista concedida ao programa sem Fronteiras da Rádio Juazeiro, o Vice-prefeito de Casa Nova e membro do Conselho da Juventude Estadual do PSDB, Ciro Viana, disse, respondendo a indagação do repórter Ramos Filho sobre a participação do partido no governo do PCdoB, em Juazeiro, inclusive com cargos no primeiro escalão, que a política estratégica do PSDB para as próximas eleições não consta a possibilidade de apoio ao prefeito Isaac Carvalho. Ciro Viana deixou muito claro na sua fala, que os encaminhamentos em nível estadual apontam para uma aliança com o Partido Verde, com apoio ao pré-candidato Márcio jandir. ..

Everton Rocha é o novo presidente do PSDB em Jaguarari

O radialista e pré-candidato a Prefeitura de Jaguarari Everton Rocha é o novo presidente do PSDB na região. Segundo Everton a partir de agora a política tomará um novo rumo. “As coisas estão se encaminhando. Agora o povo terá a certeza de que nossa candidatura é pra valer”, atestou o prefeiturável que se apresenta como a esperança para o município, que segundo ele, sofre com o descaso da atual administração. ..

Presidente do PSDB admite que Aécio deverá disputar Presidência em 2014


Ao reconhecer que não há “nenhuma força no PSDB hoje que faça oposição ao Aécio dentro do partido”, o presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra, admitiu que o senador Aécio Neves deverá ser o candidato do partido à Presidência em 2014. Em discurso para empresários mineiros em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o dirigente tucano afirmou, sem citar diretamente o ex-governador mineiro, que “renovar o partido é fundamental” e que Aécio “tem uma visão contemporânea, democrática, (que) agrega e pode apresentar uma nova proposta para o país”. Ainda durante sua fala, Guerra garantiu que o PSDB adotará uma tática diferente nas próximas eleições presidenciais e irá “assumir com clareza o governo de Fernando Henrique Cardoso e nosso legado”. No entanto, mesmo com as declarações favoráveis a Aécio, o deputado disse que a escolha do candidato presidencial do PSDB será feita por meio de prévias. Informações do Estadão.
..

Aleluia: Democratas e PSDB oficializam candidatura única na semana que vem

“Vamos oficializar a candidatura única do Democratas e do PSDB à prefeitura de Salvador no início da semana que vem”, anunciou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, em entrevista ao programa “Show do Marão”, na Rádio Excelsior da Bahia, no final da manhã desta terça-feira (08). Aleluia disse que quem apostou na divisão de democratas e tucanos, aliados tradicionais, “perdeu a viagem”. Ele garantiu que continuam as negociações com outros partidos, a exemplo de PPS, PV, PR e PMDB, para a formação de uma grande aliança oposicionista.

“Não descartamos a presença do PMDB na coalizão, mas entendemos que, para Salvador, está difícil, já que eles têm um candidato e fazem parte da base do governo de Dilma”, observou Aleluia. Segundo ele, democratas e peemedebistas estão andando juntos pelo interior da Bahia. “No último domingo, participei de evento do PMDB em Valença, onde daremos apoio ao candidato peemedebista”...

PSDB e DEM terão candidato único na disputa à prefeitura de Salvador

Os presidentes do Democratas, José Carlos Aleluia, e do PSDB, Sérgio Passos, decidiram hoje (04/05), à noite, que vão marchar juntos na disputa da prefeitura de Salvador. Considerando o encerramento das negociações entre o PSDB e o PMDB com vistas a uma candidatura conjunta, os presidentes estaduais do PSDB e do Democratas ratificaram as posições já assumidas pelas Executivas dos dois partidos de marcharem com uma candidatura única para prefeito de Salvador. Os presidentes se comprometeram de marcarem uma reunião conjunta dos partidos na próxima semana para anunciarem a candidatura. Permanece o empenho de trazer o PMDB e outros partidos para a aliança. ..

A unidade entre PSDB e DEM em nível nacional e estadual pode repercutir em municípios da região

Uma possível unidade entre o PSDB e o DEM na Bahia é vista por muitos como uma indicação de alianças também no interior, incluindo Juazeiro, onde o PSDB, que ocupa cargos no governo Isaac Carvalho, PCdoB, poderia estar se preparando para alçar ouros voos políticos, que incluiriam uma candidatura própria, embora nenhum nome da sigla tenha postulado essa condição ou um apoio a uma candidatura do DEM, no caso Jorge Khoury, que a amigos tem confidenciado o desejo de não colocar o nome à prova, ou ainda apostar no novo, com Márcio Jandir, do Partido Verde ou Edson Tanury, do PTB.

Os verdes em Juazeiro estão muito convictos de uma aliança com o PSDB e teriam como um dos defensores da proposta o deputado estadual Adolfo Viana, que em seguidas oportunidades tem prestigiado eventos promovidos pelos verdes, em Juazeiro. Na posse da nova executiva municipal do Partido Verde não passou despercebida a presença do PSDB municipal, representado na ocasião por Antonio Gama, o Gaminha...

Democratas comemora decisão de Executiva do PSDB

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, comemora o resultado da reunião da Executiva Estadual do PSDB, realizada nesta sexta-feira (20). Durante o encontro tucano, foi decidido “o prosseguimento das tratativas com o PMDB, objetivando a unidade” e recomendado “à Executiva Municipal estabelecer condições para evitar candidaturas concorrentes entre o PSDB e o DEM”.

“Consideramos muito positivo o posicionamento do PSDB de evitar o conflito entre nossos partidos na disputa eleitoral deste ano. Tucanos e democratas são tradicionais aliados. Estivemos juntos em momentos históricos do País e não poderíamos estar separados neste momento tão crucial de Salvador, quando urge a necessidade de um projeto de reestruturação para a capital baiana, que recupere os serviços públicos e prepare nossa cidade para o futuro”, diz Aleluia...

PMDB, DEM e PSDB próximos da união em Simões Filho

Enquanto em Salvador a união das oposições não se concretiza, em Simões Filho PMDB, DEM e PSDB estão afinadíssimos em torno da pré-candidatura do peemedebista Diogénes Tolentino, mais conhecido como Dinha, à prefeitura. Acompanhado do presidente do DEM na cidade, Nilton Novaes, Dinha esteve hoje (17) na Câmara Federal em busca de emendas que garantam investimentos e obras para o município. Ele esteve com os deputados federais Jutahy Júnior (PSDB), ACM Neto (DEM) e Lúcio Vieira Lima (PMDB), em encontros separados.

“Os três deputados assumiram o compromisso de ajudar Simões Filho, independentemente de quem seja o prefeito eleito em outubro. Nossa preocupação é com a cidade, uma das mais importantes da região metropolitana e que sofre com problemas gravíssimos, a exemplo do crescimento da violência”, lembrou Dinha. Também participaram da viagem as lideranças Edson da Quipão, Pedro Henrique e Fernando Grise. Eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas pela população de Simões Filho...

PSDB elogia postura de ACM Neto ao admitir ser vice de Imbassahy

O presidente estadual do PSDB Bahia, Sérgio Passos, elogiou a postura do líder dos Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto que, em entrevista ao Correio da Bahia, admitiu compor uma chapa como vice do ex-prefeito Antonio Imbassahy na disputa pela prefeitura de Salvador. “É uma atitude elogiável, que demonstra sinceridade de proposito, desprendimento e, acima de tudo, compromisso com o projeto de fortalecimento das oposições em Salvador”, afirma Passos,

Na avaliação do presidente do PSDB, as declarações de ACM Neto, ao reconhecer Imbassahy como um “grande administrator da cidade, preparado e competente”, reforçam ainda mais a importância da pré-candidatura tucano à prefeitura de Salvador. Para Sérgio Passos, ao adotar tal postura, ACM Neto se credencia desde já a encampar um futuro projeto de candidatura majoritária...

Juventude PSDB se reúne em Fortaleza para discutir políticas para o Nordeste

Nos dias 10 e 11 de fevereiro a Juventude PSDB (JPSDB) - Nordeste se reunirá em Fortaleza no Fórum “O Avanço da Social Democracia”. Com este tema a juventude politizada da sigla pretende discutir as políticas para o Nordeste, região que se fortalece cada dia mais com a união de todos os Estados. O evento que acontece no próximo final de semana, contará com as participações dos Presidentes de todos os Estados do Nordeste. O Secretario Geral da JPSDB – BA Anisio Viana, representará o deputado estadual e presidente da Juventude Estadual da Bahia Adolfo Viana. Estarão presentes também no encontro, o vice-presidente Nacional e presidente Estadual do JPSDB de Pernambuco, Raffiê Dellon e o diretor da Região Nordeste e presidente estadual da Paraíba Wilson Ribeiro de Moraes Neto. ..

Presidente do PSDB critica falta de investimento em saúde pública

Ao analisar os números do IBGE que mostram que o brasileiro gasta 29,5% a mais do que o governo para ter acesso a remédios, consultas, planos de saúde, hospitais e exames, o presidente estadual do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, afirmou que esse desequilíbrio é fruto da falta de planejamento e prioridade com a saúde pública.

“Esses dados mostram a carência de um serviço público de melhor qualidade, o  que acaba empurrando as pessoas para o setor privado, onde geralmente são melhor atendidas”, observa Sérgio Passos...

AÉCIO NEVES DIZ QUE PT AVALIZOU O GOVERNO DO PSDB

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem em Goiânia que o governo do PT deu aval às administrações de Fernando Henrique Cardoso ao manter a política econômica e o programa de privatizações.

Quando chegou ao Congresso da Juventude do PSDB, Aécio classificou de “literatura ruim” o livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro, que acusa lideranças do partido de terem se beneficiado de propinas angariadas na privatização das teles e do sistema elétrico.

“A maior prova de que o processo foi correto é que o PT governa o país há nove anos e não reviu nenhuma privatização, não investigou nenhuma irregulariadade. Pelo contrário, agora o PT amplia as privatizações para os aeroportos”, disse. ..

Festa de filiação do PSDB em Sobradinho

Luiz Berti (ex-prefeito), deputado Adolfo Viana, deputado federal Juthay Magalhães Jr, pré-candidato a prefeito de Sobradinho Luiz Vicente (PDT), vereador Gabriel Lustosa, e Silvinho, presidente do PSDB em Sobradinho.  

..

PSDB quer discutir situação da economia com Mantega e setor produtivo

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou que a bancada tucana irá propor duas audiências públicas para discutir as iniciativas adotadas pelo governo para enfrentar a valorização do Real e reverter o processo de desindustrialização. Uma terá a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a outra contará com integrantes do setor produtivo.

Segundo o líder, serão apresentados requerimentos de convite para Mantega e para representantes da área para reuniões conjuntas em quatro comissões: Finanças e Tributação; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Ciência e Tecnologia e Defesa do Consumidor. “As medidas que o governo anunciou nos últimos meses podem ter reflexos diretos na população. As idas e vindas em relação às ações da área econômica trazem insegurança para o mercado e graves consequências para as pessoas”, disse. ..

ADVOGADO JAIME BADECA DEIXA O PSDB

O advogado Jaime Badeca Filho resolveu cortar todo e qualquer laço com o governo do atual prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB).

Exonerado do cargo de subprocurador em julho deste ano, Jaime Badeca esta semana oficializou a sua saída do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, que dividido tem uma banda apoiando a administração municipal enquanto a outra atua na oposição...

Integrantes do PSDB manifestam desejo de rompimento com governo do PCdoB em Juazeiro

A divisão interna parece não ser exclusividade do PT, em Juazeiro. O PSDB ao que tudo indica que vem passando pelo mesmo processo de indecisão e se divide no que se refere a uma aliança com o PCdoB para as próximas eleições.

Em que pese a presença de tucanos em cargos do primeiro escalão do governo municipal, lideranças do PSDB expuseram claramente na última sexta-feira, durante evento que marcou a filiação de novos integrantes do Partido Verde, o desejo de rompimento para construção de uma nova frente política para as eleições de 2012...