RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2502 registros para a palavra: PERNAMBUCO

Pernambuco: Decretos de Emergência serão publicados para mais 180 dias

 
A publicação de um novo decreto de emergência para os municípios afetados pela estiagem prolongada foi um dos assuntos discutidos na tarde desta segunda-feira (15) durante a XXIª Reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento da Estiagem - Operação Seca, na sede do IPA.  
 
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, coordenador do Comitê, explicou que os decretos tem prazo de seis meses e que os do Sertão expiram no próximo dia 30 de outubro. "Vamos agilizar a entrega da documentação necessária a ser enviada à Codecipe que por sua vez encaminhará a solicitação ao Governo Federal para a publicação do estado de emergência para mais 180 dias, garantindo dessa forma que as ações emergenciais continuem atendendo a população atingida pela estigem", disse Ramos.
 
O Comitê também aprovou a publicação ainda esta semana de um Grupo de Trabalho (GT) para agilizar a entregra de caixas d´águas e filtros a comunidades remotas que não tem onde armazenar água. O GT será composto por por representantes do IPA, da Secretaria de Saúde, da Casa Civil/Defesa Civil, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS), além de um representante das prefeituras municipais.
..

DA INTERNET PARA OS PALCOS: Sátira de novela Global vira tema de peça teatral no interior do Pernambuco!

 ..

Sertão do Araripe se prepara para receber o Encontro Estadual da ASA Pernambuco

Trajetórias de lutas e resistências para efetivação da cidadania no Semiárido pernambucano. Este é o tema do Encontro Estadual da Articulação no Semiárido de Pernambuco (ASA-PE), que começa terça-feira (09/10) e seguirá até quinta-feira (11/10), no Centro Tecnológico do Araripe, na cidade de Araripina, Sertão do Araripe. O objetivo do encontro é avaliar a caminhada da Articulação Estadual, a partir das  experiências de convivência, contribuindo para a consolidação das políticas de convivência com o Semiárido pernambucano. Segundo a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira, o encontro também cumpre o papel de preparar a delegação de Pernambuco que participará do VIII Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA).

“Esse momento é muito importante na nossa caminhada enquanto ASA-PE, já que o encontro também se propõe a avaliar as ações de convivência com o Semiárido à luz das experiências dos agricultores e agricultoras. A ideia é garantir uma boa discussão considerando os eixos centrais do VIII EnconASA, que é a reafirmação da história que a ASA vem construindo no Semiárido na luta pela efetivação da cidadania”, destaca Neilda. Além de agricultores e agricultoras familiares, lideranças políticas e sindicais, representantes das organizações da ASA-PE, do Governo do Estado, do poder público local e de movimentos sociais estarão reunidos durante os três dias de encontro. No primeiro dia (09) a programação está prevista para começar a partir das 14h. Na ocasião os participantes poderão debater sobre as grandes secas no Semiárido, e as ações estruturantes e emergenciais para convivência com região.

Na quarta-feira (10) acontecerão dois carrosséis de experiências simultaneamente, onde serão apresentadas e discutidas experiências bem sucedidas no campo da agroecologia, segurança alimentar, sementes, educação contextualizada, política de Assistência Técnica (Ater), economia solidária, comunicação e sistematização de experiências e formas de financiamento: créditos e fundos solidários. Ainda na quarta-feira, haverá uma mesa composta por representantes da ASA-PE e ASA Brasil, que irão discutir sobre os acúmulos, avanços, desafios e perspectivas da articulação para os próximos anos...

PTB fortalecido nas eleições em Pernambuco

Após liderar o processo político que culminou com a viabilização da candidatura do prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o PTB de Pernambuco fez um balanço parcial das eleições com resultados extremamente positivos. O partido elegeu 25 prefeitos e 16 vice-prefeitos. Além disso, contabiliza cerca de 15 prefeitos eleitos por outras legendas, mas que fazem parte do grupo político do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB.

O PTB obteve vitórias importantes em municípios das mais diversas regiões do Estado, a exemplo de Igarassu e Itamaracá, na Metropolitana do Recife; Goiana, que será um novo polo industrial em Pernambuco, e Nazaré da Mata, na Mata Norte; Rio Formoso, na Mata Sul; Garanhuns, Gravatá, São Caetano, Brejo da Madre de Deus e João Alfredo, no Agreste; Arcoverde, Tabira e Exu, no Sertão...

Prefeitura de Petrolina realiza o maior programa de regularização fundiária de Pernambuco

Ao longo da história, o estado de Pernambuco nunca presenciou um programa de regularização fundiária tão exitoso como o de Petrolina. Com o fim do drama das famílias do bairro José e Maria, que há mais de quatro décadas esperavam a regularização de seus lotes, a Prefeitura Municipal beneficia mais de sete mil famílias em diferentes locais do município. A regulamentação de 5.000 lotes referentes ao bairro, anunciada no último dia 26 pelo Prefeito de Petrolina, é a maior do Estado. Neste processo, a administração pública irá quitar a quantia ofertada e confirmada pelo Tribunal de Justiça, no valor de R$56,821,823,31 (Cinquenta e seis milhões, oitocentos e vinte e um mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e um centavos) referentes às áreas dos Loteamentos José e Maria, Dom Malan e Petrolina III (Cohab PE) com algumas limitações.

Com as ações do programa em outras áreas como o bairro Terra do Sul, que teve o projeto que autoriza a regularização dos terrenos sancionado em março deste ano, com o investimento de aproximadamente R$1,1 milhão, e os bairros Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia, já somam mais de 7.000 famílias beneficiadas com o programa. Esse avanço proporciona aos moradores dessas localidades a certeza de que nunca mais serão ameaçados com a retomada de seus lares...

Polícia civil prende suspeitos de latrocínio no sertão de Pernambuco

Policiais da equipe Malhas da Lei da 22ª Delegacia Seccional em Floresta, juntamente com o efetivo da Operação Reflorestar, prenderam neste final de semana quatro pessoas acusadas da prática de um latrocínio na cidade de Manari em 2011. Foram presos  Aline Lima Ramos dos santos, 23 anos,  Jonata de Oliveira Lima, 21, conhecido por  “zominho”,  Fernando de Oliveira Lima, de 29 ,  conhecido por  “veinho”, e Danilo de Oliveira Lima, 33 anos, conhecido como “chumgué”.

A equipe coordenada pelo delegado Jairo Marinho, cumpriram os quatro mandados de prisão, nas cidades de Paulo Afonso/BA e Poço Redondo/SE.De acordo com o delegado,  Jonatas, Fernando e Danilo são irmãos, já a pessoa de Aline é companheira de Jonatas. Fernando e Jonatas já se encontravam presos no Conjunto Penal de Paulo Afonso/BA por tentativa de Homicídio. Aline foi presa após fazer a visita ao seu companheiro no presídio e, Danilo estava escondido na casa do pai em Poço Redondo/SE e já se preparava para fugir para o estado de São Paulo. As prisões ocorreram em cumprimento aos Mandados de Prisão expedidos pela juíza da Comarca de Inajá-PE...

Produtores da Bahia participam de visita técnica em Pernambuco

Um grupo formado por seis técnicos e cinco agricultores do Perímetro Irrigado Glória, localizado no município de mesmo nome, no norte da Bahia, participaram de uma visita técnica à empresa Oficina Pollo Irrigação e Fundição, sediada na cidade pernambucana de Petrolina. Entre os objetivos da visita estavam o de possibilitar aos participantes um momento de reflexão e troca de experiências em torno da função de irrigante e das responsabilidades pelo uso racional da água, além de repassar um conhecimento mais detalhado do funcionamento do sistema de irrigação por aspersão, que é utilizado no perímetro.

A empresa Pollo detém a tecnologia de montagem e reciclagem de aspersores, e realiza frequentemente capacitações com agricultores interessados em adquirir esse conhecimento. Trabalho semelhante já foi realizado no Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. Segundo um dos integrantes do grupo, o agricultor Gutemberg Dantas Lima, a visita foi bastante positiva: “Estou muito satisfeito, porque nos 20 anos que vivo no perímetro, pela primeira vez eu vi e aprendi como consertar um aspersor. Eu ainda não tinha visto a montagem de um”. A iniciativa do encontro entre os agricultores e o fabricante de equipamentos para irrigação foi dos profissionais que atuam junto ao escritório de apoio da Codevasf na cidade de Paulo Afonso (BA), e prestam serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no perímetro Glória...

PRISÃO DE ALVO PRIORITÁRIO DE PERNAMBUCO EM JUAZEIRO

Neste domingo (15/09), após levantamento realizado pelo NIS-4/ 7ª CIPM, que resultou numa operação conjunta envolvendo as equipes da Operação Malhas da Lei da AIS-25, Policia Civil e o NIS-4, culminou com o cumprimento do Mandado de Prisão da Comarca de Santa Maria da Boa Vista-PE em desfavor de Micael Alves dos Santos, popular “Pita”,  o qual era foragido da justiça e estava citado no rol de alvos prioritários do estado relacionado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O foragido foi preso na Rua 04, s/n, bairro Itaberaba em Juazeiro-BA, sendo encaminhado pelo efetivo da equipe Malhas da Lei para DPC de Cabrobó-PE, onde encontra-se preso à disposição da Justiça. ..

Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação iniciam debates com prefeituráveis no sertão de Pernambuco

O ‘Nossa Voz’ – programa jornalístico do Sistema Grande Rio de Comunicação – dará início na próxima segunda-feira, 10 de setembro, aos debates com prefeituráveis em várias cidades do Vale do São Francisco e Sertão do Araripe: Cabrobó/PE, Santa Cruz/PE, Curaçá/BA, Santa Filomena/PE, Ouricuri/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE, Lagoa Grande/PE e Petrolina/PE. A iniciativa envolve técnicos e profissionais das rádios Grande Rio FM Petrolina, Grande Rio FM Cabrobó, Boa Vista FM e Voluntários da Pátria AM.

A ideia é estender a discussão iniciada pelas entrevistas com os candidatos e ampliar a divulgação das propostas, colaborando com a democracia em seu mais amplo sentido. “Os meios de comunicação têm um papel muito importante durante o período político e ao propormos o confronto de ideias entre os oponentes, conseguimos mostrar sem máscaras o que cada um deles tem a contribuir para a sociedade”, destacou a coordenadora de Jornalismo das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Neya Gonçalves...

Vice-prefeito de Petrolina vai representar Pernambuco em feira na China

O vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio vai representar o estado de Pernambuco na Feira Internacional de Pequenas e Médias Empresas, a CISMEF 2012 (China International Small & Médium Enterprises Fair), que será realizada de 22 a 25 deste mês na cidade de Guanguzhou – China.

Domingos Sávio recebeu o convite da Câmara Brasil-China – CCIBC representante oficial no Brasil da Feira CISMEF, que é considerado um evento de escala global, voltado para empresas interessadas em exportar para a China, com o objetivo de construir uma plataforma de exportação e de comércio com a Ásia...

Instituto lança campanha "Pernambuco Não Te Quer" e coloca homossexualismo no mesmo balaio de prostituição e pedofilia

Foi veiculado no jornal Folha de PE, um anúncio do instituto Pró-Vida. Mídia esta que divulga uma campanha contra a pedofilia, prostituição, exploração sexual de menores e o turismo sexual intitulada de "Pernambuco Não Te Quer". Até aí, uma campanha que visa acabar com esses prejuízos para a sociedade, porém, o instituto colocou o homossexualismo no mesmo balaio. 

..

Milho chega ao Sertão de Pernambuco

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, acompanharam, na manhã, desta terça-feira (28), a chegada dos primeiros carregamentos de  milho para a Regional de Petrolina. Técnicos da SARA e da Conab também monitoraram a ação. 

A inciativa é fruto da parceria estabelecida entre as esferas estadual e federal, por meio do Programa “Venda Balcão” da CONAB. “O Governo de Pernambuco disponibilizou R$ 2 milhões para viabilização do transporte e a Governo Federal liberou 4 toneladas de milho, que saíram do município de Porteirão (Goiás)”, enfatizou Ramos. 

No total, Petrolina receberá 4 mil toneladas do grão para abastecer os polos de Ouricuri e Salgueiro. A Conab destinou 400 mil toneladas de milho para o Nordeste, sendo 40 mil para Pernambuco. “A prioridade é prestar assistência ao produtor e manter a qualidade do rebanho que Pernambuco reúne”, destacou o secretário. O milho será vendido aos agricultores pelo preço de R$ 18,12 a saca de 60 Kg.  ..

Pernambuco apresenta projeto para Copa do Mundo de 2014

Durante a 8ª edição do Seminário Regional Pernambuco na Copa do Mundo FIFA 2014, que aconteceu no auditório do SENAI, em Petrolina, nesta segunda-feira, 27, foi aberto um debate ao público sobre a participação do Estado no evento. À mesa, o Secretário de Esportes do município, Brito Júnior, e o Secretário Executivo de Pernambuco na Copa, Gilberto Pimentel, apresentaram as propostas de participação da cidade e o projeto de interiorização da competição. "Em Petrolina temos três pontos fortes: o enoturismo, que vai atrair turistas nos intervalos dos jogos, e o aeroporto vai fortalecer bastante nesse aspecto, além das ações de voluntariado e a implantação de um centro de treinamento para seleções, cujo objetivo é ampliar a rede hoteleira na região e aumentar os gastos de turistas por aqui. Assim, o Vale do São Francisco vai ficar conhecido em nível mundial", diz Gilberto Pimentel.

Pernambuco vai ser palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e a grande novidade é a construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na divisa com Recife, com capacidade para 46 mil pessoas. "A Prefeitura de Petrolina está trabalhando incessantemente para dar o melhor tanto à população quanto aos turistas na época da Copa do Mundo. Vamos unir esporte, cultura e lazer, fazendo nossa cidade crescer ainda mais. E o evento desse porte não poderia limitar seus benefícios apenas à região metropolitana. O povo do interior tem que viver a realidade da Copa e não ficar assistindo pela TV como se ela estivesse acontecendo em outro país", aponta Brito Júnior.

Com o lema "uma só torcida, do cais ao sertão", o Governo de Pernambuco pretende que todo o Estado possa usufruir do evento, antes, durante e depois. E não só as praias de Recife vão encantar os olhos dos turistas. "O interior tem suas cartas na manga. A Copa acontece justamente no período dos festejos juninos. Será uma grande oportunidade de levar os turistas para conhecer festas tão bem conceituadas, como Caruaru e Petrolina", completa Brito. A Copa do Mundo de 2014 acontece no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. ..

SEMINÁRIO PERNAMBUCO NA COPA VISITA O SERTÃO DO SÃO FRANCISCO NESTA SEGUNDA

A caravana do Governo de Pernambuco pelas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado para mobilizar a população a contribuir com sugestões e ideias para a Copa do Mundo de 2014 chega à metade da sua programação nesta segunda-feira (27). Durante todo o dia, o clima do Mundial vai tomar conta da cidade de Petrolina, a oitava das 16 localidades que receberão, até o fim de setembro, o seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA. O município será o palco, no Sertão do São Francisco, de discussões sobre o projeto Pernambuco na Copa, além de receber atividades esportivas e culturais.

A programação do seminário começa a partir das 9h, com o credenciamento dos participantes e o café da manhã de boas-vindas. Após a abertura do evento, às 9h30, o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel, irá apresentar os preparativos de Pernambuco para receber a Copa de 2014, bem como as oportunidades de os municípios do interior do Estado participarem e serem beneficiados com a realização do Mundial da FIFA. Em seguida, terá início a plenária, quando a população da região poderá dar as suas contribuições e sugestões para o projeto. Essa parte inicial do evento será realizada no auditório do Senai, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, na Vila Eduardo...

Ensino Público de Petrolina é destaque em Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretária Municipal de Educação, Célia Regina, apresentou à imprensa os dados oficiais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para 2011, no município de Petrolina. A educação na cidade tem destaque no cenário estadual, com a média de 4,8, superando grandes cidades pernambucanas como a capital Recife, Paulista, Caruaru, Jaboatão do Guararapes e Olinda.

A média é resultado da junção de dois pontos principais: Proficiência e Fluxo escolar, avaliada a partir das disciplinas de português e matemática. As séries do 5ª e 9ª ano obtiveram as respectivas notas, 4,8 e 4,1, superando a nota estadual. A Escola Municipal Laurita Coelho Leda obteve 5,9, referente à série do 5ª ano, conquistando a primeira colocação; Já a Escola Municipal José Cícero Amorim, do distrito de Rajada, obteve 4,8 conquistando o primeiro lugar referente à série do 9ª ano...

Modelo de distribuição de medicamentos pela APAMI é referência em Pernambuco

Um modelo de gestão de medicamentos para pacientes em tratamento contra o câncer, adotado pelo Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância), está sendo reconhecido e referenciado para outras unidades de saúde em cidades pernambucanas, a exemplo de Caruaru, Garanhuns e Recife.  Trata-se da utilização de remédios que são dispensados através de medidas judiciais pela Farmácia de Pernambuco Unidade Sertão do São Francisco (FPUSSF). A dinâmica adotada pelo Centro de Oncologia ocasiona uma distribuição para o paciente, com acompanhamento de uma equipe especializada, possibilitando desta forma, um tratamento mais humanizado.

“Na verdade, conseguimos trabalhar o cuidado integral ao paciente e também compartilhar doses, devoluções de medicamentos do Centro de Oncologia para a Farmácia de Pernambuco quando não utilizados. Também temos dados atualizados de intercorrências ocorridas mensalmente, e isso traz uma significativa economia aos cofres públicos, além de permitir um melhor monitoramento”, explica a farmacêutica, Rosalva Perazzo.

O modelo adotado pelo Centro de Oncologia da APAMI é acompanhado de perto pela superintendência de Assistência Farmacêutica do Estado. Em outubro próximo, a experiência de Petrolina será compartilhada  durante o 7º Encontro Pernambucano de Assistência Farmacêutica...

Pernambuco lidera operações de crédito emergencial no Nordeste com R$ 108,7 milhões contratados

Durante a XIII Reunião Ordinária do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, coordenada pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, segunda-feira (13), o gerente do Pronaf do Banco do Nordeste para Pernambuco, José Plácido, anunciou que Pernambuco lidera, no Nordeste, o ranking de volume de operações da linha de crédito emergencial. São 11.687 produtores beneficiados com R$ 108,7 milhões, quase 24% da totalidade.

“Isso representa que mais de 55 mil produtores vítimas da pior estiagem dos últimos 40 anos foram beneficiados por meio da linha de crédito emergencial”, destacou Ranilson. Na posição, atualizada até segunda-feira (13/08), foram contratados R$ 456,7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para empreendimentos localizados em municípios em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. 

A agência de Petrolina teve destaque com a contratação de cerca de R$ 21 milhões para sete municípios do sertão do Estado: Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Ouricuri, Petrolina, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista, além de Juazeiro, na Bahia. Esse resultado foi superior à contratação total de Estados como Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo. “Além disso, estamos renegociando operações com produtores rurais de qualquer porte, o que possibilitará acesso ao novo crédito de estiagem”, destacou a gerente de negócios da Superintendência de Pernambuco, Renata Moura. Segundo ela, já foram renegociadas 15.268 operações apenas no Estado, no valor de 55,4 milhões.

As iniciativas fazem parte de um pacote de medidas do Governo Federal que visa reduzir os impactos da estiagem, reforçando a rede de proteção social no semiárido. O total de investimentos do Governo Federal em ações emergenciais é de R$ 2,7 bilhões, sendo R$ 1 bilhão disponibilizado para o Banco do Nordeste. As operações podem variar de R$ 2,5 mil a R$ 100 mil, com juros de 1% a.a para os agricultores familiares, e bônus 40% sobre a parcela paga em dia, e de 3,5% a.a para os demais produtores e para a área urbana, sem bônus
..

Folha de Pernambuco diz que prefeitura de Petrolina dá calote em artistas locais

Fred Pontes/Divulgação

A Prefeitura de Petrolina entrou no grupo das inadimplentes. Os artistas locais contratados para se apresentarem no São João do Vale, que aconteceu entre os dias 15 e 30 de junho, ainda não receberam o cachê. “A produção de Andreia Vitória investiu mais de R$ 6 mil para produzir os shows e contratar os músicos. Um dinheiro que conseguimos emprestado para que ela pudesse se apresentar. Agora não temos como pagar”, contou uma fonte que preferiu não se identificar. As irregularidades não param por aí. A gestão municipal diz ter investido R$ 8,3 milhões para a realização do evento. Segundo dados publicados no Diario Oficial do município do dia 15 de junho e no Portal da Transparência, o valor é referente a contratos firmados com três microempresas, sendo duas baianas...

PMS DA BAHIA E PERNAMBUCO REALIZAM OPERAÇÃO DIVISA SEGURA PARA PRENDER UM DOS DEZ MAIS PROCURADOS DO VIZINHO ESTADO

Por volta das 06 horas da última sexta-feira, dia 27, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá-BA junto com os policiais militares da 7ª CIPM/ Santa Maria da Boa Vista-PE realizaram operação integrada como parte da Operação Divisa segura para tentar capturar Francisco Soares Novaes, vulgo Chico Novaes, acusado de ser autor da morte de um policial militar na cidade de Floresta-PE, como também o assassinato do vereador de Tacuruba-PE, o mesmo havia fugido do regime carcerário em que se encontrava meses atrás, estando ainda entre os 10 (dez) mais procurados do Estado do Pernambuco.

Os Pms chegaram ao local a pé com objetivo de não serem notados, mas acerca 70 ou 80 metros, os cães começaram a latir deixando o acusado em alerta. Em seguida, ele evadiu-se para a mata fechada característica daquela região. Durante a fuga o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram...

Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve

Os policiais civis de Pernambuco decretaram, em assembleia nesta terça-feira (17), estado de greve. A paralisação por tempo indeterminado está prevista para começar a partir da madrugada da segunda-feira (23). Cerca de 6 mil policiais atuam no estado. A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Cerca de 600 policiais civis compareceram à reunião e se manifestaram a favor da greve.

O estado de greve é uma medida para proteger o movimento contra uma ação de ilegalidade. Assim, cumprindo o que determina a lei 7.783/89, a categoria decretou o indicativo de greve e a paralisação se inicia com mais de 72 horas após a assembleia. Ainda seguindo a lei, o Sinpol decidiu que apenas 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Serão realizados flagrantes com a presença de delegado e ida aos locais de crimes nas delegaciais de plantão nos bairros de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea.

Segundo a categoria, não vai haver registro de Boletim de Ocorrência. Investigações e ouvidas de testemunhas serão suspensas. Mandados de prisão também não serão cumpridos. O Instituto Identificação Tavares Buril (ITB) não funcionará. A categoria reivindica equiparação salarial com outros estados do país, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno, vale refeição, entre outros pontos. Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de julho, para avaliar o movimento.

..