RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 11 registros para a palavra: Nota a imprensa

Em nota à imprensa Petrobras faz justificativa sobre preços de gasolina, diesel e botijão de gás. "Seguimos em ambiente de muita incerteza"

A Petrobras divulgou na manhã desta sexta (18) nota à imprensa afirmando que a covid-19 e as tensões geopolíticas na Europa adicionaram mais uma componente de volatilidade aos preços dos combustíveis, que permaneceram estáveis por 152 dias para o GLP, e 57 dias para a gasolina e o diesel.

"Seguimos em ambiente de muita incerteza, com aumento na demanda por combustíveis no mundo, num momento em que os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia impactam a oferta, gerando uma competição no mundo pelo fornecimento de produtos, o que reforça a importância de que os preços no Brasil permaneçam alinhados ao mercado global para assegurar a normalidade do abastecimento e mitigar riscos de falta de produto", afirma a nota...

“Nosso trabalho é isento de pressões internas”, diz Anvisa em resposta a Bolsonaro

Em relação às declarações do Sr. Presidente da República durante “Live” em mídia social no dia 16 de dezembro de 2021 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária comunica:

A Anvisa, órgão do Estado Brasileiro, vem a público informar que seu ambiente de trabalho é isento de pressões internas e avesso a pressões externas...

NOTA À IMPRENSA: Secretário da Saúde permanece internado em Salvador

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19) em virtude da Covid-19. Segue estável, sem febre, com oxigênio em baixo fluxo e todos os sinais de inflamação controlados. O gestor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a fim de proporcionar fisioterapia respiratória mais intensa.

Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e ainda não há previsão de alta...

Deomiro Santos (PV) envia nota de esclarecimento sobre suposta impugnação ao registro de candidatura em Petrolina

O candidato Deomiro Santos, vem a público informar e tranquilizar os seus eleitores petrolinenses, que apesar do medo do candidato Miguel Coelho de disputar as eleições com a nossa candidatura, vem esclarecer o seguinte: que quanto à notícia de suposta impugnação ao registro da candidatura, que teria sido apresentada pela Coligação "Petrolina com força e união", não tem argumentos legais inteligentes aceitáveis para tal decisão .

Em verdade, a referida impugnação não possui fundamento jurídico plausível, na medida em que baseada numa decisão judicial cujos efeitos não atende aos princípio do ato jurídico perfeito, pois se nega a enxergar as manobras políticas da destituição em pleno período de Convenção Partidária, o Presidente ALISON não é filiado ao PV, tendo que usar outra filiada para fazer o pedido de impugnação. Não podemos aceitar esse posicionamento prejudicial e informamos que apresentamos RECURSO ELEITORAL no TER-PE, para fazer a justiça enxergar o flagrante estupro promovido contra o Estatuto do Partido e as leis, manobras essas que acreditamos serem corrigidas na instancia superior...

NOTA À IMPRENSA - Situação da Barragem Jati, no Eixo Norte do Projeto São Francisco

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que equipes técnicas da Pasta já estão na Barragem Jati (CE) para avaliar a estrutura que registrou um vazamento em um dos condutos no final da tarde desta sexta-feira (20). Os trabalhos de manutenção já foram iniciados e os testes operacionais no Cinturão das Águas do Ceará (CAC) estão mantidos.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas, estão em deslocamento neste momento para acompanhar de perto a situação na barragem. Especialistas em segurança de barragens e em gestão de riscos também compõem a equipe da Defesa Civil Nacional enviada ao local...

TJ determina prisão de desembargadora baiana em operação contra esquema de venda de decisões por juízes, TJBA envia nota à imprensa

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Og Fernandes, relator da Operação Faroeste, que apura esquema de venda de sentenças no Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou a prisão da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo e a afastou do cargo pelo período de um ano.

Na manhã desta terça-feira (24), foi realizada a quinta fase da operação. A Polícia Federal cumpriu 11 mandados expedidos, três deles de prisão temporária e outros oito de busca e apreensão...

MDR emite nota à imprensa sobre o Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Sobre o Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa:

1. A Pasta decidiu, nesta quinta-feira (15), suspender o bombeamento no Eixo Leste – trecho do Projeto em pré-operação – após equipamentos de monitoramento emitirem alerta durante a fase final de enchimento da barragem Cacimba Nova, em Custódia (PE);..

Direção do PCdoB estadual se posiciona, em nota à imprensa, sobre indicação para candidatura do partido na disputa presidencial em 2018

 
Confira o comunicado na íntegra: 

A indicação de uma candidatura do PCdoB para a disputa presidencial em 2018 é absolutamente legítima e natural, assunto já discutido no âmbito do Comitê Central desde o início do ano. Este é o momento em que o partido poderá apresentar para o conjunto do eleitorado nossas propostas, oferecer para a sociedade nosso programa e posições políticas. "Ao nos apresentarmos com fisionomia própria afirmaremos nossa legenda e nossa identidade para milhões e milhões de brasileiros", afirma o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.

A ideia de uma candidatura própria dos comunistas nada tem a ver com a possibilidade do impedimento de Lula pelo judiciário, como noticiou alguns órgãos de imprensa. No nosso entendimento, a perseguição política com o cerco judicial e midiático ao ex-presidente é uma inaceitável ameaça à democracia.

O PCdoB se manterá firme e decidido na luta contra o estado de exceção, contra o governo golpista que aniquila direitos dos trabalhadores, e ao mesmo tempo, continuará o debate interno sobre nossa indicação para a disputa de 2018.  ..

Reitoria divulga nota à Imprensa e à sociedade sobre a gestão do HUT‏

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A GESTÃO DO HOSPITAL DE URGÊNCIAS E TRAUMAS DE PETROLINA (HUT)

Em atenção à imprensa e à sociedade que vêm acompanhando o processo de doação patrimonial do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) e a sua respectiva configuração como Hospital de Ensino e federalização, a Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vem esclarecer os procedimentos para a concretização deste ato de relevante interesse público...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL DE PETROLINA EMITE NOTA À IMPRENSA

Em resposta aos questionamentos referentes à apreensão de queijo realizada no dia 12 de agosto de 2012 na feira da Areia Branca, a Vigilância Sanitária e Ambiental de Petrolina informa que, após denúncias, o mesmo foi identificado pela equipe nas bancas dos Senhores José Cavalcanti e o Sr. Inácio, durante ação de fiscalização.

Sendo a Vigilância Sanitária e Ambiental de Petrolina (VISA), um órgão ciente das suas obrigações fiscalizadoras e atendendo a determinação do Ministério Público, através da ATA datada de 14 de abril de 2011. Como consta na redação da respectiva determinação: “No que se refere à venda de queijo, ficou acordado que a Vigilância Sanitária e ADAGRO notificarão, no prazo de 60 dias, os vendedores de queijo, para comercializar os produtos com SE e nas condições de armazenamento adequadas”.

Atendendo a determinação do Ministério Público, todos os comerciantes do respectivo produto foram notificados no dia 29 de maio de 2011, estando os mesmos cientes de que após 60 dias só poderiam comercializar os produtos com registro e que após esta data os produtos fora das normas especificadas seriam apreendidos.

A imprensa local acompanhou todo o processo, inclusive foram dadas várias entrevistas nas rádios, TV e Jornal local, assim como a coordenação da VISA foi indagada também pela comunidade, a qual foi atendida com as informações necessárias, com a apresentação de amparo legal.

Portanto, a VISA tem ciência do serviço que presta em prol da sociedade e da saúde pública, e mesmo em momentos difíceis – no caso das apreensões, mesmo sabendo que os comerciantes já foram notificados, que já sabem que não podem persistir com a irregularidade – a VISA continua a orientá-los,  cumprindo o seu papel de educação sanitária.
 
Confira a íntegra da ata aqui...
..

PDT solta nota à imprensa sobre ação da PF no gabinete do deputado Roberto Carlos

O PDT enviou nota ao blog sobre a ação da PF no gabinete do deputado Roberto Carlos. Confira:

O PDT, por sua Executiva Estadual e diante dos últimos acontecimentos, vem apresentar as seguintes considerações:..