RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 73 registros para a palavra: Nixon

Juazeirense mostra sua força em casa e vence Santa Cruz na Série D

A Juazeirense entrou em campo nesta quarta-feira pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, buscando sua primeira vitória na competição. O time de Juazeiro jogou duas vezes e empatou as duas, contra CSE e Sergipe.

No Adauto Moraes, o Cancão é forte e guerreiro e mostrou isso no primeiro tempo de jogo. Em boas escapadas de Dadinha pela direita, a Juazeirense quase abriu o placar por duas vezes com Deysinho...

Juazeirense acerta a contratação do atacante Nixon. Jogador iniciou carreira no Flamengo

A Juazeirense acertou a contratação do atacante Nixon, de 29 anos. O Bahia Notícias apurou que o atleta, que começou a carreira no Flamengo, vai assinar com o Cancão de Fogo até o final da temporada de 2022.

"Pra nós da Juazeirense é um grande orgulho contar com o craque e artilheiro Nixon. Depois da terceira tentativa em 3 anos consecutivos de conversas e agora, 2022 foram mais de 3 meses de conversa, chegamos em um acordo e Nixon, finalmente vai vestir a camisa da Juazeirense", disse o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT)...

Do pão com nada até a titularidade: Hoje na Suécia, Nixon revela bastidores do Fla

O site oGol fez uma grande reportagem com o juazeiresne Nixon, que hoje atua na Europa, atuando pelo Kalmar da Suécia. Na reportagem, ele cita momentos do início da carreira, passangem pelo Flamengo e seu atual momento. Abaixo, veja a matéria completa com o craque da nossa cidade. 

"Com nome do 37º presidente dos Estados Unidos da América, mas com origens baianas, Nixon começou a carreira no Flamengo. Natural de Juazeiro, a Juazeiro baiana, faz questão de ressaltar, o atacante, hoje no futebol sueco, detalhou seu início de carreira no Rio de Janeiro, com bastidores da Gávea. O jogador ainda tem contrato com o Rubro-Negro, e segue de olho no clube, mesmo de longe...

Nixon, ex-atacante do Juazeiro e do Bahia, acredita na força da Juazeirense

Nixon, que atuou pelo Juazeiro Social Clube e pelo Bahia, acredita no potencial da Juazeirense

O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.

O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube,  dentre outros clubes”, relembrou.

Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...

Juazeirense Nixon marca seu primeiro gol na Europa

O juazeirense Nixon estreou com pé direito na Europa. O jogador participou do amistoso entre sua equipe, o Kalmar, da Suécia, contra o Locomotiv Moscou, da Rússia e já marcou seu primeiro gol: "Glórias a Deus, iniciando uma nova história!! Primeiro amistoso do ano com gol" disse ele nas redes sociais.

Atuando com a camisa 11, Nixon aproveitou a bobeira da zaga adversária, mostrou oportunismo e colocou a bola na rede. O amistoso contra a tradicional equipe russa terminou em 1 a 1...

O Juazeirense Nixon Darlanio  já está integrado ao Kalmar FF, da Suécia, onde joga a próxima temporada

Torcida do Kalmar FF aposta nos gols do Juazeirense Nixon nesta temporada

Em entrevista concedida no site oficial do Kalmar FF, o jogador brasileiro, Nixon cujo passe pertence ao Flamengo do Rio de janeiro, revelou ter gostado da cidade e da recepção que teve na chegada: "Eu tive uma boa impressão até agora da cidade e do clube. Representantes do Kalmar me encontraram em Copenhague e todos foram muito amigáveis até a chegada a Guldfågel Arena", expressou. 

De acordo com Nixon o interesse do Kalmar FF aconteceu nos últimos dias de 2017 e a negociação foi rápida. “Fiquei satisfeito por haver interesse de um clube da Europa, comecei a procurar descobrir mais sobre o kalmar FF e me pareceu uma ótima oportunidade vir jogar aqui”, disse...

Nixon veste camisa de time europeu e sonha com reviravolta na carreira

O juazeirense Nixon já está de camisa nova. O atacante já foi apresentado no Kalmar da Suécia e está pronto para começar a temporada com a equipe europeia. Nixon que recentemente vem sofrendo muito com lesões, aposta nesse novo momento para dar uma reviravolta na carreira: "estou convicto de que seja o início de grandes coisas que virão, jogar na Europa sempre foi um dos meus sonhos e mais uma vez agradeço a Deus por isso" disse ele.

Nixon está emprestado pelo Flamengo durante uma temporada e junto com ele, seu irmão Vítor, também foi para a Suécia jogar pela mesma equipe, só que nas categorias de base...

Juazeirense Nixon jogará na Europa em 2018

Nixon já está de malas prontas para atuar no futebol europeu em 2018. Isso mesmo, o atleta juazeirense que pertence ainda ao Flamengo foi emprestado para o Kalmar, equipe da Suécia.

Nixon atuou muito bem pelo Flamengo, principalmente quando o jogador estava sob o comando de Mano Menezes, após isso foi emprestado ao América/MG, Red Bull e ABC/RN, mas as lesões o atrapalharam a desenvolver todo futebol que sabe. O atacante agora vai respirar novos ares e chega ao time sueco como uma das esperanças de gol da equipe...

ABC de Natal, do juazeirense Nixon, está a um passo da degola


O ABC de Natal não vive seus melhores momentos e segue na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, após perder em casa para o Luverdense (MT), POR 1 A 0, nesta sexta-feira (03). O time Potiguar, mesmo jogando bem, não conseguiu reverter o placar, construído nos instantes inicias da partida. 

Uma crise financeira sem precedentes no Clube, levou uma parte dos jogadores a decretar greve na semana passada, quando ameaçaram não entrar em campo contra o Londrina. Após negociação o time foi a campo e venceu o time do Paraná por 3 x 0.

Na partida de ontem Nixon começou na reserva, mas sua entrada, no segundo tempo, não foi suficiente para reverter o placar desfavorável e o ABC segue na incomoda lanterna da Série B.

Após integrar o elenco principal do Flamengo, o atacante juazeirense sofreu contusões sérias no joelho, passou por cirurgias e teve passagens, por empréstimo, no América Mineiro, RB Brasil e agora no ABC de Natal.

A cinco rodadas do final da competição, com 28 pontos e a 11 para alcançar o primeiro fora da zona de rebaixamento, só um milagre salva o ABC da degola e Nixon deve retornar ao seu clube de orígem, o Flamengo. ..

Juazeirense Nixon tem novo clube

O atacante Nixon, que defendeu as cores do Flamengo e do RedBull no último campeonato Paulista, agora tem novo clube. O juazeirense que sofreu com lesões na última temporada, busca mais espaço para mostrar seu futebol.

O juazeirense acabou de acertar e já está na cidade de Natal, onde defenderá as cores do ABC, time que disputa a série B do Brasileirão. Na rede social, Nixon se mostrou entusiasmado com o novo clube: "Grandes coisas estão por vir". ..

Nixon estreou no Paulistão e balançou a rede do Santos


Nixon comemora seu primeiro gol no Campeonato Paulista 2017

O atacante Juazeirense Nixon deixou sua marca na estreia no Campeonato Paulista, marcando seu primeiro gol na temporada em jogo pelo seu novo clube, o RB Brasil.

O atacante, cujo passe é do Flamengo, marcou aos 36 minutos do segundo tempo, empatando a partida em 2 a 2. Nixon marcou logo após receber o aval do treinador Alberto Valentim e substituir o atacante Elvis...

RB Brasil aposta em Nixon no paulistão e deve inscrevê-lo esta semana

O atacante juazeirense Nixon, revelado pelo Flamengo, não foi relacionado para a primeira partida do seu novo clube, o RB Brasil, que estreou no paulistão perdendo por 2 a 1 para o Mirasol.

O atacante, que figura como uma das apostas do RB Brasil para esta temporada, ainda não estaria nas condições físicas ideais e foi poupado. A direção técnica do RB Brasil deve inscrevê-lo numa das sete vagas restantes, completando os 28 nomes que atuarão no Campeonato Paulista deste ano. ..

Juazeirense Nixon deve atuar no paulistão pelo RB Brasil

Após uma série de contusões no Flamengo e uma passagem sem muito brilho pelo América Mineiro, o Brasileiro do ano passado, o juazeirense Nixon vai mostrar agora seu futebol no paulistão, atuando pelo Red Bull Brasil, equipe que sedia seus jogos em Campinas.

De acordo com informações divulgadas nos últimos dias Nixon já teria acertado com o RB Brasil, que aposta também em Elton, ex-Corinthians, Flamengo e Vasco, como reforço para o ataque. Os dois jogadores estariam passando por exames antes de assinar contrato...

Juazeirense Nixon se emociona ao falar de sua lesão, confira:

O atacante Nixon foi um dos convidados do programa Bem Amigos do canal Sportv na noite de ontem, 19. O juazeirense que passou por várias contusões nas últimas temporadas se emocionou ao contar sua história:

"Eu fico até emocionado, porque dias atrás eu estava com os meus pais, relatando os momentos difíceis que passei, a cirurgia. Tive uma volta muito difícil, passei por muitas  outras coisas emocionais, mas tive o apoio da minha família, de amigos, da minha noiva. Logo na minha volta, tive a oportunidade de ir em dois jogos pelo Flamengo. Sempre serei grato ao clube que me deu a oportunidade para que eu pudesse voltar bem. Hoje sei que a minha volta é um milagre de Deus. Sou muito grato a todas as pessoas que me incentivaram, também ao presidente do América, ao professor Enderson (Moreira), todos no América me receberam muito bem", lembrou ele da cirurgia no joelho em julho de 2015, quando atuava pelo Flamengo, após romper o tendão patelar durante um treino...

Nixon é novo reforço do América-MG

Ânimo novo para o América-MG. Na manhã desta quarta-feira (20), o clube anunciou cinco novos reforços. O zagueiro Cardoso, os meias Diego Lopes e Eisner Loboa e os atacantes Nixon e Michael embarcam na missão de livrar o Coelho, último colocado do Brasileirão, do Z4. Contudo, o diretor do clube Anderson Racilan não descarta mais, tanto em novos reforços como em aspirações no Campeonato Brasileiro.“Estou apresentando hoje cinco jogadores da primeira linha do futebol brasileiro. Hoje nosso foco são esses cinco atletas. A avaliação se vai precisar mais, é coisa do futuro. O perfil do treinador é alguém que vai chegar neste curto espaço e consiga reunir o grupo, unir e colocar o astral para cima. Planejamos que seja um treinador que recoloque o América onde ele merece, brigando pela Sul-Americana.”

Ex-Flamengo, Nixon é o jogador mais baladado da lista de reforços. Há quase um ano e meio sem jogar por conta de duas cirurgias no joelho, o atacante está animado com a oportunidade de voltar aos gramados. Com contrato de empréstimo até o final da temporada, Nixon se diz pronto para atuar pelo América-MG...

Nixon, após se recuperar de lesão, pode deixar o Flamengo

O juazeirense Nixon em pauta no Atlético-GO. Apesar da vice-liderança da Série B, o Dragão ainda busca reforços e vem monitorando a situação do atacante do Flamengo. A diretoria do rubro-negro goiano já entrou em contado com o clube carioca para discutir um possível empréstimo até o fim da temporada.

Mesmo recuperado de grave lesão, Nixon está sem espaço no elenco do Fla e não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2015. Ainda assim, o Atlético-GO confia no potencial do jovem de 23 anos e reforça o interesse em contratá-lo.

- Estamos monitorando. É um grande jogador. No momento, porém, ainda não tivemos um sinal positivo, mas temos boa relação com o Flamengo e o empresário do jogador (Eduardo Uram). Fizemos uma sondagem e estamos aguardando. Pode ser que, de repente, dê certo. Atacantes do nível do Nixon sempre interessam - diz Adson Batista, diretor de futebol do Dragão.

Nixon subiu ao elenco profissional em 2012 e tem 14 gols em 75 jogos pelo Flamengo. Um dos argumentos do Atlético-GO para convencer os cariocas a emprestar o jogador é a possibilidade dele deslanchar na Série B em uma possível arrancada rumo ao acesso e se valorizar novamente.

- Tem qualidade e está precisando de espaço. Seria importante para ele ter uma sequência em um clube que está em boa fase, com o time acertado, para poder voltar a se destacar - conclui Adson. ..

Após contusão, Nixon volta a ser relacionado para jogo do Flamengo

O atacante Nixon, lesionado desde fevereiro de 2015, voltou a ser relacionado e viajou com o elenco do Flamengo para a cidade de Volta Redonda, onde o time enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. A última partida disputada pelo atacante, que é natural de Juazeiro-Ba, foi um Flamengo e Madureira, com empate de 1 a 1.

O jogador de 23 anos passou por duas cirurgias, a última delas em julho de 2015, após romper o tendão patelar do joelho esquerdo durante treinamento. O atacante voltou a treinar desde janeiro deste ano, mas, por precação, médicos e fisiologistas do Flamengo preferiram adiar a estreia do atleta para evitar maiores riscos...

Jogador Juazeirense tenta superar grave lesão e voltar aos campos

Os 23 anos de vida ainda não foram suficientes para transformar Nixon num atleta experiente, mas o drama profissional vivido por ele em 2015 está fazendo-o, na marra, dar um salto de maturidade tanto como jogador quanto como pessoa. Há um mês, quando se recuperava de cirurgia no tendão patelar do joelho esquerdo realizada em março para corrigir um problema congênito, o atacante sofreu ruptura do mesmo tendão, desta vez uma lesão bem mais grave, e teve de passar por nova operação que o fará retornar aos jogos do Flamengo somente no ano que vem. Após meses de academia e fisioterapia e alguns trabalhos leve no campo, fez o primeiro treino com bola num nível um pouco maior de intensidade. No primeiro chute a gol ocorreu a lesão.

- A cena não sai da cabeça. No dia eu tinha feito academia, normal, e fui fazer trabalho no campo. Fiz coisas normais, de coordenação, que todo mundo faz. Já vinha fazendo isso. Nesse dia eu fiz esse trabalho e fui fazer um joguinho com aqueles golzinhos pequenos. Depois fomos para o gol grande com os juniores. Não tem como alguém prever algo, a perna estava forte. Eu estava mais cansado do que os outros, porque era muito tempo sem fazer aquilo, e o passe saía mais fraco, o que é normal. A lesão foi num lance em que dominei a bola e automaticamente pensei em chutar para o gol. Quando chutei, rompeu o tendão. Já caí gritando - contou...

Enquanto Nixon se recupera de lesão, seu irmão Vítor se destaca no Carioca SUB-17

Vítor Cardoso, irmão do atacante juazeirense Nixon, está se destacando no Carioca SUB-17 defendendo o ArtSul do Rio de Janeiro. Vítor jogou neste sábado contra o Botafogo e marcou dois gols da vitória por 3 a 1.

Vítor, de azul, em um dos seus jogos pelo ArtSul..

Juazeirense sofre nova lesão e mais grave no Flamengo

O ano de 2015 já está marcado na carreira do atancate Nixon como a temporada dos pesadelos fora de campo. Nesta quinta-feira, o jogador do Flamengo passou pela sua segunda cirurgia no joelho esquerdo em quatro meses, desta vez ainda mais grave. Na véspera, ele rompeu o tendão patelar em um treinamento, quando começava a voltar a campo, sonhando com o retorno ao time. O problema é semelhante à lesão sofrida por Ronaldo Fenômeno no início do século.  Ele retornou às atividades para fazer um trabalho localizado, e infelizmente na quarta-feira, já no trabalho de campo, ele rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, em uma dividida com um colega, mas não foi por causa do choque. Operei ele ontem (quinta-feira), e infelizmente ele está fora de qualquer atividade este ano - afirmou o médico rubro-negro, José Luiz Runco.

Nixon praticamente não jogou este ano. Depois de começar a temporada como titular, devido às lesões musculares de Gabriel e Eduardo da Silva, Nixon precisou operar o joelho esquerdo no dia 13 de março, para corrigir um problema congênito no tendão patelar. A previsão inicial de retorno, em 45 dias, não se confirmou, e em junho o atacante relatou aos médicos que havia sentido dificuldade para respirar em um treinamento. Por precaução, ele foi afastado das atividades para fazer uma bateria de exames, incluindo cardiológicos. Como nenhum problema foi detectado, Nixon foi liberado para voltar aos treinamentos, e acabou sofrendo o rompimento no tendão...