RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 332 registros para a palavra: Moro

Moro é exemplo de brasileiro ao planeta, diz Nobel de Literatura

Premiado com o Nobel de Literatura em 2010, o escritor peruano Mario Vargas Llosa teceu uma série de elogios ao Judicário brasileiro pelas investigações e condenações implementadas até o momento pela Operação Lava Jato. 
 
Menção especial foi feita ao juiz Sergio Moro, integrante do que "vem sendo uma verdadeira, apesar de ninguém ainda a ter nomeado assim, revolução silenciosa: o retorno da legalidade, o império da lei, em uma sociedade que a corrupção generalizada estava desintegrando e impedindo-o de passar de ser o 'grande país do futuro' que sempre foi a ser o grande país do presente". As palavras foram publicadas em coluna no portal El País.

Llosa disse ainda haver no Brasil uma série de pessoas admiráveis, tais quais Machado de Assis, Guimarães Rosa, Nélida Piñon e Fernando Henrique Cardoso. "Mas, se eu precisasse escolher um deles como modelo exemplar ao restante do planeta, não hesitaria um segundo em eleger Sérgio Moro", cravou...

Governadores do Nordeste vão a Curitiba, mas Juiz Sérgio Moro veta visitas ao ex-presidente Lula

A Justiça Federal do Paraná negou pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa receber visitas nesta terça-feira (10) na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso. Com isso, os dez governadores que viajaram à capital paranaense não puderam se encontrar com o líder petista. Mesmo assim, manifestaram indignação com a medida e endereçaram uma carta a Lula. O juiz Sergio Moro também já havia decidido que o ex-presidente Lula não teria esquema diferenciado em visitações na sede da Polícia Federal de Curitiba

O governador Flávio Dino (PCdoB-MA) se mostrou surpreso, após ser barrado na sede da PF. "Fiquei surpreso com o fato de não termos conseguido que Lula tivesse direito respeitado, assegurado na lei de execução penal, que é o direito a visita, que está no artigo 41. Infelizmente, mais uma decisão inexplicável, pois se considerou que seria uma espécie de privilégio. Para nós, privilégio é o que não está na lei", disse, em frente à Superintendência da PF...

Lula acusa Moro de ter 'mente doentia' em vídeo; assista

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (8) um vídeo no qual ele acusa o juiz Sérgio Moro de ter uma "mente doentia". A mensagem [veja acima] foi gravada durante a estadia do petista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). 

"É uma mente doentia, a do Moro. Eu fui prestar depoimento, é uma mente doentia, é uma obsessão em que a mentira não tem limite", declarou Lula, em um vídeo dirigido a expoentes da teologia da libertação, como Leonardo Boff. Segundo o ex-presidente, a única coisa que explica sua detenção é a "vaidade pessoal" do juiz e a "vontade de tirar" sua "fotografia preso". "É a única explicação que encontro para essa loucura", acrescentou o petista, mostrando confiança de que será solto. "Pode demorar um pouco, mas nós vamos vencer essa batalha", disse...

Moro determina prisão de Lula; petista tem até amanhã para se entregar

O juiz Sérgio Moro autorizou nesta quinta-feira (05) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex. A pena definida é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O petista tem até às 17h de sexta-feira (06) para se entregar. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", escreveu o juiz no decreto.

Uma sala está sendo preparada para receber o ex-presidente em Curitiba. "Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física". Além disso, Moro afirmou que, em nenhuma hipótese, deverá ser usada algemas. ..

Em TV, Moro elogia ministra que pode decidir habeas corpus de Lula

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, elogiou o trabalho da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, cujo voto é considerado crucial na decisão sobre conceder ou não habeas corpus ao ex-presidente Lula, em sessão marcada para 4 de abril. Ao citar a qualidade dos ministros do Supremo, ele mencionou apenas dois: o decano, Celso de Mello, e Weber, a quem fez fartos elogios. “Tenho apreço especial pela ministra Rosa Weber, com quem trabalhei. Pude observar a seriedade da ministra, a qualidade técnica da ministra”, disse Moro, que foi auxiliar dela no caso do mensalão.  “Tenho expectativa de que esse precedente não vai ser alterado”, declarou, em referência à decisão de 2016 da corte, que autorizou a prisão após condenação em segunda instância, caso de Lula. ..

Polêmica: Vereador propõe conceder título de cidadão de Petrolina ao Juiz Sergio Moro

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) deu entrada na sessão ordinária desta terça-feira (22) ao Projeto de Decreto, que concede Título de Cidadão Honorário de Petrolina ao Juiz Sérgio Moro.O vereador Gilmar Santos (PT) já declarou ser contrário ao projeto que deve incendiar ainda mais os ânimos da Câmara de Vereadores de Petrolina. A proposta deve ser discutida nas próximas sessões.

 Sergio Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil.  A coluna “Expresso”, assinada pelo jornalista Murilo Ramos, da revista “Época”, informou recentemente que o juiz da Operação Lava Jato, Sergio Fernando Moro, vai deixar o Brasil, possivelmente entre 2019 e 2020, para estudar. No meio universitário do Paraná, comenta-se que ele teria sido convidado para estudar e até lecionar tanto na Itália quanto nos Estados Unidos (Harvard). Italianos e americanos estariam interessados em entender como se deu a maior operação de “caça à corrupção” da história do Brasil...

Moro condena Marcelo Odebrecht a 10 anos por corromper Bendine

Ao condenar o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de prisão, o juiz federal Sérgio Moro também sentenciou o executivo Marcelo Odebrecht a 10 anos e seis meses, no âmbito da Operação Lava Jato. O magistrado afirmou que "não cabe perdão judicial" ao delator, mas decidiu substituir a sanção pelas penas previstas no acordo de colaboração premiada.

Segundo o acordo de delação, Marcelo pegou pena de 10 anos, dentre os quais dois anos e seis meses em regime fechado, já cumprido - ele está em domiciliar desde dezembro de 2017. Além dele, o ex-executivo da Odebrecht Fernando Reis também foi condenado nesta ação, a oito anos e seis meses...

Moro sobre Lula: 'Não respondo a entrevista de gente processada'

Durante participação em evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos, o juiz Sérgio Moro foi questionado sobre a entrevista do ex-presidente Lula ao jornal Folha de S. Paulo, na qual o petista alega atuação parcial do magistrado contra o PT em favor de interesses dos Estados Unidos. 
 
"Não respondo a entrevista de gente processada", disse Moro, segundo o jornal O Globo. Em outro momento, o juiz afirmou que "as pessoas têm ilusões de seus ídolos" e que chegou a "hora da verdade", referindo-se às investigações em curso no âmbito da operação Lava-Jato.

Moro não quis falar sobre o auxílio-moradia que recebe do governo e sobre a greve da categoria marcada para 15 de março em defesa do benefício...

Esposa de Moro critica imprensa por notícias sobre auxílio-moradia

Esposa do juiz Sergio Moro, a advogada Rosangela Wolff Moro usou as redes sociais para criticar a imprensa por conta da publicação da notícia de que o marido recebe auxílio-moradia de R$ 4.377,73 mesmo tendo imóvel próprio em Curitiba, onde atua. 
 
No Instagram, ela postou a imagem distorcida de um exemplar do jornal Folha de S. Paulo com um cacho de bananas por cima. Na legenda escreveu: "Imprensa... para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio". ..

TRF nega pedido de Lula e Moro continua em processo sobre sítio de Atibaia

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quarta-feira (31) um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o juiz federal Sérgio Moro fosse afastado do processo envolvendo o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, no qual Lula e mais 12 pessoas são réus. 

A decisão, de acordo com o G1, foi unânime e, assim, Moro segue a frente do processo. A defesa do petista havia pedido exceção de suspeição para que o juiz fosse afastado do caso. ..

STF tira processos de Cunha, Geddel e Loures das mãos de Moro

As denúncias de organização criminosa contra políticos dos PMDB sem foro privilegiado denunciados junto com o presidente Michel Temer vão sair das mãos do juiz Sérgio Moro, da Vara Federal em Curitiba (PR), e serão encaminhadas à Justiça Federal de Brasília (DF). A decisão foi tomada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (19). Entre os réus que haviam solicitado a transferência estão o deputado cassado Eduardo Cunha (RJ), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (BA) e o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures (PR).

Os advogados dos acusados recorreram ao Supremo para pedir, basicamente, a manutenção das investigações no STF, a suspensão do trâmite dos inquéritos ou a transferência para uma Vara Federal de Brasília e não para a 13ª Vara Federal de Curitiba...

Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pelo terceiro ano consecutivo, os filmes promocionais do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 24 a 31 de março de 2018, terão a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó. "Nos filmes da próxima temporada vamos explorar os conflitos vividos por um indivíduo que é simultaneamente humano e o Filho de Deus", afirma o diretor, acrescentando que sua proposta é mostrar um Jesus mais humano, em busca de respostas.

Ele revela ainda que planeja construir uma linguagem estética e fotográfica mais realista, associando-as a uma montagem mais dinâmica. "Ao invés de cada filme se ater a uma ou duas passagens do espetáculo, vamos utilizar diversas passagens dentro de um mesmo filme, entrecortando-as entre si e estabelecendo, assim, maior poder de clímax na narrativa...

OS TRÊS PILARES DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÃO SE DESMORONANDO

 
O que significou a votação de ontem sobre Aécio Neves?
 
E como votou cada senador? Pois bem, O Senado aprovou por 44 votos a 26, a suspensão da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de AÉCIO NEVES (PSDB-MG). Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.
Após a decisão do plenário, a assessoria de Aécio divulgou a seguinte nota:
 
"O senador Aécio Neves recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado Federal que lhe permite retomar o exercício do mandato conferido pelo voto de mais 7 milhões de mineiros. A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo."
 
Agora pensemos. Os Senadores que ontem votaram pelo "livramento" da cassação do mandato de Aécio Neves dentro de um "pseudo corporativismo" parlamentar, em sua maioria, são citados em delações premiadas e arrolados nos inquéritos da Operação Lava Jato e suas partições.
 
Lembre-se: Os Senadores de hoje são os "Aécios" de amanhã!" Como se não bastasse termos um Presidente da República que amarga o menor índice de aprovação na história da República Brasileira (3%), um Legislativo que dispensa apresentações, agora temos também um JUDICIÁRIO que em sua maioria se vende a mimos e interesses de seus "amiguinhos" políticos. Resumindo tudo entendemos que  os três pilares da democracia brasileira estão se desmoronando.
 
O que nos resta fazer? Em 2018 o eleitorado brasileiro terá a chance de fazer seu próprio julgamento nas urnas. Sim! É o que nos resta fazer!
 
Segue o fluxo minha gente amiga!
 
ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista.
..

Motoristas reclamam morosidade da Compesa

Os serviços da Compesa sempre lentos. Motoristas reclamam que "não compreendem a razão de um trabalho de reparo sempre ficar a infraestrutura para depois".

A foto é da avenida Integração, local que a Compesa informou que já concluiu os serviços de reparo em uma tubulação na Avenida, atingida durante uma obra realizada no local por uma operadora de telefonia celular. Para realizar os serviços de manutenção, a companhia precisou paralisar o sistema de abastecimento de água de vários bairros.
 ..

Em carta Palocci pede desfiliação do PT e reafirma o que disse em depoimento na justiça

O ex-ministro Antônio Palocci enviou uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (26), solicitando a desfiliação da legenda e descrevendo os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar.

Na carta, endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Palocci faz uma série de críticas ao PT e ao ex-presidente Lula,afirmando que estranhou o processo aberto contra ele. "Pensava ser normal que o partido procurasse saber as razões que levaram a tal condenação e minhas eventuais alegações. Mas nada recebi sobre isso", disse...

Lula bate boca e Moro encerra abruptamente o depoimento

O depoimento de duas horas de Lula ao juiz Sergio Moro terminou em discussão entre os dois. Lula acusou o magistrado de agir com parcialidade, e de ser refém da imprensa nacional. “Não posso deixar de dizer que esses processos contra mim virassem vocês reféns da imprensa”, disparou Lula em suas considerações finais.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, diz que Moro, inclusive, cita reportagens jornalísticas. “Vou chegar em casa amanhã almoçar com 8 netos e uma bisneta de 6 meses. Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, diz Lula...

Em depoimento a Moro, Palocci diz que Lula recebia propina da Odebrecht

O ex-ministro petista Antônio Palocci, condenado a 12 anos e 2 meses por corrupção e lavagem de dinheiro, afirmou em depoimento nesta quarta que o ex-presidente Lula recebia propinas da Odebrecht. As informações são Estadão. 
 
Palocci, que liderou as pastas da Fazenda e Casa Civil nos governos Lula e Dilma Rousseff, foi ouvido por Sérgio Moro em Curitiba pela Lava Jato. Segundo o colunista do O Globo Ricardo Noblat, Palocci teria dito que a construtora repassou R$ 4 milhões ao ex-presidente e R$ 300 milhões ao PT.

Lula já havia sido condenado pelo juiz em julho deste ano a nove ano e meio por corrupção passiva e lavagem de dinheiros pelo processo que investigava propinas da Petrobras e Odebrecht...

O filme A Lei é para Todos e a falta de transparência faz advogados recorrerem à Justiça

O Sindicato dos Advogados de São Paulo vai à Justiça para obrigar os produtores de A Lei É para Todos a revelar quem são os patrocinadores do filme. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. É que a produção, que custou 16 milhões de reais, apresenta como culpados clientes de advogados que ainda nem foram julgados em definitivo.

“Essa questão está obscura e nossos associados, que defendem réus da Lava Jato, estão preocupados porque as pessoas são apresentadas como culpadas antes mesmo do julgamento final de seus processos...

Artigo - O círculo quadrado de Moro

Roberto Malvezzi (Gogó)

Após a votação do impeachment de Temer, quando deputados foram comprados no plenário da Câmara, além da liberação das emendas parlamentares e perdão da dívida dos ruralistas, qualquer brasileiro de bom senso, com um mínimo de ética, se pergunta: "que país é esse? "
Dessa forma, nos obriga a olharmos, mais uma vez, a condenação de Lula por Sérgio Moro pelas tais "provas indiciárias". Esse tipo de probatório do mundo jurídico é um absurdo em si mesmo na conceituação filosófica...

Moro: políticos não têm interesse em combater a corrupção

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, acredita que falta interesse da classe política brasileira em combater a corrupção. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o magistrado também rebateu as críticas sobre ter fixado benefícios para réus que ainda estão negociando delação premiada. "Lamentavelmente, eu vejo uma ausência de um discurso mais vigoroso por parte das autoridades políticas brasileiras em relação ao problema da corrupção. Fica a impressão de que essa é uma tarefa única e exclusiva de policiais, procuradores e juízes", afirmou Moro.

Moro também defendeu o levantamento do sigilo da interceptação telefônica da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente Dilma Rousseff, em 2016. Segundo ele, "as pessoas tinham direito de saber a respeito do conteúdo daqueles diálogos". O responsável pela sentença do ex-presidente Luiz Inácio da Lula Silva também quis esclarecer a questão de haver ou não provas que incriminassem o petista:..