Sou moradora da rua do Coliseu aqui no centro de Juazeiro e gostaria de fazer uma denúncia em relação à limpeza de rua. Entre a porta do Estádio Adauto Moraes e a porta do Mercado Popular fica uma montanha de lixo, inclusive, um frigorífico coloca vários sacos plásticos com carne podre, fazendo com que a rua toda fique com mau cheiro...
Com o grande índice de maus-tratos, abandono e violência, o deputado Marcell Moraes e protetor dos animais luta arduamente para mudar essa realidade, que infelizmente ainda é grande por conta da indiferença humana. O parlamentar disponibiliza suas redes sociais (Instagram @deputadomarcellmoraes e Facebook Marcell Moraes) para que a população possa solicitar ajuda.
“No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, com pena, inclusive, de detenção. Mas, ainda assim, tem pessoas que insistem em praticar atos de violência contra animais indefesos”, diz Marcell. ..
Está cada vez mais comum ver no país casos de maus-tratos a animais domésticos. São pessoas que os abandonam em suas casas, sem água ou comida, além de violentá-los de forma cruel e desumana. Para o deputado estadual Marcell Moraes, conhecido pela árdua luta a favor da causa animal, atitudes como estas, que levam sofrimento e riscos a vida do animal, deve acabar. “No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, com pena, inclusive, de detenção. Mas, ainda assim, tem gente que insiste em praticar atos de violência contra animais indefesos. Pedimos sempre que se o tutor não tiver mais condições de cuidar de um animal, que faça o que é mais certo e seguro para ele: a adoção responsável. Prefiro acreditar que o núm ero de pessoas que amam e cuidam dos animais seja maior do que aqueles que os maltratam”, afirma o parlamentar. Marcell Moraes é o autor de vários projetos que levam benefícios aos animais, bem como para seus tutores como o projeto de lei nº 21.303/2015 que autoriza o transporte de animais em coletivos em toda a Bahia, entre outros.
..
O deputado Estadual Marcell Moares, conhecido pelo trabalho que realiza em prol da causa animal, vem alertando a população sobre a importância da adoção responsável dos animais. Muitas vezes os adultos acabam cedendo aos pedidos das crianças por um animal de estimação, mas não tem ideia dos cuidados que precisam ser tomados. “Um animal não é um bicho de pelúcia que pode ser deixado de escanteio. Ele precisa de cuidados, de atenção e de muito amor e carinho. Hoje, a gente vê animais saudáveis que vivem até 20 anos e não podem ser descartados quando ficarem velhos”, alertou Marcell.
Antes de adquirir um animal, é importante saber que ele demandará custos com consultas veterinárias, vacinas e alimentação. “Prefira adotar animais do que comprar em canis, que muitas vezes exploram a fêmea para viver procriando. Também não esqueça de castrar o seu animal. Lembre-se que em uma ninhada poderão nascer pelo menos cinco filhotes. Para onde irão, caso não se encontre tutores para eles? ”, questiona Marcell...
O deputado estadual Marcell Moraes apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto (nº 20.995/2015), para a criação de um Cemitério Público para animais em toda a Bahia. O intuito desse projeto é para mudar esta situação deparada quase todos os dias; corpos de animais jogados em lixos, terrenos, valas, entre outros locais inapropriados para depósito de restos mortais, que muitas vezes, acontece porque os bichos de estimação, quando morrem, geralmente são jogados em locais como estes e isso graças ao estado que não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais. “O descaso é muito grande. Atualmente, a maioria das famílias tem um animal de estimação em casa e esse número vem crescendo a cada dia. A falta de recursos e de locais adequados para a destinação dos r estos mortais dos seus animais faz com que as pessoas descartem em locais inapropriados e muitas vezes de forma inadequada, afetando também a saúde humana”, explica Marcell.
..
O deputado estadual Marcell Moraes e protetor dos animais apresentou na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia o projeto de lei nº 21.139/2015, que estabelece o Código Estadual de Proteção aos Animais, com normas para a proteção dos mesmos. Segundo o projeto, fica proibido agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de sofrimento; mantê-los em locais completamente desprovidos de limpeza ou que lhes impeça a movimentação ou descanso; obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força; e enclausurar animais com outros que o molestem ou aterrorizem. “Não se pode falar sobre equilíbrio e proteção ambiental sem incluir o desenvolvimento de ações coordenadas de políticas de defesa e proteção dos animais, através dos poderes públicos municipais, estaduais e federais, em associação com diferentes entidades. Propor políticas de defesa e proteção aos animais é pensar no ambiente como um todo”, diz Marcell.
..
O deputado estadual Marcell Moraes, é autor do projeto de nº (20.994/2015) para a criação de uma delegacia de proteção aos animais em toda a Bahia. Para Marcell, o principal motivo é que esse órgão tenha por competência o registro, a investigação e os demais procedimentos necessários à defesa dos animais.
"Apesar da legislação brasileira criminalizar esses atos, os agressores dificilmente sofrem punição, por isso a necessidade de criar uma delegacia que pudesse receber denúncias. O tratamento cruel aos animais não pode continuar. É necessário que haja meios eficazes de combate a esta prática", disse o parlamentar...
Há mais de 18 anos na luta em prol dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes luta por um Hospital Público Veterinário em todo estado baiano, através do projeto 21.009/2015 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.
O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Necessitamos da implantação de políticas públicas que atendam aos interesses da população de baixa renda, que têm animais domésticos, e que não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. “Com a implantação de um Hospital Veterinário público, temos o intuito de possibilitar às pessoas carentes, que seus animais tenham tratamento adequado, minimizando o abandono de cães, gatos e animais em geral. Essa implantação visará também a saúde pública, o que é muito importante”, afirma o parlamentar.
..
Há mais de 18 anos lutando pela causa animal, o deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes, utiliza também suas redes sociais para receber denúncias de maus-tratos e pedidos de ajuda para os animais. Para o parlamentar, a interação instantânea do “mundo digital” proporciona agilidade no atendimento aos pleitos.
Depois de vários projetos apresentados em prol dessa causa, como a delegacia de proteção aos animais (20.994/2015), hospital público veterinário (21.009/2015) entre outros, Marcell acredita que as redes sociais é mais uma importante ferramenta de amparo aos anjos de quatro patas, já que as pessoas estão constantemente conectadas no meio digital e ainda não há nenhum projeto aprovado em questão animal na Bahia...
O deputado Marcell Moraes quer banir os fogos de artifício sonoros na Bahia. Para isso, apresentou projeto de lei que proíbe a “comercialização, uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, como estouro e estampidos”. A proibição “estende-se a todo o território do Estado da Bahia, em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locaisprivados”.
Segundo a proposição de Moraes, “todas as atividades comemorativas ou não, públicas ou privadas, que utilizem fogos de artifício ou artefatos similares descritos na presente legislação, obrigatoriamente deverão utilizar os efeitos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampidos” e que descumprir a proibição ficará preso de três meses a um ano e vai pagar multa. “A pena será aplicada em dobro em caso de reincidência”...
Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei nº 21.303/2015 de autoria deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), que autoriza o transporte de animais domésticos em coletivos na Bahia. “Hoje em dia os animais estão cada vez mais inseridos nas famílias brasileiras e com mais direitos. São criados como verdadeiros filhos. Muitas pessoas deixam de sair de casa por não ter como levar os seus animais e não querem deixá-los sozinhos. Esse projeto de Lei tem como objetivo dar melhores condições de viagem para os animais e seus tutores”, informa Marcell.
Para que a viagem ocorra, o passageiro deverá apresentar certificado de vacina em dia. Os animais deverão ser transportados em contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente, à prova de vazamentos. Ainda de acordo com o projeto do parlamentar, o transporte dos animais será proibido nos dias úteis, entre as 6h e 10h e entre 16h e 19h. E para viagens interestaduais será cobrada a carteira de vacinação do animal com a aplicação das vacinas antirrábica e polivalente...
O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), cobra a aprovação do seu projeto de lei nº (22.144/17), que dispõe sobre a liberação de visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais no estado da Bahia. “Os animais são verdadeiros remédios, uma ótima terapia. Eles ajudam fazendo parte do processo de melhora de quem se encontra naquele local, o contato deles com as pessoas ali vai além do que muita gente imagina, é uma verdadeira terapia ao ser humano, diminuindo a solidão, a dor, a ansiedade, melhora a capacidade emotiva, traz motivação e aumenta as habilidades de socialização, principalmente em crianças e idoso que estão presentes”, explica o Marcell.
Ainda segundo o parlamentar, recentemente diversas pesquisas já comprovaram a eficácia da presença do animal como fator terapêutico “Os especialistas estão cada vez mais convictos do potencial dos anjos de quatro patas como um auxílio importante no processo de tratamento para os pacientes ali presentes sendo estímulos poderosos, é uma prática que já vem sendo utilizada em alguns locais e sendo bastante eficaz constatando ótimos resultados, por isso estou cobrando para que a gente consiga mais esse benefício aqui na Bahia”, comenta Moraes...
A Juazeirense fez o que pode para vencer o Salgueiro e largar na frente por uma vaga na Copa do Nordeste 2019. O Cancão criou inúmeras oportunidades, teve um gol mal anulado, dois pênaltis não marcados e ficou no empate em 1x1 com o time pernambucano. Agora, o Cancão precisa de um triunfo por qualquer placar, quarta que vem, no estádio Córnelio Barros, sertão pernambucano, para entrar na fase de grupos da competição regional no ano que vem. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo no Adauto começou em um ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, os visitantes aproveitaram a desatenção da defesa do Cancão para abrir o placar com William Lira. No minuto seguinte, um novo susto. Tigre salvou o time com uma defesa a queima roupa. Depois disso, o Salgueiro não ameaçou mais na primeira etapa. Só deu Cancão. E a reação não demorou. Aos cinco minutos, Juninho Tardelli cobrou falta e Jussimar aproveitou a sobra de bola na área para empatar o jogo...
A Juazeirense volta a campo hoje à noite (18) numa partida que pode pavimentar seu retorno à Copa do Nordeste em 2019. O adversário é o Salgueiro, representante do sertão pernambucano, time que ficou entre os quatro melhores no estadual deste ano e um dos adversários da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia no Brasileirão o Carcará, mesmo empatando em casa, se saiu melhor que o Cancão, que perdeu para o confiança, por 1 x0.
O jogador Juninho Tardelli acredita que no jogo de hoje a Juazeirense vai ter atitude e voltar a ter a essência do grupo que ficou entre os melhores da Série D, no ano passado: “A gente sempre teve uma postura dentro de casa de propor o jogo e não pode ser diferente. Não pode perder a essência da Juazereinse na Série D do ano passado e no Baiano deste ano. Agora tem que ser da mesma forma. Somos um time aguerrido, que busca a bola e o gol. É dessa maneira que vamos buscar a classificação. Temos totais condições de fazer dois grandes jogos. Vamos nos entregar nesse jogo para que possamos concluir as jogadas em gol, algo que a gente não fez no sábado”, motivou...
Há mais de 18 anos lutando pela causa animal, o deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes (PV), utiliza também suas redes sociais para receber denúncias de maus-tratos e pedidos de ajuda para os animais. Para o parlamentar, a interação instantânea do “mundo digital” proporciona agilidade no atendimento aos pleitos.
Depois de vários projetos apresentados em prol dessa causa, como a delegacia de proteção aos animais (20.994/2015), hospital público veterinário (21.009/2015) entre outros, Marcell acredita que as redes sociais é mais uma importante ferramenta de amparo aos anjos de quatro patas, já que as pessoas estão constantemente conectadas no meio digital e ainda não há nenhum projeto aprovado em questão animal na Bahia...
De técnico novo, a Seleção Juazeirense da categoria Sub-21, entra em campo neste sábado (07), para definir posição na tabela do campeonato do grupo 1 da inédita Copa Velho Chico de Futebol. O ex-auxiliar Rodrigo Machado Guimarães (Rodriguinho) substitui Célio Gonçalves, que se afastou do cargo para assumir o comando técnico da Seleção de Itamotinga que se prepara para a disputa da 28ª edição do Campeonato Interdistrital - evento esportivo promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro anualmente, e organizado pela da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.
Há mais de 18 anos na luta em prol dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes luta por um Hospital Público Veterinário em todo estado baiano, através do projeto 21.009/2015 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.
O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Necessitamos da implantação de políticas públicas que atendam aos interesses da população de baixa renda, que têm animais domésticos, e que não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. “Com a implantação de um Hospital Veterinário público, temos o intuito de possibilitar às pessoas carentes, que seus animais tenham tratamento adequado, minimizando o abandono de cães, gatos e animais em geral. Essa i mplantação visará também a saúde pública, o que é muito importante”, afirma o parlamentar...
O deputado e protetor da causa animal Marcell Moraes (PV), apresentou um projeto de lei n° 22.489/2017, que obriga todos os cidadãos, residentes ou não, na Bahia, a prestarem socorro a animais atropelados nas vias públicas do município. De acordo com parlamentar, a proposta tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores, bem como a aumentar o número de socorros prestados aos animais em todo o estado.
“É cada vez mais comum depararmos com animais atropelados nas ruas, deixados para trás, padecendo, sem qualquer tipo de socorro, por conta disso é preciso criar uma lei que deixe mais claro para as pessoas que a impunidade existe, e que garanta que essas práticas não venham mais ocorrer porque os animais são vidas, assim como nós seres humanos precisam de amor, carinho, atenção e principalmente de respeito. A população não pode mais ficar inerte enquanto a esse assunto porqu e isso se trata de um crime ambiental, na lei isso também se configura a crime de maus-tratos, é obrigação do motorista salvar aquele animal que ele atropelou, e se esse indivíduo nada fez para salvar qualquer cidadão tem que se prontificar e ir ajudar, porque a partir do momento em que nos deparamos com um animal atropelado e não fazemos nada estamos sendo também responsáveis por aquele ato de crueldade com um ser tão indefeso”, afirma Marcell...
O futebol demonstrado no empate sem gols entre Juazeirense e Bahia, no último sábado (17), pelo jogo de ida da semifinal do Baianão, não foi dos mais atraentes. Isso, o técnico do tricolor Guto Ferreira também reconhece. “Foi uma partida atípica, extremamente dificultada. De muita briga, muito contato. As duas equipes criaram chances, mas foram prejudicadas no último toque. Acho até que o Bahia criou mais, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Igualmente ao duelo da primeira fase – quando venceu por 2x1 de virada –, o comandante tricolor destacou o péssimo estado do gramado do estádio Adauto Moraes, principal obstáculo para que a bola rolasse com maior qualidade. "Você tá conduzindo a bola e ela fica quicando... Você quer achar o ponto de batida e não acha! Quantas vezes chegamos na área com condição de cruzamento, a bola escapou e isolou para fora? A gente fala isso parece desculpa mas não é desculpa, é a realidade de quem está aqui", reclamou...
Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona
A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.
Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.
Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...