Foram encontrados 31 registros para a palavra: Marina Silva

Ministra Marina Silva visita Paraíba neste sábado (9)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, estará de volta à Paraíba no final desta semana. De acordo com informações a ministra chega ao estado no sábado, dia 9.

A princípio, a ministra irá fazer uma visita pela região do Brejo paraibano...

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre

O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi morto a tiros nesta terça-feira (6) em Rio Branco (AC). Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos. A informação foi dada pela própria ministra em postagem na rede social X, antigo Twitter.

"Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família."..

Instituições do Alto São Francisco e CBHSF entregam documento sobre o Rio São Francisco à Ministra de Meio Ambiente, Marina Silva

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), além de representantes de diversas entidades do Alto São Francisco, se reuniram, no último dia 19, com a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

O CBHSF foi representado pelo coordenador da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Altino Rodrigues. O encontro aconteceu no Salão Ministerial do MMA e teve o objetivo de reunir esforços em prol da Bacia do São Francisco...

Ciro Nogueira diz que Ministra Marina Silva é "completamente ultrapassada"

O senador Ciro Nogueira e presidente do Partido Progressistas (PP) afirmou que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é ultrapassada e que não acredita que ela seguirá na pasta até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026.

A fala em questão ocorreu durante entrevista ao programa CB.Poder — realizado pelo Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília, com as jornalistas Denise Rothenburg e Ana Maria Campos...

Políticas ambiental e indígena estão no coração do governo, diz Marina Silva

"O presidente Lula deu uma mensagem de que vamos trabalhar até o último momento para preservar as atribuições do MMA (Ministério do Meio Ambiente) e do MPI (Ministério dos Povos Indígenas). Essas políticas estão no coração do governo", afirmou a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) na manhã desta terça-feira (30).

Em participação por vídeo em seminário sobre retomada econômica, promovido no auditório do Insper, em São Paulo, a ministra buscou mostrar sinergia com outros ministérios na implementação da política ambiental do governo federal...

Ministra Marina Silva testa positivo para covid-19. Por orientação médica, ela passa por exames neste sábado

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, testou positivo para covid-19. Por orientação médica, neste sábado (6), ela passa por exames no Instituto do Coração, em São Paulo. 

OMS-Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (5) que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”. ..

Ibama tinha 1,7 mil fiscais em 2008 e agora, apenas 700, diz ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou que encontrou um desmonte na fiscalização ambiental do país.

Segundo a ministra, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tem atualmente 700 servidores para fiscalizar o cumprimento da lei ambiental em todo o país. Ao participar de seminário sobre os direitos dos povos indígenas, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marina disse que, em 2008, quando chefiou a pasta, deixou o Ibama com 1,7 mil fiscais. Neste ano, ao retornar ao comando da pasta, encontrou apenas 700 servidores...

Governador da Bahia se reúne com Marina Silva e discute abastecimento de água no sertão com ministro do Desenvolvimento Regional

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta quinta-feira (9), com os titulares dos ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente, Waldez Goés e Marina Silva, respectivamente.

Com a ministra Marina Silva e o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Capobianco, o governador apresentou à ações que a Bahia pretende desenvolver na área e falou sobre projetos que podem ser feitos com o apoio federal, como o gerenciamento costeiro e a criação de unidades de preservação...

Governo vai usar recursos do Fundo Amazônia em apoio aos yanomami

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje (30) que o governo federal vai utilizar recursos do Fundo Amazônia em ações emergenciais de combate à crise humanitária vivida por indígenas yanomami em Roraima.

Em coletiva de imprensa na sede da pasta, em Brasília, Marina detalhou que os recursos serão empenhados em ações de segurança para expulsar garimpeiros clandestinos da região onde vivem os yanomami...

Meio Ambiente: Marina Silva vai encontrar a "destruição das autarquias federais como Ibama e ICMIBIO"

Após inúmeras especulações, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (29) o nome de Marina Silva, eleita deputada federal pela Rede Sustentabilidade, para o Ministério do Meio Ambiente (MMA). É a segunda vez que Marina Silva ocupa o posto que deixou em 2008.

“Não é nenhuma novidade, o Ministério do Meio Ambiente que muitos estavam esperando, terá a companheira Marina Silva”, disse em seguida indicando Simone Tebet ao Ministério do Planejamento. A reportagem é do site eco jornalismo ambiental, texto da jornalista uliana Arini;..

Lula anuncia Tebet e Marina Silva como ministras de seu governo; confira mais nomes divulgados

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (29) os nomes da senadora Simone Tebet (MDB) e da deputada federal Marina Silva (Rede), para comporem ministérios de seu governo. O anúncio foi feito na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

O nome mais esperado era o da senadora Simone Tebet (MDB) que, após muitas discussões entre a cúpula do PT e da própria sigla da senadora, ela irá comandar o ministério do Planejamento...

Presente na COP27, no Egito, Ex-Ministro Edson Duarte acredita que a Bahia dá passos para se tornar a maior produtora de Hidrogênio Verde do mundo

 

 

- Ex-Ministros do Meio Ambiente, Marina Silva e Edson Duarte, em encontro na COP 27, no Egito -

 ..

COP27: Marina Silva sugere criação de órgão técnico para monitorar ações de enfrentamento à crise climática

A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) sugeriu, neste sábado (12), a criação de um órgão técnico para monitorar as medidas tomadas pelo Brasil na luta contra as mudanças climáticas.

“Naquilo está esboçado inicialmente, tem um caráter técnico de acompanhamento e articulação da capacidade de implementação das ações voltadas para a mitigação, mas também em relação à adaptação. E da capacidade de resiliência do país face as mudanças climáticas”, afirmou em coletiva de imprensa na COP27, em Sharm-el Sheikh, no Egito...

 Vera Magalhães chora no ‘Roda viva’ ao falar sobre Marina Silva

Durante a edição ontem segunda-feira (31) do programa Roda viva da TV Cultura, a apresentadora Vera Magalhães se emocionou e foi às lágrimas ao detalhar o histórico de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. A jornalista foi a responsável por conduzir o tradicional programa de entrevistas nesta noite.

A cena ocorreu durante a despedida do Roda viva. Vera agradeceu a disponibilidade de Marina Silva para participar do programa, em seguida passou para o histórico da filiada ao partido Rede Sustentabilidade.
Ao comentar sobre os ataques que a ex-ministra já sofreu por militantes de esquerda e direita, Vera não conseguiu segurar as lágrimas...

Lula reencontra Marina Silva e recebe propostas da ex-ministra do Meio Ambiente para o setor

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu, neste domingo (11/9), uma imagem que sua campanha vinha buscando há meses na tentativa de construir uma frente ampla contra o adversário Jair Bolsonaro (PL): uma foto com a ex-ministra e ex-candidata ao Planalto Marina Silva (Rede).

Ao postar a imagem de reunião em todas as suas redes, Lula ressaltou que partiu dele o convite para o encontro e disse que recebeu delas propostas na área do meio ambiente e sustentabilidade...

‘A Amazônia com certeza corre risco’, diz Marina Silva

Para a candidata à Presidência derrotada da Rede, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a “Amazônia com certeza corre risco” no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marina disse que vê com “preocupação” as propostas defendidas pelo novo governo em relação ao meio ambiente. Leia, abaixo, os principais trechos da entrevista.

Como a senhora enxerga os militares integrando o governo?..

Marina Silva declara voto a Haddad: 'Oposição democrática'

A candidata da Rede, Marina Silva, declarou nesta segunda-feira, 22, "voto crítico" no candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro, do PSL. 
 
"Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, 'destroem sempre que surgem', 'banalizando o mal', propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, 'pelo menos' e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad", disse Marina em nota.

Marina ficou em oitavo lugar no primeiro turno, com 1% dos votos...

Eleições 2018: 2º turno na Bahia. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Todos os números relativos ao primeiro turno continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e na Bahia, onde todos os cargos majoritários e proporcionais já foram decididos, as atenções se voltam exclusivamente para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos baianos. No primeiro turno o petista teve 60,28% dos votos, contra apenas 23% do candidato do PSL.

No segundo turno, na Bahia, é possível que os números mudem radicalmente, uma vez que votos creditados aos demais candidatos na disputa vão migrar para os dois candidatos que avançaram na disputa. Há dúvida é: Os votos do candidato Ciro Gomes, que declarou apoio crítico ao PT, aumentam o percentual de Haddad no estado? O PSDB de Alkmin na Bahia acrescenta alguma soma nos votos de Bolsonaro? O percentual de evangélicos que votaram em Cabo Daciolo e Marina Silva, na sua maioria, migram em que direção? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad, com apoio do Governador Rui Costa, eleito, foi majoritário, com quase 4,5 milhões de votos no estado, enquanto Bolsonaro ficou na casa dos 1,7 milhões. Ciro chegou próximo dos 700 mil votos, seguido por Alkmin, com aproximadamente 173 mil; Daciolo com 138 mil; Marina com 61 mil e Amoedo com 43 mil votos aproximadamente...

Pesquisa IBOPE: Bolsonaro lidera e Marina ou Ciro disputariam vaga no segundo turno

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.

Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura...

Julio Lossio atrai Marina Silva para Pernambuco

O crescimento da candidatura de Julio Lossio ao governo de Pernambuco chama à atenção da Rede Sustentabilidade e Marina Silva, candidata do partido à Presidência, estará de volta ao estado nesta terça-feira, 21 de agosto. 

Marina tenta repetir números eleição passada, onde foi majoritária em Pernambuco e o crescimento de Julio Lossio após retirada de Marília Arraes (PT) pode ajudar o projeto de ex-senadora a ter bons resultados novamente em Pernambuco.

A agenda de Julio e Marina começa no Porto Social, às 14h, no Recife. Às 15h30, eles concederão entrevista coletiva e, sem seguida, participarão de uma live, às 17h. À noite, eles participarão de um encontro com candidatos da Rede e do PV, no Hotel Luzeiros, também no Recife...