RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 45 registros para a palavra: Marcos Palmeira

Remanso: Prefeito supera dificuldades e paga penúltima parcela de precatórios

2021 foi um ano atípico” – anota o Secretário de Finanças da Prefeitura de Remanso, Fábio Pimentel, ao relatar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Marcos Palmeira (PC do B) durante o primeiro ano de seu primeiro mandato- “Além de estruturar a administração pública, Marcos assumiu a responsabilidade de inúmeros passivos herdados de administrações anteriores”.

Dois destes compromissos alteraram significativamente a capacidade de investimento do município: Os precatórios, no montante de 1,6 milhão de reais e o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), assinado com o MP – Ministério Público, para pagar os salários deixados em atraso pelo ex prefeito Zé Filho (Jose Clementino de Carvalho Filho – PSD)...

Remanso: Marcos Palmeira pede licença para tratamento da Covid; Renata Rosal assume a prefeitura 

Após 10 dias da divulgação que teria sido infectado pelo novo coronavirus, o prefeito de Remanso, cidade no norte da Bahia, Marcos Palmeira (PCdoB), pediu licença de suas funções como chefe do Poder Executivo por dez dias. Com o licenciamento, a vice Renata Rosal (PCdoB) assume a prefeitura do município. 

Com a presença de todos os vereadores, na manhã desta segunda-feira (17) foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, aprovando a solicitação de Marcos Palmeira e empossaram Renata Rosal como prefeita de Remanso pelos próximos 10 dias. ..

Remanso: Marcos Palmeira lamenta morte de Eulálio Braga e determina luto oficial por três dias

O Prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), emitiu nota de pesar pela morte de Eulálio Cristovam de Oliveira Braga, neste sábado (15/05) por complicações decorrentes da COVID-19. 

Eulálio Braga foi vereador em Remanso e candidato a prefeito nas eleições de 2020, filho e herdeiro político de Cinem Braga, que foi prefeito de Remanso na década de 60, participou intensamente da vida política do município do norte da Bahia. ..

Zó entrega a Marcos Palmeira primeiro aparelho de Raio X digital de Remanso 

O Prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), recebeu do Deputado Zó (PC do B),  na tarde desta terça-feira (29/04) um aparelho Raio X, digital para ser utilizado na unidade de atendimento de emergência da cidade. 

"É um avanço para a saúde pública de Remanso e me orgulha poder participar destas conquistas, atendendo às indicações do Prefeito Marcos Palmeira" – registrou Zó. ..

Remanso: Marcos Palmeira derrota Zé Filho

O Prefeito Zé Filho (PSD), buscando a reeleição e o quinto mandato foi derrotado ontem (15/11), por Marcos Palmeira (PC do B). Considerado o último coronel do sertão da Bahia, Zé Filho é remanescente dos políticos que não tinham ideologia, mas interesses e construíam uma casta de apoiadores lastreados no dinheiro público, no exercício do mando político, com a distribuição de cargos e favores. 

Desde a eleição passada, quando conseguiu uma vitória apertada, já se sentia a decadência, o isolamento e a solidão política do Coronel, ocasionado principalmente pela disseminação das redes sociais, que começaram a ter papel importante na informação da população. ..

Marcos Palmeira atende convite da comunidade Vila Dalvina

Marcos Palmeira, líder político em Remanso e advogado, que tem se destacado na defesa de comunidades carentes do município de Remanso, atendeu convite da Associação de Moradores da Vila Dalvina para debater sobre regularização fundiária e sobre outros problemas da comunidade.

Além da insegurança gerada pela não regularização dos imóveis que constituem a Vila Dalvina, moradores relatam o descaso com a comunidade da gestão municipal...

Denúncia protocolada na Polícia Federal, nesta terça (15), acusa gestão em Remanso de desvio em verba da educação

- Arivaldo Ribeiro,Marcos Palmeira, João dos Santos e Humberto Almeida denunciam gestão, em Remanso -


O advogado e militante político, Marcos Palmeira, acompanhado dos vereadores Humberto Almeida, Arivaldo Ribeiro e João dos Santos, todos do PCdoB de Remanso-Ba, em visita ao Blog GJ Notícias, nesta terça-feira (15), informaram que entraram com queixa crime na Polícia Federal contra o prefeito de Remanso, José Filho, denunciando uma possível “folha fantasma” na prestação de contas da gestão, referente ao abono salarial dos professores daquele município, no final do ano passado.

No documento protocolado na Polícia Federal, os denunciantes acusam a gestão, em Remanso, de ter inserido na prestação de contas de 2018, no Tribunal de Contas dos Municípios, folhas de pagamentos referente a abono salarial para os professores, da ordem de quase R$ 1,5 milhão, que não teriam sido repassadas aos professores.

"O maior absurdo é que as referidas folhas, são fantasmas, visto que nenhum dos servidores (professores) perceberam os referidos pagamentos, no mês de dezembro de 2018 e nem nos meses subsequentes”, afirmam no documento protocolado na Policia Federal...

Isaac Carvalho em relação à Marcos Palmeira: “Estarei com ele em 2020! ”

Ao conceder uma entrevista, pela primeira vez,  depois de anunciar a saída da PC do B, Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro entre 2009 a 2016, foi incisivo na resposta a vários ouvintes que perguntaram sobre seu posicionamento em  Remanso, pois um dos partidos onde poderá se filiar é o PSD, partido do atual prefeito Zé Filho, adversário de Marcos Palmeira.

“Meu compromisso em 2020 é com Marcos Palmeira, independente do partido em que estiver” – respondeu Isaac e repetiu sua afirmativa lembrando que Palmeira deu a ele mais de 6 mil votos e mais de 5 mil votos ao Deputado Zó – “Nossa parceria vai continuar, mesmo que eu esteja em outro partido e ele no PC do B”...

Remanso: Zé Filho/Celso tentam impedir visita de Marcos Palmeira ao Mercado Municipal

A manhã da segunda-feira, 26/09, foi agitada na cidade de Remanso: Marcos Palmeira havia programado uma pequena visita ao Mercado Municipal e Zé Filho/Celso da Coligação DEM/PT/PSD, estacionou o mini trio que lhes serve de palanque para tumultuar...

Remanso: Zé Filho (DEM/PT/PSD), sem propostas, foge de entrevistas

Marcos Palmeira, candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B, participou na manhã desta quinta-feira (22/09), da rodada de entrevistas proposta pela Rádio Zabelê...

Remanso: Cresce apoio a Marcos Palmeira

Desta feita foram os candidatos a vereador do PEN – Partido Ecológico Nacional em Remanso que se decidiram pela candidatura a prefeito de Marcos Palmeira (PC do B)...

Remanso: Vila Santana fez a festa para Marcos Palmeira

O que era uma Puxada do 65 virou carnaval antecipado, ocupando todas as ruas da Vila Santana, das quadras 12, 16 e 17. Ao som do jingle e de mais de duas dezenas de músicas, produzidas e reproduzidas em dezenas de carros e paredões, sempre se referindo à Marcos Palmeira, à vitória e à liberdade, além de outras sarcásticas e satíricas; como da do Coronel Saruê, sucesso absoluto entre a militância.

No palanque a seriedade das propostas não contrasta com a alegria das ruas: Mais escolas, mais creches e a hora e a vez do agricultor, do pescador e do apicultor. O Deputado Zó (PC do B), se entusiasma: “Hoje a festa comprova que no dia 02 de outubro a vitória é de Marcos Palmeira e de Flávio da UNIFAN”. Os vereadores falam. Gente do povo, saudada com os vivas da militância e as bandeiras agitadas. Os fogos fazem o contraponto e a alegria contagia. Flávio da UNIFAN, comedido e calmo entra no ritmo e faz coro “Povo Livre, Povo Livre! ”..

Reitor garante a Marcos Palmeira que UNIVASF pode se instalar em Remanso

O Reitor da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino, em uma longa e cordial conversa com o candidato a prefeito de Remanso, Marcos Palmeira (PC do B), na tarde desta segunda-feira (12/09), garantiu que a expansão da Universidade "depende de articulação e vontade política do gestor municipal".

Explicando as dificuldades existentes, a burocracia necessária e as exigências do MEC, Tolentino diz que a UNIVASF está aberta ao diálogo e ao entendimento: "A proposta da UNIVASF é atender ao Vale do São Francisco e oferecer cursos que atendam à demanda da região. Estamos dispostos a estudar, discutir e acolher todos os pleitos"...

Remanso: Malhadinha vibra e canta com Marcos Palmeira

Este domingo (11/09), foi para ficar na História. A comunidade da Malhadinha, um dos maiores povoados do interior de Remanso, com três mil habitantes na sede e nos arredores, estava inteira na praça da Igreja de São Pedro para ouvir Marcos Palmeira, o vice Flávio da UNIFAN e os vereadores da Mudança.

“Enquanto eles têm carros, nós temos gente” – Foi a palavra de ordem repetida nos discursos e nas conversas do povo...

Remanso: “Está nas ruas. Não há como parar a Mudança”

Vindos de todos os lugares, surgindo de todas as ruas, aglomerando-se do Mercado até muito depois da Padaria do Professor Alcides, ao longo da Avenida Principal (A Eunápio Peltier de Queiroz), tomando conta das ruas adjacentes, espraiando-se até a Francisco Leobas (A Rua do Restaurante Chiquinho da Piranha), fazendo festa, cantando e dançando, o povo inteiro da cidade de Remanso esteve na Puxada de Marcos Palmeira na noite de sexta-feira, 03 de setembro.

“Eu nem vi Marcos” – responde agitada a garota com duas dezenas de adesivos espalhados pela roupa – “ E nem ia votar nele, agora voto! Só sei que queria vir pra rua depois que quiseram proibir o povo de sair de casa” e volta à agitação...

Remanso: Marcos Palmeira é candidato único a um mês das eleições

Quem acompanha de perto o a divulgação das candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE (CLIQUE AQUI) soube na manhã de hoje (31/08), que em Remanso só há uma candidatura deferida: a de Marcos Palmeira, candidato pelo PC do B a prefeito.

Encontram-se aguardando julgamento os outros dois candidatos, um do PMDB e outro do DEM/PT/PSD, sem que haja segurança efetiva que sejam deferidos, já que o candidato Zé Filho (DEM/PSD) tem pendências jurídicas e contas rejeitadas, mas, confiante, acredita que a nova realidade política do país lhe favoreça. Tony é aliado e amigo de Gedell Vieira Lima, Ministro de Temer...

Remanso: Milhares caminham com Marcos Palmeira na quadra 14

Desde a manhã desta sexta-feira (26/08) já se prenunciava algo de novo em Remanso. Em cada bar, em cada esquina, na rua dos bancos e no Mercado a conversa era uma só: "Marcos faz hoje a primeira puxada da campanha na quadra 14", sem que se soubesse de certo porque tanta expectativa para um ato político.

A resposta veio no começo da noite: Caminhando, de moto, carros, bicicletas, bebês de colo, crianças, jovens, milhares deles; cantando abraçados e sorrisos largos.  Saindo das casas, vindo de outras quadras, ao longo da Avenida Piauí, em todos os sentidos. "E é micareta? ". Na pergunta o espanto da pequena no braço do pai...

Remanso: Inauguração do Comitê da Mudança 65 agita a cidade inteira

Com movimentação desde 8:00 horas foi inaugurado nesta quarta-feira (24/08) o Comitê Central da campanha a prefeito de Marcos Palmeira em Remanso.

Localizado na Avenida Coronel Olímpio Campinho, ao lado da Praça Central, a inauguração agitou Remanso com a movimentação de motos, dezenas de carros e muita gente que vindo do interior para a feira se aglomerou na casa, na avenida e na praça...

Remanso: Marcos Palmeira é candidato a prefeito de acordo com Justiça Eleitoral

A incerteza que durou três dias foi dissipada na noite de ontem quando o sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE – DivulgaCandContas voltou à normalidade e o nome do candidato a prefeito pela Coligação “Chegou a Hora de Mudar”, Marcos Palmeira apareceu.

A euforia que já tomava conta dos seus correligionários, depois que em redes sociais da cidade, divulgou-se uma pesquisa com números extremamente favoráveis à sua candidatura, multiplicou-se em centenas de manifestações pelas páginas do Facebook e em outros aplicativos de comunicação social...

Remanso: Marcos Palmeira inicia campanha com adesão de lideranças políticas

Na noite desta quarta-feira (17/08) a formalização do apoio do ex-vereador Renatinho, Renato Oliveira de Souza, à candidatura de Marcos Palmeira (PC do B), programada inicialmente como uma visita à sua casa, localizada na quadra 12, transformou-se, com a presença de centenas de pessoas, em um ato público ocupando boa parte da rua, com música e muita alegria.

“Não foi nada programado” – disse Renatinho – “Só tenho a agradecer a presença de todos os meus amigos, que trouxeram apoio à esta decisão. Ficar ao lado de Marcos Palmeira foi a decisão mais acertada”...