RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1196 registros para a palavra: Lula

LEITOR EXIGE INFORMAÇÕES SOBRE INTERLIGAÇÃO DA AVENIDA LUIS INÁCIO LULA DA SILVA À BR 407.

 
Geraldo,
 
Como todos sabem, para o blog os responsáveis da prefeitura dão informações e respostas de questionamentos da população. Então lanço mais um desafio: Saber da prefeitura sobre a nova avenida que ligaria a avenida Luis Inácio Lula da Silva à BR 407. Está completando um ano que a notícia foi veiculada no site da prefeitura e pelo que dizia lá, a avenida estaria pronta em dezembro.
 
Qual a previsão? E como será mesmo, essa avenida? Além disso, queremos saber quais foram os motivos que atrapalharam a execução?
É uma obra interessante e muito esperada. Segue imagem copiada do site da prefeitura.
 
Atenciosamente,
 
Romulo Gomes de Sousa
..

Governo Lula monitora imagem do Brasil no exterior

Duas iniciativas do governo do presidente Lula monitoram, pela primeira vez de forma sistemática, a evolução da imagem do Brasil em instituições, empresas, governos e jornais estrangeiros. A mais recente é uma pesquisa qualitativa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), sintetizada em indicadores divulgados neste mês e que serão atualizados a cada trimestre. A outra, encomendada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), é uma análise diária do noticiário sobre o Brasil em 48 jornais das Américas, da Europa e da Ásia. Essa análise é usada para “consumo interno” da Área Internacional da pasta, criada em 2009 para promover o país no exterior. Leia mais na Folha. ..

História de Lula é maior do que a de Gandhi, diz ator intérprete de pacifista indiano

O ator britânico Ben Kingsley considera que a história de vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi “maior” do que Mahatma Gandhi, que liderou a independência da Índia do domínio britânico e reconhecido como um dos maiores pacifistas da história. A declaração foi dada após o ator assistir à exibição do filme “Lula, o Filho do Brasil” em Londres esta semana. “Esse filme é importante para o mundo todo. A história dele [Lula] é maior que a de Gandhi”, disse. Kingsley interpretou o próprio pacifista indiano no filme “Gandhi”. A atuação lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 1982. (Folha) ..

Serra diz que avisou Lula sobre ataques à filha

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem dito a aliados que alertou pessoalmente, em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a hipótese de violação de sigilo fiscal de sua filha, Verônica. Segundo seus relatos, a conversa com Lula aconteceu no dia 25 de janeiro, quando se encontraram na solenidade oficial de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. Serra conta que, advertido pela própria filha, mostrou a Lula cópias impressas de artigos publicados em blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff. Como os textos continham dados sobre Veronica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, “patrocinados pelo governo”. O tucano teria questionado Lula sobre a origem dos dados. Ainda segundo relatos a aliados, o presidente disse que não tinha nada a ver com as publicações. (Folha) ..

Lula diz que adversários vão baixar o nível

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou agora à noite, em comício em Foz do Iguaçu, as pessoas que o ouviam para ficarem preparadas nos próximos dias. “Nossos adversários vão ficar nervosos, vão baixar o nível na televisão, eles vão tentar inventar o que sempre inventaram”, afirmou. Ele reforçou sua ligação com a candidata do PT, Dilma Rousseff, ao dizer que os adversários diziam que ela não estava preparada e não tinha experiência política. “Mas não sabiam que o sucesso do Lula depende muito da Dilma e o sucesso da Dilma depende muito do Lula”, disse. “Votar nela é a mesma coisa que estar votando em mim.” (Agência Estado) ..

Dilma pode vencer com vantagem maior que a de Lula

Mantido o cenário atual da sucessão presidencial, Dilma Rousseff (PT) teria uma vitória mais ampla que a de seu padrinho há quatro anos. Não apenas em quantidade e proporção de votos, mas também geograficamente. De acordo com o Ibope, ela lidera sozinha em 21 unidades da Federação, e está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) nas outras seis. No primeiro turno de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o mais votado em 16 Estados, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em 10 e no Distrito Federal. Lula obteve 48,6% dos votos válidos e precisou disputar o segundo turno. Dilma aparece, no fim de agosto, com 59% dos votos válidos, segundo o Ibope. (Agência Estado) ..

Lei não resolve igualdade entre sexos, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira , em Foz do Iguaçu, em discurso para uma plateia na maioria formada por mulheres, que a igualdade entre os sexos “ainda está longe de ser conquistada”. – Não é uma lei que resolve isso. É um processo de maturidade, de evolução política da consciência da sociedade. Lula leu boa parte de seu discurso e somente ao final optou pelo improviso. – A mulher precisa evoluir para a conquista política. Lula falou na abertura da conferência Gênero, Desenvolvimento e Poder, que tem o objetivo de refletir sobre assuntos cotidianos nos ambientes e relações de trabalho, para estimular a igualdade entre homens e mulheres. No início, ele acentuou que fez muita coisa pelas mulheres, com 46 medidas normativas, e destacou a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Lei Maria da Penha. – Mas o caminho a ser percorrido ainda é longo. (Agência Estado) ..

Baianos satisfeitos com o presidente Lula e o governador Wagner

O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, vê com naturalidade a aprovação de 89% dos baianos ao governo Lula, já que o eleitorado do estado, incluindo Salvador, sempre brindou o presidente com votações em torno desse patamar. "É o reconhecimento por tudo aquilo que o nosso presidente da República faz aqui, especialmente nas ações sociais, em um projeto que realizamos também no governo estadual", afirmou.

Jonas Paulo lembrou ainda que somente o programa Bolsa Família, injeta anualmente na Bahia cerca de R$ 2 bilhões, "movimentando a economia em todo o interior do estado, principalmente nos menores centros urbanos", acrescentou.

A aprovação do presidente Lula foi registrada pela pesquisa Vox Populi/A Tarde, divulgada nesta segunda-feira (30), que mostra também, que 67%% do eleitorado baiano identifica o governador Jaques Wagner como o candidato do presidente Lula. ..

PINHEIRO ATACOU LULA DURANTE O MENSALÃO, DIZ CÉSAR BORGES

Em nota, o candidato a reeleição ao Senado César Borges (PR) aconselhou o concorrente Walter Pinheiro (PT) a “não remexer no passado”.  O petista rememorou a ligação de Borges com o senador Antonio Carlos Magalhães. O parlamentar recorda que, em 2005, no auge da crise do mensalão, o adversários ameaçou sair do PT e ir para PSOL, além de fazer “duras críticas” ao presidente Lula. Borges foi ao arquivo do Congresso e pinçou discurso de Pinheiro do dia 12 de agosto de 2005, quando o parlamentar teria se declarado desligado da bancada do PT naquela Casa. “Ele votou contra a reforma da Previdência e agora votou contra os aposentados”, disse César, ao se referir ao embate recente em torno do aumento das aposentadorias. “Tenho um mandato em favor do povo da Bahia. Volto a repetir: não se chega ao Senado com ataques. O Senado é a casa da conciliação”, finalizou.a ..

Geddel resigna-se ante apoio ostensivo de Lula a Wagner, diz A Tarde

Deu em A Tarde, a propósito do apoio ostensivo que o presidente Lula tem dado à campanha de Jaques Wagner e dos seus candidatos ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), pedindo voto para eles no horário eleitoral e participando de comício na capital baiana nesta quinta-feira: “Geddel anotou o golpe, mas se diz tranquilo e disposto a seguir em frente da mesma forma que no início. – É o jogo. Vou tocar o barco apoiando Dilma. No momento oportuno convidarei os dois (Lula e Dilma) para algum evento.” ..

Lula em comício de Wagner colocaria Geddel na condição de “candidato segunda classe” do governismo

Saiu no Política Livre que o comando da campanha à reeleição de Jaques Wagner (PT) acredita que a participação de Lula no comício que ele promove nesta quinta-feira à noite em Salvador vai definitivamente colocar o peemedebista Geddel Vieira Lima, que divide com o governador a condição de aliado do presidente na Bahia, na situação de “candidato segunda classe” do governismo no Estado.

A estratégia para fortalecer a idéia de que Wagner é o único candidato de Lula na Bahia, deixando Geddel de “escanteio”, como assinala uma fonte ligada ao governador, já havia sido iniciada pelos petistas com o depoimento exclusivo de apoio do presidente à reeleição do governador no primeiro programa do horário eleitoral do candidato, na semana passada.

Entre outras declarações, Lula disse que Wagner foi um dos seus melhores ministros e é hoje o melhor governador do PT no país. Num contra-ataque ao programa de Wagner, o marketing político de Geddel colocou no ar uma inserção publicitária na qual é dito que o presidente Lula tem dois aliados no Estado, mas Geddel é o que mais fez pela Bahia...

LULA E DILMA EM COMÍCIO DE WAGNER EM SALVADOR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, vão participar do grande comício que a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” realiza no próximo dia 26, à partir das 19 horas, na Praça Castro Alves, em Salvador. 

Lula e Dilma estarão no palanque ao lado de Wagner, Otto Alencar, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, no primeiro ato público de grande porte na capital baiana, que contará também com a participação de prefeitos, candidatos às eleições proporcionais e lideranças da Região Metropolitana e do Recôncavo, segundo informou, neste domingo (22), o coordenador executivo da campanha, Cezar Lisboa.

O PT baiano já vem articulando-se com os segmentos organizados da sociedade, a exemplo dos movimentos negro, sindical e de mulheres, além dos candidatos com base nessas regiões, que foram conclamados a mobilizar os seus eleitores. Já foram realizados dois grandes comícios na campanha. O primeiro, em Ruy Barbosa, terra de Otto Alencar, e o segundo em Camaçari, cidade em que Wagner se iniciou na carreira política...

KHOURY QUER QUE LULA EMITA UMA MP PARA A QUESTÃO DA FRUTICULTURA E DA CACAUICULTURA DO SUL BAIANO

O deputado federal Jorge Khoury, candidato à reeleição, pediu ao Governo Federal para que seja editada uma MP (Medida Provisória), para atender aos fruticultores do São Francisco e os cacauicultores do Sul Baiano, já que faltou pulso da direção da Câmara dos Deputados para aprovar a MP 487 durante o “esforço concentrado”.

A MP 487 pretende minimizar os problemas das dívidas e falta de crédito dos produtores de frutas e cacau...

ACM Neto critica participação de Lula na campanha de Dilma

 

O deputado federal ACM Neto, candidato à reeleição, criticou a participação do presidente Lula (PT) na campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff. “Pelo visto, Lula falou a verdade quando disse que não se afastaria da Presidência. Ele está fazendo campanha na cadeira mesmo”, declarou ao comentar o crescente espaço dedicado, na agenda do presidente, à tarefa de eleger Dilma. (Folha) ..

Orçamento da Codevasf em PE aumenta em 76% com Lula

Na passagem do presidente Lula por Pernambuco, na terça (17), o superintendente da Codevasf no Estado, Luís Frota, destacou a movimentação orçamentária da empresa e as obras de saneamento básico em execução. “No governo atual, o repasse de recursos para Codevasf em Pernambucano teve um aumento de 76%; o que representa R$ 300 milhões a mais em relação ao orçamento dos anos anteriores”, compara o superintendente. 

Frota também lembra que na gestão dele (assumiu o cargo em 2007) foram repassados R$ 500 milhões à Codevasf, empresa ligada ao Ministério da Integração, que abrange 69 municípios pernambucanos (70% da área territorial) e uma população estimada em 2 milhões de habitantes. ..

Lula assiste primeiro guia eleitoral na casa de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina

Na noite da última terça-feira(17), o presidente Lula esteve na casa do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, para assistir ao primeiro guia eleitoral. Estavam em sua companhia o governador Eduardo Campos, os candidatos a senador Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, o deputado federal Fernando Filho (PSB) e o secretário Ranilson Ramos (Agricultura). ..

MISAEL CONTESTA MAIS UMA VEZ O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA

Sobre as declarações do presidente Lula, ontem na Univasf, que o responsabilizou pelo atraso da obra da ponte Presidente Dutra, o ex-prefeito Misael Aguilar enviou a seguinte nota ao blog. 

Caro Geraldo,..

PONTE PRESIDENTE DUTRA INACABADA É ALVO DE CHACOTA PELO PRESIDENTE LULA

 

Durante a solenidade ontem à noite na Univasf, o presidente Lula voltou a tocar na situação da Ponte Presidente Dutra que a exemplo da comunidade e de outros políticos apelidou de ponte “picolé”.

“Isaac, (prefeito de Juazeiro presente ao evento), eu vim aqui, acho que no segundo ano do meu mandato, dizer que era para duplicar a ponte, fizemos o projeto e começamos a duplicar. O lado de Petrolina ficou pronto. Tinha um prefeito do lado de Juazeiro que fez uma consulta popular e não aceitou o projeto original que ia passar, não sei se por dentro da cidade, aí anularam o projeto. Foi licitação, concorrência, audiência pública, foi um inferno. Eu sei que a ponte até agora é chamada de ponte (picolé), porque a parte de Petrolina está pronta e a parte de Juazeiro ainda falta um pé. Ou seja a gente não conseguiu”, ironizou Lula...

LULA RECONHECE COMPETÊNCIA DA REITORIA DA UNIVASF

Presidente Lula posa para foto com Ministro da Educação e com Geilson Ribeiro da Silva, a esposa Mariana Ribeiro e a filha Maria Clara

Durante a inauguração das novas edificações da Reitoria e Centro de Convivência do campus Petrolina da Univasf, noite passada, o presidente Lula fez questão de lembrar que a obra da universidade federal no vale do São Francisco começou do zero...

Lula empenhado na eleição de Armando e Humberto

 

O governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira (17), à tarde, em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, que o presidente Lula está pessoalmente empenhado na eleição dos dois senadores da Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). "Lula me autorizou a dizer isso a vocês. Ele vai se empenhar por nossos companheiros Armando e Humberto no guia eleitoral. Quem votou em Lula, quem apoiou o seu governo, precisa eleger dois senadores que vão ajudar Dilma a governar", revelou o governador, referindo-se à conversa que tiveram entre Petrolina e Salgueiro. 

Durante entrevista a radialistas, em Petrolina, Lula foi explícito ao demonstrar certeza de ver Armando e Humberto no Senado. Ao falar sobre projetos que ainda deve encaminhar ao Congresso Nacional, o presidente Lula disse ter esperança de que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), eleita presidente, tenha menos senadores lutando contra ela, sem a repetição da dura oposição que o próprio Lula enfrentou. ..