RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 658 registros para a palavra: Live

Curaçá: “Estamos prontos para realizar uma grande Festa dos Vaqueiros”, diz prefeito Pedro Oliveira

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, em entrevista concedida à redeGN e ao Programa Geraldo José, na Rádio Juazeiro, disse que “Curaçá está preparada para receber os vaqueiros, visitantes de várias regiões do país e realizar uma “das maiores festa dos vaqueiros da sua história”.

De acordo com o prefeito a “cidade está encourada”, com reserva de hotéis esgotadas e com uma programação grandiosa, que inclui grandes shows e uma programação cultural e religiosa voltada principalmente para a promoção dos vaqueiros que “sempre serão as principais estrelas dessa festa”, declarou...

Festa dos Vaqueiros de Curaçá tem presença confirmada do presidente da república, neste dia 2 de julho

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, confirmou nesta manhã (22) a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, na 69ª Festa dos Vaqueiros, maior evento cultural do município, que acontece nos dias 2 e 3 deste mês de julho.

Já está confirmada a presença do presidente da república Jair Bolsonaro na Festa dos Vaqueiros, no sábado, dia 22, ÀS 14h. Pela primeira vez na história a nossa festa receberá um presidente da República e isso tem um grande significado, tanto pela presença de uma autoridade desse porte, pelas perspectivas de investimentos federais, como pela visibilidade que a nossa mais tradicional festa terá em nível nacional, promovendo nossa cidade e nossas tradições culturais”, disse...

Representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro participa de live promovida pela Univasf

Representando o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Juazeiro (CMMA), a secretária executiva do colegiado, Fernanda Leal, participou, nesta sexta-feira (10), de uma live alusiva à Semana do Meio Ambiente, promovida  pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

No evento online, que teve como tema: 'Ações e cuidados com o meio ambiente no Vale do São Francisco', Fernanda Leal falou sobre o papel e a atuação do CMMA em Juazeiro...

“É um momento de muita emoção”, diz prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, sobre soltura das Ararinhas Azuis

O município de Curaçá vive um momento histórico neste dia 11 de junho, dia que o primeiro grupo das Ararinhas Azuis, oriundas da Europa e passando por um momento de adaptação em cativeiro, vão voltar à natureza.

“O retorno das Ararinhas à natureza traduz um momento importante para Curaçá e todos nós estamos vivendo um clima de muita expectativa e emoção. Vamos devolver à natureza vários exemplares de uma ave que já se considerava extinta da natureza. Isso tem um valor imensurável para o mundo e nós, de Curaçá, fazemos parte desse resgate histórico. É um momento de muita emoção para os curaçaenses, fazer parte dessa história”, disse...

Espaço Plural Univasf: Ações e Cuidados com o Meio Ambiente no Vale do São Francisco é tema da live no canal do EACC

Ações e Cuidados com o Meio Ambiente no Vale do São Francisco. Este é o tema da Semana Temática do Meio Ambiente realizada pelo Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

A live está sendo transmitida pelo canal YouTube do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC Univasf), que é uma unidade dedicada à difusão e popularização da ciência e faz parte da estrutura da Pró- Reitoria de Extensão, PROEX, e oferece serviços para escolas e público em geral...

Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro lança projeto “Lives do Patrimônio”

A Comissão Permanente de Patrimônio e Memória, do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC), inicia nesta quinta-feira (26) uma série de lives que tratará do patrimônio histórico, artístico e cultural de Juazeiro, no norte da Bahia. A primeira edição abordará o tema “O que será da Estação Velha de Piranga?" A palestrante convidada é a Arquiteta e Urbanista Vitória Bruno, juazeirense erradicada na capital baiana. 

De acordo com a Arquiteta, a mesma resolveu desenvolver seu trabalho final de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na sua cidade natal, e explicou que “ao me deparar com a Estação de Piranga e relembrar minha infância, passando em frente a ela, me veio um novo questionamento: O que será da Velha Estação de Piranga? Para desenvolver a pesquisa e um projeto de arquitetura, paisagismo e urbanismo, fui atrás de conhecer a história da minha cidade, da sua arquitetura e patrimônio e também da sua gente e seu cotidiano.”..

Morre em Juazeiro Dona Francisca, comerciante do Mercado Joca de Souza Oliveira

Em mensagem a Rede GN o artista Maurício Dias informa que a comerciante do Mercado Joca de Souza Oliveira, Dona Francisca, faleceu neste domingo (15).

Dona Francisca foi temperar o tempo na eternidade. Semana passada fui comer o" bode" cozido de D. Francisca no mercado improvisado,   na frente do estádio..Ela estava lá, deitada.. acho que foi uma despedida...

Artigo - Pós-pandemia: investir em Governança Corporativa e tecnologia garantirá diferencial competitivo às empresas

Assim como a nossa sociedade está em constante evolução, não poderia ser diferente com o modo com que cuidamos e tratamos de nossas empresas. Tudo evoluiu e se transformou, e nossas relações pessoais e profissionais também seguiram esse rumo.

Com os reflexos da pandemia, observamos um salto tecnológico gigantesco sobre a nossa cultura, o que já era esperado. E vou te mostrar o porquê...

Em live, Bolsonaro culpa governadores por inflação e combustíveis

Em tom de campanha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, durante live, na noite desta quinta-feira (28/4), sobre o preço dos combustíveis no Brasil e a alta da inflação. O chefe do Executivo responsabilizou, mais uma vez, os governadores pela crise econômica no país.

“Inflação tá no mundo todo. Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o auxílio emergencial lá em 2020, e uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, disse...

Artigo - Trombose e COVID-19: qual a relação, riscos e tratamento?

Mesmo após dois anos desde o primeiro caso da Covid-19, o desdobramento sobre os danos do vírus à saúde de milhões de pessoas ainda é um ponto de atenção à comunidade médica em todo o mundo. Um desses danos tem sido os inúmeros casos de trombose, dos mais diferentes tipos.

A explicação para isso tem a ver com uma afinidade existente entre o Sars-CoV-2, o patógeno que causa a Covid, e as células que formam a camada interna dos vasos sanguíneos, também conhecida como endotélio. Essa afinidade faz com que o vírus ataque a camada de revestimento, atingindo os vasos sanguíneos...

Artigo - A Ucrânia na sala de aula

Estudar o mundo atual é um desafio para a escola. As apresentações de slides e os conteúdos dos livros didáticos dão conta parcialmente através de um viés teórico, mas precisam ser incrementados com pesquisas e diferentes práticas em sala de aula.

Dos novos movimentos políticos à presença de antigos atores mundiais, as múltiplas dinâmicas geopolíticas necessitam um caminho de investigação com o olhar crítico e ouvidos atentos às narrativas que se constroem...

Atleta petrolinense, Núbia de Oliveira conquista medalhas de ouro e prata em competição nacional em SP

A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Núbia de Oliveira conquistou, as medalhas de ouro, nos 5.000 metros, e a de prata, nos 10.000 metros, onde competiu como estreante, na Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que aconteceu neste final de semana na cidade de Bragança Paulista – SP.

“Hoje me sinto realizada por minha constante evolução, saio dessa competição mais focada nos meus objetivos e bastante motivada para buscar melhorar cada vez mais. Agradeço a Deus por ele sempre tá me dando forças, a minha família por sempre me apoiar. Meu treinador @professorferreirinha por todo trabalho que vêm sendo feito. A minha querida Escolinha @eafjaguararioficial e ao meu clube @apapetrolina”, escreveu a atleta em suas redes sociais...

Ministro do STF prorroga inquérito sobre live do presidente

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou, por mais 60 dias, o inquérito sobre a live do presidente Jair Bolsonaro, realizada em outubro do ano passado, na qual foi compartilhada a informação sobre uma suposta relação entre as vacinas contra covid-19 e a Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida, na sigla em inglês). 

Na mesma decisão, Moraes autorizou a Polícia Federal (PF) a encaminhar um ofício ao Google Brasil para solicitar formalmente cópia do vídeo da transmissão, que foi removido da plataforma por não existir relação entre a vacinação e a contaminação pela doença. ..

Livro sobre história do cooperativismo na Bahia será lançado, na segunda (11), através de live  

Acontecerá no dia 11 de abril o lançamento do livro "Cooperativismo na Bahia: um olhar histórico", fruto da pesquisa realizada por meio do convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – Sescoop/BA e a Universidade Federal da Bahia – UFBA. 

A pesquisa, que teve como objetivo reunir e sistematizar informações sobre empreendimentos cooperativos no estado da Bahia, durou em torno de dois anos e apresenta como resultado dados sobre a história desse modelo de negócio em nosso estado, quais foram suas contribuições e desafios, seus avanços e limites, assim como sua potencialidade para o desenvolvimento em tempos atuais. ..

Diálogos Pedagógicos: Projeto de Extensão da UNEB realiza live sobre Estágio e Docência hoje à noite

Promover debates sobre a educação na sociedade contemporânea, principalmente, nestes períodos de pandemia. Esse é o principal objetivo dos encontros do Projeto de Extensão Diálogos Pedagógicos, do Departamento de Educação (DEDC), do Campus 07 da UNEB, em Senhor do Bonfim.

Na primeira edição do ano, no próximo dia 30 de março, às 19h, a iniciativa será transmitida ao vivo, pelo canal do campus, no YouTube, e vai abordar o tema “Estágio e Docência”. A atividade será ministrada pela pesquisadora Selma Garrido Pimenta, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP)...

Artigo - Para que nossa história não seja mais escrita com sangue

Em 21 de março de 1960, na África do Sul, milhares de pessoas negras se reuniram, pacificamente, para protestar contra a lei do passe - que proibia as pessoas negras de transitarem livremente -, do regime do apartheid.

Durante o ato, houve grave repressão da força policial sul-africana, que levou a morte de 69 pessoas e o ferimento de 186, naquele que ficou conhecido como o "Massacre de Shaperville"...

Curaçá: Governo Municipal inaugura novo espaço do Centro Educacional em Riacho Seco

O Governo Municipal de Curaçá e a Secretária de Educação inauguraram na noite da última sexta feira (18) o novo espaço do Centro Educacional Josefa Bernades do Nascimento no distrito de Riacho Seco. O novo centro conta com salas amplas e climatizadas, refeitório, cozinha, espaço de amamentação, berçário, banheiros, brinquedoteca e sala de professores.

Segundo Daniel Torres, Secretário de Educação, obras como essa são a realização de um sonho pessoal e coletivo: "Estou muito feliz, pois essa creche é a realização de um sonho particular como aluno de escola pública, posso dizer que sei a importância dessa escola para as crianças e educadores dessa comunidade." Destacou...

AO VIVO: Governador Rui Costa concede entrevista nesta sexta-feira (18). Assista logo mais as 07h.

O governador da Bahia, Rui Costa, concede entrevista nesta sexta-feira (18), às 07h, com transmissão pelo canal do Youtube e redes sociais do governador Rui Costa bem como retransmissão pelos canais da redeGN.

Assista a entrevista no player:..

Curaçá volta às aulas presencias no dia 4 de abril com escolas preparadas, alunos e professores motivados

Curaçá segue apostando na educação com uma das suas prioridades, investindo na estrutura física das escolas municipais, na valorização dos professores, que receberam 34% de aumento por decisão da gestão e já tem data certa para início das aulas: dia 4 de abril.

A valorização da educação em Curaçá é completa e vai além da estruturação física das unidades escolares em todo o município, que seguimos implementando, passa também pela qualificação e valorização dos professores, pelo conteúdo pedagógico e pela segurança e conforto dos alunos e de todos os envolvidos no processo educascional”, enfatizou o prefeito Pedro Oliveira...

Joquinha Gonzaga realiza live em Casa Causos e Cantos de Gonzagão", neste domingo (13)

O sanfoneiro e cantor Joquinha Gonzaga vai apresentar uma Live "em casa causos e cantos de Gonzagão", neste domingo (13) de março, às 11hs. Para acompanhar a live é preciso estar inscrito no canal YouTube Joquinha Gonzaga Oficial. A produção da Live é de Sara Gonzaga, filha e produtora do cantor.

Você pode contribuir depositando qualquer valor quantia via  PIX telefone 87999955829 ..