RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 34225 registros para a palavra: Juazeiro

Seihasp vai fiscalizar propaganda eleitoral em Juazeiro

De acordo com Decreto Municipal de número 183 de 9 de agosto de 2010 publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), fica vedada, na forma da lei, em seu artigo primeiro, a veiculação da propaganda eleitoral de qualquer natureza e a fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados nos bens públicos ou de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. Assim como consta também em seus artigos 2º e 3º, fica a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, autorizada a identificar a propaganda eleitoral irregular e comunicar, de imediato, ao Juízo Eleitoral e a Procuradoria Geral do Município, cabendo ainda ao Município, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, dar o necessário apoio ao Juízo Eleitoral para a retirada e limpeza da propaganda considerada irregular nos termos da legislação de publicidade e legislação eleitoral vigentes. ..

Pedro Alcântara percorre localidades no interior de Juazeiro

O deputado Pedro Alcântara, acompanhado do Prefeito Isaac Carvalho fez uma verdadeira maratona no final de semana pelo interior de Juazeiro. No sábado (04) Alcântara esteve pela manhã no distrito de Pinhões, onde foi recebido por diversas lideranças como Jorge Cerqueira e pelo agricultor Nilo. Cerqueira recebeu o deputado em sua residência para um café da manhã. “É muito gratificante ser recebido no ceio da família de Jorge Cerqueira, é visível a união e o companheirismo nesse lar”, comentou Alcântara. Na parte da tarde, o deputado esteve na localidade de Goiabeira no Salitre, onde visitou populares que manisfestaram o desejo de ver o parlamentar exercendo mais um mandato na Assembleia Legislativa. “Pedro está sempre presente, diferente de outros políticos que só aparecem atrás de voto”, diz o jovem Daniel Pereira.

À noite Alcântara se dirigiu para o Mandacaru, onde se reuniu com cerca de 300 pessoas, entre moradores, lideranças comunitárias, agricultores e representantes de Associações. O objetivo foi discutir temas de interesses da população e de novos investimentos que estão sendo feitos na localidade. O prefeito Isaac Carvalho, falou sobre a implantação de uma escola em tempo integral e da recuperação do acesso do Mandacaru. “Isso é só o começo, estamos trabalhando juntamente com o deputado Pedro Alcântara para que possamos conseguir mais investimentos para o Mandacaru e Juazeiro”, disse Isaac...

Bahia entra no mapa da energia eólica com parques em Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí.

Com um política de incentivo forte para atrair os investidores e a força dos ventos locais, a Bahia entrou de vez no mapa brasileiro de energia eólica. Nos leilões de fontes alternativas e de reserva que o governo fez no final de agosto, o estado ganhou mais uma posição do ranking, com os 587,4 MW de potência instalada, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com 1.064,6 MW. O Ceará, pioneiro neste tipo de alternativa no país, registrou 150 MW.

Investidores como Brennand Energia, Chesf, Iberdrola, Renova Energia, Consórcio Pedra do Reino e SoWiTec do Brasil estão na lista dos vencedores, com projetos de parques eólicos para os municípios de Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí. A previsão é que os projetos entrem em operação a partir de 2013. “Isso é o começo de uma revolução na nossa matriz energética”, avalia Rafael Valverde, professor de Fontes Renováveis de Energia da Unifacs e assessor especial da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).

“Nota-se um interesse cada vez maior dos empreendedores pela exploração da energia eólica. E, desta vez, a Bahia conquistou um resultado incontestável no cenário nacional, confirmando a tendência já percebida no último leilão para o setor, realizado em 2009, quando o nosso Estado causou surpresa ficando na terceira posição em capacidade instalada em energia eólica”, destaca Valverde...

Câmara de Juazeiro prossegue com campanha para a regularização do endereçamento postal

O município de Juazeiro possui problemas históricos relativos ao endereçamento postal. Nos bairros periféricos, povoados, distritos e mesmo em algumas áreas do centro da cidade, localizar um endereço correto é uma tarefa árdua, o que dificulta entrega de correspondências e outros documentos por parte dos Correios e órgãos públicos. A cidade possui ruas, avenidas e praças sem nome, outras com dois nomes e casas sem numeração. A Câmara de Vereadores numa iniciativa do presidente Crisóstomo Lima (PCdoB) desenvolve uma ampla campanha para viabilizar a solução desta problemática com o título: “Endereço correto é uma questão de cidadania”.

A Casa Aprígio Duarte Filho pretende mobilizar os Correios, o Poder Executivo, as associações e líderes comunitários, clubes de serviços e a sociedade em geral, a fim de designar corretamente todos os endereços. A tarefa consiste em denominar os logradouros, numerar as casas, definir os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), tudo devidamente sinalizado com placas.
A comunidade pode colaborar nesta ação, indicando nomes para as ruas, travessas, avenidas, praças e outros equipamentos públicos. As urnas e os formulários para o recolhimento das sugestões estão localizados na recepção da Câmara Municipal e na portaria da Rádio Juazeiro. Podem ser sugeridos nomes de personalidade regionais, nacionais e internacionais de grande relevância, já falecidos; nomes de outras cidades, estados e países; datas históricas; nomes de rios, serras, montes e outros referenciais geográficos...

Juazeiro e Senhor do Bonfim são destaques no Globo Rural

Neste domingo, dia 05, as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim foram destaque na mídia nacional. O programa Globo Rural exibiu uma reportagem especial sobre a cadeia da caprinovinocultura na região.

Um manejo diferenciando do rebanho está dando resultado para criadores de ovinos, que estão tendo acesso a animais (raça dorper) de melhor qualidade genética. O trabalho que é coordenado pelo Sebrae/BA, com a parceria com outras instituições públicas e privadas, tenta interligar toda a cadeia produtiva, passando pelos frigoríficos até os restaurantes...

BETH WAGNER CUMPRE EXTENSA AGENDA EM JUAZEIRO

A candidata a deputada estadual Beth Wagner (PV) chegou ontem a Juazeiro e cumpre extensa hoje (06), amanhã (07) e quarta-feira (08). Confira a programação enviada pela assessoria da candidata:

Data: 06/09/2010 (Segunda-feira)..

Juazeiro participa do Plebiscito que discute o limite da propiedade de terra no Brasil

Até esta terça-feira, 7 de setembro, acontece em todo o país o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pretende consultar a sociedade brasileira a respeito de temas como soberania alimentar, reforma agrária e geração de emprego no campo e na cidade. "Além do voto, um abaixo-assinado continuará circulando pelo país depois do 7 de setembro, a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Emenda à Constituição – PEC 438, que pretende limitar a propriedade de terra para 35 módulos fiscais", explicou Cícero Félix membro da CPT - Comissão Pastoral da Terra em Juazeiro que dá suporte à campanha em nível regional.

Em Juazeiro, um comitê composto por organizações não-governamentais, pastorais, movimentos sociais e outras entidades populares está mobilizando a população para que compareça às urnas e exerça a sua cidadania, opinando sobre a proposta de limitar o tamanho das propriedades rurais. Diversas urnas foram espalhadas pela cidade, como terminal de ônibus, Mercado do Produtor, Camelódromo, Praça Santiago Maior, universidades, escolas e ponto das barquinhas. Para votar, basta apresentar qualquer documento de identificação.
..

POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO INICIA ENTREGA DE REGISTROS DE ARMAS DE FOGO

A Polícia Federal em Juazeiro iniciou a entrega dos certificados de registro de arma de fogo do cidadão que efetivou o registro de sua arma. Quem fez o cadastro da sua arma até dezembro de 2009 e entregou a documentação na Polícia Federal, já pode contatar a delegacia em Juazeiro para retirar a carteirinha ou certificado de registro da sua arma.

As grande maioria das carterinhas encontra-se à disposição na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, situada na R. Amazonas, 99 Santo Antônio, próximo ao Hospital Regional de Juazeiro. Vale lembrar que apenas o proprietário da arma ou seu representante com procuração pode retirar o registro. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. ..

“Brasil e Diversidades” é o tema do desfile de sete de setembro em Juazeiro

Terça-feira (7), o desfile cívico-militar em homenagem a Independência do Brasil terá como tema “Brasil e Diversidades – Povos e Raças criando e transformando sua história”. A concentração será às 7h, em frente ao Banco do Brasil, e o evento começará às 8h30 com o desfile das corporações militares, seguido das escolas e entidades civis, às 9h. Precedendo o evento, será realizada a solenidade de Hasteamento da Bandeira em frente ao Paço Municipal, às 7h30, e revista às tropas às 8h15, realizada pelo prefeito Isaac Carvalho e comandantes militares. ..

JUAZEIRO NA MÍDIA

Saiu no A Tarde que atos de vandalismo provocados contra postes de energia na cidade de Juazeiro têm deixado a população sem luz já há cerca de 15 dias. Segundo moradores, pessoas que habitam na parte baixa do rio da Região do Salitre estão a destruir deliberadamente as estruturas para que as bombas de agricultores que moram nas partes mais altas do local não funcionem e assim o líquido não seja bombeado. Não chove na região há cinco meses. A situação provocou um protesto na manhã desta quinta com a presença de moradores, estudantes e médicos, uma vez que escolas e postos de saúde da localidade de Goiabeira II foram fechados. Os manifestantes prometem continuar os protestos indefinidamente até que o problema seja resolvido. Até agora, 16 postes já foram derrubados a golpes de marreta e as fiações cortadas. ..

Exposição “IMIP 50 anos” fica em Juazeiro até o dia 15

Juazeiro é a primeira cidade do interior a receber a exposição itinerante IMIP 50 anos de História, que está em exibição na Praça da Misericórdia, no Centro da cidade, até o dia 15 de setembro. A exposição foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (02), com a presença da superintendente de interiorização do IMIP, Tereza Campos, a superintendente do Hospital Regional, Graça Carvalho, o superintendente do Hospital Dom Malan, de Petrolina, Marcelo Marques, além do secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa.

A mostra revela a trajetória do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, narrando os avanços e conquistas em seu cinquentenário. As cinco décadas de história são retratadas em grandes painéis para apreciação dos moradores da cidade baiana. “Estou aqui para conhecer um pouco mais sobre o IMIP. Já estive no Hospital Regional (gerenciado pelo Instituto) e pude constatar a o excelente serviço”, destacou o comandante de Policiamento da Regional Norte da Bahia, coronel Everaldo Mendes enquanto visitava a exposição...

Juazeiro sedia 3º Encontro Sanfranciscano da Atividade Física e Saúde

Começou ontem (02/09) no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Juazeiro o terceiro Encontro Sanfranciscano da Atividade Física e Saúde. O evento que vai até este sábado (04) tem como objetivo difundir novas informações sobre educação física e saúde.

O encontro congrega mais de vinte opções de mini-cursos que estão divididos em seis categorias: acqua (natação e hidroginástica), fisioterapia (fisioterapia aplicada ao esporte e pronto atendimento ao esporte), esportes (futsal total, Futsal quadrante e handebol), escolar (recreação e educação física escolar), fitness & ginástica (Futebol: preparação física e avaliação física: academia, clube e escola) e Musculação & Personal (musculação e treinamento de força)...

Roberto Carlos visita o Mercado Produtor de Juazeiro e promove caminhada no Bairro Jardim Primavera

O deputado e candidato a reeleição, Roberto Carlos – PDT, visitou esta semana o Mercado Produtor de Juazeiro que Juazeiro ocupa uma posição de destaque, movimentando cerca de R$ 50 milhões por dia, sendo o quarto maior entreposto do país. Para Roberto Carlos é fundamental estabelecer melhorias para comercialização dos produtos hortigranjeiros para o Brasil, oferecendo prioridade ao que pode ser melhorado no Mercado do Produtor.

Na visita, Roberto Carlos recebeu o apoio dos comerciantes com frases de incentivo e fortes abraços. Na quarta-feira (01), o pedetista participou de uma grande caminhada, no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro.  O evento contou com a presença de populares, lideranças comunitárias e políticas. Roberto Carlos se sentiu muito prestigiado com o grande apoio das pessoas nas ruas...

SAAE informa sobre paralisação no fornecimento de água em Juazeiro

O SAAE em nota enviada ao blog comunica aos usuários que em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf, faltará água das 21h30 do dia 04/09 até o mesmo horário do dia 08/09, no bairro Jardim Primavera, no projeto Mandacaru II e no distrito de Carnaíba do Sertão.

Essa ação tem por objetivo reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso. As paralisações ainda estão ocorrendo porque o canal está muito danificado e os trabalhos de manutenção já realizados anteriormente pela Codevasf não resolveram o problema. Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a normalidade. ..

Trânsito de Juazeiro muda em virtude do 7 de setembro

Em nota enviada ao blog a Gerência de Transportes da Prefeitura de Juazeiro informa aos usuários das empresas de coletivos que o itinerário dos veículos será alterado nos dias 7 e 8 de setembro em virtude das comemorações da Independência e da Padroeira da cidade, respectivamente. Na terça-feira (7) das 7h às 19h os veículos irão trafegar através da Travessa da Maravilha nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. Na quarta-feira (8) a alteração será a mesma das 15h às 19h. ..

CAMINHADA WAGNER CHEGA A JUAZEIRO QUINTA-FEIRA (02)

A caminhada Wagner é uma caravana digital que está percorrendo toda Bahia reunindo a militância e internautas em torno da candidatura de Wagner dentro e fora da web. A ideia é montar pequenos grupos de discussão para reunir pessoas e multiplicar ideias. A caminhada chega a Juazeiro nesta quinta-feira, dia 02, com evento na praça da Bandeira, a partir das 09 horas. ..

Em Juazeiro, a Câmara de Vereadores não é a casa do povo; e os integrantes dela não são os nossos representantes.

Geraldo, depois de ler um pequeno texto em seu blog, intitulado "Pela terceira semana seguida, câmara Municipal finge que trabalha, resolvi escrever esse pequeno texto reflexivo.

Em Juazeiro, a Câmara de Vereadores não é a casa do povo; e os integrantes dela não são os nossos representantes...

ALTERAÇÃO NO DEBATE ORGANIZADO PELA RÁDIO JUAZEIRO

Em razão de viagem, o candidato Wank Medrado (PSL) solicitou remanejamento e participará do debate organizado pela Rádio Juazeiro no dia 30/09, em função disso, e em seu lugar participa do debate no dia 10/09, o candidato Luis Carlos (PRB). Portanto, a ordem para dia 10/09, ficou assim definida: Davi Lima (PTC); Luis Carlos (PRB), Misael Aguilar (PMDB), Pedro Alcântara (PR) e Roberto Carlos (PDT) e no dia 30/09: Anísio (PTC), Messias Aparecido (PHS), professor Nonato (PTB), Vilson Matias (PTB) e Wank Medrado (PSL). ..

Juazeiro: Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra

Entre os dias 1 e 7 de setembro, acontece em todo o país o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, que congrega diversas entidades, pastorais e movimentos sociais o Plebiscito Popular pretende consultar a sociedade brasileira a respeito de temas como soberania alimentar, reforma agrária e geração de emprego no campo e na cidade.

Além do voto, o cidadão também poderá participar do abaixo-assinado, que continuará circulando pelo país depois do 7 de setembro, a fim de  pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Emenda à Constituição – PEC 438, que pretende limitar a propriedade de terra para 35 módulos fiscais. Em Juazeiro, um comitê composto por organizações não-governamentais, pastorais, movimentos sociais e outras entidades populares está organizando e mobilizando a população do município para que compareça às urnas e exerça a sua cidadania, opinando sobre a proposta de limitar o tamanho das propriedades rurais. 

Na semana do Plebiscito, que acontece de 1 a 7 de setembro, diversas urnas estarão espalhadas em locais estratégicos da cidade, como o Terminal de ônibus, Mercado do Produtor, Camelódromo, Praça Santiago Maior, universidades, escolas, ponto das barquinhas, dentre outros. Para votar, basta apresentar qualquer documento de identificação. No dia 3 de setembro, como parte das atividades do Plebiscito, será realizada uma Manifestação Pública, a partir das 16h, na Praça Santiago Maior, com distribuição de panfletos e apresentações artístico-culturais...

“Mais Educação” inicia suas atividades em Juazeiro

Trinta escolas da Rede Municipal de Educação de Juazeiro deram início nesta segunda-feira (30) ao programa “Mais Educação”, que tem como objetivo contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, através de ações integradas que qualificam o processo educacional e melhoram o aprendizado dos alunos. Durante todo o dia, as unidades de ensino contempladas realizaram aberturas oficiais, com apresentações dos alunos e explanações sobre as atividades que serão desenvolvidas no contraturno de aulas.

O projeto de tempo integral é uma iniciativa do governo federal em parceria com os municípios, e articula uma grande rede de atendimentos sociais, garantindo a inclusão e a participação dos estudantes nos diversos espaços educativos. Organiza conhecimentos e saberes de forma aberta e plural, sensível a diversidade cultural, e dialoga com as linguagens artísticas, literária, estética e digital, além de ampliar e enriquecer os processos de letramento e condições de aprendizagem...