RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 31076 registros para a palavra: Juazeiro

Candidato a deputado estadual, Jerominho de Uauá visita Juazeiro.

As carências de políticas públicas no sertão da Bahia motivaram o vereador do PSB de Uauá Jerônimo Oliveira Cardoso, a concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa no pleito deste ano. O desempenho na última eleição, como um dos mais votado em Uauá, também o credenciaram junto à deputada Lídice da Mata, candidata ao Senado, para representar a legenda no Norte do Estado.

Os diretórios municipais do PSB de Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Juazeiro, Uauá, Curaçá, Remanso, Jaguarari, Senhorr do Bonfim e outras cidades da região do sisal como: Serrinha e Valente declinaram apoio à candidatura de Jerôminho. "A região norte merece um representante atuante e de destaque como o vereador Jerominho e nós do PSB iremos comungar com esse desafio e ajudá-lo" afirmou a presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata em recente contato com o parlamentar.

“Além de trabalhar para fazer do PSB um partido forte é nossa pretensão desenvolver uma série de ações e projetos que colaborem com o avanço de todos os municípios que integram o norte da Bahia”, explicou o candidato do Partido Socialista Brasileiro...

ELEIÇÕES 2010 - 2º DEBATE DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL / BLOG E RÁDIO JUAZEIRO

..

LEITOR DENUNCIA

Geraldo, 

Por motivo incerto, o governo do município de Juazeiro ainda não criou a “zona azul” no centro da cidade, visto os benefícios que nos trará essa medida já tomada em outras cidades. Entretanto - para a surpresa de (quase) todos - a “zona verde” foi criada (vide foto), por uma empresa particular. Zona essa, destinada ao estacionamento de transportes da mesma empresa.

Para quem não reconheceu o local da “Zona Verde”, a mesma foi posta na Orla da cidade, próximo ao banco Bradesco. Vale lembrar, que devido ao número de estabelecimentos comerciais que vendem móveis, eletrodomésticos e afins (que necessitam do recebimento de produtos, como todos os outros estabelecimentos comerciais) foi delimitada uma área para estacionamento exclusivo para carga e descarga, que se encontra a menos de 50 metros atrás do local.

Essa área para carga e descarga é de utilização EXCLUSIVA para veículos que precisam realizar essa atividade – veículos diversos que porventura venham a estacionar nesse
local, estão sujeitos a serem multados com a (d)eficiência dos guardas de trânsito da nossa querida cidade. Além de todas essas questões apresentadas anteriormente, vale ressaltar que o objeto utilizado para impedir o estacionamento de veículos de passeios no local da “Zona Verde” é de chapa metálica. Material esse que pode vir a ferir pedestres que pela redondeza transitam.

Fica registrado o acontecimento. Espero que as autoridades competentes tomem as devidas atitudes para que fatos como esse não venham a acontecer novamente.

Raoni Cézar...

PROGRAMAÇÃO NO SETE DE SETEMBRO HOMENAGEIA VAQUEIROS DE JUAZEIRO

 

A Associação de Desenvolvimento Cultural de Corridas de Argolinhas e Vaquejada do Norte Baiano, através do seu presidente Edvaldo da Costa (Edvaldo do Altamirão) promoveu neste sete de setembro, a primeira programação religiosa e festiva em homenagem ao vaqueiro da cidade.

Inicialmente, os vaqueiros de Juazeiro participaram de um desfile cujo cortejo começou no marco zero, bairro São Geraldo, percorrendo a orla da cidade e culminando com missa e festa no espaço Nossa Casa. Edvaldo prometeu incluir o evento no calendário de festas de Juazeiro...

BETH WAGNER ACOMPANHA DESFILE CÍVICO EM JUAZEIRO

 

Desde o início da semana a candidata a deputada estadual pelo partido Verde Beth Wagner cumpre agenda em Juazeiro. Ontem, ela concedeu entrevista à Rádio Juazeiro e logo depois esteve em contato com os populares durante o desfile cívico comemorativo da Independência do Brasil. Em seguida, participou de reunião com salitreiros. Hoje, Beth Wagner reuniu-se com lideranças locais pela manhã e agora à tarde, atende eleitores no comitê e promove nova reunião com a coordenação de campanha. ..

POLÍTICOS DE JUAZEIRO REALIZAM CORPO-A-CORPO NO SETE DE SETEMBRO

 

Apesar da incumbência da Secretaria de Defesa Social, em conjunto com a Secretaria de Infra-Estrutura, Habitação e Serviços Públicos de coibir a circulação da propaganda considerada irregular, bem como prestar apoio ao Juízo Eleitoral para que se cumprissem as determinações contidas na Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 - Código Eleitoral, o desfile de sete de setembro em Juazeiro contou com a presença de quase todos os candidatos da terra.

Joseph Bandeira (PT), Roberto Carlos (PDT), Jorge Khoury (DEM), Pedro Alcântara (PR) e Misael Aguilar (PMDB), acompanhados das suas militâncias estiveram na orla cumprimentando os populares, num verdadeiro corpo-a-corpo. Apesar do grande número de simpatizantes de todas as candidaturas, o tratamento entre os postulantes foi de cordialidade...

SAC's de Porto Seguro e Juazeiro suspendem atendimento na quarta

Devido aos feriados em homenagem às padroeiras das cidades - Nossa Senhora da Pena e Nossa Senhora das Grotas, respectivamente - os postos SAC de Porto Seguro, no extremo sul do estado, e de Juazeiro, na região norte, suspendem atendimento nesta quarta-feira (8), retornando no dia seguinte.

A unidade de Porto Seguro oferece serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Secretaria da Segurança Pública (SSP/Instituto Pedro Melo), Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assistência jurídica do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA). Funciona no Shopping Vitória Plaza Trade Center, na Avenida 22 de Abril, n° 1077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h...

David Lima visita área periférica de Juazeiro‏

O candidato a deputado estadual David Lima - PTC, continua sua rotina de visitar os loteamentos que surgiram com o movimento dos sem tetos, onde houve várias ocupãções em áreas no perimetro urbano de Juazeiro. "Este fato marca definitivamente uma nova ordem na cidade, pois com este movimento sob a nossa liderança, a cidade pode percerber a grande demanda que tem no setor habitacional, e assim os governos do Estado e Federal receberam projetos que visam recuperar este déficit na cidade. Assim, continuaremos a luta em favor do povo mais simples e humilde de nossa terra que só quer dignidade e um teto para morar", argumentou David Lima. ..

JUAZEIRO SEDIA EM NOVEMBRO SUA PRIMEIRA GRANDE VAQUEJADA

 

No período de 19 e 21 de novembro, vai acontecer no Rancho Mandacaru a Primeira Grande Vaquejada de Juazeiro com R$ 50.000,00 (Cinqüenta mil reais) em prêmios.  Além da valiosa premiação, grandes shows com Alcymar Monteiro, Silvano Salles, Mano Walter, Sérgio do Forró, Arreio de Ouro, Saia Elétrica e Tinho do Acordeon. ..

Desfile Cívico com ordenamento em Juazeiro

..

DEPUTADO DANIEL TEM ATUAÇÃO RECONHECIDA POR COMUNIDADES DE JUAZEIRO

Fato que tem chamado atenção na campanha eleitoral em Juazeiro é a grande receptividade ao nome do deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Almeida, do PCdoB. Principal responsável pelas articulações que têm viabilizado recursos e obras para o município, Daniel caiu no gosto dos juazeirenses. Para a dona-de-casa Maria Leopoldina, moradora do Argemiro, “Juazeiro precisa reconhecer que Daniel tem feito muito pela cidade. Seu empenho merece o reconhecimento dos eleitores da nossa cidade”.

Prova desse reconhecimento se deu na sexta-feira à noite, dia 4. Prevista inicialmente para acontecer no bairro Argemiro, a caminhada puxada pelo prefeito Isaac Carvalho em apoio a seus candidatos recebeu a adesão massiva de moradores, fazendo com que o percurso fosse estendido aos bairros Piranga I e Piranga II. Aproximadamente 700 pessoas participaram do evento, que contou com membros das campanhas de Daniel, Gustavo Miranda (PCdoB) e Pedro Alcântara (PR) estaduais...

Seihasp vai fiscalizar propaganda eleitoral em Juazeiro

De acordo com Decreto Municipal de número 183 de 9 de agosto de 2010 publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), fica vedada, na forma da lei, em seu artigo primeiro, a veiculação da propaganda eleitoral de qualquer natureza e a fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados nos bens públicos ou de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. Assim como consta também em seus artigos 2º e 3º, fica a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, autorizada a identificar a propaganda eleitoral irregular e comunicar, de imediato, ao Juízo Eleitoral e a Procuradoria Geral do Município, cabendo ainda ao Município, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, dar o necessário apoio ao Juízo Eleitoral para a retirada e limpeza da propaganda considerada irregular nos termos da legislação de publicidade e legislação eleitoral vigentes. ..

Pedro Alcântara percorre localidades no interior de Juazeiro

O deputado Pedro Alcântara, acompanhado do Prefeito Isaac Carvalho fez uma verdadeira maratona no final de semana pelo interior de Juazeiro. No sábado (04) Alcântara esteve pela manhã no distrito de Pinhões, onde foi recebido por diversas lideranças como Jorge Cerqueira e pelo agricultor Nilo. Cerqueira recebeu o deputado em sua residência para um café da manhã. “É muito gratificante ser recebido no ceio da família de Jorge Cerqueira, é visível a união e o companheirismo nesse lar”, comentou Alcântara. Na parte da tarde, o deputado esteve na localidade de Goiabeira no Salitre, onde visitou populares que manisfestaram o desejo de ver o parlamentar exercendo mais um mandato na Assembleia Legislativa. “Pedro está sempre presente, diferente de outros políticos que só aparecem atrás de voto”, diz o jovem Daniel Pereira.

À noite Alcântara se dirigiu para o Mandacaru, onde se reuniu com cerca de 300 pessoas, entre moradores, lideranças comunitárias, agricultores e representantes de Associações. O objetivo foi discutir temas de interesses da população e de novos investimentos que estão sendo feitos na localidade. O prefeito Isaac Carvalho, falou sobre a implantação de uma escola em tempo integral e da recuperação do acesso do Mandacaru. “Isso é só o começo, estamos trabalhando juntamente com o deputado Pedro Alcântara para que possamos conseguir mais investimentos para o Mandacaru e Juazeiro”, disse Isaac...

Bahia entra no mapa da energia eólica com parques em Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí.

Com um política de incentivo forte para atrair os investidores e a força dos ventos locais, a Bahia entrou de vez no mapa brasileiro de energia eólica. Nos leilões de fontes alternativas e de reserva que o governo fez no final de agosto, o estado ganhou mais uma posição do ranking, com os 587,4 MW de potência instalada, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com 1.064,6 MW. O Ceará, pioneiro neste tipo de alternativa no país, registrou 150 MW.

Investidores como Brennand Energia, Chesf, Iberdrola, Renova Energia, Consórcio Pedra do Reino e SoWiTec do Brasil estão na lista dos vencedores, com projetos de parques eólicos para os municípios de Casa Nova, Juazeiro, Sobradinho, Morro do Chapéu, Igaporã, Guanambi e Pindaí. A previsão é que os projetos entrem em operação a partir de 2013. “Isso é o começo de uma revolução na nossa matriz energética”, avalia Rafael Valverde, professor de Fontes Renováveis de Energia da Unifacs e assessor especial da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).

“Nota-se um interesse cada vez maior dos empreendedores pela exploração da energia eólica. E, desta vez, a Bahia conquistou um resultado incontestável no cenário nacional, confirmando a tendência já percebida no último leilão para o setor, realizado em 2009, quando o nosso Estado causou surpresa ficando na terceira posição em capacidade instalada em energia eólica”, destaca Valverde...

Câmara de Juazeiro prossegue com campanha para a regularização do endereçamento postal

O município de Juazeiro possui problemas históricos relativos ao endereçamento postal. Nos bairros periféricos, povoados, distritos e mesmo em algumas áreas do centro da cidade, localizar um endereço correto é uma tarefa árdua, o que dificulta entrega de correspondências e outros documentos por parte dos Correios e órgãos públicos. A cidade possui ruas, avenidas e praças sem nome, outras com dois nomes e casas sem numeração. A Câmara de Vereadores numa iniciativa do presidente Crisóstomo Lima (PCdoB) desenvolve uma ampla campanha para viabilizar a solução desta problemática com o título: “Endereço correto é uma questão de cidadania”.

A Casa Aprígio Duarte Filho pretende mobilizar os Correios, o Poder Executivo, as associações e líderes comunitários, clubes de serviços e a sociedade em geral, a fim de designar corretamente todos os endereços. A tarefa consiste em denominar os logradouros, numerar as casas, definir os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), tudo devidamente sinalizado com placas.
A comunidade pode colaborar nesta ação, indicando nomes para as ruas, travessas, avenidas, praças e outros equipamentos públicos. As urnas e os formulários para o recolhimento das sugestões estão localizados na recepção da Câmara Municipal e na portaria da Rádio Juazeiro. Podem ser sugeridos nomes de personalidade regionais, nacionais e internacionais de grande relevância, já falecidos; nomes de outras cidades, estados e países; datas históricas; nomes de rios, serras, montes e outros referenciais geográficos...

Juazeiro e Senhor do Bonfim são destaques no Globo Rural

Neste domingo, dia 05, as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim foram destaque na mídia nacional. O programa Globo Rural exibiu uma reportagem especial sobre a cadeia da caprinovinocultura na região.

Um manejo diferenciando do rebanho está dando resultado para criadores de ovinos, que estão tendo acesso a animais (raça dorper) de melhor qualidade genética. O trabalho que é coordenado pelo Sebrae/BA, com a parceria com outras instituições públicas e privadas, tenta interligar toda a cadeia produtiva, passando pelos frigoríficos até os restaurantes...

BETH WAGNER CUMPRE EXTENSA AGENDA EM JUAZEIRO

A candidata a deputada estadual Beth Wagner (PV) chegou ontem a Juazeiro e cumpre extensa hoje (06), amanhã (07) e quarta-feira (08). Confira a programação enviada pela assessoria da candidata:

Data: 06/09/2010 (Segunda-feira)..

Juazeiro participa do Plebiscito que discute o limite da propiedade de terra no Brasil

Até esta terça-feira, 7 de setembro, acontece em todo o país o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pretende consultar a sociedade brasileira a respeito de temas como soberania alimentar, reforma agrária e geração de emprego no campo e na cidade. "Além do voto, um abaixo-assinado continuará circulando pelo país depois do 7 de setembro, a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Emenda à Constituição – PEC 438, que pretende limitar a propriedade de terra para 35 módulos fiscais", explicou Cícero Félix membro da CPT - Comissão Pastoral da Terra em Juazeiro que dá suporte à campanha em nível regional.

Em Juazeiro, um comitê composto por organizações não-governamentais, pastorais, movimentos sociais e outras entidades populares está mobilizando a população para que compareça às urnas e exerça a sua cidadania, opinando sobre a proposta de limitar o tamanho das propriedades rurais. Diversas urnas foram espalhadas pela cidade, como terminal de ônibus, Mercado do Produtor, Camelódromo, Praça Santiago Maior, universidades, escolas e ponto das barquinhas. Para votar, basta apresentar qualquer documento de identificação.
..

POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO INICIA ENTREGA DE REGISTROS DE ARMAS DE FOGO

A Polícia Federal em Juazeiro iniciou a entrega dos certificados de registro de arma de fogo do cidadão que efetivou o registro de sua arma. Quem fez o cadastro da sua arma até dezembro de 2009 e entregou a documentação na Polícia Federal, já pode contatar a delegacia em Juazeiro para retirar a carteirinha ou certificado de registro da sua arma.

As grande maioria das carterinhas encontra-se à disposição na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, situada na R. Amazonas, 99 Santo Antônio, próximo ao Hospital Regional de Juazeiro. Vale lembrar que apenas o proprietário da arma ou seu representante com procuração pode retirar o registro. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. ..

“Brasil e Diversidades” é o tema do desfile de sete de setembro em Juazeiro

Terça-feira (7), o desfile cívico-militar em homenagem a Independência do Brasil terá como tema “Brasil e Diversidades – Povos e Raças criando e transformando sua história”. A concentração será às 7h, em frente ao Banco do Brasil, e o evento começará às 8h30 com o desfile das corporações militares, seguido das escolas e entidades civis, às 9h. Precedendo o evento, será realizada a solenidade de Hasteamento da Bandeira em frente ao Paço Municipal, às 7h30, e revista às tropas às 8h15, realizada pelo prefeito Isaac Carvalho e comandantes militares. ..