RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 30612 registros para a palavra: Juazeiro

AGENTES DE TRÂNSITO CRUZAM OS BRAÇOS POR 72 HORAS EM JUAZEIRO

 

Agentes de Trânsito com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde paralisaram as atividades por 72 horas em Juazeiro. Eles alegam que estão sem condições de trabalho e questionam o fato da municipalidade se negar a pagar as gratificações e seus retroativos, de acordo com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

Maraselia César titular do Simserp explica que a paralisação inicialmente é dos agentes de trânsito e pode se ampliar para outros segmentos que enfrentam a mesma situação. “São fiscais de obras, fiscais de postura, guardas municipais e outros que passam por este problema. Nunca houve tamanha desvalorização dos servidores municipais como se registra no governo de Isaac Carvalho”, denunciou...

ENTIDADES SINDICAIS E GOVERNAMENTAIS COMEMORAM DIA DO PROFESSOR EM JUAZEIRO

A APLB-Sindicato, o Governo do Estado, através da DIREC 15; o Governo Municipal através da Secretaria de Educação e ASSESPA (Associação das Escolas Particulares de Juazeiro) estarão comemorando o dia do Professor com programação festiva, sexta-feira, dia 15, a partir das 8h no São Francisco Country Clube em Juazeiro.

A programação contará com diversas atividades: café da manhã musical, competições esportivas, sorteios e almoço dançante...

Procuradoria Seccional do INSS em Juazeiro abre seleção pública de estágio remunerado

Estão abertas as inscrições para seleção pública de estágio remunerado na Procuradoria Seccional do INSS em Juazeiro/BA, para estudantes de nível superior do curso de Direito que estejam cursando do 1º ao 8º período.  

A seleção consistirá de provas escritas, objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório...

IMPASSE: TOPIQUEIROS VOLTAM A SER IMPEDIDOS DE FAZER O TRANSPORTE ENTRE JUAZEIRO E SOBRADINHO

Continua o impasse entre a AGERBA, órgão fiscalizador que tem a função específica de regularizar o transporte alternativo  na Bahia e os topiqueiros de Sobradinho. Antes do primeiro turno da eleição, a  AGERBA esteve na BA-210, que liga Juazeiro a Sobradinho, fiscalizando e multando  os  topiqueiros,  isto   porque   a empresa  de   transporte   coletivo   JOAFRA, que tem a concessão da linha,  entrou   com  uma representação na justiça e obteve uma liminar impedindo o transporte alternativo. 

Com o impasse, os topiqueiro bloquearam a pista, queimando pneus e   colocando pedras impossibilitando a passagem de veículos que tinha como destino às cidade de Sobradinho e Sento-sé. Com o protesto, os manifestantes chamaram à atenção da imprensa e das autoridades. Horas depois, a AGERBA, o Judiciário e os topiqueiros fizeram um acordo suspendendo a fiscalização. Na última segunda-feira, dia 11, o órgão do Estado voltou a fiscalizar e multar os topiqueiros que impedidos de trabalhar, alegam que estão passando por dificuldades...

Estudantes do CAIC, em Juazeiro, recebem dicas de escovação e higiene bucal

O ciclo de atividades educativas na área da Saúde Bucal continua sendo realizado pelos dentistas da Rede Municipal de Juazeiro. Segunda-feira (11), foi a vez dos estudantes da Escola do CAIC, bairro Malhada da Areia, receberem orientações sobre a saúde da boca. A atividade educativa foi comanda pela dentista Sabrina Nascimento durante todo o dia e reuniu várias crianças e adolescentes. Através de exibições de vídeos infantis e momentos práticos, a turminha aprendeu dicas de alimentação, de escovação e cuidados com a escova de dente.  

“Agora sei escovar meus dentes. Tenho que evitar doces e limpar a boca três vezes ao dia. A professora explicou direitinho e vou ensinar para meus pais e irmãos”, falou a estudante Andreza da Conceição dos Santos, 13 anos.   ..

Juazeiro: Torneio-apresentação abre o Interbairros 2010

A oitava edição do Interbairros foi aberta oficialmente domingo (10) no campo do Alto da Maravilha com a participação de todas as equipes inscritas no campeonato. A concentração dos atletas ocorreu às 08 horas da manhã no Centro Comunitário do bairro, de onde saiu o desfile das agremiações tendo à frente as bandeiras de Juazeiro, da Bahia e do Brasil. Mais de 800 atletas dos 26 times participantes representarão os vários bairros da sede, um recorde na competição. Criado no ano de 2001, o Interbairros somente não ocorreu no ano de 2008 por falta de investimento da administração municipal anterior. Resgatado desde o ano passado, agora recebe uma atenção especial da atual gestão, mediante compromisso com o esporte amador oriundo das políticas de incentivo implantadas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA).  

A solenidade de abertura aconteceu às 10 horas da manhã com a execução do Hino Nacional e contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho, que estava acompanhado do deputado estadual Pedro Alcântara, do secretário de cultura e esporte Pedro Filho e do gerente de esportes Gilberto Pacheco. Pedro Alcântara felicitou os atletas e também falou sobre a importância do investimento que a Prefeitura vem fazendo desde o ano passado no esporte amador, lembrando que o prefeito Isaac não faz política com o esporte, mas política para o esporte. “Em menos de 02 anos o Governo Municipal já investiu um montante nunca antes visto em Juazeiro na área do esporte. É uma verdadeira revolução nessa área e tem contribuído para oferecer mais lazer para toda a população”, avaliou. ..

Fotos de Juazeiro da Bahia e do Rio São Francisco

O leitor Harrisson Feeling brinda os demais blogueiros com imagens fantásticas de Juazeiro ao som da Bossa Nova. ..

Prefeitura de Juazeiro participa de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre

Dando continuidade às discussões referentes aos problemas enfrentados pelos moradores da região Salitre, a Prefeitura de Juazeiro, através do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Agnaldo Meira, participou na última sexta-feira (8) na comunidade de Goiabeira, da IX reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre – CBHRS. A reunião ocorreu de forma democrática onde a comunidade e instituições presentes apresentaram proposições e debateram possíveis soluções para os problemas da bacia.  

Estiveram presentes o Ministério Público da Bahia; representantes do INGÁ – Instituto de Gestão das Águas e Clima; IMA – Instituto de Meio Ambiente da Bahia; Coelba; CERB – Cia. de Engenharia Ambiental da Bahia; Associações; STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro; UFBA – Universidade Federal do Estado da Bahia; UFC Engenharia Ltda., empresa que esta elaborando o Plano de Bacia do Salitre e CPT - Comissão Pastoral da Terra. ..

LEITOR QUESTIONA VOTAÇÃO DE JUAZEIRO?

Ainda sobre o resultado das eleições em Juazeiro, o leitor José Carlos Carvalho enviou email ao blog com os seguintes questionamentos:

Geraldo,

Existem informações que quando foi deputado federal, Joseph Bandeira que continuará suplente, colocou mais de quinze milhões de reais em emendas para obras em Juazeiro; Jorge Khoury colocou quatro milhões e Edson Duarte três milhões, fora as emendas de bancada para a UNIVASF, projeto Salitre e anel viário. Agora não teremos nem eles, nem as emendas...

Juazeiro Futsal Clube está na final do Baiano Sub20

Campeão da categoria em 2009, o Juazeiro mais uma vez chega à final do Campeonato Baiano de Futsal Sub20, desta vez contra a forte equipe da AABB de Salvador, que eliminou o time da UNEB por 11 a 1 na sexta-feira (8). Já o time de Josiel Brandão, com uma campanha consagradora, se credenciou para a grande decisão eliminando São Francisco do Conde no segundo jogo da semifinal também por 6 a 2, repetindo o placar do primeiro.

Na tarde de sábado (9), o Ginásio Aloísio Viana recebeu um bom público para a partida que definiu a classificação da equipe local. Logo nos primeiros minutos o Juazeiro imprimiu o seu ritmo de jogo sufocando o São Francisco do Conde, até que aos 5 minutos o pivô Pedro Henrique fez o primeiro gol, para a animação da torcida juazeirense. Desperdiçando muitas oportunidades, o Juazeiro ainda marcou mais um no primeiro tempo, com o camisa 10 Alan, após bela troca de passes entre os alas...

ESGOTO EM JUAZEIRO CONTINUA POLUINDO O RIO SÃO FRANCISCO

Na semana em que o rio São Francisco comemorou 509 anos do seu descobrimento, a equipe do blog flagrou mais uma grave agressão ao “Velho Chico”, em plena orla da cidade.

O esgoto oriundo do centro comercial e até de hospitais é atirado diretamente no rio, exalando enorme fedentina e provocando prejuízo aos bares, lanchonetes e restaurantes que funcionam nos arcos da ponte...

COLÉGIO GEO-JUAZEIRO REALIZA, COM SUCESSO, MAIS UM FESTIVAL DE ARTE E CULTURA

Dança, literatura, música, escultura, fotografia, documentário em vídeo, desfile, enfim, todas as modalidades envolvendo muita pesquisa, alcançaram excelente resultado, revelando muitos talentos.

Aspectos históricos, geográficos e artísticos de Juazeiro foram mostrados, com muita beleza e arte, por todas as equipes. Através da dança, inspirados na lenda da fênix, que renasce das cinzas, os estudantes apresentaram belas coreografias, algumas equipes chamando à reflexão para o renascimento de quem parecia no fundo do poço. Produziram vídeo-documentário sob o tema: "Inclusão - um gesto de amor", para tanto, visitaram a pobreza absoluta da periferia, conversaram com ex-detentos que não conseguem ressocialização, conversaram com deficientes, constatando a realidade da discriminação.....

GRANDE INCÊNDIO NA NOITE DESTE DOMINGO (10), EM ÁREA DA UNIVASF EM JUAZEIRO

Bombeiros da cidade foram mobilizados e tentam debelar neste momento enorme incêndio na área da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus de Juazeiro...

Vereadores de Juazeiro aprovam Indicações em beneficio da comunidade

Nas sessões ordinárias desta semana, na Câmara Municipal de Juazeiro foram aprovadas as seguintes Indicações dos vereadores em beneficio da comunidade: 

Ronaldo Campina, Roninho (PMDB) – Reivindicou a colocação de redutores de velocidade na via de acesso a Santa Inês; reforma e climatização da Escola Bom Jesus, saneamento do NH-1, NH-2 e NH-4 – Projeto Curaçá; construção de escola em Itaparica; reforma e climatização da Escola Iracy Nunes e recuperação do piso da quadra poliesportiva em Itamotinga. ..

BETE WAGNER AGRADECE VOTAÇÃO EM JUAZEIRO E NA BAHIA

A candidata a deputado estadual Bete Wagner do PV, muito embora não tenha logrado êxito na postulação a uma cadeira na Assembléia Legislativa, encaminhou email ao blog agradecendo a votação no pleito de 03 de outubro.

..

Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã promoverá audiência pública em Juazeiro

No próximo dia 15 de outubro, a sociedade civil de Juazeiro terá a chance de discutir acesso qualificado à Justiça. A audiência pública promovida pelo Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública tem como proposta  fazer um levantamento preciso das demandas e expectativas da população no que se refere aos serviços oferecidos pela Defensoria. Esse processo está acontecendo 34 cidades do interior do Estado. É algo inédito nas instituições de Justiça do país, uma vez que as representações sociais que compõem o Grupo levam diretamente suas necessidades, buscando soluções. A audiência acontecerá às 13h30, na Associação de Moradores do Bairro Alagadiço, no bairro Alagadiço no Centro da cidade...

Juazeiro promove ações educativas na área da Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde de Juazeiro promove um ciclo de atividades educativas na área da Saúde Bucal. A mobilização foi iniciada ontem (09), com ação social dos profissionais através de dicas e apresentações de vídeos informativos para a população, na Igreja Batista do Palmares. A ação educativa continua neste dia 11 de outubro, segunda-feira, das 8h às 16h, na Escola CAIC, no bairro Malhada da Areia.
 
No dia 12 de outubro, os profissionais da área de Saúde Bucal estarão no Campo de Futebol, na invasão do Quidé, das 8h às 12h, onde serão realizadas demonstrações práticas sobre a higiene bucal e a escovação. No mesmo dia 12 acontece na Igreja Evangélica, na Rua Novo Juazeiro, n bairro Novo Encontro, das 8h às 12h, debates sobre o tema “Resgatando o sorriso de uma criança”.
 
O ciclo de atividades educativas encerra no dia 17 de outubro, na Escola Codefas, das 8h às 12h, com a feira de saúde que durante a manhã estará oferecendo gratuitamente para o público serviços variados.
  ..

LEITORA QUESTIONA "COERÊNCIA" DO PSDB EM JUAZEIRO

Amigo Geraldo,

Confesso que já estava com saudade de nossa terrinha, embora o calorão tenha voltado e o convívio mais direto com você. Na verdade estava no Estado de Pernambuco onde fui votar e fiquei lá até ontem, mesmo sabendo que vou retornar para votação do segundo turno tive que vir a Juazeiro, pois meu marido teve um mal estar, mas graças a Deus já está tudo em seu lugar, pelo menos no que diz respeito à minha família.

Quanto a política da nossa Juazeiro, continua nos causando surpresas, além das derrotas de nossos tradicionais deputados, só escapou Roberto. Hoje (08), por um acaso estava ouvindo o programa Revista da Cidade, de um locutor que demonstra, não afirmo, pois o ônus da prova cabe ao denunciante e não provo nada, não gostar do prefeito, cite-se o caso da propagação dos ordenados de alguns funcionários da prefeitura, lembrar também que partiu no programa dele a onda dos funcionários da Juagro estarem todos na Prefeitura, e aí também não meto minha mão na cumbuca, não sei onde está a verdade, por isso não faço acusações.  Mas esse comentário todo é para externar minha estranheza em ouvir hoje, (08) de Outubro, no programa, importantes funcionários da Prefeitura, funcionários inclusive de ligação direta com o prefeito, comparecerem para ouvir enquetes e defenderem a candidatura à presidência contrária a do prefeito, embora sejam eles do PSDB, mas na administração existem outros também do PSDB que não se manifestam e aí poderia até citar o nome de Bené Marques, que é da base de apoio do Prefeito e fica calado, talvez até em respeito ao prefeito e condizente com uma coisa chamada coerência...

Palestra educativa para hipertensos e diabéticos acontece no interior de Juazeiro

Mais uma ação de promoção à saúde foi realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro nesta sexta-feira (08), no interior. Desta vez a Equipe de Saúde da Família de Maniçoba I juntamente com a nutricionista do município, Vaníria Brandão prepararam palestra educativa para os hipertensos e diabéticos, que aconteceu na Unidade de Saúde da localidade sendo encerrada com um lanche saudável.
 
Segundo informações da enfermeira da unidade de Maniçoba I, Poliana dos Santos Evangelista 273 hipertensos e 73 diabéticos recebem orientações da equipe periodicamente e de acordo com ela, este número tem se elevado mensalmente. “Estamos realizando esta ação para alertar a população do mal da hipertensão e da diabetes, que geralmente é silencioso e geram complicações graves como infartos, AVC, problemas cardíacos que podem levar até a morte. Estamos observando um aumento de quatro casos por mês destas doenças e isso não é bom. A comunidade precisa entender que estes problemas podem ser evitados se cada um obter hábitos saudáveis”, relatou.
 
“As doenças são sérias e interferem na qualidade de vida das pessoas. Devemos conscientizar a comunidade a aderir ao tratamento e conquistar uma alimentação equilibrada. O encontro também é importante para tirar as dúvidas, saber as causas das doenças e como tratar. Os hipertensos e diabéticos devem tomar conhecimento dos riscos de ingerir alimentos inadequados e se aproximar mais da unidade de saúde para manter o acompanhamento devidamente”, concluiu a nutricionista, Vaníria Brandão. ..

II Festival Internacional da Sanfona terá apoio da Prefeitura de Juazeiro


Quinta-feira (07), Targino Gondim comemorou aniversário lançando o II Festival Internacional da Sanfona, evento o qual o cantor é curador e co-produtor, em parceria com Celso de Carvalho, da Conspiradoria Produções. O lançamento contou as presenças do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do secretário de cultura e esporte Pedro Alcântara Filho, da assessora do Ministério da Cultura, Mônica Trigo, além de vários sanfoneiros da região, jornalistas e fãs de Targino.
 
O grande homenageado do Festival será o sanfoneiro Dominguinhos, um dos ídolos musicais de Targino. “Dominguinhos é um ícone da música brasileira, que influenciou várias gerações. Sou fã confesso e para mim é uma honra poder homenageá-lo neste projeto”, ressaltou o sanfoneiro. Para Celso de Carvalho, o Festival tem como principal objetivo resgatar a sanfona como instrumento da cultura popular. “A ideia é passar para a juventude a importância que a sanfona tem na cultura popular nordestina e também na música universal”, enfatizou.
 
Já o Prefeito Isaac Carvalho falou da importância do Festival para Juazeiro e toda a região. “Quero parabenizar os organizadores pela iniciativa de realizar um evento dessa dimensão, contribuindo para divulgar ainda mais o nome de Juazeiro no cenário nacional e internacional”, avaliou Isaac Carvalho. O secretário Pedro Alcântara Filho reforçou as palavras do Prefeito, afirmando o compromisso da Prefeitura em contribuir como parceira do Festival. “A edição deste ano ainda nem ocorreu e nós já começamos a conversar com Targino e com Celso sobre o Festival de 2011. A Prefeitura não medirá esforços e contribuirá com a realização do evento oferecendo toda a infraestrutura necessária para que o evento tenha ainda mais sucesso do que o do ano passado”, concluiu Pedro Filho.

O II Festival Internacional da Sanfona acontecerá entre os dias 09 e 14 de novembro, com uma programação bastante diversificada, tanto em Juazeiro quanto em Petrolina. Segundo os organizadores, além das oficinas e shows, nesta edição a novidade será um fórum de debate sobre a situação do sanfoneiro no mercado contemporâneo de música...