Foram encontrados 821 registros para a palavra: Juazeiro e Petrolina

Secretarias de Saúde de Juazeiro e Petrolina dialogam e firmam parceria

A Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (4), a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. Na ocasião, elas discutiram a possibilidade da elaboração de um projeto conjunto voltado para a nefrologia. Também participaram do encontro a assessora de planejamento de Juazeiro, Ianni de Almeida, e a secretária executiva de gestão em saúde de Petrolina, Cássia Guimarães.

Na oportunidade, as secretárias conversaram sobre o possibilidade de estreitar ainda mais as relações entre os municípios.“Estamos discutindo a possibilidade de realizar reuniões colegiadas bimestralmente, visto que Petrolina e Juazeiro são cidades irmãs que, no âmbito da saúde pública, estão ligadas pela rede PEBA”, destaca Fabíola Ribeiro...

CAMPANHA "ESQUEÇA UM LIVRO" EM JUAZEIRO E PETROLINA

Hoje, dia 25 de julho, na região do Vale do São Francisco foi o dia do desapego literário mais conhecido como o dia de esquecer um livro em algum lugar público. Três pessoas na região espalharam vários livros pelas duas cidades, tanto em Petrolina como em Juazeiro. Em Petrolina, quem espalhou os livros foram a blogueira Josélia Maria e a professora Ediane Fonseca, já em Juazeiro foi o estudante Kauan de Barros. Em cada livro havia uma mensagem escrita na capa falando sobre o dia de esquecer um livro, e sobre a importância de espalhar o conhecimento pelo mundo. Varios livros já foram encontrados. (Com informações de Kauan Barros) ..

Espaço do Leitor: Consumidor repudia cobrança antecipada de reajuste nos postos de combustíveis de Juazeiro e Petrolina.

Em e-mail ao Blog Geraldo José na tarde desta sexta-feira (21) o leitor Bruno Vasconcelos repudia a atitude dos postos de combustíveis de Juazeiro e Petrolina em relação ao reajuste anunciado dia passado pelo governo federal. Confira:

Geraldo,..

Juazeiro e Petrolina devem sediar o 17° Siconbiol, em 2021

As cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) devem receber, em 2021, a 17ª edição do Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), ocorrida no dia 6 de Junho, em Ribeirão Preto (SP), durante a 15ª edição do Simpósio.

A proposta foi apresentada pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Tiago Costa Lima, e foi construída com a participação de pesquisadores e professores da Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Moscamed...

CLIENTE INDIGNADO COM AS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL EM JUAZEIRO E PETROLINA

Geraldo José venho registrar minha indignação ao Banco do Brasil, pois ontem, sábado dia 03/06, fui nas agências de nossa linda Juazeiro e Petrolina, e por coincidência nenhum caixa eletrônico tem disponibilidade para saque. Eu acho isso um absurdo com nós clientes e até hoje dia 04/06/2017 também os terminais de autoatendimento estão do mesmo jeito sem poder fazer nenhum saque.

Isso é uma vergonha!..

Pesquisa aponta: Preços do tomate e da margarina continuam elevados em Juazeiro e Petrolina

O trabalhador de Petrolina-PE e Juazeiro-BA deve estar sentindo no bolso os valores elevados do preço de alguns produtos alimentícios, como o tomate e a margarina, que no  mês de abril chegaram a ter uma alta de 12,8% e 8,45%, respectivamente.  Esses dados foram verificados nas pesquisas realizadas pelo colegiado de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Índice da Cesta Básica (ICB).        

O aumento do preço do tomate se deu em virtude do fim da colheita da safra de verão, havendo uma redução da oferta. Mesmo com o preço elevado, a pesquisa constatou que o percentual em abril foi menor do que o obtido em março. Além da margarina e do tomate, o café continua com tendência de alta no varejo, apesar de apresentar preços menores ao produtor. Arroz, feijão, carne e açúcar apresentam reduções menores, reflexo de aumento de oferta e baixa demanda por parte dos consumidores...

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com representante do DNIT que veio finalizar estudo socioeconômico do Anel Viário de Juazeiro e Petrolina

O prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta quarta-feira, 17, a visita da representante do Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes/DNIT, a economista Leilane Vaz Menezes, que coordena a equipe responsável pelo levantamento socioeconômico do projeto do Anel Viário de Juazeiro e Petrolina. Por meio de contrato firmado com o Consórcio PROSUL/APPE, o DNIT está elaborando o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, para algumas rodovias nordestinas, dentre as quais, os trechos entre a Bahia e Pernambuco da BR 407 e BR 428, que será contemplado com o chamado Anel Viário de Juazeiro e Petrolina, no qual prevê uma nova ponte sobre o Rio São Francisco para desvio dos caminhões de cargas das áreas urbanas das duas cidades. 

"Além da demora do transporte das cargas, os caminhões que passam pelas áreas urbanas de Juazeiro e Petrolina provocam transtornos diversos à população, como acidentes, congestionamentos e danos às vias. Ou seja, é um custo social muito alto. Por isso, nosso estudo aponta para o grande benefício que se terá com a construção do Anel Viário", explicou Leilane Vaz...

Secretários discutem ações conjuntas para o fortalecimento do turismo em Juazeiro e Petrolina

Nesta terça-feira, 09, os secretários de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro e Petrolina, Sérgio Fernandes e Maria Helena, respectivamente, se reuniram na SECULTE da cidade pernambucana para falar sobre possíveis parcerias. Ficou acertado que o pontapé inicial será dado na Ilha do Fogo, com melhorias do local e atividades culturais.

Para a gestora da SECULTE/PE, a união das duas cidades nesse sentido é um momento de celebração. “Juazeiro e Petrolina, para mim, é uma coisa só. São dois berços culturais, dois pólos turísticos e precisamos nos unir para propagar melhor nosso local, o Vale do São Francisco. Há muitas possibilidades de trabalharmos juntos, mas uniremos forças primeiro para a Ilha do Fogo, vamos verificar o que realmente necessita ser feito no local e iniciaremos as melhorias”, afirma a secretária Maria Helena Alencar.

Também presente no encontro, o Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Maurício Dias, aproveitou a oportunidade para falar sobre futuras parcerias. “Temos uma ideia de realizar a Semana da Amizade, em outubro, culminando dia 04, que é aniversário do rio São Francisco. Realizar esse evento na Ilha do Fogo e colocar artistas dessas duas cidades-irmãs para celebrar, com a arte, a amizade. Juazeiro e Petrolina têm culturas que interagem, que se completam. O encontro foi só o primeiro, muitos bons frutos sairão dessa parceria”, disse Maurício Dias.

“Vamos passar para o Prefeito Paulo Bomfim as nossas idéias, o que foi conversado e tenho certeza que ele vai apoiar essa ação, assim como o Prefeito Miguel Coelho. Em breve faremos um ato na Ilha e daremos início a esse projeto, a primeira parceria dessa gestão com a nossa cidade irmã. Juazeiro e Petrolina, juntas, promovendo turismo, cultura e esporte no Vale”, conclui Sérgio Fernandes...

Secretarias de Educação de Juazeiro e Petrolina firmam parceria

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC de Juazeiro, Lucinete Alves recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (03), a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo e sua assessora, a professora Sônia Passos. Na pauta as secretárias firmaram parcerias com os Projetos de Correção de Fluxo, 'Se Liga' e 'Acelera Brasil', do Instituto Ayrton Senna, com um novo projeto de Leitura, entre outras ações conjuntas.

"A parceria entre as duas cidades é muito importante, principalmente na área de Educação. Vamos disponibilizar os professores da Rede, que hoje são formadores do ‘Se Liga’ e ‘Acelera’ para capacitar os professores da Rede Municipal de Petrolina. Os bons resultados, a motivação dos educadores e alunos contribuíram para que Juazeiro se tornasse vitrine dos programas do Instituto, que fazem parte da política pública de correção de fluxo adotada pelo município", destacou Lucinete. Ela acrescentou que os profissionais de Recursos Humanos também foram disponibilizados para passar orientações a equipe de Petrolina...

JUAZEIRO E PETROLINA ENTRE AS 25 PIORES CIDADES PARA ENVELHECER NO BRASIL

Segundo publicação no Jornal O Estadão desta terça-feira, dia 14, um estudo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), identificou as melhores cidades do Brasil para envelhecer. O resultado foi apresentado no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL).

A pesquisa identifica ambientes amigáveis para idosos, levando em conta aspectos como cuidados de saúde, bem-estar, transporte, situação financeira, trabalho e oportunidades educacionais, envolvimento com a comunidade e habitação.

A pesquisa classificou, separadamente, as 150 cidades com maior população, e as 348 cidades brasileiras com menos de 100 mil e ao menos 50 mil habitantes. O 'Estado' apresenta as 25 cidades com maiores índices de desenvolvimento urbano para a longevidade e as 25 com as menores taxas. Para este ranking foram considerados apenas os municípios com mais de 100 mil habitantes. ..

Bloco Oito Furos promete agitar as ruas de Juazeiro e Petrolina neste sábado

O carnaval de Juazeiro acabou, mas o da cidade de Petrolina só está começando. Neste sábado (18) o bloco Oito Furos, que reúne foliões de Juazeiro e Petrolina, vai invadir as duas cidades com muito frevo, alegria e fantasias.

O bloco sairá às 17h da Praça Cordeiro de Miranda, popular Praça Santiago Maior, em Juazeiro, e percorrerá a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra até chegar a Praça 21 de Setembro, em Petrolina, fim do percurso...

Equipes da Vigilância Sanitária de Juazeiro e Petrolina se reúnem para troca de experiências

Representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde de Juazeiro participaram de uma reunião com a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina. O encontro foi realizado na sede da autarquia do município pernambucano, quarta-feira (18), e teve como objetivo firmar parcerias e trocar experiências exitosas.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a reunião foi importante para realizar o planejamento de metas da Vigilância Sanitária de Juazeiro em 2017. "Vimos como eles operacionalizam alguns sistemas e firmamos uma parceria, porque as duas cidades atuam na mesma região e precisam trabalhar juntas", afirma...

Guia de Juazeiro e Petrolina ganha versão para Iphones ( IOS)

O presente se chama LOCALIZE ! O aplicativo já estava disponível para download gratuito para celulares na plataforma Android  no play store. Agora se encontra disponível sua versão para plataforma IOS (Iphones). Este guia de entretenimento traz informações sobre bares, restaurantes, hotéis, táxi, eventos no geral, teatro, turismo e cinema.

Contendo informações dos horários de sessões de filmes, eventos, promoções, atrações, contato e localização. Para bares, restaurantes e hotéis o Localize App vai fornecer  uma ferramenta de GPS interno que lhe guiará até o local desejado, sendo assim o primeiro aplicativo da América do Sul com tal ferramentas para essa linha, contendo ainda outras opções de compartilhamento...

JUAZEIRO E PETROLINA PERDEM AGÊNCIAS DO BANCO DO NORDESTE

Conforme o Blog antecipou no último sábado, dia 14, (Veja aqui), Dezenove agências do Banco do Nordeste serão desativadas. O anúncio foi comunicado pela própria instituição, na sexta-feira (13).

Algumas destas agências estão localizadas no Estado da Bahia, inclusive a de Juazeiro, localizada na Avenida Adolfo Viana. O Banco do Nordeste explicou que seu conselho de administração aprovou a desativação das 19 agências da instituição...

Juazeiro e Petrolina ganharam um presente de Natal

O presente se chama LOCALIZE! O aplicativo já está disponível para download gratuito para celulares na plataforma Android  no play store  link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubeeq.localize. Dentro de 10 dias estará disponível para IOS. Este guia de entretenimento traz informações sobre bares, restaurantes, hotéis, táxi, eventos no geral, teatro, turismo e cinema.

Contendo informações dos horários de sessões de filmes, eventos, promoções, atrações, contato e localização. Para bares, restaurantes e hotéis o Localize App vai fornecer  uma ferramenta de GPS interno que lhe guiará até o local desejado, sendo assim o primeiro aplicativo da América do Sul com tal ferramentas para essa linha, contendo ainda outras opções de compartilhamento...

RONDESP NORTE APREENDE DROGAS E RECUPERA MOTOCICLETAS FURTADAS EM JUAZEIRO E PETROLINA

Nesta terça-feira (06), uma equipe da RONDESP NORTE fazia rondas no Bairro Castelo Branco, quando avistou duas pessoas em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta de cor preta, sem placa de identificação.

Os Rondespianos ordenaram que o condutor parasse, no entanto ele empreendeu fuga sendo alcançado no mesmo Bairro. A dupla foi abordada e na busca pessoal foram encontradas com JEFFERSON DOUGLAS COELHO DA SILVA que conduzia a motocicleta, 10 pedras de CRACK. Com o passageiro de nome FRANCISCO VANDEILTON SANTANA FERREIRA foi encontrada uma “trouxinha” de MACONHA, uma carteira porta cédula contendo R$ 52,00 e dois aparelhos celulares...

Juazeiro e Petrolina vão ganhar guia de celular chamado LOCALIZE

Na última semana no programa da Rádio Tropical Sat 102,5 FM, o seu criador Fabricio Teodoro, falou em entrevista no programa Gestão e Negócios, sobre tal aplicativo. O aplicativo terá download gratuito para celulares da plataforma Android e Ios e estará disponível para download provavelmente esta semana. Este guia trará informações de bares, restaurastes, hotéis, táxis, eventos no geral, teatro, turismo e cinema.

Contendo informações de horários dos eventos, promoções, atrações, contato e localização. Bares, restaurantes e hotéis contarão com uma ferramenta de GPS interno que lhe guiará até o local desejado. A ideia é facilitar tudo de lazer da população que vive e visita estas cidades. O criador pretende estender para as demais cidades destes Estados...

OLIMPÍADAS DESPORTIVAS INTER CPMs JUAZEIRO e PETROLINA ENCERRAM NO DIA INTERNACIONAL DO XADREZ

Aconteceu entre 06/08 e 19/11, as Olimpíadas Inter CPMs Juazeiro e Petrolina. O intercâmbio desportivo teve o intuito de trocar saberes através da prática de atividades desportivas das modalidades futsal, handebol, voleibol, futebol, basquetebol, xadrez, natação, judô e atletismo, explorando as potencialidades dos alunos-atletas de cada Unidade de ensino.

O encerramento da competição foi marcada pela disputa nos tabuleiros de xadrez e coincidiu com a comemoração do dia Internacional de xadrez, 19/11, é o dia de nascimento, em 1888, do cubano José Raul Capablanca, considerado "génio e menino prodígio do xadrez". Ele foi campeão mundial de xadrez de 1921 a 1927, jogando em torneios em todo o mundo. Capablanca morreu de ataque cardíaco em 1942, no Manhattan Chess Club, enquanto analisava uma partida...

Pesquisa aponta: preço do feijão cai, mas arroz está em alta em Juazeiro e Petrolina

Durante a pesquisa referente ao mês de setembro sobre o Índice da Cesta Básica (ICB) realizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), constatou-se que a redução dos preços da banana e do feijão carioca foi responsável pela deflação nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Segundo a pesquisa, em comparação ao mês de agosto, a deflação em Juazeiro foi de 0,79% e em Petrolina de 0,04%. Totalizando entre as duas cidades uma deflação de 0,47%.

O feijão vem sofrendo redução desde o mês de agosto, devido ao aumento da oferta da produção irrigada e a redução da demanda, que substituiu o produto por outros mais baratos, como o feijão preto.  Em contra partida, o aumento de outros itens como margarina, leite, arroz (em Petrolina), café e óleo (em Juazeiro) e do tomate nas duas cidades fazem com que os consumidores não percebam a deflação...

Espaço do Leitor: Juazeiro e Petrolina

..