RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3048 registros para a palavra: Juazeirense

O PREFEITO DOS SONHOS DOS JUAZEIRENSES

A sucessão municipal se aproxima e o eleitorado independente, tem se pronunciado em torno de uma efetiva mudança. Juazeiro sonha com um prefeito seguro e firme que não fique apenas no rumo da mudança.

Em minhas crônicas sempre defendi um espaço para uma mulher. Isso porque, considero a mulher muito mais séria do que o homem. Citei os nomes de Marly Carvalho, pedagoga e Ana Angélica, atual superintendente da CODEVASF. Sei que outras mulheres poderiam muito bem assumir o Executivo. No programa Revista da Cidade o artista Lucien Paulo, citou nominalmente, o nome de minha esposa. Isso porque anteriormente, por insistência de um aspone municipal, fui obrigado a citar minha mulher, sem, entretanto, nominá-la. Esse meu ato resultou em um grande esporro doméstico. Minha mulher pediu-me que não misturasse seu nome com a desrespeitada prefeitura. Isso foi dito por uma profissional gabaritada que vem sendo assediada para ser reitora da UNIVASF e que rejeitou ser acadêmica da Academia de Cultura da Bahia, ela que é a única pessoa de Juazeiro a ser agraciada com a comenda Rio Branco pelo presidente da República, graças ao seu trabalho na África, mais precisamente em Moçambique...

Advogado juazeirense defende a criação do Estado do São Francisco

Em tempos de discussões sobre a divisão da Bahia, um texto do advogado e professor universitário Luis Antonio Costa de Santana vai ampliar ainda mais o debate sobre esta proposta do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA). Confira:

Caro Geraldo, eu também defendo a criação do Estado do São Francisco. Sobre a capital, podemos usar o modelo da África do Sul: Poder Executivo em uma das cidades e o Legislativo e o Judiciário noutra (Juazeiro e Petrolina). Se o bairrismo acabasse, as duas cidades ficariam 23% mais ricas. Mais empregos e oportunidades, desde que houvesse planejamento conjunto.

É ver o caso de Budapeste, na Hungria. Na verdade são duas cidades: Buda e Peste, separadas pelo rio Danúbio. Se integraram no aspecto do planejamento. Ninguém ganha se Juazeiro e Petrolina não tiverem um crescimento planejado.

Acompanhe também o caso da saúde. Petrolina acaba suportando a demanda de todo o entorno. Então, para a população de Petrolina, o que adiantou ser um pólo médico, se o cidadão de lá acaba disputando com moradores de outros Municípios? A RIDE é omissa. Não mostrou nada de concreto. Em verdade, não sei o nome do coordenador.

Veja o caso da ponte: sua duplicação vai transferir o engarrafamento para o centro de Juazeiro e de Petrolina.


Luiz Antonio Costa de Santana - Advogado
OAB/BA 14.496, OAB/PE 794-A
Professor da Universidade Federal do São Francisco - UNIVASF e da Universidade do Estado da Bahia -UNEB http://twitter.com/luizopara cegoasavessas.blogspot.com
..

Juazeirense Daniel Alves e o Barcelona conquistam a Copa da Uefa

Com toque de bola espetacular, o time do Barcelona fez mais uma vítima para coroar o melhor futebol do mundo. Venceu o Manchester United por 3 a 1, em Wembley, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa na tarde deste sábado (28).

O time catalão entra para o seleto hall dos tetracampeões da Liga ao lado de Ajax-Hol e Bayern de Munique. Só está atrás de Liverpool (cinco títulos), Milan (sete) e do rival Real Madrid (nove). A equipe já está credenciada para o Mundial de Clubes em busca do bicampeonato depois do título de 2009. (Com informações do Uol Foto:AFP)..

COORDENAÇÃO DO CARNAVAL DESRESPEITA ARTISTA JUAZEIRENSE ALAN CLEBER

Meu desabafo.

Estou desapontado com a organização do dito carnaval de Juazeiro, onde me senti humilhado e desrespeitado, não só como artista, mas acima de tudo como ser humano...

Longevidade e agradecimentos na comemoração de um vovô juazeirense centenário

No último dia 25, quarta-feira, um juazeirense centenário acrescentou mais um ano no seu calendário de vida e experiência. “Seu” Felipe, como é chamado carinhosamente pelos amigos e familiares, completou 104 anos. Nascido e criado em Juazeiro, com grande parte da sua vida no interior, na fazenda Curral Velho, Distrito de Pinhões, Felipe Ferreira tem uma longa história de vida e exemplos de dedicação ao trabalho e à família. Quarta-feira, familiares e amigos se reuniram num culto de agradecimento e comemoraram com bolo repleto de velas a data especial. Atento a tudo o vovô Felipe que era só agradecimentos, garantiu presença na festa dos 105, em maio do ano que vem. ..

Juazeirense abre o maior evento de design do Brasil

Pixel-Show é um evento internacional de arte, design, criatividade, tendência, propaganda, internet, ilustração, moda, cinema, televisão, sonho de todos os profissionais ligados a essas áreas. Esse ano acontece dias 16 e 17 de julho em Recife e Juazeiro estará bem representada. Dandara e Biano, proprietários do stúdio AP303 ( Salvador) e diretores de arte da Provedor de Idéias em Juazeiro serão os primeiros palestrantes do dia da abertura.

A novidade é que os interessados em participar do evento poderão ganhar descontos enviando e-mail para pixelshow@ap303.com. O Pixel Show (Recife-PE) disponibilizou para os "convidados" do Ap303 um promocão especial com 20% de desconto. Vale a pena participar do evento que vem com palestras ,workshops, feira de arte, exposições, festival de animação, sessões de live painting com artistas consagrados...

Juazeirense Daniel Alves mostra chuteira feita para a final da Liga dos Campeões

No vestiário do Barcelona, Dani Alves mostra sua nova chuteira, feita para a final (Foto: Divulgação / Twitter)

"Está chegando o grande dia". Acompanhada dessa frase, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, publicou em seu perfil no Twitter uma foto das chuteiras personalizadas que irá usar na decisão da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado, contra o Manchester United, em Wembley. Em um dos pés, os nomes dos clubes, "FC Barcelona - Man United". No outro, o local e a data da partida, "Wembley 28.05.2011"...

BARCAÇAS SUBMERSAS ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO PREOCUPAM CIDADÃO JUAZEIRENSE

O leitor Walterlino Pimentel, popular Pinguim, enviou email ao blog demonstrando preocupação com a poluição do Rio São Francisco. Diz o email:

Há muito tempo tenho observado atentamente que nas proximidades do Bairro Angarys, às margens do Rio São Francisco, estão submersas três barcaças de tamanho grande, causando inúmeros problemas ao meio ambiente e enfeando a orla da nossa cidade. Temos conhecimento que a Prefeitura Municipal vem realizando intervenções ao longo da beira do rio e não é admissível, permitir que este depósito de ferro velho permaneça poluindo as águas do “Velho Chico”...

Juazeirense vence e fica a um passo da classificação

A Desportiva Juazeirense venceu o Botafogo de Salvador, neste domingo (22) e ficou muito próxima da classificação para a próxima etapa do campeonato baiano de futebol. Os números finais, 4 x 2, não traduziram bem o que ocorreu em campo, com uma Juazeirense apática, complicando na zaga e sem muita criatividade no meio campo. O jogador Clodoaldo estreou, e mesmo sem apresentar o futebol esperado mostrou que tem estrela marcando 3 dos 4 gols da Juazeirense. Nino Guerreiro também deixou o seu.

Com o resultado o time do sertão foi a 13 pontos, sendo superado apenas no saldo de gols pelo Galícia. A Juazeirense tem saldo 6 contra 7 do time da capital. Na terceira colocação, brigando por vaga, vem o Ipiranga com 12, e sem chances o Botafogo com 7 e a Camaçariense com apenas 1 ponto ganho. A próxima partida da Juazeirense será no próximo final de semana contra lanterna Camaçariense, em Camaçarí...

Juazeirense terá novo uniforme

A Sociedade Desportiva Juazeirense vai apresentar, nesta sexta-feira, às 20h, no Country Club, em Juazeiro, o novo uniforme do time. A novidade ficou por conta das cores, verde e amarelo.

Para os dirigentes do clube, essa será uma forma de prestigiar as cores tradicionais e que representam, através da bandeira, a cidade de Juazeiro...

Juazeirense faz nova contratação

A Sociedade Desportiva Juazeirense passa a contar com um importante reforço para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. A diretoria acaba de anunciar a contratação do atacante Clodoaldo. O atleta que veio do Ceará, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já deu sua boa impressão à torcida, em 2009, quando o Juazeirense sagrou-se vice-campeão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Clodoaldo chega, nesta quarta-feira (18), em Juazeiro quando se reunirá com a comissão técnica. ..

Juazeirenses serão homenageados em São Paulo

Em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e também o 25º aniversário Fundação SOS Mata Atlântica, uma das mais importântes entidades ecológicas do país, diversas personalidades do país serão homengeadas por conta da sua atuação em defesa do meio ambiente no Brasil. Entre os agraciados pela Fundação estão  dois Juazeirenses, os ex-deputados federais Edson Duarte e Jorge Khoury que no Congresso Nacional tiveram papel destacado na causa. Jorge Khoury foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e Edson Duarte líder do Partido Verde e relator do Projeto que instituiu a Política Nacional de Proteção da Mata Atlântica. Os dois políticos estão entre os de maior número de propostas apresentadas e relatados sobre meio ambiente.

O evento, que contará com a presença de ambientalistas de todo país, personalidades e políticos, acontecerá nesta quinta, 19, no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e contará ainda com a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. Haverá programação especial, com diversas atrações e atividades gratuitas no próprio Parque, com patrocínio do Bradesco e da Natura.

Aberto ao público, o Viva a Mata tem como objetivo promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, considerado como um dos mais ricos em biodiversidade e um dos mais ameaçados no mundo, hoje apenas com 7% da mata original. ..

ESPAÇO DO LEITOR: CARTA ABERTA PARA O DESPERTAR DOS JUAZEIRENSES

A cidade de Juazeiro como muitos já disseram em seu blog, definha há muito tempo. Acredito que os habitantes da cidade já se acostumaram com a sujeira e o descaso e o abandono das ruas, praças, calçadas, inexistência de policiamento em particular do trânsito caótico, inanição dos empresários, políticos e organizações sociais e outras como, maçonaria, Lions e Rotary (nem sei se existem ou atuam na região).

Onde se encaixa o Ministério Público para investigar obras escusas, inobservância dos mínimos princípios técnicos e legalidade, em acinte e desrespeito ao interesse público! Uma orla degradada e bares “inferninho” na orla, a área central da cidade com rejeitos domésticos, ruas em que circulam veículos, pessoas, carroças, bicicletas, e m todos os sentidos sem qualquer ordenamento, ruas que deveriam ser fechadas em calçadão...

CIDADÃO JUAZEIRENSE CRITICA CÂMARA MUNICIPAL E PROVOCA MAL ESTAR E REAÇÃO DA MAIORIA DOS VEREADORES JUAZEIRENSES

Causou tremendo mal estar na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (10) o fato do vereador José Carlos Medeiros (PV) veicular durante seu pronunciamento da tribuna da Casa, parte de uma entrevista concedida pelo cidadão Fábio Lima ao radialista Waltermário Pimentel no programa Revista da Cidade.

Fábio Lima criticou a relação entre os dois poderes (Executivo e Legislativo) no município que considera nocivo aos interesses da coletividade. De maneira generalizada, o entrevistado considerou a atual Câmara a mais “corrupta” dos últimos anos alegando que a maioria dos edis está sob proteção do prefeito e da atual gestão. Nem mesmo o atual presidente da Câmara Professor Nilson Barbosa escapou das reclamações de Fábio Lima...

LIVRO DE HISTORIADORA JUAZEIRENSE VAI CONTAR 47 LENDAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Em setembro a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo (Bebela) vai lançar em Salvador, no espaço da Assembléia Legislativa, um novo livro sobre as lendas do rio São Francisco. A informação é do ex-deputado estadual e atual Sub-Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara (PR), que foi responsável pelo entendimento com o presidente do Poder Legislativo do Estado, Marcelo Nilo.

“Essa idéia nasceu com o lançamento do Vapor do Vinho. Como o Estado está investindo bastante no potencial turístico de Juazeiro e região, idealizamos um novo livro da professora Bebela relatando as lendas do Velho Chico. Há um compromisso do presidente da Assembléia Marcelo Nilo, de patrocinar esta iniciativa cujo lançamento acontecerá inicialmente, em Salvador, e posteriormente, quem sabe no dia 08 de setembro, dia da Padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas, o lançamento em Juazeiro”, explicou Pedro...

MAIS UM JUAZEIRENSE NO JÔ SOARES

Geraldo,

Esta figura, Edy Star, esteve ontem, sexta, dia 06, no Jô Soares (Rede Globo) e bradou: "Sou de Juazeiro-Bahia, terra do João Gilberto! Esteve aqui nos anos 80, já fez muito sucesso no Rio e São Paulo como cantor "andrógino" e hoje é mestre de cerimônias em um luxuoso cabaré de Madri na Espanha. Brinque com Juazeiro! ..

STÚDIO DE DESIGN DA JUAZEIRENSE DANDARA ALMEIDA FAZ A CAPA DA COMPUTER ARTS

Depois de realizar vários trabalhos em nível nacional, a exemplo das ilustrações de revistas como Época negócios, Capricho, entre outras, chegou a vez de uma capa, e que capa! Dandara Almeida (filha  de Manuca Almeida e Lu Almeida)  e  Bruno  Biano  seu companheiro fizeram a capa  da revista  Computer Arts. A Computer Arts é a melhor e a mais vendida revista de arte e design digital do mundo. Produzida originalmente na Inglaterra pela Future Publishing, uma das maiores editoras de revistas do Reino Unido, possui versões publicadas na França, Polônia, Coréia e China e também no Brasil. A número 44 já está nas bancas 

A versão brasileira segue a fórmula de sucesso que tornou a Computer Arts uma revista única no segmento. Em sua receita editorial, portfólio de artistas do mundo inteiro; tutoriais passo a passo com dicas de profissionais para que artistas e designers possam melhorar sua técnica no domínio de ferramentas digitais; artigos e reportagens sobre o universo da arte digital; e ainda o melhor da revista 3D World, também publicada pela Future, com técnicas de criação em ferramentas 3D e muito mais...

JUAZEIRENSE É VICE-CAMPEÃ DA TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta Juazeirenze, Suelly Siqueira sagrou-se vice-campeã geral da Terceira  Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas realizada hoje da praia do Soho ao Porto da Barra , em Salvador, com o tempo de 44 minutos e 10 segundos num percurso de 4 Km.

Na III etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, não foram registradas surpresas no pódio, Allan do Carmo confirmou seu favoritismo e levou mais uma, ele que está se preparando para o Pan Americano e Mundial mostrou porque é o melhor nadador de águas abertas do Brasil. No feminino num duelo apertado com Suely Siqueira da Aceb, Márcia Santos levou mais uma vez a melhor na disputa que deve esquentar o campeonato no nipe feminino...

PROFESSORES EM GREVE DA UNEB PEDEM APOIO DA SOCIEDADE JUAZEIRENSE

 
Professores e alunos do Campus III continuam com a mobilização em defesa da universidade pública. Hoje (29), às 14h, no Auditório ACM e salas do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais serão realizadas oficinas para confecção de cartazes e materiais para serem usadas no movimento e atos púbicos. Amanhã, às 8h30, o movimento docente e estudantil sairá do Departamento de Ciências Humanas (DCH) para fazer ato público nas ruas para mostrar a população a importância da universidade e como ela tem sido afetada com a política de restrição de verbas promovida pelo Governo do Estado, a falta de uma assistência estudantil, a restrição aos direitos dos professores, como o direito a fazer mestrado e doutorado. Os Professores, alunos, técnicos solicitam apoio da comunidade a mostrar que a Bahia precis ter uma universidade de qualidade, digna para todos os cidadãos da Bahia. Com informações da Comissão de Mobilização - UNEB.
..

VITÓRIA VENCE BAHIA E AMPLIA VANTAGEM NA SEMIFINAL. JUAZEIRENSE VENCE MAIS UMA NA SEGUNDONA

Jogando um futebol bastante equilibrado e muito bem postado dentro de campo, o Vitória venceu o primeiro clássico Ba x Vi das semifinais do Campeonato Baiano, por 1 x 0, no estádio de Pituaçu, e ampliou a vantagem na competição. O único gol da partida foi marcado por Geovanni, em uma cobrança de falta belíssima, no primeiro minuto de partida. Para conseguir passar às finais, o tricolor terá que bater o Leão no próximo domingo, por dois gols de diferença, no Barradão. No Lomanto Junior, o Bahia de Feira venceu o Serrano por 2 a 1.

Pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão a Sociedade Desportiva Juazeirense venceu o Ypiranga por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes e se mantém como vice-líder no grupo 1. Confira os resultados do final de semana:..