RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2745 registros para a palavra: Juazeirense

EM CASO DE ACIDENTE NA PONTE, JUAZEIRENSE NÃO TÊM A QUEM RECLAMAR

Caro Geraldo José,

Sou residente no município de Juazeiro, há 13 anos, e devo confessar que aos juazeirenses não faltam motivos para se indignar com a falta de zelo por parte do poder público com seus cidadãos...

Atletas juazeirenses nas finais dos Jogos Abertos em Conquista

No mês de setembro Juazeiro recebeu 40 delegações para a disputa do primeiro zonal dos Jogos Abertos do Interior (JAI), competição que a cidade não realizava há mais de 20 anos. E os atletas juazeirenses que se classificaram nesta etapa agora irão representar o município na fase final, que será disputada nos próximos dias 03, 04 e 05 em Vitória da Conquista.
 
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), reafirmando a política de valorização do esporte amador, realizou um investimento de R$ 35 mil, incluindo a realização da primeira etapa do JAI e mais transporte, hospedagem e alimentação para a viagem dos atletas juazeirenses.
 
Para o secretário de cultura e esporte, Pedro Alcântara Filho, esta gestão municipal não tem medido esforços para fomentar todos os segmentos esportivos. “Todos sabem da tradição de Juazeiro no cenário esportivo estadual e por isso mesmo não conseguíamos entender porque os Jogos não se realizavam aqui há 20 anos. Mas com o esforço da Prefeitura em reativar a parceria com a Sudesb, a cidade está dando um grande exemplo da importância de se investir no esporte amador e valorizar o potencial da sua juventude”, ressaltou o secretário.
 
A delegação juazeirense, composta por 85 atletas que disputarão as finais do JAI nas modalidades de voleibol, futsal, handebol e vôlei de areia, viajarão para Vitória da Conquista às 22 horas desta quinta-feira (02), ..

Juazeirenses acordam no Dia Mundial de Luta Contra AIDS com alerta sobre a doença

O dia Mundial de Luta Contra AIDS, comemorado neste dia 01 de dezembro, foi lembrado desde cedo em Juazeiro, com ações das Secretarias de Saúde, através do Programa de DST/HIV/AIDS e Educação. Às 6h30, em alvorada pelas ruas principais da cidade, e com o lema “Viver com AIDS é possível, com o preconceito não”, profissionais de saúde e educação, estudantes da Univasf e de escolas municipais, usuários do Centro de Informações de DST, HIV e AIDS do município (CIDHA), além da comunidade em geral, promoveram a Caminhada da Prevenção. Com panfletos em mãos, distribuição de preservativos, muita música e animação, a turma aproveitou para acordar a cidade lembrando que com a saúde não se deve brincar.
 
Segundo informações da supervisora do Núcleo DST/AIDS, Zilene de Castro, os números de AIDS não param de subir em Juazeiro, principalmente entre os jovens com a faixa-etária de 20 a 34 anos. “Os índices crescem anualmente em mais de 25%. Em 2009, a cidade teve 29 casos de AIDS confirmados e neste ano, até o final de outubro, já são 38 casos registrados. Continuaremos em ritmo acelerado para conscientizar os jovens sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Outro fator que nos preocupa, é com relação ao preconceito que aumenta a cada dia, dificultando a solidariedade, o humanismo e o respeito ao próximo”, informou.
 
Na opinião da auxiliar de enfermagem, Rosecler Araújo Bispo dos Santos, 51 anos, a transmissão do vírus HIV está avançando na cidade e as atividades educativas são muito importantes. “É uma forma do poder público chamar atenção das pessoas sobre o problema, que pode ser evitado. Infelizmente ainda não se descobriu a cura da doença, mas a prevenção existe e os pacientes soropositivos também podem ser tratados e ter uma vida prolongada. Vamos nos informar e respeitar os outros. Isso é essencial”, ressaltou.
 
A campanha educativa continuou até o meio-dia, na praça da Misericórdia, no Centro da cidade, com distribuição de panfletos, preservativos e com apresentações de peças, danças, poesias e diversas outras atividades lúdicas realizadas por alunos de escolas municipais. A programação prossegue nesta quinta (02) com a Campanha “Fique Sabendo”, no Centro Saúde III, onde será ofertado gratuitamente para toda a comunidade o teste rápido para diagnóstico do HIV, das 8h às 12h. As atividades serão encerradas no dia 03 de dezembro com a confraternização entre os usuários do Programa.
 
Desde 1987 até o último dia 30 de outubro de 2010, foram registrados em Juazeiro 323 casos de AIDS. Neste ano, estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência HIV/AIDS, 208 pessoas, sendo 60% público masculino. Destas, 37 possuem o vírus HIV e ainda não desenvolveram a doença, 191 residem na cidade e 17 pessoas são oriundas de outras localidades que estão dentro da área de abrangência da Secretaria de Saúde.  ..

Juazeirense ilustra mais três páginas da revista Época Negócios‏

 
A juazeirense Dandara Almeida e o marido Biano (designers) formam um casal dos bons e de sucesso. Pela segunda vez consecutiva, eles ilustram a revista  Época Negócios da editora Globo. No mês de outubro, a dupla ilustrou  três páginas da revista e  agora em novembro mais três.
 
Há 4 anos juntos no amor e no trabalho, Dandara e Biano ocupam o apartamento 303 na Barra em Salvador, nome que dão ao stúdio AP 303  que  vem se destacando  com seus trabalhos  criativos e inovadores.
 
O AP303 mantém  uma parceria com  a produtora Provedor de Idéias em Juazeiro ( Lu e Manuca), onde realiza todos os trabalhos gráficos das empresas de altíssima qualidade.
..

ATLETA JUAZEIRENSE CONCORRE COMO MELHOR DO ANO NA BAHIA

A atleta juazeirense Suelly Aline está concorrendo como melhor do ano na Bahia em maratonas aquaticas, enquete organizada pela Federação Baiana de Natação. Os amigos e familiares aproveitaram então para solicitar do blog a divulgação de uma campanha local pedindo o apoio da sociedade juazeirense para que vote na atleta da terra. Os leitores podem votar através do endereço eletrônico: http://www.webesportes.com.br/ba/?secao=megaenquete_melhor_do_ano_ba&enquete=214 ..

SAAE apresenta novos veículos à população juazeirense

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE entrega a sociedade juazeirense na manhã desta terça-feira (23), às 9 horas, em frente ao Paço Municipal um caminhão hidrojateador e sete motocicletas. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e auxiliarão nos trabalhos diários do órgão no atendimento a comunidade.

O caminhão hidrojateador será utilizado para a desobstrução e limpeza de ramais e redes coletoras de esgotos a partir de hidrojateamento de alta pressão (por meio de jato de água), composto de bomba de alta pressão, tanque reservatório, carreteis e mangueiras, além de remoção e transporte de resíduos de qualquer natureza, seja líquido ou sólido. Já as motocicletas serão distribuídas dentro do próprio órgão, sendo três para o setor comercial, uma para o setor administrativo, outra para o setor de esgoto e duas para o interior, melhorando os serviços e seus atendimentos...

MÚSICOS PROMOVEM NESTA SEXTA (19), O ENTERRO SIMBÓLICO DA CULTURA JUAZEIRENSE

Em novo email ao blog os músicos juazeirenses asseguram que nesta sexta-feira (19), realizarão manifestação que culminará com o enterro da cultura juazeirense, em frente ao Paço Municipal.  

“ENTERRO DA CULTURA JUAZEIRENSE”   ..

Juazeirense Daniel Alves é disputado por bilionários

O lateral Daniel Alves que atua no Barcelona da Espanha está sendo disputado a preço de ouro pelo futebol inglês. Sem ter sua renovação acertada pelo clube espanhol, times ingleses começam a sondar a contratação do juazeirense. O primeiro deles foi o Manchester City, que ofereceu nada mais nada menos que um contrato de 1,7 milhões semanais, isso mesmo, semanais. Na Inglaterra o salário dos jogadores são pagos por semana. Depois da investida do time que tem com presidente o Sheik Mansour, agora foi a vez do Chelsea, também da Ingletarra, time onde joga os brasileiros Alex e Ramires, que ofereceu 70,5 milhões ao Barcelona para tirar o jogador da equipe. Tido como o melhor lateral direito do mundo, Daniel Alves também estaria sendo pretendido por clubes da Itália como Milan e Juventus. ..

O Juazeirense Edson Amaro Arruda Vence Meia maratona da Republica em Maceió-Al

Mantendo um ritmo forte, apesar do calor, o atleta Edson Amaro Arruda (representando a Mineração Caraíba), de Juazeiro, não tomou conhecimento dos adversários e venceu  a II Meia Maratona da República, prova pedestre, de 21 quilômetros, realizada na manhã de segunda-feira (15/11), na cidade de Maceió, estado de Alagoas, em comemoração a Proclamação da República. O segundo lugar ficou para o atleta José Marcio Leão, da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte, seguido de Laélcio da Silva Santana, da cidade de Miguel Calmon.

A II Meia Maratona Caixa da República é uma realização do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, em parceria com a Federação Alagoana de Atletismo (FAAt) e Caixa Econômica Federal. O evento foi divido em dois momentos: uma corrida de 10 km e outra de 21,97 km (a meia maratona) e contou com a participação de cerca de 600 atletas de todo o país...

JORNALISTA JUAZEIRENSE CONTINUA DESAPARECIDO

O leitor Ronilton Senna da cidade de Sento-Sé, enviou uma foto com melhor definição do jornalista Vinicius Gonçalves formado pela Uneb em Juazeiro, que continua desaparecido conforme postamos, no último dia 09. Autor do livro “Homens da Alma de Couro”, numa homenagem aos vaqueiros do sertão nordestino, Vinicius atualmente prestava serviços de assessoria ao IRPAA-Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada e à vereadora juazeirense Valdeci Alves (PV).

Sexta-feira (05), Vinicius saiu com destino a Canudos e não foi mais contactado pelos familiares e amigos. As ligações para o seu celular acabam sempre na caixa de mensagens. Familiares estão em contato com pessoas amigas em São Paulo onde foram registrados dois saques em sua conta bancária. Um outro foi efetuado no Rio de Janeiro. A família já requisitou cópia da filmagem nos caixas eletrônicos para identificar o autor dos referidos saques...

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA GERA IMPASSE ENTRE OS VEREADORES E O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO JUAZEIRENSE

Um velho adágio nos meios esportivos aponta que o jogo só acaba quando o juiz apita. É verdade. Foi exatamente o que se registrou noite passada (09), na sessão ordinária da Câmara Municipal quando da votação do segundo turno da emenda que modifica a Lei Orgânica, antecipando a eleição da Mesa Diretora da Casa para esta quarta-feira, 10 de novembro.

A sessão, dado o avançado da hora, começou presidida pelo primeiro secretário Mitonho Vargas (PT) que em seguida passou o comando para o titular, Crisóstomo Lima (PCdoB)...

JORNALISTA JUAZEIRENSE ESTÁ DESAPARECIDO

O jornalista Vinicius Gonçalves formado pela Uneb em Juazeiro, está desaparecido. Autor do livro “Homens da Alma de Couro”, numa homenagem aos vaqueiros do sertão nordestino, Vinicius atualmente prestava serviços de assessoria ao IRPAA-Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada e à vereadora juazeirense Valdeci Alves (PV).

Sexta-feira (05), Vinicius saiu com destino a Canudos e não foi mais contactado pelos familiares e amigos. As ligações para o seu celular acabam sempre na caixa de mensagens...

MÚSICOS JUAZEIRENSES IMPETRAM COM AÇÃO NA JUSTIÇA PARA EMBARGAR FESTIVAL EDÉSIO SANTOS

A Associação dos Músicos do Vale do São Francisco, através do seu presidente Delmiro Bitencourt e do Secretário Frederico Pontes, enviou ao blog um manifesto apontando as irregularidades praticadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal no edital que convoca o Festival da Canção Edésio Santos. Na manhã desta segunda-feira (08), os músicos deram entrada no Ministério Público em ação para embargar o festival. Eis na íntegra o manifesto dos músicos juazeirenses:

 “Sem rumo sem vela eu vou, navegando, pra onde eu não sei…” (Edésio Santos)..

JUAZEIRENSE É DESTAQUE EM SITE NACIONAL DE DESIGNER

 
No dia do Designer, 05 de novembro, o stúdio AP303 da juazeirense Dandara Almeida e Biano, foi citado em  site nacional A Pracheta, juntamente com os maiores stúdios de designer do Brasil. Diz o texto:
 
"Descendo um pouco, mas não muito, paramos em Salvador para ver o trabalho da AP303 que aposta bastante em estampas e produtos. O trabalho deles é lindo e vendo suas almofadas, cartas, camisas e pôsteres, fica aquela vontade de sair imprimindo e costurando tudo que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou coragem. Acho que criar, produzir e vender trecos é desejo de quase todo designer, mas nem todos tiram a idéia do papel".
..

Futebol inglês pode tirar o juazeirense Daniel Alves do Barcelona

O lateral-direito Daniel Alves pode trocar o Barcelona pelo Manchester City na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que indica o jornal “Daily Mail”. Segundo a publicação, o clube britânico estaria disposto a fazer uma proposta de cerca de 30 milhões de libras (R$ 81 milhões) pelo brasileiro.

Ainda segunda a publicação inglesa, o de 640 mil libras por mês (R$ 1,7 milhão) ao ex-jogador de Sevilla e Bahia.

Daniel Alves, convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina em novembro, está atualmente negociando sua renovação de contrato com o Barça. O atual compromisso vai até junho de 2012. As informações são do Globoesporte.com...

CÂMARA HOMENAGEIA ADELMÁRIO COM TÍTULO DE CIDADANIA JUAZEIRENSE NESTA QUARTA (03)

O forrozeiro Adelmario Coelho receberá o título de Cidadão Juazeirense durante a solenidade de outorga nesta quarta-feira (03/11). O projeto de autoria do vereador Damião de Almeida Medrado (PMDB) foi endossado pelos demais edis. A sessão solene acontecerá na Casa Aprígio Duarte Filho, às 19h com a presença de familiares e amigos do forrozeiro.

Nascido em Barro Vermelho, distrito de Curaçá-BA, a 100 Km de Juazeiro, Adelmario Coelho é muito querido por onde passa principalmente em território juazeirense, por ter um público que o admira, desde o início da carreira. Ao longo de 16 anos de estrada, Adelmario é reconhecido pelo seu profissionalismo, carisma e uma alegria contagiante. Dono de uma voz marcante, ele também se destaca por explorar a sanfona, o triângulo e a zabumba, tradicionais instrumentos do ritmo nordestino. “Fico honrado e muito contente por esse título, já que o povo de Juazeiro sempre me apoiou e acompanhou o meu trabalho”, comentou Adelmario Coelho.

  ..

JUAZEIRENSES LOTAM CEMITÉRIO CENTRAL NO DIA DE FINADOS

Grande número de pessoas participou na manhã desta terça-feira (02), da missa de Finados, na capela do Cemitério Municipal, celebrada pelos padres Valderjânio e Donizete. Em frente ao equipamento público, comerciantes aproveitaram a data para vender flores, velas, fósforos e outros produtos, enquanto agentes de trânsito tentavam estabelecer ordem no tráfego do entorno do cemitério que ficou congestionado.

Membros do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estiveram presentes ao evento oferecendo água aos visitantes do Cemitério Municipal, mesmo procedimento adotado por funcionários do SAF. Pessoas consultadas pela reportagem do blog enalteceram a limpeza e o ordenamento em áreas próximas e no interior do cemitério central de Juazeiro...

Adelmario Coelho ganha título de cidadania juazeirense quarta (03)

 

Conforme o blog já destacou, quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal promove sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmario Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB).

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...

CENSO DE 2010 REDUZ ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE

A preocupação do leitor do blog Harisson Souza, estudante de Ciências Sociais na Univasf/BA, em relação ao atraso na coleta de dados em Juazeiro, foi comprovada numa visita da equipe de reportagem ao escritório do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (27)...

Cantor Adelmário Coelho receberá Titulo de Cidadania Juazeirense

A Câmara Municipal promove quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmário Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB). 

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...