RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 7 registros para a palavra: Itamaraju

Enchentes na Bahia: Governo do Estado monta gabinete avançado em Itamaraju, nesta terça (14)

Para reforçar as medidas de assistência à população do Sul e Extremo Sul da Bahia, afetados, na semana passada, pelas fortes chuvas, a comitiva do Governo do Estado, formada pelo secretário em exercício da Casa Civil, Carlos Mello, pela secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, e pelo diretor e presidente da Conder, José Trindade, já está na região, nesta terça-feira (14), para instalar o gabinete avançado em Itamaraju.

A comitiva dedica o dia a visitas técnicas na cidade e também em Jucuruçu e Nova Alegria, onde apura as medidas necessárias para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas. O objetivo da equipe é alcançar, com brevidade, um diagnóstico dos prejuízos e principais demandas das famílias, sendo mais uma ação realizada pelo governo, que está empenhado em dar todo o suporte à população, desde que iniciaram as chuvas na região...

Governo do Estado repudia atitude do prefeito de Itamaraju ao negar a implantação de leitos de UTI para tratar o coronavírus

Se depender do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, os 464 mil baianos de 13 municípios do extremo-sul da Bahia ficarão desassistidos em infraestrutura para o tratamento do coronavírus (Covid-19), doença que já matou milhares de pessoas no mundo inteiro e que está se espalhando no Brasil e na Bahia. A implantação de 20 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Geral de Itamaraju havia sido combinada entre o prefeito, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas em reunião por telefone, na última quinta-feira (9). Quando os técnicos da Sesab chegaram ao local, para vistoriar a unidade, o prefeito voltou atrás na sua palavra e impediu que os leitos de UTI fossem montados. O hospital é uma das maiores unidades do extremo-sul e está, em parte, ociosa.

O secretário Fábio Vilas-Boas destaca o risco de morte,  a que a população está exposta, caso não seja montada uma estrutura de atendimento na região. "Os pacientes acabam evoluindo dentro de 24 horas para necessidade de entubação, ventilação mecânica, sendo necessários equipamentos altamente qualificados como respiradores artificiais. Eu espero, com essa decisão que o prefeito tomou, de deixar a população exposta, sem acesso à UTI, sem acesso à ventilação mecânica, que o prefeito não precise se arrepender, caso pessoas venham a morrer no seu município nos próximos dias".  ..

Em Itamaraju, Rui inaugura unidade da PM e entrega cadastros rurais

A população de Itamaraju, no sul do estado, recebeu reforços para a segurança pública, educação e desenvolvimento da agricultura familiar neste sábado (21). Em visita ao município, o governador Rui Costa inaugurou a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), assinou a ordem de serviço para execução de obras de manutenção civil e rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e entregou 1.811 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores de quatro municípios da região.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a 43ª CIPM é uma companhia tipo VII, de médio porte, onde funcionam o prédio administrativo e a unidade operacional. "Este é mais um equipamento para melhor a infraestrutura e as condições de trabalho dos nossos policiais, que estão trabalhando firme para melhorar a segurança pública. Fica o meu agradecimento e reconhecimento pela dedicação dos nossos profissionais. É um investimento que vai possibilitar a melhoria da segurança aqui em Itamaraju", afirmou Rui. ..

PT troca comando no diretório de Itamaraju e deputado aponta força da militância

O diretório municipal do PT em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, tem um novo presidente. Trata-se de Raniere Botelho, que tomou posse do cargo na última quarta-feira (23), substituindo Dalvadísio Lima. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) tem base política no município e comemorou a escolha da direção. Segundo Valmir, Botelho assume a presidência com o desafio de fortalecer o partido na região em um momento complicado do país.

"Raniere é um militante histórico do PT no extremo sul e acredito na unidade do partido para avançarmos ainda mais no interior. O novo presidente foi um dos fundadores da sigla e do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] nessa localidade e, agora, tem o compromisso de alavancar o processo de unidade para que o pleito de 2016 seja ainda mais benéfico para o PT", salienta Assunção. Conforme Raniere Botelho, a reunião da diretoria do PT "deixou a diferenças de lado e focou em um só objetivo. Vamos caminhar juntos com Dalvadísio Lima e colocá-lo democraticamente, com o voto do povo, na prefeitura de Itamaraju", frisa...

Menina de dois anos morre após ataque de cachorros em Itamaraju, na Bahia

Uma menina de dois anos morreu depois de ter sido atacada por dois cachorros na zona rural do município de Itamaraju, no Extremo Sul do estado. Segundo a polícia, a criança estava com a mãe quando foi atacada. A menina faria três anos em março.

O caso aconteceu por volta das 17h30, na Fazenda Marambaia, no bairro Corujão, próximo à entrada de Itamaraju. Segundo a polícia, a criança voltava com a mãe de um passeio em um rio quando um cachorro da raça pitbull começou a persegui-las. Mãe e filha correram, mas acabaram alcançadas pelo animal...

Itamaraju: Valmir e Brasileiro inauguram comitê do extremo sul e levam multidão para carreata

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os deputados petistas Valmir Assunção (federal) e Carlos Brasileiro (estadual) inauguraram comitê e realizaram carreata no extremo sul da Bahia, levando mais de 1,2 mil pessoas para as ruas de Itamaraju. Ambos os parlamentares cumpriram agenda de campanha na região neste sábado (2) em diferentes municípios. Porto Seguro, Eunápolis e a cidade de Itamaraju foram algumas das localidades por onde os petistas passaram, debatendo estratégias para organizar a arrancada da campanha de Dilma e Rui em agosto, além de novas políticas e créditos especiais para taxistas de Porto Seguro e para mototaxistas e motoboys de Eunápolis, que também buscam soluções para denúncias contra as autuações irregulares da Agerba. Segundo informações, uma audiência no dia 19 de agosto, às 15h, na Desenbahia, tratará da linha de financiamento especial com juros reduzido para a categoria...

Itamaraju pede presença de Wagner em inauguração

O secretário administrativo de Itamaraju, localizada no Extremo Sul do Estado, Jandervan Cerqueira, esteve na manhã de hoje (14) com o chefe de gabinete da Secretária Estadual de Relações Institucionais (SERIN), Pedro Alcântara, a quem encaminhou reivindicações do município. Ele solicita a finalização de obras de infra-estrutura e a presença do governador Jaques Wagner na cidade durante a inauguração das casas do projeto “Minha Casa, minha vida” em data ainda a ser marcada. ..