RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 933 registros para a palavra: Isaac carvalho

REVOLTADA LEITORA CULPA ISAAC CARVALHO POR DERROTA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS DE JUAZEIRO

DERROTA DE JUAZEIRO

Caro Geraldo,

Juazeiro mais uma vez demonstra inconsequência, imaturidade e insensibilidade política na direção de seus destinos. Misturamos, ao nosso sabor, ranços políticos com interesses partidários.

Isaac Carvalho, nosso prefeito, é o maior responsável pela decadência política em nossa região. Quando sai do posto de gestor e assume o posto de partidário, traz para Juazeiro um deputado de fora, esforça-se para lhe dar votos e quando abocanha 11 ou 12 mil votos, deleita-se de dar uma grande votação ao seu candidato e tira, diretamente, a possibilidade de candidatos da terra de se elegerem...

PEDRO ALCÂNTARA E ISAAC CARVALHO SE DIZEM FORTALECIDOS COM A ELEIÇÃO DE DOMINGO (03)

Depois de distribuir nota à imprensa comentando sobre o resultado das eleições este ano, o deputado estadual Pedro Alcântara, que não alcançou a reeleição conversou com a nossa reportagem na manhã desta terça-feira quando explicou que sai satisfeito e fortalecido desse processo eleitoral: “fomos o mais votado em Juazeiro e o segundo de Juazeiro mais votado em todo o Estado da Bahia. Não temos o que lamentar, quero é agradecer o reconhecimento da população, o empenho de todos os correligionários, aos que me apoiaram e particularmente ao prefeito Isaac Carvalho. Na política municipal, nunca contei com o apoio de uma pessoa como Isaac. Fiel, amigo e trabalhador. Ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da nossa votação, a maior já ocorrida em Juazeiro. Por isso, não temo dizer que ele é o maior vitorioso dessas eleições em nossa cidade”, justificou o líder do PR.

“Não fomos reeleito inicialmente, mas aos amigos e trabalhadores da nossa campanha posso assegurar que como segundo suplente, poderemos estar de volta à Assembléia ainda em janeiro de 2011”, explicou Pedro...

PREFEITO ISAAC CARVALHO ANUNCIA QUADRA NO JOÃO PAULO II E RESPONDE ATAQUES DE MISAEL AGUILAR

Durante anuncio da construção de uma quadra poliesportiva no bairro João Paulo II nesta sexta-feira (24), o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) voltou a falar no endividamento do município, algo em torno de R$ 150.000.000,00 que começou, segundo o próprio Chefe do Executivo, na década de 90. Na entrevista concedida ao repórter esportivo Charles Gray, Isaac desferiu inúmeros ataques ao ex-prefeito Misael Aguilar que tem feito a campanha para deputado estadual criticando o governo municipal.

ENDIVIDAMENTO MUNICIPAL..

SERVIDORES DA SAÚDE REALIZAM MANIFESTO CONTRA O GOVERNO ISAAC CARVALHO

Servidores da Saúde em Juazeiro capitaneados pelo SINTRAB/SAÚDE, juntamente com os Assistentes de Cuidados Dentários, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem realizaram manifesto noite passada durante solenidade na Primeira Igreja Batista...

VEREADORES DA OPOSIÇÃO ATACAM DANIEL ALMEIDA, CANDIDATO DO PREFEITO ISAAC CARVALHO

O deputado federal e candidato a reeleição pelo PCdoB, Daniel Almeida foi o principal alvo dos vereadores da oposição ao prefeito Isaac Carvalho, José Carlos Medeiros (PV), Alex Tanuri (PSDB) e Ronaldo Campina (PMDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (21).

Medeiros acusou o prefeito e o deputado de tentarem enganar a população com a distribuição de panfletos, atribuindo única e exclusivamente ao parlamentar do PCdoB, as obras que estão sendo realizadas no município...

Isaac Carvalho reúne-se com Secretário de Agricultura do Estado para resolver problemas na região do Salitre

O prefeito Isaac Carvalho esteve dia passado (10) em audiência com o secretário de Agricultura do Estado (SEAGRI), Eduardo Sales, para discutir o problema de abastecimento elétrico e situação fundiária do Vale do Rio Salitre. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro (SEADRUMA), Agnaldo Meira, e do secretário de relações institucionais, Fernando Dantas. Outros órgãos do Governo Estadual estiveram presentes como o INGÁ, COELBA. 

Isaac Carvalho disse que esse tema é uma “pauta prioritária de Governo e vai buscar parcerias para que o antigo problema seja solucionado”. Durante o encontro, foi apresentado pela Coelba um plano de abastecimento de energia elétrica e recolocação dos postes na região do Salitre a partir da segunda-feira próxima (13). Ficou agendada uma reunião para este sábado (11), na UNEB, a partir das 8h com representantes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário - EBDA, Companhia de Engenharia Rural da Bahia, Coordenação de Desenvolvimento Agrário - CDA, Instituto de Gestão das Águas e Clima - INGA, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, CODEVASF e Prefeitura de Juazeiro, através da SEADRUMA. Na reunião foram tratados temas emergências e estruturais para a região do Salitre, bem como o programa de eficiência energética – PEE. ..

CÂMARA DISCUTE PROMULGAÇÃO DE PROJETOS QUE NÃO FORAM SANCIONADOS PELO PREFEITO ISAAC CARVALHO

Diferente das sessões anteriores a Câmara Municipal se reuniu por mais de duas horas na noite desta quarta-feira (01/09) sob a liderança do vice-presidente Damião Medrado (PMDB). A oposição fez forte pressão para Mesa Diretora colocar em plenário a promulgação do projeto de lei que regulamenta a gratificação da produtividade fiscal para os guardas municipais e os agentes de trânsito tendo em vista que o prefeito municipal Isaac Carvalho (PCdoB), sancionou apenas a parte que contempla os fiscais sanitários e de obras.

Damião Medrado justificou que não poderia fugir da pauta estabelecida e que na próxima sessão, o presidente Crisóstomo Lima promulgaria de acordo com interesse de todos os edis...

Misael realiza caminhada no Alto do Cruzeiro e critica novamente o governo Isaac Carvalho

O último dia do mês de agosto, “mês do desgosto” de acordo com a lembrança de Delmira Conceição, “era para ser só de alegria não fosse esse lixo na porta, essa rua escura e tanta muriçoca”, disse a idosa senhora esperando de braços abertos na porta da sua casa na Rua 03 a caminhada de Misael Aguilar nas ruas do bairro Alto do Cruzeiro.

Iniciada às 19:00 horas na Rua Zero, Misael, acompanhado de Jorge Lopes “o eterno presidente dos moradores, das mães e dos jovens”, do atual presidente Zé do Bode, vereador Alex Tanuri e pelo menos três centenas de moradores, a caminhada percorreu algumas ruas e dentro do prazo da legislação eleitoral encerrou-se na confluência da Rua 04...

Prefeito Isaac Carvalho empossa novos servidores

Serão empossados na manhã desta sexta-feira (27) no Paço Municipal, 38 servidores aprovados em concurso público realizado em 2002, entre eles, agentes de serviços gerais, agentes de portaria e guardas municipais que foram impedidos de assumirem seus cargos pela última gestão. Os concursados serão investidos no cargo público para então começar as atividades. A cerimônia acontece no gabinete do prefeito a partir das 09 horas. ..

Governo Isaac Carvalho investe na valorização da Guarda Municipal

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que vem promovendo ao longo desses quase dois anos de administração, inúmeras melhorias na Guarda Municipal (GM) da cidade, o que não era feito há alguns anos. Benefícios na área de infraestrutura, aparelhagem e principalmente na capacitação e valorização do servidor, deram mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo efetivo.

O quartel da GM de Juazeiro, localizado no bairro Angari, passou por uma reforma geral no mês de maio deste ano. O prédio que não recebia reparos desde 2005 ganhou serviços de pintura, recuperação de instalação elétrica e hidráulica. A frota de carros está sendo recuperada, além de ter sido reforçada com a volta de veículos que na gestão passada estavam sendo utilizados por outras secretarias e as motos foram reparadas já podendo ser utilizadas no apoio à fiscalização de trânsito, inclusive na realização de freqüentes blitz em toda a cidade, na sede e no interior...

OPOSIÇÃO PEDE QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO E REQUER CPI PARA INVESTIGAR GOVERNO ISAAC CARVALHO

A primeira sessão ordinária do segundo semestre do poder legislativo municipal registrou mais uma vez o discurso da oposição batendo forte na administração Isaac Carvalho (PCdoB).

José Carlos Medeiros (PV), Alex Tanuri (PSDB) e Leonardo Bandeira (PT) foram unânimes nas considerações, condenando um contrato firmado entre a gestão municipal e um escritório advocatício de Salvador que tem como sócios Daniel Ribeiro Silva (filho do Assessor de Obras e Projetos Estruturantes Flávio Luis) e Humberto Borges Chaves Filho, advogado da coligação do prefeito na última eleição...

Grupo do prefeito Isaac Carvalho manifesta preferência política em eventos populares

O prefeito Isaac Carvalho, PCdoB, parece que resolveu mesmo testar seu prestígio político através dos votos do candidato do seu partido, Daniel Almeida, em Juazeiro. Pelo menos foi o que ficou constatado nos eventos populares realizados nas últimas semanas.

Nas festas da Maniçoba e Mandacaru, o Staff da prefeitura compareceu em massa com praguinhas dos candidatos Daniel Almeida e Pedro Alcântara, ostentadas ao peito e garotas uniformizadas distribuindo material. O candidato João Almeida, integrante da aliança que elegeu Isaac, parece um pouco distante da preferência oficial.  ..

ISAAC CARVALHO: “NÓS PEGAMOS O MUNICÍPIO FALIDO”

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), participou sábado (24), acompanhado do deputado estadual Pedro Alcântara (PR) e de vários secretários, da Trigésima Festa do Colono em Maniçoba.

Mesmo em tempo de festa, Isaac aproveitou para comentar sobre a política municipal, inclusive, a aproximação dos antigos rivais Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB). “Respeito a posição de cada um, mas a população têm que saber da dificuldade que nós enfrentamos no primeiro ano por conta de uma dívida de R$ 20 milhões deixada pela gestão passada que praticamente comprometeu o desenvolvimento do município. Hoje, Juazeiro está adimplente com mais de R$ 200 milhões de investimentos programados só para este ano”, esclareceu o Chefe do Executivo.

“A outra situação e qualquer pessoa pode pesquisar o site do TCM, é a do endividamento de Juazeiro por conta do Saneamento. O empréstimo em torno de R$ 9 milhões já vai em mais de setenta porque ex-prefeitos deixaram de pagar à  Caixa Econômica Federal. A população precisa saber desses fatos, tendo em vista que quem praticou isso com Juazeiro já está de volta pedindo votos”, alertou Isaac...

PEDRO ALCANTARA E ISAAC CARVALHO PRESTIGIAM FESTA EM LOUVOR À PADROEIRA DE MASSAROCA

O deputado estadual Pedro Alcântara (Líder do PR), e o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) participaram das festividades em homenagem à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira do distrito de Massaroca, neste domingo (18). Os dois acompanharam a procissão e posteriormente se deslocaram para a festa de bodas de ouro do Seu Antonio e D. Luzia na Baixa do Umbuzeiro...

SERVIDORES MUNICIPAIS REALIZAM MANIFESTO CONTRA O GOVERNO ISAAC CARVALHO

 

Mobilizados pelo Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde), Simserp (Sindicado dos Servidores Municipais), Associação da Guarda Municipal e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, funcionários da Prefeitura de Juazeiro vestiram preto e realizaram manifesto pelas ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (15).

Eles protestaram contra a administração Isaac Carvalho (PCdoB) que ao equiparar o salário do funcionalismo com o piso nacional, não acatou a proposta de pagar com retroativo ao mês de janeiro deste ano...

Prefeito Isaac Carvalho reúne-se com produtores dos perímetros irrigados

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, juntamente com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (8), no Paço Municipal, com produtores dos 4 perímetros irrigados (Tourão, Curaçá, Mandacaru e Maniçoba) e do Vale do Salitre. Com o objetivo de avaliar as demandas já atendidas pelo município, bem como analisar novas e antigas solicitações dos produtores, estiveram presentes na reunião, o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, o gerente de Fomento à Produção Agropecuária da SEADRUMA, Josival Barbosa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emerson José dos Santos, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Crisóstomo Lima, o presidente do Instituto da Fruta, Ivan Pinto, equipe de governo e produtores.

O histórico de reivindicações iniciou-se em 1995 e estende-se até 2009. Dos itens listados pelos produtores, já foram atendidos/ apoiados durante a atual administração a recuperação das estradas vicinais de Maniçoba, Mandacaru e Vale do Salitre; a renegociação de dívidas dos produtores junto aos bancos e liberação de novos créditos; a implantação da agroindústria no Projeto Curaçá, dentre outros. Após todas as considerações ficou definido que no dia 20 de julho, a partir das 8h30, no auditório da OBA – Ordem dos Advogados da Bahia de Juazeiro, será realizada a segunda reunião para dar continuidade as discussões e achar possíveis soluções que atendam as demandas dos perímetros irrigados do município. ..

PREFEITO ISAAC CARVALHO SE MANIFESTA SOBRE PROTESTO DOS SINDICATOS

Em nota enviada ao blog a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal responde ao movimento dos sindicatos hoje pela manhã. Diz a Nota:
 
"O prefeito Isaac Carvalho recebeu na última quarta-feira (09) os representantes de quatro sindicatos municipais. A principal pauta da reunião foi à questão salarial, colocada pelos sindicatos: SINSERP, SINTASE, SINTRAB e Sindicatos dos Guardas Municipais. No encontro, o prefeito, acompanhado da Comissão de Valorização do Trabalhador, formada por secretários municipais, falou com os representantes. Ao final da conversa, os sindicalistas demonstraram contentamento em estabelecer o diálogo com o poder público no intuito de resolver os problemas do trabalhador municipal. A prefeitura compreende a manifestação dos trabalhadores, pois respeita os direitos constitucionais, como vem demonstrando durantes estes 18 meses de gestão. A prefeitura pede também a compreensão dos trabalhadores, pois os salários verdadeiramente estão defasados há mais de 10 anos, numa mostra de que outras gestões não tiveram a sensatez de valorizar o trabalhador, seja capacitando ou dando aumento salarial. 

O que é um absurdo é ver velhos representantes da política da baixaria, contrária ao desenvolvimento de Juazeiro, tentando tirar proveito político de um problema que eles mesmos causaram.  Todos estão bem de vida, com suas casas e seus carros, mas a cidade de Juazeiro continua com problemas oriundos de décadas passadas, como por exemplo, falta de calçamento, pouco abastecimento de água, falta de ônibus escolares e indicação política para a gestão escolar dentre outros absurdos que só se via em nossa cidade e que, enfim, estão sendo solucionados. 

A prefeitura mantém a sua disposição em continuar o diálogo com os sindicatos e o conjunto da população para solucionar os problemas de Juazeiro".
 
Assessoria de Comunicação PMJ
..

SINDICATOS NEGAM AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO ISAAC CARVALHO

Na última quarta-feira dia 09 de Junho, os representantes dos sindicatos: SINTRAB/SAÚDE, SINTASE, SINSERP e AGMJB, estiveram reunidos  com o Prefeito Isaac Carvalho e a Comissão de Valorização do Servidor , para discutir o Reajuste Salarial 2010. Na oportunidade, o governo destacou a necessidade de redução de gastos, para que seja possível um reajuste para o servidor. O governo também se comprometeu em marcar uma reunião com o Tribunal de Contas em Salvador, com a presença dos representantes sindicais,  para discutir o julgamento dos recursos quanto às despesas de pessoal. 

Entretanto, para os sindicatos na sua maioria, a reunião não foi proveitosa, não houve avanços. E decidiram manter a Assembléia Geral Extraordinária, marcada para o próximo dia 15 de Junho (terça-feira), às 08:00 h da manhã, na Praça Antonilio da França Cardoso (em frente ao Banco do Brasil)...

Prefeito Isaac Carvalho se reúne com Sindicatos Municipais

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, esteve reunido nesta quarta-feira (09) com os representantes de quatro sindicatos de servidores municipais, SINSERP, SINTRAB, SINTASE e AGMJB para discutir sobre reajuste salarial e outros pontos. O prefeito esteve acompanhado da Comissão de Valorização do Servidor formado pelos secretários de Administração e Finanças, Fazenda, Relações Institucionais e pela Procuradoria. Na oportunidade, Isaac Carvalho destacou que uma das metas do Governo é fortalecer a sociedade organizada. “É nossa preocupação valorizar o servidor, que vem com salários defasados há vários anos, sem um plano de cargos e salários. Queremos fortalecer as classes, mas precisamos trabalhar em conjunto para alcançarmos um patamar digno para todos os servidores”, concluiu. 

Durante a reunião, os sindicalistas expuseram suas inquietações e ouviram as colocações da administração municipal. Os pontos foram discutidos e ao final ficou estabelecido um convite do prefeito aos sindicatos para analisar uma redução nos custos da Prefeitura e que possam sugerir alternativas. Também ficou acordado que o Governo irá marcar uma reunião com o Tribunal de Contas dos Municípios em Salvador para pedir agilidade no julgamento dos recursos quanto às despesas de pessoal.  ..

Campeões do Juazeiro são recebidos pelo prefeito Isaac Carvalho

O prefeito Isaac Carvalho recebeu na noite desta terça-feira (08) em seu gabinete no Paço Municipal a delegação do Juazeiro Social Clube, equipe campeã da segunda divisão do Campeonato Baiano e com vaga garantida na elite do futebol estadual em 2011. No início do encontro o prefeito Isaac Carvalho foi presenteado com camisa comemorativa dos 15 anos do clube e com uma medalha do título e retribuiu com um documento de congratulações ao clube. “Queremos parabenizar a todos de maneira geral, já que esse título é fruto de um conjunto de ações e o time hoje é merecedor por está de volta a primeira divisão”, afirmou o prefeito ressaltando a vertente do município para o esporte. “Juazeiro tem um grande potencial nessa área e nosso desejo é fortalecer esse setor e transformá-lo cada vez mais em gerador de emprego e renda e não só fonte de lazer e entretenimento”, completou.

O presidente do Juazeiro, emocionado falou sobre a fase do rebaixamento e a permanência do time na segunda divisão até a conquista do titulo. “Foi uma caminhada árdua e espinhosa, mas Deus esteve sempre ao nosso lado. Pegamos o time com muitos débitos e sem nenhum crédito e nosso papel foi fazer esse resgate. Esse time caseiro do Juazeiro sente na veia a nossa cidade é um time de guerreiro. Queremos poder contar com o poder público para conseguirmos um Juazeiro cada vez mais forte”, afirmou Eládio Dourado. Durante o encontro com o prefeito, o presidente afirmou que um dos maiores responsáveis pela conquista do campeonato foi o auxiliar técnico, Baé, que foi convidado para assumir o time no inicio da temporada e indicou Janilson Silva, o ex-jogador e eterno ídolo da torcida, para comandar a equipe...