Foram encontrados 538 registros para a palavra: Hospital Regional

Mutirão de Consultas para pequenas cirurgias do HRJ oferecerá 300 vagas neste sábado

Será realizado amanhã (09) o mutirão de consultas na especialidade de Cirurgia Geral para triagem de pequenas cirurgias do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas e cantoplastia, entre outros, terão disponíveis 300 consultas e poderão fazer  o agendamento da cirurgia  logo após a finalização da consulta.

Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento  devem comparecer à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG). Os atendimentos realizados durante o mutirão não precisam de encaminhamento médico, a triagem será realizada pelo cirurgião geral no hospital...

Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de consultas para pequenas cirurgias

O Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará, no próximo sábado (9), um mutirão de consultas na especialidade de Cirurgia Geral para triagem de pequenas cirurgias.

Serão ofertados 300 atendimentos e os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas e cantoplastia, entre outros, farão o agendamento do procedimento após a finalização da consulta...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL SUSPENDEM GREVE ENQUANTO ANALISAM PROPOSTA DA SESAB

Após anunciarem a decisão de deflagrar greve a partir desta terça-feira (28), os médicos do Hospital Regional de Juazeiro receberam uma comunicação da empresa gestora – a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) -, informando que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apresentou proposta de reestruturação do hospital.

Diante da perspectiva de resolução dos problemas que vinham afligindo profissionais e usuários, os médicos optaram pela suspensão da greve. Nesta terça-feira, a gestora apresentou proposta de reestruturação, detalhando o foco das medidas e as etapas a serem cumpridas...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO VÃO DEFLAGRAR GREVE A PARTIR DO DIA 28

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro promoveram assembléia na noite desta terça-feira, dia 21, quando decidiram deflagrar greve geral a partir do dia 28. O Sindimed, sindicato que representa a categoria na Bahia, esperava a presença de um representante da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) em audiência no Ministério Público do Estado da Bahia, convocada em Juazeiro, para discutir a reestruturação do hospital e a garantia de regularização dos repasses, dentre outros temas, mas isso não aconteceu.

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, esteve em Juazeiro participando da audiência..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA, DIA 20

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro receberam os salários de maio que estavam atrasados, mas decidiram manter a paralisação de 48 horas, porque como argumenta o delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior “a paralisação é por melhoria nas condições de trabalho e não apenas por salários. Salário é importante, mas nós trabalhadores queremos uma estrutura que nos possibilite a condição de servir bem à população de Juazeiro e região” frisou Tanuri Júnior.

Ainda segundo o dirigente sindical como a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ainda não se manifestou em relação às reivindicações da categoria por intermédio do Sindimed, os profissionais médicos vão decretar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 20...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os médicos sesabianos de Juazeiro cansaram de trabalhar sem condições estruturais. Na próxima terça-feira (14), os profissionais deflagram paralisação de advertência por 48h e greve permanente a partir do dia 20 até que os problemas sejam sanados.  

Os profissionais estão sem receber salários desde o mês de maio e a unidade hospitalar sem receber repasses nos meses de março, abril e maio. Os atrasos têm sido constantes. Os equipamentos estão sucateados, faltam medicamentos, tomógrafo e outros aparelhos necessários na unidade há quatro anos. Os médicos já alertaram sobre as condições, mas nenhuma medida foi tomada. 

Os médicos exigem negociação imediata com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e formação de uma comissão integrada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Nesta quinta-feira (9) foi encaminhado ofício para todos estes órgãos.

Veja a ata da assembleia AQUI..

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PODEM DEFLAGRAR GREVE NOVAMENTE

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro estão vislumbrando a possibilidade de promover nova paralisação das atividades. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses financeiros necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior disse ao Blog que os profissionais estarão se reunindo em assembleia, às 19 horas, desta quinta-feira (09), com perspectiva da categoria decidir por nova paralisação, ainda não se sabe se de advertência ou por tempo indeterminado...

ENQUANTO O DIRETOR DO SAAE LANÇA-SE COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, A RUA MINAS GERAIS, EM FRENTE AO HOSPITAL REGIONAL, PEDE SOCORRO!

Caro Geraldo,

É triste caminhar por Juazeiro e ver o quanto a nossa cidade carece de cuidado, zelo, compromisso e seriedade de seus agentes públicos.  SE em nossa cidade se inaugurasse a pavimentação de uma Rua por semana ao longo de quatro anos, acho que não resolveria a metade da pavimentação das Ruas de Juazeiro. Aqui se passa seis meses para calçar “cem metros de paralelepípedo e monta-se um palanque para inaugurar o sobredito pavimento, ou seja, gasta-se mais com propaganda do que pavimentação...

Mais de 100 pequenas cirurgias serão disponibilizadas amanhã no mutirão do Hospital Regional de Juazeiro

O Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará amanhã (28) um mutirão de pequenas cirurgias. Serão ofertados 120 procedimentos durante todo o dia. Pacientes que necessitarem de procedimento de Cirurgia Geral, como por exemplo, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, cantoplastia, entre outros, podem procurar o ambulatório do HRJ.

Os interessados devem comparecer ao local portando Cartão SUS e documento de identidade (RG). Os procedimentos realizados durante o mutirão não precisam de encaminhamento médico, a triagem será realizada pelo Cirurgião Geral na própria unidade...

Hospital Regional de Juazeiro prossegue com mutirão de pequenas cirurgias

O Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) continuará realizando, no próximo sábado (28), um mutirão de pequenas cirurgias. Serão ofertados 120 procedimentos durante todo o dia. Pacientes que necessitarem de procedimento de Cirurgia Geral, como por exemplo, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, cantoplastia, entre outros, podem procurar o ambulatório do HRJ.

Os interessados devem comparecer ao local portando Cartão SUS e documento de identidade (RG). Os procedimentos realizados durante o mutirão não precisam de encaminhamento médico, a triagem será realizada pelo Cirurgião Geral na própria unidade...

Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de pequenas cirurgias amanhã, dia 21.

O Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI)  estará realizando neste sábado (21) um mutirão de pequenas cirurgias. Serão ofertados 150 procedimentos durante todo o dia. Pacientes que necessitarem de procedimento de Cirurgia Geral, como por exemplo, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, cantoplastia, entre outros, podem procurar o ambulatório do HRJ.

Os interessados devem comparecer ao local portando Cartão SUS e documento de identidade (RG). Os procedimentos realizados durante o mutirão não precisam de encaminhamento médico, a triagem será realizada pelo Cirurgião Geral na própria unidade. ..

Senhor do Bonfim: Carlos Brasileiro quer estrada asfaltada até Quicé e construção do Hospital Regional

O ex-deputado estadual Carlos Brasileiro – também ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim - participou de audiência com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia. No encontro na Serin foram debatidas as principais demandas da cidade, integrante do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Entre as reivindicações do município, Carlos Brasileiro destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, que dá acesso ao futuro aeroporto regional – distante 13 km da sede municipal. Outra reivindicação foi pela implantação do Hospital Regional de Bonfim. Segundo ele, as duas proposições são demandas históricas do município...

PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL EM JUAZEIRO ENTRA NO SEGUNDO DIA

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, entraram neste dia 27 (quarta-feira) no segundo dia da paralisação de 48 horas em protesto contra a falta de repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários. O presidente Francisco Magalhães está na cidade desde segunda-feira para discutir vários assuntos com a categoria.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse destinado à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Médicos paralisam atividades no Hospital Regional em Juazeiro

Como havia sido noticiado semana passada no Blog Geraldo José, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) os médicos que prestam serviço no Hospital Regional, em Juazeiro, estarão de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários da categoria nos meses de fevereiro e março deste ano. Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

“Os médicos estão buscando também a melhoria do atendimento à população. Esperamos contar com o apoio da sociedade. A expectativa que nós tínhamos era que a Secretaria de Saúde do Estado ao tomar conhecimento tomasse logo as providências. O que nos deixa preocupados é que estamos numa fase muito atribulada, mas a saúde das pessoas é prioridade. Nós esperávamos não chegar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25)...

SEM REPASSE HÁ DOIS MESES, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM DIAS 26 E 27

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, no norte baiano, programaram uma paralisação de advertência de 48 horas, para os dias 26 e 27. A categoria exige que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) regularize os repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse necessário à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Pacientes que apresentaram problemas na cirurgia de Catarata serão atendidos no Hospital Regional de Juazeiro neste fim de semana

Os pacientes de Juazeiro e cidades circunvizinhas que se submeteram a cirurgia de catarata durante a feira 'Saúde Sem Fronteiras', em novembro de 2015, e apresentaram alguma intercorrência após o procedimento, devem comparecer ao Hospital Regional de Juazeiro neste sábado (09) e domingo (10), das 07h às 17h. 

Os usuários devem procurar o setor de regulação na Secretaria de Saúde de Juazeiro.  De acordo com o Superintendente de Regulação, Mário Machado, das 1700 cirurgias de catarata, 2% apresentaram complicações. "Em todos os mutirões a média de intercorrências é de 5%. 95% das cirurgias foram satisfatórias. Embora seja uma cirurgia segura, com resultados aceitáveis, a operação de catarata está sujeita a complicações como qualquer outra cirurgia", explicou Machado. ..

Secretaria de Saúde de Juazeiro e Hospital Regional realizam mutirão de pequenas cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Regional de Juazeiro informam que nesta sexta-feira (26) e sábado (27) será realizado um Mutirão de Pequenas Cirurgias (cistos epidérmicos, verrugas, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, exérese de unha, etc), no ambulatório do hospital.  

Serão realizadas 100 cirurgias por dia. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar o ambulatório do hospital, portando Guia do SUS, Cartão SUS e documento RG...

Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de pequenas cirurgias de 20 a 27 de fevereiro

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), estará realizando nos dias 20 e 27 de fevereiro um mutirão de pequenas cirurgias. Serão ofertados 250 procedimentos, destes,  100 atendimentos já serão realizados no próximo sábado (20) e 150, no sábado seguinte (27).

Pacientes que necessitarem de procedimento de Cirurgia Geral, como por exemplo, retirada de pequenos tumores benignos e pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, cantoplastia, entre outros, já podem procurar o ambulatório do HRJ...