Foram encontrados 538 registros para a palavra: Hospital Regional

João Martins é internado em estado grave no Hospital Regional de Juazeiro

Através do Superintendente de Cultura de Juazeiro e músico, Maurício Dias, popular Mauriçola, recebemos a informação de que o estimado João Martins de Souza, conhecido como João Doido, 74 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e encontra-se internado em estado grave na UTI do Hospital Regional. João Doido foi passar o final de semana em Sobradinho e teve uma grave hemorragia abdominal. Hoje pela manhã foi levado pelo Samu para o HRJ.

A equipe do Blog torce pela recuperação do amigo João Martins...

Juazeiro: Criança de cinco anos é internada com queimaduras causadas por sopa

Uma menina de cinco anos foi internada no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) com queimaduras de segundo grau no rosto e no ombro. Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe da criança disse que a vítima foi queimada após um acidente com um prato de sopa na quarta-feira (28).

Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar, a vítima havia sido socorrida inicialmente para o Hospital da Criança, mas precisou ser transferida para o setor de queimados do HRJ, devido a gravidade da feridas. O estado de saúde da vítima não foi divulgado...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO RETOMARAM OS TRABALHOS NESTA QUARTA-FEIRA (28)

Segundo informou o diretor regional do Sindimed-BA, José Carlos Viana Tanuri Junior, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, que estavam em greve desde o dia 15 deste mês, em protesto contra os constantes atrasos salariais, retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (28). De acordo com informações dos médicos, tanto os profissionais contratados via CLT (carteira assinada), quanto os que trabalham em regime de Pessoa Jurídica tiveram seus salários regularizados.

A greve foi deflagrada após inúmeras tentativas de negociação por parte dos médicos, que vinham cobrando da Sesab o repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro. Uma paralisação de 22 dias já havia sido feita em junho, também por falta de pagamento...

DEPUTADO ALELUIA FALA SOBRE O CANAL DO SERTÃO BAIANO E CRITICA GOVERNO RUI COSTA PELO ABANDONO DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (20) quando confirmou a inclusão no orçamento da União de 2017 recursos da ordem de R$ 15 milhões, com destinação à Codevasf, para a elaboração do projeto básico do Canal do Sertão Baiano. “Esse projeto é de muita importância para Juazeiro desde quando aproveita o Rio Salitre concretizando a totalidade do Projeto Salitre. Depois segue na direção Leste e em seguida na direção Sul beneficiando os municípios que serão contemplados nessa trajetória” destacou Aleluia.

Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris...

Espaço do Leitor: Funcionária do HR faz desabafo sobre situação crítica que enfrentam os trabalhadores e pacientes da unidade

O Blog Geraldo José recebeu na tarde desta segunda-feira (19) o relato de uma funcionária do Hospital Regional de Juazeiro, que preferiu não se identificar, sobre a crítica situação financeira e de infraestrutura que enfrentam os trabalhadores. A funcionária não esquivou os pacientes da unidade de toda a problemática. Veja a seguir o relato na íntegra da funcionária do HR.

Venho através deste meio, suplicar as autoridades, que pelo amor de Deus, tomem uma providência quanto ao Hospital Regional, em Juazeiro. Nós funcionáris, não estamos mais aguentando tanto descaso, tanto para nós, quanto para pacientes. O nosso hospital, antes tão elogiado, hoje está uma negação. Não estamos aguentando vê o que estão fazendo conosco...

MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM POR FALTA DE PAGAMENTO

Cansados de cobrar do governo do estado o repasse da primeira parcela do 13º Salário e os vencimentos de novembro, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro decidiram iniciar nesta quinta-feira (15) uma paralisação de protesto. A Sesab havia prometido pagar as verbas em atraso até quarta-feira (14), mas isto não foi feito nem qualquer satisfação foi dada.

Considerando-se desrespeitados, os médicos decidiram atender somente pacientes já internados e os que chegam dentro da classificação vermelha, ou seja os casos de risco, trazidos pelo serviço avançado do Samu.  O hospital é referência na região do entorno de Juazeiro, no norte baiano, e tem 74 médicos cuja última greve durou 22 dias, também por falta de pagamento...

Hospital Regional de Juazeiro convoca aprovados em Processo Seletivo 2016.2

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta quinta-feira (08) convocação dos aprovados no processo seletivo 2016.2 para assumirem as vagas de Enfermagem (nível superior) e Técnico de Enfermagem.  Os selecionados interessados em assumir a vaga devem comparecer ao Departamento de Pessoal do Hospital Regional de Juazeiro até a próxima segunda-feira (12), no horário das 08h às 12h e 14 às 17h.

Enfermeiros:..

Juazeiro: Funcionários do Hospital Regional voltam após greve

Depois de parar as atividades do Hospital Regional de Juazeiro por falta de condições de trabalho, médicos e funcionários da unidade de saúde voltaram ao trabalho normal nesta segunda-feira (24).

A paralisação foi iniciada na segunda, 17 de outubro. Os funcionários reclamavam também de atrasos salariais. Cerca de 500 empregados, entre eles 80 médicos, participaram do protesto. O diretor do Sindicato da Saúde da Rede Privada do Estado da Bahia, Sindsaúde, Geraldo Miranda, disse que o pagamento entrou na conta dos funcionários neste final de semana. “Hoje já está tudo certo. Alguns receberam já na sexta, outros só durante o fim de semana, mas hoje está tudo regularizado e nas primeiras horas do dia o serviço foi normalizado no hospital”, disse Miranda. O hospital atende em torno de 55 municípios da região norte da Bahia e do sertão de Pernambuco. ..

ESPAÇO DO LEITOR: GREVE NO HOSPITAL REGIONAL – UMA INCONSEQUÊNCIA

Pela segunda vez, neste ano, o Hospital Regional de Juazeiro  cerra suas portas, pelo motivo de, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais funcionários, entrarem em greve por tempo indeterminado.

Tudo isso  se deve, dentre outras coisas, à falta de pagamento de salários da classe, à falta de medicação para os doentes, inclusive os internados, à falta de condições para que os profissionais da saúde possam exercer a medicina com a responsabilidade que ela requer, além da sensibilidade dos Governos do Estado da Bahia que,  como dizia, sabiamente, a minha velha avó, “querem botar o chapéu onde o braço não alcança”!

Desde o ano de 1988, quando se colocou na Constituição Brasileira que “Saúde é um de direito do cidadão e um dever do Estado”, que começou esta via crucis dos brasileiros  de menor poder aquisitivo, em busca daquilo que a nossa lei maior lhe garante como um direito, mas que a política brasileira, com todos os seus desmandos e corrupções, não deixa espaço para que o espírito da lei possa lhe dar vida ou  arranque-a do papel onde ela está escrita, para pô-la em prática no dia a dia, deixando assim de dividir os cidadãos em duas categorias:  os de primeira e os de segunda categoria. Aqueles que podem ter um plano de saúde, e aqueloutros que têm que esperar pela boa vontade dos Governos...

Greve no Hospital Regional pode encerrar na próxima sexta-feira (21)

Desde a última segunda-feira (17) os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro estão de braços cruzados. Os trabalhadores decidiram declarar greve por conta do atraso constante dos salários e também pela falta de medicamentos e outros materiais de trabalho.

O Blog Geraldo José conversou na tarde desta quarta-feira (19) com o Diretor do SINDSAÚDE na região do Vale do São Francisco, Geraldo Miranda, que informou da possibilidade de pagamento dos salários dos funcionários na próxima sexta-feira (21)...

Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro decretam greve

Nesta segunda-feira (17) os médicos e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro declararam greve por tempo indeterminado.

Segundo o Diretor do SINDSAÚDE na região do Vale do São Francisco, Geraldo Miranda, em entrevista ao Blog Geraldo José, a categoria cobra o pagamento dos salários atrasados e também se manifesta pela falta de medicamentos e outros materiais de trabalho...

MP-BA move ação contra empresa que administra Hospital Regional de Juazeiro

A atual situação do Hospital Regional de Juazeiro foi apresentada à Justiça em ação civil pública movida pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues de Souza contra a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMICA) e o Estado da Bahia. Conforme a promotora de Justiça, a prestação dos serviços de saúde pública está comprometida na unidade hospitalar por causa do atraso no repasse de verbas.

Os salários dos profissionais estão atrasados, faltam medicamentos e insumos e alguns atendimentos e serviços estão suspensos, registra Rita de Cássia, destacando que o hospital é gerido pela APMICA, por meio de contrato firmado com o Estado, e integra a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), que atende cidadãos de 53 municípios. Ela solicita à Justiça a concessão de tutela de urgência para determinar aos acionados o cumprimento integral do contrato emergencial, de forma que o Estado realize o pagamento das parcelas na data consignada, bem como adimpla as parcelas em atraso, e que a Associação preste contas no prazo previsto e se abstenha de interromper o atendimento...

HRJ divulga classificação final do Processo Seletivo

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta terça-feira-feira (13) classificação final do processo seletivo 2016.2 do Hospital Regional de Juazeiro para cadastro reserva dos cargos  de Enfermagem (nível superior), Motorista e Auxiliar Administrativo.    

Os selecionados  também devem observar com atenção os critérios exigidos pela Associação de Proteção A  à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI CA). Ressaltamos ainda que a convocação obedecerá ordem classificatória e será feita por ligação telefônica. Os selecionados que não comparecerem mediante a convocação perderão o direito de ocupar as possíveis vagas...

Hospital Regional de Juazeiro divulga terceira etapa do processo seletivo

A Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI) divulga nesta sexta-feira-feira (09) a lista dos candidatos selecionados para realizarem a terceira etapa do processo seletivo.

Para os cargos de Auxiliar Administrativo, Agente Operacional e Motorista, a terceira etapa será uma entrevista decaráter classificatório e eliminatório, que será realizada no próprio HRJ. Os selecionados que constam seus nomes na lista devem atentar para o horário e data especificados de acordo com o cargo. (veja aqui)...

Hospital Regional de Juazeiro abre Processo Seletivo

No período de 08 a 10 de Agosto de 2016, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) abrirá inscrições do processo seletivo, para cadastro reserva, com validade de 06 meses, nas áreas de Enfermagem, auxiliar administrativo, agente operacional e motorista, conforme requisitos abaixo especificados:

Enfermagem..

TRABALHADORES DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO RETOMAM AS ATIVIDADES

Os trabalhadores do Hospital Regional de Juazeiro, médicos, enfermeiros e demais profissionais retomaram as atividades nesta sexta-feira (29) encerrando a greve que foi deflagrada na sexta-feira, dia 22, por conta do atraso nos salários do mês de junho e das condições de trabalho (carência de insumos em geral).

Segundo o médico José Carlos Tanuri Junior, diretor regional do Sindimed, e Geraldo Miranda, diretor regional do Sindisaúde, com o repasse dos recursos e a destinação de equipamentos e medicamentos, a categoria optou por retomar as atividades imediatamente...

Irmão de paciente com doença misteriosa no Hospital Regional em Juazeiro faz apelo às autoridades de saúde

Em e-mail ao Blog do Geraldo José, Charles Araújo que também é proprietário de um site na cidade de Santa Filomena, faz relato do que está acontecendo com a sua irmã no Hospital Regional de Juazeiro. Confira:

A equipe médica responsável diz que a solução é uma cirurgia urgente e o Hospital não permite. ..

SEM SALÁRIOS DE JUNHO, MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro estão novamente sem salários, desta vez os de junho, e decretaram greve após tentativas de entendimento com os gestores. O atraso salarial atinge todo o quadro de funcionários, sendo 74 médicos que a partir desta sexta-feira (22) só atendem casos de emergência, em sinal de protesto.

Referência regional no atendimento em clínica médica e clínica cirúrgica, o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia).  É administrado pela Associação Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), sendo o único da rede estadual que mantém carteira assinada em lugar da famigerada 'pejotização'...

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NESTA SEXTA (22)

Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, entre eles, médicos, enfermeiros e demais setores da unidade hospitalar vão parar suas atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 22.

O delegado sindical do Sindimed-BA José Carlos Tanuri Júnior em contato com o Blog explicou que mais uma vez o Estado não efetuou o repasse dos recursos e com isto, os serviços estão praticamente inviabilizados no hospital...

ESPAÇO DO LEITOR: RECONHECIMENTO AO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO.

Caro Geraldo,

Meu nome é Felipe e estou escrevendo aqui no seu e-mail para ressaltar a importância do HOSPITAL REGIONAL para nossa cidade e região. Leio muitas críticas no seu blog a respeito desse estabelecimento de saúde, e pude comprovar in loco o quanto ele é importante para nós...