RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 17 registros para a palavra: HU UNIVASF

HU-Univasf recebe visita do Ministro da Educação

Em cumprimento à agenda oficial no Vale do São Francisco, o ministro da Educação, Victor Godoy, visitou o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) na noite desta segunda-feira (20). A comitiva contou também com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, do Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo Ferreira, do Reitor da Univasf, Paulo César Fagundes Neves, bem como de representantes do Governo Federal e autoridades.

O ministro foi recebido pelo superintendente Itamar Santos e demais membros do Colegiado Executivo do HU. Juntamente com outros visitantes, Victor Godoy assistiu a uma apresentação realizada pelo gerente administrativo, Heitor Leite, contendo a contextualização histórica do hospital, dados institucionais, indicadores, estrutura disponível e avanços de gestão. ..

Petrolina: Hospital Universitário da Univasf realiza campanha para arrecadar livros para Biblioteca de Saúde

Com o intuito de expandir o acervo da Biblioteca de Saúde, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está aceitando doações de livros.

A campanha, realizada por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU-Univasf, será permanente e os interessados podem doar sempre que houver oportunidade...

HU-Univasf, em Petrolina, inaugura biblioteca para suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) acaba de inaugurar a sua Biblioteca de Saúde, ampliando as ambiências de ensino e pesquisa da instituição. O novo espaço contribuirá para a potencialização do conhecimento, constituindo-se como um suporte às necessidades de informação dos usuários em suas atividades profissionais, de ensino, pesquisa e extensão. 

Vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do hospital, a Biblioteca, que está em funcionamento desde 16 de maio, na Policlínica do HU, é destinada aos alunos de graduação, pós-graduação (Residências Médica, Uniprofissional e Multiprofissional) da Univasf e instituições conveniadas, das escolas técnicas (com convênios vigentes), professores, pesquisadores externos, bem como aos colaboradores lotados no HU-Univasf. ..

Maio Amarelo: HU-Univasf reforça alerta sobre números de vítimas de acidentes no trânsito

O ano de 2022 já conta com uma preocupante constatação diante das notificações de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito realizados pelo Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), em Petrolina. Por isso, em mais uma edição, a instituição apoia o movimento Maio Amarelo com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Apenas no primeiro trimestre, 2.159 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas na instituição, com base nas notificações realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde do hospital. "Os números preocupam, sobretudo em função do retorno das atividades sociais, econômicas e esportivas que passaram por restrições devido à pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos", diz o HU...

Centro de Pesquisa Clínica será implantado no HU-Univasf, em Petrolina

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) foi contemplado pelo edital de seleção de propostas para implantação ou consolidação de Centro de Pesquisa Clínica da Rede Ebserh, promovido pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde da estatal. O resultado, divulgado na última sexta-feira (29 de abril), representa um notável avanço para o fortalecimento do cenário de ensino e pesquisa na instituição. 

Com a proposta validada, o HU-Univasf receberá apoio financeiro à implantação do seu próprio Centro de Pesquisa Clínica (CPC), visando a composição de infraestrutura básica para o desenvolvimento de pesquisas pré-clínicas e clínicas. Entre os objetivos dos CPCs, está a garantia da proteção ao participante de pesquisa e a disseminação de boas práticas de pesquisa, proporcionando o desenvolvimento de projetos que levem à geração de conhecimento e de novas tecnologias de saúde no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). ..

Laboratório do HU-Univasf possibilitará colaboração em pesquisas sobre Inovação e Avaliação de Tecnologias em Saúde

Após a criação do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) conta com mais uma importante instância para a produção de pesquisas a partir da implantação do Laboratório Multiusuário de Inovação e Avaliação de Tecnologias em Saúde (LIATS), por intermédio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da instituição. 

O LIATS visa, de modo geral, agregar competências que possibilitem a promoção da inovação tecnológica e contribuam para o desenvolvimento regional...

Visitas presenciais a pacientes do HU-Univasf serão retomadas nesta terça-feira (12)

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) possibilitará a retomada das visitas presenciais a pacientes internados a partir da próxima terça-feira, 12 de abril. O cadastro e entrada de visitantes nas enfermarias acontecerá às terças, quintas, sábados e domingos. 

Será permitida a entrada de um visitante por paciente, sendo indispensável a apresentação de documento oficial com foto e comprovante de vacina contra a Covid-19, com pelo menos duas doses registradas. As visitas acontecerão em diferentes horários, a depender do local de internação do paciente, conforme relação a seguir: ..

HU-Univasf seleciona bolsistas para o Programa de Iniciação Científica da Ebserh

O Hospital Universitário da Univasf, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa – GEP, torna público o edital para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – PIC/Ebserh. Serão financiadas 10 bolsas, com duração de 12 (doze) meses, para projetos de pesquisa a serem executados pelos bolsistas no HU-Univasf/Ebserh.

Além de contribuir para a formação científica, desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, o edital objetiva consolidar o PIC/Ebserh e fortalecer a metodologia científica na busca de soluções de problemas enfrentados no cotidiano dos Hospitais Universitários Federais (HUFs)...

Sobrecarregado de atendimentos, HU-Univasf anuncia readequação de funcionamento

Nos últimos anos, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) tem realizado um número muito maior de atendimentos médicos do que tem sido contratado, incluindo casos que não se enquadram no perfil assistencial estabelecido, sobrecarregando todas as equipes envolvidas no atendimento à população. Diante da situação, a unidade anunciou hoje (180 que será necessário readequar o seu funcionamento com base no contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. 

Com a adequação, as admissões de pacientes e altas hospitalares seguirão os critérios de referência e contrarreferência contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, considerando o papel do hospital de ser referência de média e alta complexidades a urgências e emergências em politraumatismo, neurologia, neurocirurgia e ortopedia.  ..

HU e UPAE-Petrolina recebem menção honrosa pela assistência prestada a pacientes com Covid-19

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf) e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) receberam menção honrosa da VIII Gerência Regional de Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. A honraria refere-se à assistência prestada aos usuários acometidos pela Covid-19 no ano de 2021.  

No HU, a UTI Covid chegou a atender 350 pacientes durante todo o período de funcionamento e contou com grandes investimentos em infraestrutura, equipamentos, insumos e reforço de profissionais por parte do Governo Federal, possibilitando cuidado humanizado e aprimoramento das equipes envolvidas. Além das congratulações prestadas por órgãos relacionas à saúde pública, o HU recebeu diversas doações e atos voluntários de pessoas físicas e jurídicas que ajudaram a somar forças para salvar vidas. ..

Pesquisa no HU-Univasf oferece avaliação funcional gratuita para pacientes que tiveram Covid

Um grupo de pesquisa formado por professores e discentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Universidade de Pernambuco (UPE) está convidando voluntários para uma avaliação que busca caracterizar o perfil clínico, atividade inflamatória, função cardíaca e pulmonar, capacidade física e alterações subclínicas (ainda não evidentes) de pacientes que foram infectados por Covid-19. 

Para isso, os pacientes farão exames laboratoriais, cardiológicos e testes de aptidão física, que serão aplicados na Policlínica da Univasf, vinculada ao HU-Univasf/Ebserh, e no Centro de Fisioterapia Cardiopulmonar da UPE, localizados em Petrolina-PE. Com o título FUNCTION (Function After Coronavirus Infection), o estudo conta com a atuação de professores das áreas de cardiologia e fisioterapia, além de pós-graduandos, médicos residentes e alunos do curso de Medicina da Univasf e Fisioterapia da UPE. ..

Estudantes lançam eBook sobre Emergências Clínicas com base em vivências no HU-Univasf/Ebserh

Visando a promoção de conhecimento na prática de emergência, estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicaram o eBook 'Emergências clínicas: uma abordagem baseada em casos clínicos vivenciados em um hospital universitário', com apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU-Univasf/Ebserh). 

Ao todo, 12 casos clínicos são apresentados a partir de um modelo de discussão teórico-prática baseado em problematizações, estimulando o aperfeiçoamento de clínicos generalistas, emergencistas e estudantes de Medicina...

HU-Univasf encerra 20 leitos de UTI Covid após verificar "redução expressiva da demanda"

O Hospital Universitário da Univasf, em Petrolina-PE, concluiu a operação dos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, voltados para pacientes acometidos pela Covid-19, na semana passada. A instituição justificou que a decisão foi tomada devido "a redução expressiva da demanda por internações na região".

Segundo o HU-Univasf, a UTI Covid alcançou a notável taxa de recuperação de 61,9% de pacientes em tratamento intensivo, número acima da média nacional. "Ao longo de pouco mais de 18 meses de funcionamento, a UTI Covid do HU-Univasf/Ebserh não apenas constitui-se em uma estrutura moderna e adequada de atendimento, mas também ressaltou a capacidade de superação e cooperação de todos os profissionais engajados com o seu funcionamento", disse...

HU Univasf: Número de inscritos para as vagas de médicos ainda não atende a necessidade da Ebserh 

Dois dias depois de publicar edital de processo seletivo supersimplificado, realizado em caráter emergencial, para cadastro reserva, podendo convocar aproximadamente 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais universitários que fazem parte da Rede Ebserh, a empresa, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), já conta com mais de 120 mil inscritos.

Mas o número de inscritos para as especialidades Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva ainda não atende a necessidade da Ebserh...

Atendimento no HU Univasf recebe reforço de novos contratados

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Hu-Univasf), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu entre os dias 2 e 3 de setembro 18 novos empregados concursados para atuação nas áreas médica, assistencial e administrativa do hospital.

Em dois de integração, os novos funcionários receberam informações sobre a estrutura e o funcionamento da Ebserh e do Hospital, além de orientações quanto às iniciativas de saúde ocupacional; segurança do trabalho; controle e prevenção de infecção hospitalar; interfaces na humanização dos serviços; qualidade no atendimento e nas relações de trabalho...

Novos colaboradores reforçam o atendimento no HU Univasf

Por meio de atividades de integração, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Hu-Univasf), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu entre os dias 5 e 6 de agosto mais 43 novos empregados concursados para atuação nas áreas médica, assistencial e administrativa do hospital.

Com essa contratação, o HU passa a contar com o reforço dos seguintes profissionais: um médico nefrologista; um médico neurologista; um profissional de educação física; um psicólogo; dois biomédicos; um assistente social; 10 enfermeiros; 17 técnicos em enfermagem; três analistas e seis assistentes administrativos.?..

Ebserh divulga resultado de processo seletivo para médicos do HU Univasf

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulga o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de 46 profissionais que atuarão no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), em Petrolina.

Foram oferecidas no processo seletivo 46 vagas para médicos em sete especialidades: Anestesiologia (7); Cirurgia Geral (4); Cirurgia Vascular (4); Clínica Médica (10); medicina Intensiva (1); Neurocirurgia (5) e Ortopedia e Traumatologia (15)...