RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 215 registros para a palavra: Governo da bahia

Univasf e governo da Bahia discutem parceria para ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) discute os termos de uma parceria com o governo do Estado da Bahia com o intuito de colaborar com ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica na implantação do projeto Escola Fazenda, no município da Barra (BA), região do médio São Francisco.

O projeto Escola Fazenda é resultado de uma parceria público-privada envolvendo o governo estadual, o setor empresarial, universidades e uma escola de nível técnico. Representantes do governo estadual da Bahia estiveram na Univasf na última terça (30) pela manhã com o objetivo de elaborar a proposta do convênio a ser firmado...

Governo da Bahia entrega mais de 145 mil máscaras até a próxima sexta-feira (03)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) segue com a distribuição maciça de máscara de proteção. Nesta semana, 34 municípios baianos serão contemplados com 145,4 mil unidades do equipamento fundamental para controlar a difusão do novo coronavírus.

As entregas começaram esta semana com um lote de 32 mil máscaras para as cidades de Bonito, Seabra, Ibitiara, Iraquara, Itaetê, Morro do Chapéu, Nova Redenção e Piatã. Também nesta terça-feira, Jacobina, Ourolândia, Saúde e Umburanas receberam 15,6 mil unidades. Na quinta-feira (02), às 11h, serão  distribuídas 20 mil máscaras para Simões Filho, a entrega acontece nas Organizações Sociais Irmã Dulce...

Governo da Bahia anuncia que Juazeiro terá novo toque de recolher a partir desta quinta-feira (25)

A circulação de pessoas fica proibida em Juazeiro, no norte da Bahia, no período das 18h às 5h, a partir desta quinta-feira (25). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite desta quarta-feira (24). 

A medida conjunta do Governo da Bahia e da prefeitura do município é válida até 1º de julho. Não serão permitidas a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas de Juazeiro, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. ..

UNEGRO Juazeiro recebe doação de 300 máscaras do Governo da Bahia

Na última sexta-feira, 19, a UNEGRO Juazeiro Bahia recebeu a doação de 300 máscaras do Governo do estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

As máscaras foram entregues no Centro Público de Economia Solidária (CESOL), pelo Deputado estadual Zó do PCdoB e o Coordenador do Centro, Romário Meira. ..

Bahia registra 1.382 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.382 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,1%), 45 óbitos (+3,4%) e 1.102 curados (+5,4%). Dos 45.304 casos confirmados desde o início da pandemia, 21.691 já são considerados curados, 22.263 encontram-se ativos e 1.350 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 358 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (51,74%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ipiaú (1.146,64), Itajuípe (1.044,36), Uruçuca (1.042,94), São José da Vitória (1.007,60) e Gandu (851,77)...

Governo da Bahia distribui mais 100 mil máscaras produzidas por costureiras que estavam sem renda

Mais 100 mil máscaras de proteção foram entregues nesta sexta-feira (12), pela Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esportes, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, para entidades de Salvador e Lauro de Freitas. As 100 mil máscaras, que ajudam na prevenção da Covid-19, foram confeccionadas por meio do programa “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, por costureiras das instituições Central da Cidadania e Cidadania e Vida. 

As máscaras fazem parte de um lote de 400 mil unidades, reutilizáveis, de tecido, que estão sendo entregues para prefeituras e instituições sociais de municípios das regiões sul, sudoeste e norte da Bahia, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com um investimento de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), a iniciativa prevê a produção de 2 milhões de máscaras. ..

Dois secretários pedem exoneração do Governo da Bahia

Dois secretários estaduais pediram, na noite desta quinta-feira (4), a exoneração dos seus cargos. São eles: Cibele Oliveira de Carvalho (Relações Institucionais) e Bruno Dauster (Casa Civil).

Cibele aproveitou o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargo público para ter condições legais de concorrer à Prefeitura do município de Rafael Jambeiro. ..

Governo da Bahia recorre ao Superior Tribunal de Justiça para impedir circulação de transporte interestadual 

O governador Rui Costa comentou em entrevista ao Jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (4), a decisão de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para impedir que empresas de ônibus realizem transporte interestadual para municípios baianos.  A Bahia já conta com 290 cidades que tem transporte intermunicipal interrompido por decreto do Governo do Estado, até esta quinta-feira,  para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. Entretanto, diante do posicionamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que não estabelece ou recomenda a suspensão, as empresas vêm conseguindo decisões liminares na Justiça que permitem o transporte o interestadual. 

Segundo o governador, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já ingressou com uma série de pedidos de suspensão junto ao STJ. "Com a liberação dos ônibus interestaduais, já que a ANTT não se posiciona, estamos espalhando a covid-19 para todos os municípios da Bahia. A PGE já ingressou com recurso junto ao STJ com pedido de cassação dessas liminares porque é impossível conter a doença dessa forma. Tenho recebido relatos de prefeitos informando que as pessoas desembarcam nas cidades e ao fazerem testes rápido ou medição de temperatura é detectado que estão com o vírus ou apresentam febre. É impensável que o Governo Federal libere a circulação de pessoas entre os estados em plena pandemia". ..

Governo da Bahia lança campanha Viva a Feira para adequar feiras livres e mercados populares aos novos tempos

As feiras livres exercem um importante papel na economia dos municípios e são um grande gerador de emprego e renda para agricultores familiares. Para apoiar a readequação de feiras municipais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), lança a campanha Viva a Feira, com o objetivo de apoiar os municípios a adequarem as feiras livres, feiras orgânicas, feiras agroecológicas e mercados municipais, às normas de saúde recomendadas para enfrentamento da Covid-19.

Dentre os cuidados, está a adoção de boas práticas de higiene e de distanciamento social, tanto pelo feirante quanto em relação aos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e comercializados na feira. Dessa forma, será garantida a regularidade do abastecimento e o consumo de alimentos saudáveis para as cidades, também garantindo a renda das famílias que vivem no campo...

Prefeitura de Juazeiro informa cumprimento da antecipação de feriados estaduais

A Prefeitura de Juazeiro informa que, atendendo ao decreto do governador Rui Costa, os dias 25 e 26 de maio (segunda e terça-feira) serão feriados na cidade. A partir de quarta-feira (27), voltam a funcionar os serviços essenciais autorizados no decreto municipal.

A coletiva de imprensa convocada para segunda-feira (25), foi adiada para quarta-feira (27), às 10h, no gabinete do Paço Municipal. Na oportunidade, o prefeito Paulo Bomfim anunciará novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus...

Rui anuncia a implantação de 10 novos leitos de UTI em Jequié

Em entrevista concedida a uma rede de rádios formada por emissoras de várias regiões da Bahia, nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou a implantação de 10 novos leitos de UTI em Jequié para o enfrentamento ao novo coronavírus e falou sobre antecipação do horário de início da restrição de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, de 20h para 18h. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretária da Saúde (Sesab), o município registra 216 casos confirmados e quatro óbitos.

"Medidas mais rígidas são necessárias porque a taxa de contágio continua aumentando e isso nos preocupa muito. A Bahia, finalmente, recebeu novos aparelhos respiradores e, já nesse sábado (23), vamos poder implantar esses novos leitos de UTI no município para lutar contra o vírus. Entretanto, a população precisa compreender que se o número de infectados continuar crescendo, o sistema de saúde vai entrar em colapso. Ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas é a única maneira de combater essa doença"...

Governo da Bahia entrega mais 26 ambulâncias picape para reforçar o combate ao coronavírus no interior

Vinte e quatro municípios do interior da Bahia com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dedicadas a pacientes suspeitos de coronavírus (Covid-19) receberão 26 ambulâncias do Governo do Estado.

A ação reforça o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade...

Governo da Bahia desmente mensagem sobre proibição da venda de bebida alcoólica

O Governo da Bahia informa que é falsa a mensagem sobre a implantação da 'Lei Seca' no estado em virtude da pandemia do novo coronavírus, assim como, que tal medida teria sido decretada pelo governador Rui Costa.

A informação está em circulação nesta quinta-feira (14) nos aplicativos de distribuição de mensagens e, por meio de mais uma fake news, colabora para a desinformação da população neste momento em que todos os esforços estão voltados para o combate ao novo coronavírus. O Governo ressalta que, até este momento, não há previsão de proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no estado. ..

Bahia registra 6.547 casos confirmados de Covid-19 e 236 óbitos

A Bahia registra 6.547 casos confirmados de Covid-19, o que representa 31,05% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 1.790 pacientes recuperados e 236 óbitos, 4.521 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 183 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (69,71%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ipiaú (2.310,73), Uruçuca (2.114,35), Ilhéus (2.045,25), Itabuna (1.725,89) e Salvador (1.514,09)...

Covid-19: Governador da Bahia anuncia toque de recolher em Itabuna e Ipiaú

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, no início da noite desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa anunciou que as cidades de Itabuna e Ipiaú terão toque de recolher, já a partir desta terça-feira (12). A medida conjunta do Governo da Bahia e das prefeituras dos dois municípios valerá inicialmente por 10 dias e determina a proibição de circulação de pessoas e a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. A resolução inclui ainda o fechamento de vias com registro de fluxo intenso, mesmo durante a quarentena. 

De acordo com o governador, esta série de providências tem o intuito de reduzir drasticamente a taxa de contágio da Covid-19 nesses municípios. "Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população", afirmou. ..

Governo da Bahia abre inscrições para os médicos interessados em atuar nas UTIs das unidades Covid-19

Os médicos de todo o Brasil interessados em atuar nas UTIs das unidades de referência e retaguarda para o coronavírus (Covid-19) em território baiano, devem se inscrever até 31 de maio, por meio do site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (www.saude.ba.gov.br/medicocovid19).

São 400 vagas distribuídas entre diaristas, plantonistas e coordenação, com início imediato. A convocação visa médicos com experiência, sendo especialistas nas áreas de medicina intensiva, anestesiologia, pneumologia, cardiologia, cirurgia, clínica médica ou especialidades afins...

Bahia registra 4.818 casos confirmados e 183 óbitos de Covid-19

A Bahia registra 4.818 casos confirmados de Covid-19, o que representa 24,95% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 1.286 pacientes recuperados e 183 óbitos, 3.349 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 158 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (64,94%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ipiaú (2.223,53), Ilhéus (1.706,43), Uruçuca (1.657,00), Itabuna (1.336,63) e Coaraci (1.118,11)...

Lockdown avança e chega a 18 cidades de cinco estados, Governo da Bahia estuda adotar isolamento mais rígido

Após bater o recorde do aumento diário de mortes e casos do novo coronavírus esta semana, o Brasil confirmou, ontem, 610 novos óbitos e 9.888 casos da doença. Com isso, o país soma 9.146 mortes e 135.106 infectados pela covid-19. O aumento diário nos números do novo coronavírus segue a escalada de crescimento desde terça, quando foram registradas 600 mortes de um dia para o outro pela primeira vez. Diante do cenário, o lockdown começa a se espalhar pelo país, chegando a 18 cidades de cinco estados. Primeiro estado do Sudeste a decretar o regime mais rígido de isolamento, Rio de Janeiro anunciou, ontem, a medida em Niterói e em Bangu.

Com 121 casos de coronavírus confirmados, o município de Ipiaú, Bahia,  pode entrar em lockdown, que significa o isolamento social obrigatório. A possibilidade foi confirmada pelo governador Rui Costa ontem quinta-feira (7) em entrevista à Rádio UESB FM...

Bahia: Campanha orienta povos e comunidades tradicionais para combate ao coronavírus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), lançou uma campanha de orientações sobre o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) junto aos povos e comunidades tradicionais da Bahia.

Dois vídeos estão sendo trabalhados, a partir deste domingo (3), como principais peças de sensibilização, contendo variadas ilustrações e explicações técnicas, incluindo diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS)...

Governo do Estado disponibiliza canais para combater fake news

Com o intuito de ajudar a população baiana a checar informações relacionadas ao Governo do Estado, principalmente no que se refere ao combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) disponibilizou três diferentes canais para tirar as dúvidas dos internautas e evitar o repasse das famosas fake news (notícias falsas).

O cidadão que tiver uma dúvida deve enviar mensagens para os perfis do Governo da Bahia no Facebook (www.facebook.com/governodabahia/) e no Instagram (www.instagram.com/govba) ou no Whatsapp, pelo número (71) 99646-4095...