RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 12 registros para a palavra: GERALDO ALCKMIN

Geraldo Alckmin testa positivo para Covid; PT mantém lançamento de chapa neste sábado

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6). O político do PSB é pré-candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Neste sábado (7), o PT programou em São Paulo o lançamento oficial da chapa Lula/Alckmin para disputar as eleições. A CNN entrou em contato com o partido para obter informações sobre como ficará o evento após o ex-governador testar positivo para o coronavírus...

Diretório nacional do PT aprova indicação de Geraldo Alckmin, do PSB, para chapa com Lula em 2022

O diretório nacional do PT aceitou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor uma eventual chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Mesmo com mobilizações contrárias dentro do sigla, Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. Membros da ala minoritária do diretório criticam a maneira com a qual a presidente da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) conduziu o processo...

Lula é, hoje, 'aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro', diz Alckmin

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira (23), em seu primeiro discurso após a filiação ao PSB, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é, hoje, aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro."

A entrada de Alckmin no PSB faz parte das movimentações para que ele seja vice na chapa de Lula para a disputa da presidência da República em outubro...

Geraldo Alckmin cita Eduardo Campos ao confirmar filiação ao PSB

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou na manhã desta sexta-feira (18) que se filiará ao PSB. A informação foi divulgada via redes sociais. "O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu Alckmin.

"A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando", completou Alckmin. O ex-governador de São Paulo comandou o Estado por quatro mandatos e deixou o PSDB no final do ano passado, após 23 anos na casa...

Geraldo Alckmin visita Petrolina nesta quinta-feira (23)

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) é mais um nome na disputa ao Palácio do Planalto a visitar Pernambuco. Ao invés da capital pernambucana, ele escolheu Petrolina, no Sertão para a sua primeira visita durante a campanha. Nesta quinta-feira (23), às 19h30, ele faz um encontro com lideranças políticas na casa de shows Zé Matuto. ..

TSE determina remoção de página de Alckmin com propaganda negativa contra Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de uma página na internet da pré-campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com propagandas negativas contra o outro pré-candidato a presidente da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). O ministro Sérgio Silveira Banhos, relator do processo, constatou, na sua decisão, “que a ocorrência de desrespeito à legislação eleitoral e de veiculação de propaganda eleitoral antecipada negativa”, deve ser “concedida a liminar para determinar à Godaddy Serviços Online do Brasil Ltda., representante da provedora de hospedagem no Brasil, a remoção do endereço eletrônico: https://www.motivosparavotarembolsonaro.org no prazo de 48h”. ..

Guilherme Coelho acompanha Alckmin em visita ao São João de Caruaru

Em ritmo de pré-campanha à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta sexta-feira (22) em Caruaru, Agreste pernambucano, a convite da prefeita Raquel Lyra. Guilherme Coelho, aliado do mesmo partido, viajou de Petrolina para acompanhar a comitiva, que integrou também o pré-candidato ao governo do Estado, Senador Armando Monteiro, bem como os deputados Mendonça Filho e Bruno Araújo, dentre outras autoridades.

O grupo foi recebido inicialmente com um belo jantar na tradicional Fazenda Macambira, do ex-governador de Pernambuco João Lyra, pai da prefeita. Em seguida a comitiva seguiu para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, para conhecer a famosa cidade cenográfica do São João de Caruaru e também toda a estrutura do palco principal do evento...

Geraldo Alckmin confirma que vai apoiar José Ronaldo ao governo da Bahia

O pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, em entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (7), confirmou que o PSDB vai apoiar o postulante ao governo da Bahia pelo DEM, José Ronaldo. “Estaremos juntos na aliança com o Democrata”, disse. A declaração reforça que a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto, está perto da desistência. ..

Filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin morre em queda de helicóptero

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho mais novo do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi uma das cinco vítimas fatais da queda de uma aeronave em Carapicuíba, na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira (2). A informação só foi confirmada pela empresa Seripatri, dona do helicóptero, na noite desta própria quinta-feira. Thomaz Alckmin trabalhava como piloto e estava neste voo como copiloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês. O acidente ocorreu durante um voo de teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva - a Helipark mantém uma oficina localizada muito próximo do condomínio onde ocorreu a queda, conforme informações da assessoria de imprensa da Seripatri. Ainda de acordo com a empresa, o piloto "tinha mais de 30 anos de experiência" na área e o helicóptero - marca Eurocopter, modelo ECC 155B1, prefixo PPLLS - tinha cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com "documentação e manutenção rigorosamente em ordem". Na nota, a Seripatri afirmou ainda que "neste momento de luto e enorme tristeza para todos (...) está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar com as autoridades as investigações das causas do acidente". Por meio de sua assessoria de imprensa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar o fato. O acidente ocorreu dentro do condomínio Fazendinha, em Carapicuíba - administrado pela Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha. De acordo com um funcionário da portaria do condomínio, que viu a queda, a aeronave chegou a atingir duas casas. Danificou o telhado de uma delas - com moradores, mas ninguém se feriu - e parte do helicóptero ficou sobre outra, ainda em obras de construção. "O motor (da aeronave) está no banheiro dessa casa em obras", afirmou. A maior parte dos destroços, entretanto, acabou caindo no chão, entre árvores. Quando chegaram ao local, bombeiros retiraram os moradores e curiosos do entorno. ..

Gonzaga Patriota participa de reunião com Geraldo Alckmin

Junto com o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do PSB no Estado de SP, Márcio França, recebeu, sexta-feira (27/3), no Palácio dos Bandeirantes, 22 deputados do PSB na Câmara Federal, dentre eles estava o deputado federal Gonzaga Patriota. A bancada forte do PSB no Brasil conversou animadamente com o governador. Os parlamentares socialistas demonstraram preocupação com o momento político nacional e ficaram entusiasmados com os bons resultados do governo paulista, como, por exemplo, a instalação de 14 empresas nos últimos 70 dias, um investimento de R$ 4,52 bilhões que gerou 5.068 empregos diretos, fruto do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento por meio da Investe SP.

O governador agradeceu a visita e falou aos parlamentares que é preciso fortalecer a Federação. Na conversa que antecedeu o encontro com o governador, ficou claro que os deputados do PSB se preparam para tratar dos grandes temas que virão, como a Reforma Política e a governabilidade. Na ocasião, França apresentou aos parlamentares as propostas de criação de um aplicativo que incentive a participação popular nas discussões e nas votações dos deputados e de cursos virtuais da Fundação João Mangabeira, como forma de formar quadros prontos para atuar nas prefeituras e governos de estado...

Governador Geraldo Alckmin toma posse para o 4º mandato em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o vice-governador eleito, Márcio França (PSB), tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º) para o mandato que se inicia. Será o quarto mandato de Alckmin à frente do estado. Em seu discurso, que durou cerca de 15 minutos, o governador fez um breve balanço das conquistas do governo, destacando o rigor fiscal e os investimentos realizados ao longo dos 4 anos do 3º mandato, de R$ 74 bilhões. "Muito avançamos, mas temos um trabalho hercúleo à frente", ressaltou. Ao concluir sua fala, lembrou uma frase do ex-governador Mário Covas. "São Paulo nunca vai virar suas costas ao Brasil".

A cerimônia foi no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo e começou às 10h20 com a execução do hino nacional brasileiro.  O término da sessão solene ocorreu às 11h. Na sequência, Alckmin passou as tropas da Polícia Militar em revista, do lado de fora do plenário. Alckmin e França fizeram um juramento prometendo respeitar a Constituição Federal e a do Estado. Em seguida, assinaram um termo de posse, que oficializa o início do mandato. O evento foi conduzido pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB)...

Guilherme Coelho convida pessoalmente Geraldo Alckmin para encontro do PSDB em Petrolina

O presidente da Comissão do PSDB em Petrolina e Delegado Nacional do partido, Guilherme Coelho, foi recebido na tarde de ontem (26/08) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Guilherme foi pessoalmente convidar Alckmin para o encontro regional da legenda que vai acontecer em Petrolina, no dia 20 do próximo mês.

O governador, que tem uma boa aproximação com Guilherme Coelho, ficou prestigiado pelo convite e não escondeu as saudades que está em visitar o Nordeste, em especial as regiões do semiárido. Alckmin afirmou que vai se programar para participar do encontro. Além de convidar o governador de São Paulo, Guilherme Coelho se encontrou também com Xico Graziano, assessor especial que acompanha há mais de 25 anos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e antigo professor de Guilherme durante o seu curso de graduação em Engenharia Agronômica...