RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 251 registros para a palavra: Fernando Bezerra Coelho

Isaac Carvalho parabeniza indicação de Fernando Bezerra Coelho

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho divulgou através de nota, uma mensagem para o novo ministro do governo Dilma, Fernando Bezerra Coelho. Veja abaixo:

Fernando Ministro. Obrigado Presidenta Dilma! 
 
Juazeiro da Bahia agradece a Presidenta Dilma pela convocação de Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração Nacional.
Um filho do Sertão nordestino vai agora servir ao Brasil com a competência que tem marcado uma brilhante trajetória de homem público.
Parabéns Fernando do Vale do São Francisco.....Ministro do Brasil. 
 
Isaac Carvalho
Prefeito de Juazeiro da Bahia
..

Fernando Bezerra Coelho finalmente vira ministro

O ministro da Integração Nacional da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) será o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB). O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, nome apontado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), assumirá o comando do Ministério de Portos e Aeroportos.  São estes os ministérios do PSB.

O Ministério dos Portos fica sem a parte de aeroportos, que continuará sob a gestão do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Dilma afirmou estar preocupada com o risco de caos aéreo na virada do ano. O Jornal Naciona acaba de confirmar a indicação dos novos ministros: Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Leônidas Cristiano (Portos). Dilma confirmou ainda a permanência de Jorge Hage na CGU (Controladoria-Geral da União). O general José Elito Carvalho Siqueira irá substituir Jorge Armando Felix no Gabinete da Segurança Institucional. Com informações do iG. ..

Prefeita de Lagoa Grande planeja 2011 com muito otimismo e torce por Fernando Bezerra Coelho

Após uma semana de planejamento com os seus secretários onde estão sendo elaborados projetos de desenvolvimento sócio-econômico para Lagoa Grande que vão da construção de obras de infra-estrutura ao projeto da Feira da Uva e do Vinho que será apresentado ao Governador do Estado, a Prefeita Rose Garziera se mostra muito otimista com os recursos empenhados nos ministérios e convênios já contratados junto a Caixa Econômica. A expectativa da nomeação de Fernando Bezerra Coelho para ministro de Dilma também é motivo de otimismo. “Ter uma pessoa da nossa região no ministério é uma idéia sábia da presidente eleita Dilma Rousseff, pois Fernando Bezerra a exemplo do seu tio Senador Nilo Coelho e do seu pai Paulo Coelho que foram grandes visionários e transformadores, conhece as dificuldades que o povo do sertão passa. A nomeação dele será um grande momento na história dessa região”. relatou Rose Garziera.

O Secretário de Desenvolvimento do estado passará a ser Ministro da Integração Nacional, onde poderá desenvolver ações junto com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), valorizando ainda mais o Sertão Brasileiro, especialmente no que diz respeito a RIDE (Região Integrada e de desenvolvimento) do pólo Petrolina/Juazeiro. “FBC foi um dos grandes precursores da construção do pólo Vitivinícola na nossa região, participando diretamente da liberação de investimentos importantes na alavancagem do nosso município a exemplo de recursos para a construção da Enoteca, sendo essa a primeira Enoteca pública do mundo que será ‘âncora’ para o Enoturismo do Vale do São Francisco, pois a mesma terá o perfil do Museu do Futebol e Museu do Livro em São Paulo, equipada com elementos virtuais colocando o vinho no mundo ao alcance de todos e interagindo com os visitantes contando a historia da uva e do vinho.” finalizou a prefeita Rose Garziera...

PSB fica com Integração Nacional e Portos no governo Dilma. Fernando Bezerra Coelho praticamente confirmado

O PSB deve indicar os ministros da Integração Nacional e dos Portos, mantendo com a presidente eleita Dilma Rousseff o mesmo número de pastas que tinha no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Devido ao crescimento de sua bancada na Câmara e ao número de Estados governados pelo partido e ao fato de Ciro Gomes ter desistido de concorrer à Presidência, o PSB reivindica uma participação maior no governo Dilma.

Com Lula, o PSB tem a Secretaria de Portos, que tem status de ministério, e a pasta de Ciência e Tecnologia. O partido também comandou a Integração Nacional por algum tempo, mas a perdeu para o PMDB no meio do segundo mandato de Lula. Agora, com Dilma, retomará essa pasta, mas vai abrir mão do Ministério de Ciência e Tecnologia, que deve ficar nas mãos do petista Aloizio Mercadante. A troca interessa ao partido, que ficará com um ministério de maior porte e com grande influência no Nordeste, onde está a maioria dos governadores da legenda, mas integrantes da sigla consideram que o PSB deveria ter um papel ainda maior no governo Dilma...

FERNANDO BEZERRA COELHO COM UM PÉ NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

Está praticamente certa a ida do ex-prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração Nacional. A revista Isto É desta semana traz matéria com parte da composição do ministério da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e inclui Fernando Bezerra Coelho. Eis o trecho da matéria que cita o líder político da vizinha cidade.

"Dilma lida com as ambições dos governadores do Nordeste, região que cumpriu papel estratégico na sua eleição. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que também preside o PSB, saiu na frente e tomou do PMDB o Ministério da Integração Nacional, que deverá ser ocupado pelo ex-prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho. O PSB quer fazer do senador Antônio Carlos Valadares o ministro do Turismo. No tabuleiro de forças político, isso abriria uma vaga para seu suplente no Senado, o presidente do PT, José Eduardo Dutra. O avanço dos socialistas despertou ciumeira nos governadores petistas Jaques Wagner, da Bahia, e Marcelo Déda, de Sergipe. Eles indicaram para cargos no governo federal a atual secretária da Casa Civil da Bahia, Eva Maria Cella Dal Chiavon, e o ex-governador e senador eleito pelo Piauí Wellington Dias. Os nordestinos, porém, se mantêm prudentes: “Vamos deixar a presidente Dilma muito à vontade, não haverá pressão”, diz Dias"...

JULIO LÓSSIO TORCE PELA INDICAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO PARA COMPOR MINISTÉRIO DE DILMA

Em nota enviada ao blog através da assessoria de comunicação e sob o título "Petrolina agradece", o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio informa que torce pela indicação de um filho da terra para compor o Ministério da Presidente eleita Dilma Rousseff. Diz a Nota:

Petrolina Agradece..

Fernando Bezerra Coelho poderá ser ministro de Dilma


A vitória de Dilma Rousseff para presidente da República deixa o governador Eduardo Campos politicamente mais forte do que atualmente já se encontra. Nenhum outro governador dos que foram eleitos ou reeleitos tem com a nova presidente o mesmo nível de interlocução que ele, fruto de uma convivência que foi iniciada no primeiro mandato do presidente Lula, quando foram colegas de ministério, ela na pasta das Minas e Energia e ele na da Ciência e Tecnologia. A partir daí a ligação se aprofundou. 

Esse grau de relacionamento leva a crer que o PSB pernambucano está legitimado para oferecer um dos seus quadros para compor o futuro ministério e o nome que desponta com mais força é o do ex-prefeito de Petrolina e atual secretário de desenvolvimento econômico Fernando Bezerra Coelho. Dos quadros do PSB regional, ele é o que possui mais densidade política, aliada ao fato de ter um bom trânsito com o presidente Lula e com sua sucessora, e ser pessoa de absoluta confiança do presidente do partido.
 
Hoje, quem representa o PSB pernambucano no primeiro escalão do governo federal é o físico Sérgio Rezende, que passou dois anos da Finepe e esta há seis no Ministério da Ciência e Tecnologia. Mas ele já disse ao partido que não tem mais interesse em ficar em Brasília. Já deu sua contribuição ao PSB e ao Brasil, e está ansioso para voltar à Universidade Federal. Fernando Bezerra Coelho é um quadro pronto para ser ministro de estado e a pasta que se ajustaria ao seu perfil seria a Integração Nacional.
..

FERNANDO BEZERRA COELHO INAUGURA JUNTA COMERCIAL DE PERNAMBUCO EM PETROLINA

O Secretario de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e o presidente da Junta Comercial do Estado, Carlos Roberto, inauguram a nova sede do escritório regional da  Junta Comercial de Pernambuco em Petrolina, nesta sexta feira,  às 17 horas. A nova sede do escritório regional da junta comercial de Pernambuco fica localizada à rua Projetada,  em frente ao SENAC, Vila Mocó – Petrolina.

O gerente regional da JUCEPE em Petrolina é Cesar Durando. ..

Lula assiste primeiro guia eleitoral na casa de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina

Na noite da última terça-feira(17), o presidente Lula esteve na casa do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, para assistir ao primeiro guia eleitoral. Estavam em sua companhia o governador Eduardo Campos, os candidatos a senador Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, o deputado federal Fernando Filho (PSB) e o secretário Ranilson Ramos (Agricultura). ..

Fernando Bezerra Coelho diz que o Projeto Pontal não está parado

Durante a assinatura da ordem de serviço para conclusão da estrada do Icozeiro, zona rural de Petrolina, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho saiu em defesa do governo Lula e afirmou que o Projeto de Irrigação Pontal não está parado. A declaração contesta o discurso da oposição para quem a agricultura irrigada no município sertanejo teria sido esquecida nos últimos anos.

“Na realidade, o Pontal está sendo preparado para receber os colonos e as empresas. A gente aguarda a conclusão do edital para implantação das áreas irrigadas. Enquanto isso, o Governo Federal, através da Codevasf, e o Governo de Pernambuco trabalham na melhoria da infraestrutura no entorno do projeto Pontal”, argumentou o secretário estadual. “Estamos concluindo, até o final do ano, cerca de 60 km de estradas pavimentadas”, pontua FBC...

Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho comemoram decreto que beneficia micro e pequenas empresas

 

O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, comemoraram muito o decreto assinado nesta quinta-feira (15/07) pelo governador Eduardo Campos que reduz a carga tributária sobre as micro e pequenas empresas. O decreto vai baixar de 10% para 5%, a partir de 1º de agosto, o imposto pago pelas micro e pequenas optantes do Simples Nacional nas transações com outros estados, o chamado imposto de fronteira.

A medida também amplia o teto da receita bruta para participação no Simples Nacional, que passa de R$ 1,8 milhão para R$ 2,4 milhões, já a partir de 2011. A assinatura do decreto foi celebrada pelo deputado, que liderou movimento nacional pela aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e é membro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa...