RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3 registros para a palavra: Em todo Nordeste

Em todo Nordeste, trabalhadores da CHESF decidem sobre greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em todo Nordeste, decidem nesta segunda, 24, se entram em greve por tempo indeterminado. Se aprovado, haverá a suspensão das atividades da empresa, inclusive, nas áreas consideradas operacionais.

O movimento ocorre em razão da tentativa do Governo Federal em dar sua cartada final para tentar a privatização da Eletrobras/Chesf ainda esse ano...

Portaria interministerial não é renovada e venda de milho subsidiada é suspensa em todo Nordeste

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na condição de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), e em nome dos secretários de Agricultura do Nordeste, enviou ofícios à presidente da República, à Casa Civil da Presidência e aos ministros da Agricultura, Fazenda, da Integração, Ministério de Desenvolvimento Agrário e ao presidente da Conab, reiterando apelo para que o Programa de Venda Balcão seja prorrogado, por meio de portaria interministerial, até 28 de fevereiro de 2014. O ofício reitera solicitação feita pelo secretário em junho deste ano, mas a portaria interministerial, que era válida até 30 de setembro, não foi prorrogada. Agora é necessário que uma nova portaria interministerial seja publicada, para que o milho seja vendido ao pequeno criador nordestino a preço subsidiado.

“Esse programa permite que o milho seja vendido aos pequenos criadores ao preço de R$ 18,10 a saca de 60 quilos, mas sem a portaria a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não pode comercializar, e os criadores não têm condições de comprar o milho que a preço de mercado alcança a marca de até RR 50,00 ou mais”, disse o secretário, alertando que a situação é dramática, e afirmando que “um clima de apreensão e desassossego instalou-se em todo semiárido nordestino”...

Pega Leve completa 10 anos e promete agitar a temporada de São João em todo Nordeste.

Uma das bandas mais solicitadas para os festejos Juninos, Forró Pega Leve, está com a corda toda. A banda vem emplacando uma música atrás da outra. O grupo ganhou um respeito enorme do público por conservar a essência e identidade que os levaram ao merecido espaço no mercado, trazendo na bagagem a batida gostosa da zabumba, unido aos instrumentos que fazem do nosso forró, um patrimônio da nossa música popular.

Fiquem ligados nos canais do Pega Leve na internet que a assessoria da banda vai está divulgando algumas promoções como: Tarde de autógrafos, Você no camarim do Pega Leve  e muitas outras. Veja como ficar por dentro da banda:..