Foram encontrados 10 registros para a palavra: Em carta aberta

Em Carta Aberta, Ribeiro da Hidroforte declara sua desfiliação do Partido Progressistas (PP)

Em Carta Aberta, Ribeiro da Hidroforte declara sua desfiliação do Partido Progressistas (PP). Confira:

 

“Carta Aberta ao Povo de Juazeiro”

Venho por meio desta anunciar ao povo de Juazeiro minha desfiliação do Partido Progressistas (PP). Antes de expor as razões para essa atitude, quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos ao presidente do PP de Juazeiro, Irmão Robson e toda a sua equipe. Todos me acolheram ao longo desse tempo em que começamos a construir um novo projeto para Juazeiro.

Hoje me despeço do PP, não por razões pessoais, mas por entender que o alinhamento que está sendo configurado com a atual gestão do município não cabe dentro do sonho de renovação política do povo de Juazeiro. A principal cidade do Norte da Bahia segue sonhando em voltar a ser protagonista na região, não só nos números, mas garantindo qualidade de vida para cada juazeirense, nascidos e aqueles que escolheram a Terra da Alegria como sua cidade. Por essa razão, não é possível fechar os olhos e seguir apoiando a atual gestão, fechando os ouvidos para as vozes das ruas, dos bairros e da zona rural.

Devemos ser gratos pelas oportunidades concedidas, mas também precisamos ter coragem de fazer mais, de fazer a diferença. Garanto que vamos seguir construindo uma alternativa política para Juazeiro, com transparência e, principalmente, com independência.

Desejo ao presidente do PP da Bahia, o nobre deputado Mário Negromonte Júnior, e a todos os Progressistas, boa sorte e que Deus os ilumine.
Com a cabeça erguida e os olhos cheios de futuro, sigo firme para a construção de um Juazeiro melhor, ajudando a Bahia e o Brasil.

Atenciosamente, Ribeiro da Hidroforte...

Em carta aberta, músico manifesta indginação com tratamento recebido no São João de Petrolina

Em manifestação enviada à redação da redeGN, o músico Gustavo Sá, denunciou na forma de "Carta aberta á Prefeitura de Petrolina", a forma que considerou como de "desvalorização dos artistas locais", no tratamentro que recebeu para apresentação de show durante o São João, no circuito Tenda do Bambuzinho.

Confira o relato do artista:..

Em carta aberta, ASA denuncia que governo Federal tem condenado a população do Semiárido à fome e morte

Ao final de mais um ano da atual gestão do governo federal, a Articulação Semiárido brasileiro (ASA) não implementou as 4.047 tecnologias que guardam água das chuvas para consumo humano e para produção de alimentos que beneficiaria número igual de famílias.

A construção destas 4.047 tecnologias sociais, a maioria cisternas, estavam previstas no contrato que a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), instituição que faz a gestão física e financeira dos programas da ASA, assinou em dezembro de 2019 com o Ministério da Cidadania...

PROFESSORES DA UNEB EM JUAZEIRO EMITEM CARTA ABERTA EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS DOCENTES

Professores do Campus III, Juazeiro, encaminharam Carta Aberta ao Blog GJ Notícias com a socialização da pauta de reivindicações do movimento docente que deliberou pela Greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (09). Confira:

No momento histórico para a comunidade acadêmica da Universidade do Estado da Bahia, os professores e professoras decidiram em Assembleia Docente, realizada em 4 de abril, paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (09/04), para garantir a defesa da instituição de ensino público em todo o Estado e para exigir respeito aos direitos trabalhistas, conquistados ao longo dos anos. ..

Seminário da Caprinovinocultura denuncia em carta aberta ameaças ao modo tradicional de criar caprinos e ovinos


 
Com o objetivo de denunciar as graves ameaças ao sistema tradicional de criação de caprinos e ovinos, as/os participantes do Seminário Regional da Caprinovinocultura no Semiárido Baiano elaboraram uma carta aberta, a ser entregue aos concorrentes ao Governo do Estado da Bahia.

Além de denúncias, o documento apresenta informações que dão conta da importância econômica, social, ambiental e cultural do sistema tradicional da caprinovinocultura no Semiárido e aponta saídas para o fortalecimento da atividade.

..

Em carta aberta, governadores se posicionam sobre greve nacional dos caminhoneiros

O governador Rui Costa assinou, neste sábado (26), a “Carta Aberta dos Governadores Integrantes da Sudene”, junto com os chefes do Poder Executivo do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Minas Gerais. O documento elenca 11 pontos sobre a greve nacional dos caminhoneiros e a grave crise de desabastecimento de combustíveis que está afetando o país.

Para os governadores que assinam a carta, é “absolutamente incompreensível que o Governo Federal autorize a Petrobras a adotar uma política de preços direcionada, unicamente, a obtenção de lucro e ao acúmulo de receitas”, sendo este um dos motivos para a elevação assustadora dos preços de insumos básicos para a população, como o gás de cozinha, a gasolina e o óleo diesel...

EM CARTA ABERTA À POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PROFESSOR AGNALDO JOSÉ ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Vejam a correspondência enviada ao Blog e ao povo de Juazeiro:

Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Agnaldo José de Souza, professor da Rede Pública Municipal desta cidade Juazeiro-BA. Filho do saudoso SEU DEDÉ (in memorian) e Rita Inêz de Souza e, sobretudo, um Juazeirense como vocês...

Em carta aberta, José Mayer admite assédio e pede desculpas: "Errei"

Acusado de assédio pela figurinista da Globo Su Tonani, e outras funcionárias da emissora, José Mayer veio a público admitindo que errou e cometeu os atos citados pela colega de trabalho.

O galã vem sofrendo fortes represálias da classe artística e foi afastado das novelas, por decisão da Globo. Nesta terça (4), um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestou contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições “Mexeu com uma mexeu com todas”, acompanhada da hashtag #chegadeassédio...

Em carta aberta, Marcelo Nilo retira candidatura à presidência da Assembleia Legislativa

Conforme o Blog Geraldo José divulgou na noite desta terça-feira (veja aqui) o deputado Marcelo Nilo (PSL) retirou sua candidatura ao pleito para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, colocando fim a um reinado de dez anos como chefe da Casa. A informação foi confirmada pelo próprio deputado através de carta aberta. O desmanche na disputa começou com a renúncia do também candidato Luiz Augusto, do PP, em favor do deputado Ângelo Coronel (PSD), que agora concorre sozinho à presidência.

Apesar de não declarar na carta, a perda de apoio nas últimas 24 horas foi decisiva. Os deputados Manassés, Alan Castro e Paulo Câmara, todos do PSL, partido presidido por Nilo na Bahia, confirmaram à imprensa apoio a Ângelo Coronel. A insatisfação política com o longo tempo de permanência do deputado fez, inclusive, com que os outros dois candidatos ao cargo firmassem um pacto para evitar a reeleição de Nilo. No acordo, quem reunisse o maior número de alianças ganharia a vaga e o apoio público do outro...

Em carta aberta, Lula critica divulgação de informações, mas diz confiar na Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou carta aberta na noite desta quinta-feira (17) na qual mostra confiança na Justiça, apesar de criticar a divulgação de escutas telefônicas, que ele classfica como "ilegais". No texto, Lula afirma que ele e a família têm sido "violentados" pelo vazamento de informações pessoais."Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito", relata.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, foram divulgadas na última quarta-feira (16). Lula foi gravado em conversas com a presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas. Apesar das reclamações, o ex-presidente declarou confiança nas instituições de Justiça, destacando que acredita na "isenção e firmeza" dos magistrados. "Os tristes e vergonhosos episódios das últimas semanas não me farão descrer da instituição do Poder Judiciário. Nem me farão perder a esperança no discernimento, no equilíbrio e no senso de proporção de ministros e ministras da Suprema Corte", conclui o texto...