RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 196 registros para a palavra: Edson Duarte

“Briguem por outra vaga na Bahia, porque uma já é de Misael”, entusiasma-se Edson Duarte

Wilson Duarte, vereadora Neguinha da Santa Casa,  Vinícius  Gonçalves , – todos membros da cúpula do PV em Juazeiro-, além do presidente municipal do partido , Jairton Fraga , e do estadual ,  deputado federal Edson Duarte, que é candidato ao Senado , estavam presentes no lançamento da campanha do ex-prefeito Misael Aguilar (PMDB) a uma vaga no  Legislativo baiano.

Um dos mais aplaudidos oradores da noite, o deputado federal Edson Duarte deixou claro que as barreiras partidárias que havia  em Juazeiro ruíram-se na atual conjuntura política do município. “O interesse de Juazeiro nos une neste momento. Em nome de toda comitiva do PV que está aqui comigo, quero declarar nosso apoio aos que doaram a vida por Juazeiro”, enfatizou Edson Duarte...

Dados do Siga Brasil apontam desempenho dos partidos na liberação de recursos para a Bahia

Dados levantados no Siga Brasil – Sistema de fiscalização do orçamento, trazem dados surpreendentes em relação à atuação do Partido Verde e do DEM no que diz respeito a recursos para a Bahia através de emendas individuais. O PV com apenas dois deputados, Edson Duarte e Edgar mão Branca, tiveram recursos da ordem de R$ 173,2 milhões aprovados na atual legislatura, sendo superados apenas pelo DEM que garantiu recursos da ordem de R$ 258,6 milhões. O desempenho dos parlamentares verdes fica evidente na proporcionalidade, uma vez que o DEM conta com 11 deputados e o PV com apenas 2. As emendas do deputado Luís Bassuma não foram computadas para o PV uma vez que sua filiação se deu recentemente.

O deputado Edson Duarte, líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, atribui a aprovação de valores tão relevantes à qualidade dos projetos apresentados, que segundo ele não deixam margens para reprovação. “Recebo solicitações da Codevasf, com projetos para a região do São Francisco, de universidades baianas e institutos de pesquisas, embasados com critérios técnicos que dificilmente seriam descartados como inconsistentes”, justifica o deputado...

Edson Duarte começa caminhada ao Senado pelo interior de Juazeiro

Edson Duarte, líder do Partido Verde, lançou hoje sua candidatura ao senado federal num evento promovido entre seus familiares no interior de Juazeiro, mais precisamente, no Alto das Queimadas.

Edson, fez questão de começar sua caminhada com o apoio total das pessoas que o viram crescer "Foi aqui que meu pai nasceu, cresceu e onde está parte da minha família. O apoio e a confiança da minha família e de todos que moram no interior, são de extrema importância para me dar força a seguir nessa caminhada."..

Edson Duarte comemora apoios à sua candidatura ao senado

 

O deputado federal Edson Duarte está comemorando a adesão de diversos segmentos da sociedade baiana à sua candidatura ao senado federal, pelo partido verde. Para o parlamentar os apoios que vem recebendo, seja de segmentos políticos, ONGs, entidades sindicalistas e ambientais são bastante significativos e repercutem em todo o estado.  

No último final de semana, num almoço de adesão, em Salvador,  Edson recebeu o apoio de parcela significativa do empresariado baiano. Aproximadamente 100 empresários do setor atacadista do estado participaram do evento manifestando o desejo de apoiar sua candidatura ao senado...

PV marcará presença no feriado 2 de julho em Salvador

O deputado federal e candidato ao senado pelo PV, Edson Duarte e o seu colega de partido e candidato ao governo do estado, Luiz Bassuma participarão das comemorações em homenagem ao 2 de Julho, em Salvador. Já nos festejos de São João semana passada, Duarte aproveitou o momento para fazer uma “maratona junina” no interior baiano, encontrando com autoridades e lideranças de diversos municípios e visitando obras construídas com recursos obtidos pelo próprio deputado. Além de sua terra natal, o juazeirense passou pelas seguintes cidades: Mutuípe, Amargosa, Mairi, Uauá, Jaguarari, Senhor do Bonfim e Capim Grosso. Para Edson, tanto os festejos juninos quanto o dois de julho são momentos bastante representativos da cultura baiana e nordestina. ..

Deputado Edson Duarte recebe cartão verde de entidades ambientalistas

Durante o debate a respeito do Código Florestal hoje (29/06) pela manhã, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado federal baiano e líder do PV na Câmara, Edson Duarte, recebeu cartão verde de entidades ambientalistas presentes ao questionar as mudanças propostas para o Código e afirmar que elas atendem aos interesses dos ruralistas e não da sociedade. As ONGs presentes, ao exemplo do Greenpeace e da SOS Mata Atlântica, estavam mostrando cartões verdes (a favor) e vermelhos (contra), de acordo com o posicionamento de cada parlamentar. O relator da proposta, Aldo Rebelo (PC do B), por exemplo, ganhou um cartão vermelho. ..

Oficializadas as candidaturas de Bassuma ao governo do Estado e Edson Duarte ao senado

O Partido Verde definiu neste sábado (19/06) a candidatura única de Edson Duarte ao senado. O anuncio foi feito após votação, em Convenção Estadual da legenda, realizada no Hotel Sol Bahia, Patamares. Também foi oficializada a candidatura de Luiz Bassuma ao governo estadual e de sua vice, Lilia Amorim, além dos deputados estaduais e federais que irão concorrer as eleições de 2010.

Edson Duarte foi escolhido candidato ao senado pelo PV com 103 votos contra dois de João Jorge e uma abstenção. Um pouco antes da votação, Beth Wagner desistiu de concorrer em prol de uma candidatura dupla. De acordo com Ivanilson Gomes, presidente do partido, a escolha pelo PV de uma candidatura única ao senado não foi uma opção somente na Bahia, mas em todo Brasil. “Foi uma decisão da Executiva Nacional”, explica.

A indicação do nome de Edson Duarte para concorrer a vaga foi uma escolha interna do partido, incluindo da pré-candidata a presidente, Marina Silva. Apesar da indicação, Duarte resolveu concorrer a vaga com os outros candidatos baianos de forma democrática, deixando que a decisão fosse tomada pelos integrantes do PV.

Em seu discurso, Duarte lembrou que sua candidatura não nasceu em palácios e, sim, de seu trabalho no interior baiano. Também afirmou que se sente recomeçando. "É como seu eu tivesse começando agora a caminhada de 20 anos atrás", diz. ..

Edson Duarte é entrevistado em rádios do recôncavo

Na última sexta-feira (11/06), o deputado federal, líder do PV na Câmara e pré-candidato ao senado, Edson Duarte, concedeu entrevista as rádio 106.9 FM, de Dias D´Ávila, e Rádio Juventude 104.9 FM, de Pojuca. Nos programas, Duarte falou de assuntos como a conjuntura política nacional, a candidatura de Marina Silva, rádios comunitárias e temas como ética e violência.

Sobre a candidatura de Marina, Duarte falou para o programa Roda Viva, da 106.9 FM, que o lançamento da candidata é fundamental para a política nacional. “Os candidatos atuais se preocupam mais em tentar desqualificar o oponente do que apresentar soluções”, disse. Já um dos temas exposto na Juventude FM foi a questão das rádios comunitárias, causa pela qual Duarte luta há muitos anos. ..

Jorge Khoury e Edson Duarte: "Unidos por Juazeiro e Região"

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias, emendas para o anel viário de Juazeiro, BR-235, Uneb e hidrovia do São Francisco.

Na área de meio ambiente, os deputados Jorge Khoury e Edson Duarte apresentaram Proposta de Emenda Constitucional que apoia o fundo de revitalização da bacia do rio São Francisco e estão empenhados pela aprovação da PEC que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional.   ..

Edson Duarte analisa alteração do Código Florestal

Uma nota técnica analisando a proposta de alteração do Código Florestal Brasileiro (PL 1876/99) foi publicada, hoje, pelo deputado federal e líder do Partido Verde na Câmara, Edson Duarte. A nota avalia o texto substitutivo de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que foi apresentado nesta última terça-feira (08/06) e traz mudanças que preocupam os ambientalistas.

De acordo com o deputado Edson Duarte, as medidas que estão sendo propostas podem provocar um desmonte na legislação ambiental e trazer sérios riscos ao meio ambiente. “O substitutivo representa um grande retrocesso na legislação ambiental”, explica. Na nota, Duarte conclui que o substitutivo propicia aumento do desmatamento de forma generalizada, incentiva o avanço das práticas ilegais e que, com ele, as metas assumidas pelo Brasil na COP 15 ficariam seriamente ameaçadas, dentre outras questões.

Após a interrupção da sessão, ontem, por conta da ordem do dia, as atividades da Comissão Especial continuaram nesta terça-feira, quando foi lido apenas o voto do relator. Os pedidos de vista e a apresentação de emendas estão marcados para o próximo dia 16, quando haverá outra reunião da Comissão que analisa o tema. As propostas de alteração no Código vêm sendo discutidas na mesma semana em que a Câmara comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado.

A nota técnica e jurídica do deputado Edson Duarte, bem como o substitutivo de Rebelo, podem ser lidos na íntegra no site: http://www.edsonduarte.net/ ..

Edson Duarte, candidato ao senado pelo PV, deixa de ser zebra para ser favorito

 

Diante da humilhação imposta pela direção do PT ao ex-governador Waldir Pires, e das forças “poderosas” dos petistas baianos, a escolha de Pinheiro como candidato ao senado pelo PT junto à chapa do governador Jaques Wagner, pode acontecer o que ninguém jamais esperava. As chances do deputado Federal, Edson Duarte podem crescer bastante, já que a esquerda vota só na esquerda, e Duarte pode representar legitimamente esse voto da militância insatisfeita com a escolha de Pinheiro por quase uma imposição do governador.
 
 Waldir Pires perde sua ultima chance de ser de fato e de direito o senador da Bahia, único e legítimo nome preparado no PT para essa função, o ex-governador Waldir Pires só lhe resta agora ser deputado federal, e dos mais honrados, e ele Pires, torcer da mesma forma que o governador e os liderados de Jaques Wagner torceram por ele pela eleição dificílima ou quase impossível de Walter Pinheiro. É a avaliação do site Pura Política divulgada neste domingo...

Edson Duarte se diz estimulado após visita a Cappio

Após encontro com o bispo Dom Luiz Cappio nesta terça-feira, o deputado federal, líder do Partido Verde na Câmara e pré-candidato ao senado, Edson Duarte, se diz muito satisfeito com o incentivo dado pelo bispo a sua pré-candidatura. “É um grande estímulo ter o incentivo de uma pessoa como ele para uma caminhada desta dimensão, de uma pré-candidatura que não nasceu em palácios”, afirma. Duarte e Cappio, que se conhecem há 18 anos, conversaram a respeito da realidade política brasileira, ao lado do pré-candidato ao governo estadual pelo PV, Luiz Bassuma.
  ..

Comissão de Meio Ambiente vai debater a implantação do Porto Sul

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para que sejam prestados esclarecimentos sobre a implantação do Complexo Porto Sul, criado pelo governo estadual em 2008 e que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado pelos deputados do Partido Verde: Fernando Gabeira (RJ), Edson Duarte, Luiz Bassuma e Sarney Filho (MA), além do deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP). O documento foi aprovado nesta quarta-feira, pela comissão. “É um absurdo se imaginar que ainda hoje queiram inventar soluções que não partem de um amplo debate com a sociedade”, criticou o líder do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte. ..

Edson Duarte visita obra da BR 235

O deputado federal Edson Duarte (PV) esteve nesta terça-feira (25), no município de Uauá, vistoriando as obras de pavimentação asfáltica da BR 235, trecho de 74,1 Km compreendido entre o distrito de Canché (Jeremoabo) e Uauá.

 O parlamentar do Partido Verde, pré-candidato ao Senado, foi acompanhado de técnicos da empresa Terrabrás, que executa o serviço e de lideranças políticas locais.

"A BR-235 interliga os Estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. Quando totalmente implantada e pavimentada, promoverá a integração das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e consolidará o mais importante corredor rodoviário do Norte do Estado. Além disso, beneficiará o pólo agroindustrial de Juazeiro e Petrolina, constituindo-se numa excelente alternativa de escoamento da produção dessa região", argumentou Edson Duarte...

Emendas do Deputado Edson Duarte beneficiam interior com água de qualidade

As diversas comunidades ao longo das adutoras Angico/Angical, na região de Pinhões, e Guanhães/Vassouras, no interior de Juazeiro, têm motivos de sobra para comemorar. É que estão sendo instaladas em dezenas de localidades nessas regiões, adutoras que beneficiarão a população com água de qualidade. Os recursos para as obras são provenientes de emendas do Deputado Federal Edson Duarte e os projetos estão sendo executados pela CAR em convênio com a Codevasf.

A primeira obra, já em fase de execução, fica na região entre Angico/Angical, nos distritos de Pinhões/Abóbora e está sendo executada pela Sevelectrin. Para Robson Alves, representante da empresa “dentro de seis meses a obra estará concluída, com água tratada nas torneiras das residências.”

Para o Deputado Edson Duarte “uma obra como essa resolve um problema secular de falta de água, em regiões tão sofridas do interior. Este projeto vem como solução definitiva, garantindo água de qualidade e em quantidade suficiente para o atendimento de uma população que ainda vive as agruras da seca e apela para os carros pipas durante grande parte do ano.”..

Misael Aguilar (PMDB) vai apoiar Edson Duarte (PV)

Misael Aguilar (PMDB) pedindo votos para Edson Duarte (PV). Se alguém fizesse esse relato há vinte anos ninguém acreditaria, mas os tempos são outros e a política é dinâmica como asseguram alguns especialistas.

Em entrevista concedida ao radialista Waltermário Pimentel este final de semana em Maniçoba, Misael Aguilar admitiu que vai pedir votos e fazer campanha para César Borges (PR) e Edson Duarte (PV), enquanto candidatos ao Senado.

Num outro momento, o ex-prefeito teceu fortes críticas ao ex-governador Paulo Souto, argumentando que em seu segundo mandato o atual presidente do DEM na Bahia, deixou muito a desejar para com Juazeiro...