RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

Foram encontrados 2 registros para a palavra: EX-MINISTRO DA AGRICULTURA

Ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, anuncia boas perspectivas para o agronegócio brasileiro 

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, deixou os produtores rurais e lideranças cooperativistas do Vale do São Francisco mais animados na quinta-feira (19). Durante uma palestra realizada na Fundação Nilo Coelho, em Petrolina – PE, o engenheiro agrônomo e atual coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, falou do cenário global, das mudanças climáticas e da capacidade produtiva do país que tem pela frente a difícil missão de atender a demanda de alimentos do mundo nos próximos anos.

Bastante à vontade e apresentando dados atualizados - o agronegócio nacional representa 21% do PIB, 42% das exportações e gera 20% dos empregos -, Rodrigues começou afirmando que o segmento produz com qualidade e de forma sustentável. "Reunimos três condições básicas: terras disponíveis, tecnologia e gente disposta a fazer mais e melhor", ressaltou...

EX-MINISTRO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, ROBERTO RODRIGUES REALIZA PALESTRA EM PETROLINA-PE NO PRÓXIMO DIA 19

“Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mundo deverá aumentar a sua capacidade de produção de alimentos em cerca de 20% pra atender à demanda global. Nosso país será responsável por gerar boa parte destes alimentos e a sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que vem à Petrolina - PE no próximo dia 19 falar sobre o tema ‘Perspectivas do agronegócio brasileiro’. 

A palestra, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, vai movimentar a Fundação Nilo Coelho (ao lado da Igreja Matriz) a partir das 19h e para participar basta efetuar a inscrição pelo aplicativo Sescoop/PE, disponível para IOS e Android e levar 2 quilos de alimento não perecível. ..