RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2 registros para a palavra: Deputada Isabel Cristina aprova

Deputada Isabel Cristina aprova, na ALEPE, medidas preventivas contra animais nas estradas

Um sério problema para quem transita pelas estradas estaduais no sertão de Pernambuco, e que vem causando muita preocupação a todos, são os animais nas pistas. Enquanto solução definitiva não é encontrada para este transtorno, medidas preventivas são solicitadas às autoridades competentes, como as que fez a deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), através de indicações aprovadas na ALEPE.

A de nº 6836/2013, cobra fixação de placas de alerta, de forma intensiva, ao longo das PEs. A deputada ressalta que esta é mais uma forma de tentar diminuir a enorme quantidade de acidentes provocados por animais nas rodovias. “As placas, em grande quantidade, chamariam mais a atenção dos motoristas, que ficariam mais atentos”, conclui a deputada Isabel Cristina.

Já a indicação de nº 6835, também de autoria da deputada Isabel Cristina, solicita que as abordagens feitas pelos policiais de trânsito aos motoristas, não se restrinjam apenas a verificação de documentos ou de equipamentos, ou de acessórios, mas, também, que se faça, sempre, advertência incisiva sobre o perigo da existência de animais na estrada. “Seria mais uma ação do governo nesta luta em favor da vida”, justifica a deputada Isabel Cristina...

Deputada Isabel Cristina aprova inclusão de manifestações culturais do Sertão no calendário de eventos de Pernambuco‏

Com o objetivo de ter maior apoio do Poder Público para eventos socioeconômicos e culturais do sertão de Pernambuco, a deputada estadual Isabel Cristina de Oliveira (PT) aprovou, na ALEPE, projetos de lei que incluem, no Calendário de Eventos de Pernambuco, a Romaria de Santa Cruz (a Festa do Romeiro do Município), a Festa de Tomate de Açude do Saco (distrito de Lagoa Grande), o Concurso de Quadrilhas Juninas de Nova Descoberta (distrito de Petrolina) e a  EXPOCAROÁ - Exposição de Caprinos e Ovinos de Caroá (distrito de Petrolina).

Nas suas justificativas, Isabel Cristina enfatizou que estes eventos são de fundamental importância para a integração das comunidades, uma vez que eles promovem o lazer, a cultura, o turismo e a geração de emprego e renda, movimentando suas localidades economicamente, além de valorizar a rica tradição do povo sertanejo. Com a inclusão, pode-se, ainda, garantir o desenvolvimento sustentável dessas atividades.

..