RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4 registros para a palavra: Datena

Pesquisa XP/Ipespe aponta cenários para eleição presidencial em 2022

A pesquisa XP/Ipespe, feita entre 25 e 28 de outubro, e divulgada nesta quarta-feira, 3, aponta que o ex-presidente Lula (PT) mantém a liderança em todos os cenários na disputa presidencial para as eleições de 2022. 

No cenário espontâneo, em que o nome dos candidatos não é citado, Lula (PT) tem 31% das intenções de voto, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro; Ciro Gomes (PDT), 3%; Sérgio Moro, 2%; Luiz Henrique Mandetta e João Doria, tiveram 1% das intenções de voto e os demais pré-candidatos, a exemplo de Luiz Datena e Eduardo Leite, não chegaram a pontuar...

Datena pode ser candidato a presidente em 2022 após se filiar ao PSL

Após especulações, o apresentador José Luiz Datena confirmou à coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha, que “está com um pé, quase dois no PSL”. Atualmente ele faz parte do MDB. A ideia é que Datena seja candidato a presidente da República no próximo ano, o que ainda não foi confirmado, já que outras possibilidades são também discutidas, a exemplo dele concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado pelo estado, diz a coluna.

“O partido vai definir as coligações que vai fazer. O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, disse o apresentador. A filiação de Datena ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada ainda ontem pelo presidente do partido, deputado estadual Luciano Bivar (PE), ao site Metrópoles...

Bolsonaro: Mourão pode falar à vontade porque "não é demissível"

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira, que o vice-presidente Hamilton Mourão pode ficar à vontade para dar declarações porque "é o único que não é demissível no governo". A declaração foi dada a José Luiz Datena, em entrevista ao vivo na TV Band.

Datena perguntou a respeito de uma declaração recente de Mourão que foi na contramão do Bolsonaro havia afirmado em cadeia de rádio e televisão na terça-feira à noite...

Datena é condenado por "discriminação homofóbica"

José Luiz Datena , um dos mais polêmicos apresentadores da televisão brasileira  contemporânea, foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, por "discriminação homofóbica".

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, em texto publicado desta segunda-feira (27), o processo partiu de uma reportagem no programa "Brasil Urgente" (TV Band) durante a qual o apresentador usou expressões como "travecão butinudo do caramba" ao falar de um travesti.

"Não houve discriminação. Falei sobre a agressão [depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista] e não sobre a opção sexual da pessoa", diz Datena, de acordo com a colunista do jornal paulista. A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil. ..