RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 589 registros para a palavra: Conquista

Sobradinho realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura Municipal de Sobradinho através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizam dia 28 de setembro o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, o encontro está marcado para iniciar às 8 horas, sendo encerrado por volta das 12h. Na ocasião, serão apresentadas as principais ações do Município em prol das crianças e adolescentes e os convidados vão discutir, avaliar e apresentar propostas de melhorias para fazer de Sobradinho referência nesta área de atuação de Município Aprovado Selo Unicef.

Para a psicóloga do CRAS, Bárbara Rodrigues, um dos principais objetivos do Fórum é discutir as situações das crianças e adolescentes do Município, na busca de soluções para os problemas e melhorias dos indicadores. “O selo é um reconhecimento internacional que o município conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes”.

Representantes de diversas entidades, instituições, Organizações Não Governamentais, sindicatos, imprensa, Poder Público e da própria sociedade civil estarão discutindo os mais variados temas de interesse às crianças e adolescentes do município...

Fortes Alianças e Trabalho Marcam Caminhada de Khoury em Vitória da Conquista

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato à reeleição, visitou, neste final de semana (18 e 19),  a micro-região de Vitória da Conquista, onde recebeu apoios importantes de lideranças. Em Conquista, sob a coordenação de Jean Gusmão, forte liderança local e respeitado técnico na Área Ambiental, mais de 100 líderes aderiram à campanha do deputado, em mais de 10 municípios.

Na região, a intervenção de Khoury modificou e melhorou a vocação produtiva econômica, gerando mais de 25 mil empregos e devolvendo dignidade à população. “Quando secretário de Estado da Indústria e Comércio, Khoury levou a Azaléia e a comunidade sabe disso. Com o reflorestamento do Planalto de Conquista, promovido quando secretário de Meio Ambiente do Estado, foram mais 25 mil empregos”, revelou Gusmão. 

Em Caatiba, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo, e do deputado estadual Heraldo Rocha, visitou comunidades rurais. Khoury voltou também a Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremendal e outras localidades. Nesta terça-feira (21), Khoury está em Ilhéus, onde, desde ontem, participa de encontros com cacauicultores. O deputado defende veementemente a votação da MP 487, que pretende garantir a renegociação da dívida dos produtores de cacau da Bahia. ..

SINTRAB/SAÚDE COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA

Conforme publicação no Diário Oficial do Município, edição de sexta-feira dia 27 de Agosto, foi sancionada a lei de nº 2.131/2010, que estrutura a gratificação de produtividade fiscal atribuída aos titulares dos cargos de Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Fiscal Sanitário e Fiscal de Transporte do Município.

"Os Fiscais da Vigilância Sanitária vinham tendo prejuízos há anos, durante as duas últimas gestões. Porém, firmes na luta pela regulamentação da gratificação de produtividade fiscal, somente no ano passado procuraram o SINTRAB/SAÚDE, para assim, unir forças, sindicato e categoria”, declarou Telma Marineide vice-presidente do SINTRAB.

Segundo Cícero Sales presidente do sindicato “foi nesse momento, que depois de muitas tentativas de negociação com o governo e sem êxito, resolveram deflagrar greve, que durou 43 (quarenta e três dias), e tiveram suas faltas abonadas (durante negociação entre sindicato e governo).”..

Atletas de Petrolina conquistam medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo em São Paulo

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo, formada por para-atletas integrantes do Projeto Atletismo Campeão de Petrolina, conquistaram sete medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo que aconteceu no Centro Olímpico de treinamento e pesquisa na cidade de São Paulo. 

A APA conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O destaque da competição ficou para o para-atleta Daniel Coelho que conquistou medalhas de ouro nos 1.500m e prata nos 800m. Esta foi a primeira vez que o atleta competiu com estrangeiros e não se intimidou conquistando duas medalhas. ..

Pedro Alcântara recebe apoio de profissionais da saúde em Vitória da Conquista

O deputado Pedro Alcântara esteve na última segunda (23) na cidade de Vitória da Conquista, quando recebeu o apoio de cerca de 100 profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Dr. José Vieira médico cirugião comentou sobre o apoio a candidatura de Pedro “O colega Pedro Alcântara, como médico está sempre sensível aos problemas de saúde pública, como por exemplo o projeto de lei de sua autoria que institui uma campanha de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), no Estado da Bahia. Por isso caminharei com ele”.

Pedro Alcântara agradeceu o apoio  e disse que continuará a luta em favor do setor “Quando o assunto é saúde, estou sempre de plantão. Nesstes dois últimos anos, dei entrada em projetos importantes na área de saúde pública, como o projeto de lei que obriga nos rótulos ou embalagens de produtos cariogênicos, a informação de que o produto contém substâncias que provocam cáries, o projeto que proíbe fumar em locais públicos no estado, entre outros. Saio daqui feliz com a recepetividade dos profissionais”. Concluiu Alcântara...

Juazeiro conquista mais casas do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Além das obras que continuam sendo entregues à população e termos de parceria firmados para execução de melhorias, Juazeiro conquistou mais casas dentro do Programa Federal de Habitação ‘Minha Casa Minha Vida’. Quarta-feira (28), a Caixa Econômica aprovou o projeto para a construção de mais 200 casas no município que serão executadas pela empresa ConstruQualy Norte. As unidades são voltadas para trabalhadores que recebem entre 03 e 06 salários mínimos e serão construídas nas proximidades do Campus II da Univasf (BA 210), bem ao fundo das 1.500 unidades que estão sendo executadas pela empresa Sertenge. Segundo a empresa ConstruQualy, no mês de agosto, o stand de vendas já estará em funcionamento na Orla II de Juazeiro.

O assessor de obras e projetos estruturantes, Flavio Luiz Ribeiro, informou que a administração municipal participou ativamente do processo de aprovação dessas unidades e vai ser também uma parceira da obra. “A Prefeitura está interessada nos projetos do ‘Minha Casa Minha Vida’, pois além de um importante beneficio para a população, o Programa também vai diminuir o déficit habitacional na cidade. Para viabilizar a construção dessas 200 casas, o município vai executar os sistemas de esgoto e de água nas proximidades do loteamento, além da recuperação de uma via que vai interligar as casas à BA 210 e iluminação pública para o local”, citou Flávio Luiz acrescentando que as obras devem começar no final de setembro...

PLACAS DE PAULO SOUTO DESTRUÍDAS EM CONQUISTA

Todas as placas de publicidade da campanha do democrata Paulo Souto afixadas ao longo da Estrada do Bem Querer, que dá acesso à Universidade Estadual do Sul da Bahia, em Vitória da Conquista, foram destruídas. Há propagandas de vários outros candidatos no local, por onde passam inúmeros estudantes diariamente, e nenhuma delas sofreu danos além das do ex-governador. Integrantes da comunidade acadêmica afirmam que se trata de vandalismo político direcionado ao grupo democrata. Informações do Blog do Anderson. ..

Iniesta vira herói e Espanha conquista a Copa do Mundo

A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eternizou um novo campeão. Um merecido campeão. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história. Pode finalmente se gabar: é a melhor do mundo. 

Neste domingo, a vitoriosa geração de Xavi, Casillas e Puyol colocou a Fúria na restrita galeria de campeões da Copa. Mas o passo final foi duro, suado. Os espanhóis sofreram com a violência e com a retranca da Holanda. Precisaram da prorrogação para vencer por 1 a 0 em um Soccer City abarrotado e diante dos olhos de Nelson Mandela, lenda viva da África do Sul. O gol heróico foi de Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação...

PV baiano desliga vice-presidente do PV de Conquista da Executiva Estadual que discordou da candidatura de Bassuma

O presidente do PV, Ivanilson Gomes, desligou o vice-presidente do PV de Vitória da Conquista, Márcio Higino, da Executiva Estadual da legenda por ele discordar da candidatura do deputado federal Luiz Bassuma ao governo da Bahia. Higino, que também ocupa o cargo de secretário de Governo da prefeitura daquela cidade, administrada pelo petista Guilherme Menezes, afirmou que não vai sair do PV apesar da atitude do presidente. ..