RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 591 registros para a palavra: Conquista

CONQUISTAS DOS PROFESSORES NOS DOIS ANOS DE ISAAC SÃO MAIORES DO QUE AS DUAS ÚLTIMAS GESTÕES DE JOSEPH E MISAEL AGUILAR

 

Os professores de Juazeiro têm todas as razões para comemorar e agradecer a gestão Isaac Carvalho pelas grandes conquistas nos últimos dois anos. Nesse período, a categoria obteve quase 34 % de reajuste salarial, mais do que foi concedido nas duas últimas gestões de Joseph Bandeira e Misael Aguilar segundo informações do professor Antonio Carlos, presidente da APLB Sindicato.

Neste início de 2011, com a finalidade de estabelecer novo piso salarial para o magistério público da educação básica em Juazeiro, a gestão municipal concedeu mais 11 % para os professores municipais...

UPB: Luiz Caetano recebe apoio de prefeitos das regiões de Conquista, Irecê e Juazeiro

Luiz Caetano

Deu no site Política Livre que o candidato da base governista à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou de reunião na manhã de hoje (21), em Vitória da Conquista, com 30 prefeitos da região Sudoeste, que manifestaram em bloco apoio à candidatura do petista. Caetano chegou à cidade acompanhado do deputado federal eleito Josias Gomes (PT) e da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB). Todos foram recebidos pelo prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT)...

Torneio Início: Bahia de Feira goleia e conquista o Torneio Início

Bem organizado taticamente, o Bahia de Feira não teve trabalhos para vencer o Conquista, por 3 a 0, na final do Torneio Início, realizado neste domingo (9), no estádio de Pituaçu. Comandado pelo treinador Arnaldo Lira, o Tremendão mostrou ser um time bem ofensivo, principalmente com as jogadas pelo setor esquerdo de ataque com Bruninho e João Neto. 

Neto, por sinal, criou a jogada do primeiro gol da decisão. Aos 7 minutos, o camisa 17 avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Rogério. O volante ajeitou para o meio e, dentro da pequena área, Diones só testou para abrir o placar. No segundo tempo, Neto apareceu de novo. Bruninho ajeitou para ele, que só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede. Quem achou que os gols terminariam por aí, se enganou. Osmar chutou forte, da entrada da área, e selou a goleada do time feirense. ..

Grupo de dança mirim da Ilha do Massangano conquista apoio do Ministério da Cultura

O grupo de "Samba de Véio Mirim”, da Ilha do Massangano, vai difundir as suas manifestações culturais por todo o país, através do edital MinC 2010. Ao som de cantos, palmas e batidas de pés, os moradores da Ilha comemoraram, esta semana a conquista do novo Ponto de Cultura, que será localizado na ilha e oferecerá oficinas, vestimentas e passeios aos participantes. 

Composto por 25 crianças, com idades entre 3 e 14 anos, o grupo foi criado há cerca de 9 anos no intuito de preservar e dar continuidade à tradição local. Uma das fundadoras da Associação Cultural do Massangano, Maria da Graça Sol Posto, afirma que a iniciativa, além de garantir o desenvolvimento cultural da Ilha, oferece a oportunidade de aprendizagem aos filhos e netos dos sambistas mais antigos. “Com esse Ponto, o trabalho que já vem sendo realizado vai ganhar força. Isso é uma prova de que o samba é um potencial de nosso povo, que agora ganha destaque nacional”, acrescentou...

DIRETORIA DA APLB, NÚCLEO DE UAUÁ, COMEMORA CONQUISTAS EM 2010

Em apenas um ano e seis meses de mandato a nova diretoria da APLB-Sindicato, Núcleo de Uauá, está comemorando uma série de conquistas, entre elas: Revisão do PME (Plano Municipal de Educação), programa de rádio "A Voz do Professor, atendimento imediato às solicitações dos professores para desconto da FTC, acompanhamento dos recursos do Fundeb, participação efetiva nos conselhos de educação, informativo mensal, notificações diárias via internet, carro de som e celular, elaboração da proposta do plano de cargos e salários, palestra com Rui Oliveira, debate com Joel Câmara técnico em finanças da educação e confraternização da páscoa.

Com algumas paralisações e greve a categoria reivindicou: melhores condições de trabalho e reajustes, arraiá dos Professores, aprovação do plano de cargos, carreira e remuneração do Magistério Municipal, estatuto do Magistério, convênio com os comerciantes locais, primeira confraternização dos professores na história de Uauá (promessa de que será anual),  assistência aos professores graduados através de procurações na busca pelos diplomas na FTC, fiscalização nas escolas da zona rural e urbana, parceria com a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) com R$10,00 a mensalidade para os filiados e família, calendário personificado 2011, carteirinha sindical, 13º salário integral e sem perda nenhuma...

Funcionária conquista especialização em gestão ambiental para Juazeiro

Com o intuito de aprimorar o trabalho realizado pelo núcleo de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) de Juazeiro, o município viabilizou através de parceria com o Instituto do Meio Ambiente da Bahia (IMA), especialização em Gestão Ambiental Compartilhada e Governança Pública. A supervisora ambiental da SEADRUMA, Josefa Galdino foi a funcionária que participou da especialização que consiste no fortalecimento da gestão ambiental do Estado, através da cooperação entre os sistemas estadual e municipal do meio ambiente, e faz parte do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
 
“Foi de extrema importância participar do curso, acredito que Juazeiro está apto para tratar das questões ambientais de forma mais arguciosa e representativa. Agora o nosso objetivo é dar incentivo ao município para investir cada vez mais neste seguimento”, observou Josefa Galdino. O curso teve duração de um ano e meio com carga horária de 420 horas, tratando de temas como governança pública, gestão dos setores de saneamento e saúde pública e metodologia do trabalho científico. “A especialização permite que o gestor municipal amplie seu compromisso com a área ambiental pública e aprofunde o poder de pertencimento com sua região, o que resultará em profissionais do setor público comprometido”, concluiu Josefa. ..

Delegação de Petrolina conquista troféus na 15ª edição do Jocipe

Os atletas de Petrolina que participaram do Jocipe (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) no último fim de semana em Caruaru retornaram com três troféus. Através do incentivo da Secretaria Municipal de Esportes os 65 atletas de cinco equipes obtiveram êxito nas modalidades de handebol masculino e feminino, e futsal. O handebol masculino conquistou na edição 2010 o tricampeonato contra o time de Timbauba. Além das equipes femininas de handebol, também campeã em edições anteriores e futsal, que trouxeram para o município as medalhas de prata.

Saindo com resultado positivo, o handebol feminino ganhou a vice liderança com 26 pontos a 20, contra o time de Jaboatão. Já as atletas do futsal levaram a prata com 7 gols contra dois de Vitória do Santo Antão. Essa última que além da vice liderança, vai disputar no próximo dia 27 a última etapa da final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino, que acontecerá às 20h no Ginásio do Sesc em Petrolina. O Jocipe acontece há 15 anos pela realização do Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Esporte, sendo uma oportunidade para identificação do potencial de cada atleta. ..

Paratletas de Petrolina conquistam medalhas em Circuito Paraolímpico

O professor de educação física Natanael Barros, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) acredita que a parceria com a Prefeitura Municipal fez a diferença para que os Paratletas que representaram a cidade participassem das competições de 2010. “Chegamos de Porto Alegre (RS) da 3ª, e última etapa, do Circuito Paraolímpico Brasileiro com bons resultados refletidos nas medalhas de ouro, prata e bronze, conquistadas por Francisco Daniel Coelho da Silva (23) que se consagrou campeão nos 800 e 1.500m; e Josualdo Coelho da Silva que ficou em 2° lugar na prova dos 500m e em terceiro nos 800 e 1.500m”, relatou. Ainda segundo Natanael Barros, os atletas Francisco Daniel e Josualdo Coelho da Silva entram em recesso depois dessa competição, mas logo no inicio do ano de 2011 os treinamentos serão intensivos, “pois 2011 é um ano estratégico, onde as provas geram índice para a próxima Paraolimpíada e Panamericano”, explicou. 

O apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade foi fundamental para a equipe de paratletas, que encerrou as atividades de 2010 com medalhas, troféus e muitas vitórias. “Firmamos um convênio onde a Prefeitura, através da secretaria de Acessibilidade disponibiliza recursos para cobrir parte das despesas dos paratletas em viagens para cumprir as provas. Essa iniciativa estimula os atletas aos treinos demonstrando a confiança na capacidade dos nossos atletas com deficiência”, declarou o secretário Marcos Souza Conceição. Já os atletas disseram que a meta para 2011 é continuar com o bom trabalho que desempenharam este ano e que o foco deles é chegar ao topo nas próximas provas e se prepararem para a Paraolimpiadas em 2016 no Brasil...

FLUMINENSE VENCE O GUARANI E CONQUISTA CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2010

Foram 26 anos de espera e muito sofrimento neste domingo. Porém, isso acabou. Com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, o Fluminense faturou o seu segundo título brasileiro da história, que teve a sua primeira edição em 1971. O gol “salvador”, aos 16 minutos do segundo tempo, foi marcado pelo atacante Emerson. Além destas conquistas, o Tricolor tem mais dois troféus de expressão no cenário nacional: a Taça de Prata de 1970 (Roberto Gomes Pedrosa, considerado o Brasileiro da época) e a Copa do Brasil de 2007.

Com a vitória e, consequentemente, o título, o Fluminense, que liderou a competição por 24 rodadas (incluindo a última), terminou com 71 pontos, contra 69 do Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, e 68 do Corinthians, que empatou com o Goiás em 1 a 1.
 
 
Na outra ponta da tabela, o Vitória foi rebaixado para segunda divisão após o empate com o Atlético Goianiense em 0 x 0 em pleno Estádio Barradão em Salvador.. Já estavam rebaixados: Guarani, Goiás e Grêmio Prudente.
..

Assessora do Sebrae conquista prêmio

A assessora do Sebrae Ana Marta Garcia conquistou o prêmio da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), como Melhor Profissional de Marketing de Serviços de 2010. Jornalista de formação, como o pai, o saudoso Orlando Garcia, Ana Marta acabou enveredando pelo marketing e por 12 anos coordenou o marketing e a comunicação do Sebrae Bahia. A premiação é o reconhecimento do mercado ao seu eficiente trabalho na instituição que promove o empreendedorismo e apóia as micro e pequenas empresas. ..

Atletas juazeirenses nas finais dos Jogos Abertos em Conquista

No mês de setembro Juazeiro recebeu 40 delegações para a disputa do primeiro zonal dos Jogos Abertos do Interior (JAI), competição que a cidade não realizava há mais de 20 anos. E os atletas juazeirenses que se classificaram nesta etapa agora irão representar o município na fase final, que será disputada nos próximos dias 03, 04 e 05 em Vitória da Conquista.
 
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), reafirmando a política de valorização do esporte amador, realizou um investimento de R$ 35 mil, incluindo a realização da primeira etapa do JAI e mais transporte, hospedagem e alimentação para a viagem dos atletas juazeirenses.
 
Para o secretário de cultura e esporte, Pedro Alcântara Filho, esta gestão municipal não tem medido esforços para fomentar todos os segmentos esportivos. “Todos sabem da tradição de Juazeiro no cenário esportivo estadual e por isso mesmo não conseguíamos entender porque os Jogos não se realizavam aqui há 20 anos. Mas com o esforço da Prefeitura em reativar a parceria com a Sudesb, a cidade está dando um grande exemplo da importância de se investir no esporte amador e valorizar o potencial da sua juventude”, ressaltou o secretário.
 
A delegação juazeirense, composta por 85 atletas que disputarão as finais do JAI nas modalidades de voleibol, futsal, handebol e vôlei de areia, viajarão para Vitória da Conquista às 22 horas desta quinta-feira (02), ..

SES CONQUISTA CAMPEONATO AMADOR DE SENTO-SÉ

Com um público de mais de três mil torcedores sábado (27), no Estádio Assisão, a Sociedade Esportiva Sentoseense (S.E.S) voltou a comemorar a conquista do titulo municipal de Sento Sé.  O clássico foi muito disputado e terminou com um empate em 1x1. Como o S.E.S tinha a vantagem na final, foi o suficiente para levantar a taça de campeão da temporada e realizar uma grande festa em toda cidade.

A entrega da premiação foi feita no gramado do estádio municipal, com a presença do prefeito Ednaldo Barros, vereadores, secretários, assessores, dirigentes dos clubes e membros do departamento de esportes. Em seu pronunciamento Ednaldo Barros, assegurou que o município vai continuar incentivando e valorizando o esporte em todas as suas dimensões. Barros garantiu também que a prefeitura vai realizar melhorias na iluminação e infra-estrutura do estádio...

ALUNA DE PETROLINA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM EVENTO NACIONAL

A aluna Maria Elvira Andrade da Silva Coelho, da Escola Francisco Xavier dos Santos (Projeto Senador Nilo Coelho) Núcleo 01, trouxe para Petrolina a medalha de bronze da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (gênero textual memória).

Feliz com a classificação em nível nacional Maria Elvira declarou “Essa conquista nasce de gostar muito de ler e de me esforçar para ser uma boa estudante. Dedico essa vitória a meus pais que sempre participam da minha vida escolar, a minha professora que também me conduziu ao sucesso, ao pessoal que faz a Escola Francisco Xavier dos Santos e a todos os jovens que como eu sabem que o estudo transforma as nossas vidas”...

PRESTANDO CONTAS À POPULAÇÃO: CONQUISTAS DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

De 8 a 11 de novembro o Prefeito Paulo Machado manteve diversos contatos e audiências em Salvador e Brasília, em busca de recursos e obras para o município, o que lhe permite apresentar o seguinte relatório:

ASFALTAMENTO DE SENHOR DO BONFIM:  Audiências na Secretaria de Indústria, Comércio e  Mineração, em Salvador, com o senador eleito Walter Pinheiro, o secretário James Correia e o Diretor da CBPM Teobaldo Rodrigues, tendo-se como ponto de pauta o  novo asfaltamento da cidade e a captação de indústrias e empresas para o município.

O Prefeito deverá retornar a Salvador no menor prazo possível levando o projeto de re-asfaltamento e a planilha, orçados em quatro milhões de reais; definiu-se também que será desapropriada uma área para centro industrial, devendo o estado oferecer infra-estrutura tanto para a re-alocação de empresas que se encontram em área urbana, como para a vinda de empresas com a intermediação do Estado.

ÓNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR: Em ida ao Mec e FNDE o Prefeito Paulo Machado encaminhou a formatação de convênio que dará a Bonfim cinco (5) novos ônibus, dentro do programa “Caminho da escola”. Os ônibus custarão $ 933.570,00 e este valor foi empenhado sob o no. 2010NE703649, com data de 8-11-2010.

PAVIMENTAÇÃO PARA DOIS BAIRROS: Conseguiu-se a autorização de financiamento de pavimentação a paralelepípedos, dois anos de carência e parcelamento baixo, para os bairros Novo Horizonte (Dois milhões e oitocentos mil reais) e Bairros Alto da Maravilha e Alto do Cigano (um milhão de reais).  Tão logo seja sinalizado pelo autorizado o Termo e Compromisso o Prefeito Municipal encaminhará à câmara projeto pedindo autorização para o referido financiamento, que resolverá de forma global o problema de calçamento  dos bairros citados, que necessitam de um forte investimento em urbanização.

EMENDAS PARLAMENTARES:  Em audiência com os deputados federais Zezéu Ribeiro (PT), Daniel Almeida (PC do B), Luiz Alberto (PT), Lídice da Mata (PSB), Walter Pinheiro (PT) e ACM  Neto (DEM) foram definidos recursos das emendas individuais parlamentares dos citados deputados, sendo demandado pelo prefeito Paulo machado que esses recursos se destinassem a Praças, sobretudo a Praça Augusto Sena Gomes (atrás dos Correios) que será urbanizada em 2011.

FACULDADE PRESBITERIANA AUGUSTO GALVÃO: Junto à Secretaria de Ensino Superior (SESU Mec), em audiência com o Prof. Paulo Wollinger, Diretor de Registro e Supervisão, discutiu-se a avaliação para o credenciamento do Curso de Bacharelado em Enfermagem, tendo o Prefeito Paulo Machado reforçado a importância do referido curso para o município de Campo Formoso e pólo Educacional da região, bem como a seriedade e tradição de ensino da escola presbiteriana campoformosense.
  ..

Juazeiro participa do I Congresso Baiano de DST/AIDS em Vitória da Conquista

De 16 a 19 de novembro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro participará do I Congresso Baiano de DST/AIDS/HEPATITES VIRAIS, o qual será sediado na cidade de Vitória da Conquista, com a apresentação - pelos profissionais de saúde - de trabalhos previamente selecionados e considerados destaques na Bahia pela Comissão Organizadora do evento. O Congresso acontece no Pólo de Educação do município, todos os dias, das 8h às 18h. O objetivo é integralizar as redes de serviços das cidades baianas e atualizar as equipes de saúde com relação ao manejo clínico das DST/AIDS, como forma de qualificar os atendimentos oferecidos.
 
As equipes do Núcleo DST/AIDS e do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) estarão representando o município com a mostra do relato de experiência sobre o Dia Mundial de Hepatites Virais, realizado este ano com os jogadores veteranos da década de 70 e 80 e a exibição do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), realizado numa parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. “Todos os projetos elaborados pela atual gestão visam melhorar a assistência em saúde na cidade. Juazeiro também está apoiando outros municípios da regional, para que novos projetos sejam implantados e promovam crescimento na região”, frisou a supervisora do Núcleo DST/AIDS de Juazeiro, Zilene de Castro.  ..

SINTRAB/SAÚDE COMEMORA MAIS UMA CONQUISTA

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro, juntamente com os Fiscais da Vigilância Sanitária, está comemorando o recebimento da primeira gratificação da produtividade fiscal no valor de  R$ 1.450,00, bem como o retroativo. A titular do setor de comunicação do Sintrab-Saúde, Luciana Lima informa que foram 43 dias de greve com  muita luta, perseverança, determinação e finalmente a categoria alcança a vitória. Mesmo com o avanço, Luciana argumenta que a luta continua em defesa dos direitos dos trabalhadores das demais categorias. ..

Emocionada, Dilma é recebida por 15 mil pessoas em praça de Conquista

Emocionada com a recepção de cerca de 15 mil pessoas que se acotuvelavam na praça, em Vitória da Conquista,  onde chegou pouco antes das 21 horas (horário local), Dilma traçou um paralelo entre os projetos políticos em disputa na eleição: “Diante da urna no dia 31, estará em nossa cabeça a conquista desses oito anos do governo Lula e os quatro anos do governo Wagner. Nós queremos um país onde os homens e as mulheres sejam tratados como seres humanos e não como números frios de estatística”.  

“Estou imensamente comovida – continuou Dilma – de estar aqui nesta praça e acho isso simbólico por conta do belo nome desta cidade, Vitória da Conquista. Nosso compromisso é o de melhorar ainda mais a vida do nosso povo, não é melhorar apenas a economia. Nós conseguimos tirar 28 milhões de pessoas da miséria, isso equivale a duas vezes a população do Chile, e agora assumimos o compromisso de tirar todos os brasileiros da linha da pobreza absoluta”, afirmou Dilma.  ..

Dilma chega a Conquista para grande festa política nesta terça-feira

A candidata à presidência pela coligação “Para o Brasil seguir mudando”, Dilma Rousseff, chega às 13h30 desta terça-feira (26) a Vitória da Conquista, onde será recebida pelo governador reeleito Jaques Wagner, o vice Otto Alencar, os senadores eleitos Lídice da Mata e Walter Pinheiro, prefeitos da região, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas e sociais.
 
No próprio aeroporto, que será o local da concentração, Dilma encontra-se com os políticos e a militância partidária e sai em carreata pelas principais ruas e bairros da cidade. Ao final, na Praça Sá Barreto, a candidata participará de grande ato público no Colégio Diocesano.
 
Pela mobilização e expectativa em Vitória da Conquista, os organizadores locais esperam que seja o maior evento desta campanha na região sudoeste. Ela perdeu a eleição no município no primeiro turno por uma diferença mínima e agora os conquistenses querem restabelecer a real situação eleitoral e política de Conquista. Eles lembram que Lula também perdeu lá, em 2002, no primeiro turno e ganhou folgadamente no segundo.
 
Já está na Praça Barão do Rio Branco o palanque móvel que será utilizado no comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
..

Juazeiro Futsal Clube conquista o bicampeonato baiano

O Juazeiro Futsal Clube manteve o favoritismo e conquistou o bicampeonato baiano da caregoria sub20, derrotando a equipe da AABB na finalíssima, realizada em Salvador no último sábado (23). O título foi alcançado com uma campanha perfeita do time comandado por Josiel Brandão, que venceu todas as oito partidas que disputou, sendo 04 em casa e 04 fora, marcando 44 gols e sofrendo 15, com o ala direita Alan ficando na vice-artilharia pelos 11 gols assinalados...

Time do "Leões" conquista título inédito na Liga 1º de Maio

O campo da Liga 1º de Maio recebeu cerca de mil pessoas na final disputada domingo (17), entre os times do "Unidos da Banca" e do "Leões" que venceu por 3 a 0. Numa manhã ensolarada, os torcedores das equipes finalistas fizeram muita animação nas imediações do campo antes, durante e após o jogo. Para o presidente da Liga, Edilson da Silva, a edição deste ano foi um grande sucesso. "Não houve problema algum durante todo o campeonato, tudo ocorreu dentro do esperado e tivemos até recorde de público, com uma média de 800 pessoas por rodada".

O presidente da Liga agradeceu ainda aos parceiros pelo sucesso do campeonato. "Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro, através da gerência de esportes, e ao vereador Zó, por todo o apoio que nos foi dado. Sem dúvida alguma, os grandes parceiros da Liga e co-responsáveis por mais um grande campeonato que realizamos", destacou Edilson. Para o vereador Crisóstomo Lima (Zó), o investimento no futebol é uma das grandes ações que a Prefeitura vem desenvolvendo no município. "O futebol é um lazer barato e que atinge a uma parcela muito grande da população. Por isso, enquanto eu for político, continuarei dando total apoio a este campeonato pois além de garantir diversão à comunidade, aqui são revelados grandes talentos do nosso futebol. E a Prefeitura também tem tido participação fundamental investindo em todos os segmentos do esporte juazeirense", avaliou...