RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8 registros para a palavra: Com garra

Com garra, Juazeirense empata fora de casa e é líder do Baianão

A Juazeirense entrou em campo na tarde deste domingo (28) em busca de assumir de vez a liderança do Campeonato Baiano 2021. Com desfalques de Clebson e Beleu machucados e Elcarlos suspenso, o time do técnico Givanildo Sales entrou em campo diferente das últimas partidas. Anthony e Ian, que ainda não haviam começado nenhuma partida como titulares, ganharam a oportunidade.

Dentro das quatro linhas, a Juazeirense entrou em campo com uma estratégia de esperar as ações da equipe da Jacuipense e fez muito bem isso na primeira etapa. Tanto que num vacilo da defesa adversária, Kesley abriu o marcador aos 16 minutos. Mas, sem tempo de comemorar, o experiente time de Riachão do Jacuípe logo empatou com Adriano Michael Jackson aos 18 minutos e assim terminou a etapa inicial...

Homem agride mulher com garrafa e é preso

Na última sexta-feira, na Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram José Silva Almeiria, 69 anos, por agredir uma mulher com uma garrafa, na feira livre da cidade.

A vítima foi socorrida para o hospital. O acusado foi encontrado em uma estrada vicinal e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim...

Petrolina investe na fabricação de vassouras feitas com garrafa PET

Criatividade e reciclagem podem se tornar grandes aliadas quando o assunto é preservar o meio ambiente. Além de ser uma inovação, a ideia pode gerar iniciativas empreendedoras e aumentar a renda de diversas famílias. Em Petrolina, a secretaria de Infraestrutura em parceria com a Organização Não Governamental ECOVALE, iniciou a fabricação de vassouras com garrafas PET coletadas nas ruas da cidade. A ação está dentro das atividades do programa Coleta Seletiva  implantado na cidade desde 2011. Ao todo 20 pessoas estão envolvidas no trabalho, sendo que por semana 200 vassouras são produzidas.

 “Este é mais um trabalho de reciclagem que está sendo desenvolvido em Petrolina. A nossa missão é contribuirmos com a preservação da natureza e ajudar a comunidade a ganhar uma renda extra no final do mês” ressalta um dos membros da ECOVALE, Rosivaldo de Souza.  De acordo com Rosivaldo, o projeto de reciclagem também englobará a produção de sabão, sabonete e detergente com óleo de cozinha. A produção será desenvolvida pela Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e a Associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP)...

Petrolina: Decoração natalina com garrafas pet

A ornamentação natalina da Praça Dom Malan traz novidades este ano. Toda a decoração será composta por peças produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet. As 1.300 peças que estarão decorando a praça, foram confeccionadas por 30 pessoas que participam do Centro de Referência Assistência Social (CRAS), Mulheres rendeiras e da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Petrolina.

As oficinas tiveram duração de dois meses e foi ministrada pela artista plástica Thiana Santos, e teve o auxílio de oficineiros como a artesã Célia Maria, que considera que a ideia desse projeto conscientizou muitas pessoas em relação ao reaproveitamento dos materiais...

IRRIGAÇÃO COM GARRAFAS PET AJUDA AGRICULTOR FAMILIAR A SUPERAR SECA

“É muito bom fazer chover” comentou entusiasmado o agricultor familiar César Augusto (55), da comunidade Barão, distrito de Juazeiro, ao ver as suas plantações de milho, feijão, cebolinha, alface e coentro serem irrigadas com o sistema de micro aspersão feito com garrafas Pet. “Quando vi pela primeira vez a água jorrando em minha propriedade, juro que me emocionei” disse o agricultor, que, além da agricultura, dedica-se à criação comercial de caprinos, ovinos, suínos e galinhas caipiras.

Mas nem sempre foi assim. Fotos nas paredes da sua casa revelam épocas de muito sofrimento e pouca água. “Eu tinha certeza que essas terras poderiam ajudar a mim e a minha família, mesmo sendo no meio da caatinga; o que faltava era aproveitar de forma correta tudo o que ela me oferecia, inclusive a pouca água disponível. Foi ai que procurei a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), e de lá prá cá minha vida só tem melhorado,” recorda o agricultor...

Árvores de Natal feitas com garrafas pet enfeitam Perímetros Irrigados no Sertão de Pernambuco

 
Árvores natalinas sustentáveis, feitas de garrafas pet, deram brilho especial aos festejos neste último final de semana nos Perímetros Irrigados Brígida e Fulgêncio, que ficam nos municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, respectivamente. A construção das árvores é resultado das ações educativas sobre meio ambiente, realizadas pela área social da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), fornecida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do convênio firmado com a Chesf. Uma árvore também foi montada na sede do município de Orocó.
 
Cada árvore de Natal mede sete metros de altura e reutilizou cerca de 4 mil garrafas pet. É o segundo ano consecutivo que a equipe de Ater monta a árvore no Perímetro Irrigado Brígida, em parceria com a comunidade, Prefeitura de Orocó e Escola Municipal Estanislau Bione. “Este ano levamos a ideia para sede do município de Orocó e o Perímetro Irrigado Fulgêncio que possuem árvores ecológicas com o mesmo tamanho e modelo iguais ao do Perímetro Irrigado Brígida”, explica a assistente social, Marleide Moura, da Ater, que orientou a construção das árvores.Ainda de acordo com a equipe de Ater, além de celebrar o Natal é também uma oportunidade de chamar a atenção dos moradores sobre o trabalho realizado nas Agrovilas sobre a problemática do lixo doméstico nos Perímetros Públicos de Irrigação e nos municípios, apresentando para as pessoas que é possível reduzir  e reutilizar embalagens.

Perímetro Irrigado Fulgêncio- A decoração de Natal ficou por conta da Associação Arte União que além da construção da árvore feita com material reciclado, também confeccionou um presépio com fibra e palha de bananeira que estão expostos na Agrovila 22 da localidade e fazem parte dos festejos do 1º Natal Luz do Perímetro Irrigado Fulgêncio que vai até o dia 31 de dezembro.O evento é uma realização da Associação Arte União, Departamento de Cultura da Assistência Técnica e Extensão Rural e da comunidade, com o apoio da Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE) e se propõe a ser uma oportunidade para os artistas locais mostrarem seu trabalho e se confraternizarem com a comunidade.

 Na programação terá queima de fogos, feira de artesanato e praça de alimentação com cardápio natalino de comidas típicas. As apresentações vão ficar por conta da banda de Pífano Raça Negra, coral natalino da Agrovila 22, representação teatral sobre o nascimento de Jesus, show musical com Iranildo e Gisele Escarlet, roda de capoeira, apresentação do grupo de dança Hip-hop na veia, Invasion At Trail, grupo de danças Carimbó, reisado do Quilombo de Sarué, samba de roda do grupo de meninas da Escola Asa Branca, além de caminhada do vaqueiro, roda de aboio, toadas, repentes e versos, noite de vaquejada e exibição de filmes.
..

COLÉGIO GUIOMAR BARRETO ENTRA COM GARRA NA CAMPANHA NATAL SEM FOME

Alunos do colégio Guiomar Barreto, localizado no bairro parque residencial promoveram um grande ”arrastão da solidariedade”, onde alunos e direção, juntos foram às ruas do referido bairro arrecadar alimentos e brinquedos para campanha Natal Sem Fome dos Sonhos.

Com entusiasmo os alunos conseguiram arrecadar centenas de alimentos que segundo a diretora do colégio a senhora Dinoelma Moura serão doados as comunidades que estão localizadas em torno do Colégio. “Esse é o perfil do colégio que tem a preocupação de trabalhar a questão social envolvendo aluno, colégio e comunidade”...

Árvore de natal construída com garrafas pet, no Perímetro Irrigado Brígida, em Pernambuco

Cerca de duas mil garrafas pet foram reaproveitadas para a construção de uma árvore de natal de sete metros de altura no Perímetro Irrigado Brígida, integrante do Sistema Itaparica, localizado na zona rural do município de Orocó, Sertão de Pernambuco, distante 570 quilômetros da capital. O ato simbólico de instalação da árvore de natal acontece nesta segunda-feira (13), às 18h, na Estação de Bombeamento 1/5, com a participação dos moradores da comunidade.

A construção desse símbolo, a partir do reuso de embalagens vazias, é fruto da ação educativa sobre a problemática do lixo doméstico realizada no Perímetro Irrigado Brígida pela Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), por meio da empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), e tem o intuito de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. De acordo com o chefe da Unidade de Apoio à Produção, Marcelo Mergulhão, da Codevasf, em Petrolina, esta iniciativa retrata um exemplo de união e cuidado com o meio ambiente...