RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 78 registros para a palavra: Citado

Ciclo Junino de Petrolina: ambulantes são capacitados para boas práticas de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Petrolina ofereceu uma capacitação voltada aos vendedores ambulantes que vão trabalhar durante o São João que se aproxima. O evento coordenado pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) ocorreu nessa quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores do municipío.

Na oportunidade, os ambulantes que vão montar suas barracas receberam as orientação sobre conservação, manejo e higiene dos produtos durante os festejos...

Mais da metade dos pedidos de atendimento na Secretaria Municipal da Fazenda de Juazeiro já são solicitados pela internet

Mais da metade dos serviços solicitados pelos contribuintes na Secretaria de Finanças e Fazenda (Sefin/Sefaz) já são requisitados de forma online. No mês de fevereiro 53,8% dos atendimentos protocolados foram realizados através da plataforma 1Doc.

A melhoria no atendimento da população veio após a implantação do Programa Papel Zero, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, que visa melhorar a eficiência no atendimento, baseada no princípio da economicidade...

Mourão diz que Braga Netto é capacitado para ser novo vice

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, avaliou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9) que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com Bolsonaro”.

Apesar de ressaltar que a escolha do vice ainda não foi cravada pelo presidente da República, Mourão também destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, em sua visão, o vice deve levar em consideração “a composição política” e a “confiança daquele que é cabeça da chapa”...

Apesar da suspensão do atendimento presencial o primeiro título pode ser solicitado de forma virtual

Eleitores que vão votar pela primeira vez em 2022 podem tirar o título sem sair de casa. Mesmo com a suspensão do atendimento presencial, os serviços eleitorais, a exemplo do alistamento, permanecem disponíveis por meio do site do TRE baiano www.tre-ba.jus.br e aplicativos da Justiça Eleitoral.

Para solicitar a primeira via do documento, os cidadãos poderão contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). ..

Serra Talhada: Jovens serão capacitados como guias de turismo

Com a pandemia da covid-19, brasileiros que tinham planos para viajar para o exterior, passaram a se aventurar pelo Brasil, explorando as belezas e a história do País.

De acordo com dados da Fecomercio-SP, o setor de turismo nacional fechou novembro de 2021 com um faturamento de R$ 14,7 bilhões, 19,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior...

Estados vão avaliar áreas turísticas suscetíveis a desastres. Monitoramento preventivo no Cânion de Xingó foi solicitado

Depois do desabamento de uma rocha que matou dez pessoas no Lago Furnas, em Capitólio (MG), ocorrido há uma semana, o Ministério do Turismo determinou que os estados realizem um levantamento dos destinos turísticos do país que apresentam risco de incidentes geológicos.

A medida foi acertada durante reunião, por videoconferência, do ministro do Turismo, Gilson Machado, com integrantes Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur)...

Petrolina Legal: Título de posse do imóvel pode ser solicitado gratuitamente

O maior desejo de um cidadão que mora em uma residência sem o título de posse é obtê-lo registrado, garantindo, assim, sua permanência reconhecida pelos trâmites legais. Pensando nisso, a gestão do prefeito Miguel Coelho implantou o Petrolina Legal, maior programa de regularização fundiária do sertão Pernambucano.

O programa tem como objetivo realizar o sonho de décadas de muitos moradores do município. Por isso, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), tem dado continuidade ao processo de regularização, e moradores dos bairros São Gonçalo, Pedra Linda, Pedro Raimundo e Alto do Cocar podem dar entrada, de forma gratuita, no documento...

Assessor Jurídico do Sinserp nega por meio de nota que tenha solicitado prisão da prefeita de Juazeiro

Em contato com a redação da Rede GN neste domingo, dia 24, o advogado do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Mário Cleone solicita a publicação de uma nota de esclarecimento com intuito de barrar a propagação de nota apócrifa sobre reunião da entidade sindical.

“A nota de esclarecimento é uma resposta a uma mensagem apócrifa que circula nas Redes Sociais, com a indicação de que o Assessor Jurídico do SINSERP pediria a prisão da Prefeita Municipal de Juazeiro” explicou Mário Cleone. Confira:..

Citado por Bolsonaro como destino, PL da Bahia não acredita em terceira via com João Roma

Citado como eventual possibilidade de abrigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa eleitoral de 2022, o PL da Bahia se mostrou favorável à chegada do presidente à legenda, apesar de não acreditar na "terceira via" na disputa ao governo do estado.

O presidente do partido, José Carlos Araújo, apontou o nome do presidente na Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma, ainda "não vingou". ..

Citado, Flávio Bolsonaro discute com Witzel e Renan na CPI

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido), que não é membro da CPI da Covid, protagonizou um bate boca com o ex-governador Wilson Witzel, que presta depoimento nesta quarta-feira (16).

A presença de Flávio Bolsonaro costuma reforçar a tropa de choque do governo em depoimentos mais sensíveis que podem comprometer o presidente da República. Quando Witzel se referia ao direcionamento político das investigações no Rio de Janeiro com a participação do presidente, Flávio começou as interrupções ao depoimento, gerando revolta dos colegas senadores...

Servidores da assistência social de Petrolina são capacitados sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Os educadores sociais e oficineiros dos Centros de Referência em Assistência Social de Petrolina (CRAS) estão ainda mais preparados para trabalhar com a manipulação e armazenamento de alimentos. Isso porque os profissionais participaram na última semana de um treinamento com objetivo de capacitar os colaboradores para preparar, manipular, servir e armazenar os alimentos de forma adequada.

A atividade incluiu dinâmica da eficiência da higienização e assepsia das mãos e até encenação teatral sobre os procedimentos na recepção das equipes da Vigilância Sanitária. Os profissionais também receberam um manual impresso para acompanhamento dos temas abordados e para fixação em local específico em cada Cras...

Licitado asfalto Caraíbas - Bem Bom em Casa Nova

O sonho de décadas da comunidade de Bem Bom, distrito a 131 quilômetros da sede da cidade de Casa Nova, no Norte da Bahia, será concretizado neste ano de 2021. 

O Diário Oficial da Bahia, publicou na sexta-feira, 08/01 a homologação do resultado da Concorrência Pública 024/2020, destinada a definir a empresa encarregada da "Restauração da BA.723, trecho: entre BR.235 (Caraíbas) - Bem Bom, com extensão de 23,85 km". ..

Projeto de duplicação do Hospital Regional de Juazeiro será licitado no início de 2021

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve na última quinta-feira (23) em Juazeiro para inspecionar o Hospital Regional e verificar as obras de readequação da unidade que estão em ritmo acelerado, com a implantação de novos leitos de UTI e intervenções no centro cirúrgico.

Segundo o secretário o Hospital Regional de Juazeiro retomou as cirurgias ortopédicas de alta complexidade, com oito procedimentos por dia, reduzindo progressivamente a demanda de solicitações registradas...

Profissionais da prefeitura são capacitados para atender casos de violência contra mulher em Petrolina

Para fortalecer as políticas de combate à violência doméstica, os profissionais da Prefeitura de Petrolina, que recebem constantemente este tipo de denúncia, foram capacitados para entender como funciona o fluxo nas delegacias do município.

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos  em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)...

Perícia médica do INSS com uso de telemedicina começa na próxima segunda (16)

Os atendimentos das Perícias Médicas com Uso da Telemedicina (Pmut) terão início no dia 16 de novembro e vão até 31 de janeiro de 2021. Dando cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o protocolo autoriza a realização de procedimentos usando telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A experiência piloto passou pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que realizaram reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho...

Profissionais de saúde de Canudos são capacitados para enfrentamento ao coronavírus

As equipes de profissionais de saúde da atenção primária de Canudos passaram por capacitação para o enfrentamento da Covid-19. As capacitações, coordenadas pelo Dr. Rafael e a enfermeira Aline, tiveram a participação de profissionais das Unidades Maria Gonçalves, Seu Dudu, Bendegó, Núcleo I 50, Núcleo II 150 e da Unidade do Rosário.

O objetivo foi preparar ainda mais os profissionais com uma série de orientações sobre o atendimento ao paciente com COVID-19, incluindo manejo do paciente com síndrome gripal, EPI e biossegurança...

Serviço notarial por videoconferência pode ser solicitado no 2º Ofício de Notas de Juazeiro

O Tabelionato 2º Ofício de Notas de Juazeiro está apto a oferecer os serviços atos notariais eletrônicos e por videoconferência à população, nos casos de imóveis situados em Juazeiro ou para que tem domicílio na cidade.

Para a realização do ato notarial, a videoconferência será conduzida pelo tabelião ou seu preposto autorizado, que deverá proceder à identificação dos contratantes, assim como suas capacidades para a realização do mesmo, bem como indicar a abertura da gravação, a data e hora de seu início, o nome completo das partes, realizando, ao término do ato, a leitura na íntegra de seu conteúdo e colhendo a manifestação de vontade de seus participantes...

Tele Coronavírus ultrapassa 23 mil atendimentos; veja cidades e bairros mais solicitados 

Após 40 dias em operação, o Tele Coronavírus, canal gratuito que pode ser acessado através do número 155, já atendeu mais de 23 mil ligações de cidadãos de toda a Bahia, que buscam orientações e informações sobre a Covid-19, responsável pela pandemia a nível global. O canal de atendimento teve seu maior pico no início da segunda quinzena de abril, quando chegou a atender 1226 pessoas em um só dia. As cidades com maior número de ligações registradas são Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

As chamadas recebidas pelo Tele Coronavírus são, em sua maioria, de pessoas na faixa etária entre 20 e 59 anos. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, uma das coordenadoras do projeto, destacou a importância de colocar à disposição da população serviços como este. "Nossa equipe tem trabalhado junto com os parceiros para que o Tele Coronavírus seja mais uma ferramenta de apoio à sociedade baiana neste momento de pandemia", disse, revelando os bairros da capital que mais utilizam o serviço. "Os bairros de Brotas e Cajazeiras, que são os mais populosos de Salvador, têm gerado uma demanda maior de acessos. Isso reforça nosso objetivo de fazer o Tele Coronavírus chegar em todos os lugares, auxiliando as pessoas no enfrentamento à doença". Os bairros da Liberdade, Plataforma e São Caetano completam a lista do cinco locais onde as pessoas mais procuraram por atendimento. ..

Professores da UniFTC são capacitados para aulas em Ambiente Virtual durante recesso de prevenção ao Coronavírus

Em virtude da emergência atual ocasionada pela pandemia do Corona Vírus-COVID 19, a Rede UniFTC iniciou nesta quarta-feira (18), treinamento para coordenadores e professores dos doze cursos de graduação das faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina.

O objetivo é substituir as aulas presenciais por aulas em Ambiente Virtual – AVA e dar continuidade ao planejamento das aulas teóricas e o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes...

Secretários de agricultura e técnicos são capacitados para operar Sistema do Serviço de Inspeção Municipal

Através do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) em convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está sendo implantado nos municípios da região. Nesta quarta-feira (6) secretários e técnicos das secretarias de agricultura de Juazeiro, Sento-Sé, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos e Casa Nova receberam um treinamento para começar a operar o sistema que dá suporte à execução do serviço (SISSIM).

De acordo com o técnico em informática da CAR, Gustavo Cardoso, responsável pelas orientações, as prefeituras terão as informações sistematizadas do trabalho que será realizado, o sistema vai ajudar a monitorar os estabelecimentos conforme as normas estabelecidas pelo SIM. "O objetivo hoje aqui é apresentar um sistema desenvolvido pela CAR que está sendo cedido às prefeituras. Este sistema tem a função de registrar informações do SIM, como cadastro de estabelecimentos que passam pela inspeção e o cadastro das inspeções realizadas", explicou...