RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1955 registros para a palavra: Carnaval

Plano para segurança no carnaval será apresentado pela PM nesta terça-feira (25)

O 3º BPM reúne a imprensa nesta terça-feira(25), às 09 horas, no Grande Hotel, quando apresentará o Plano Operacional de Segurança da Polícia Militar para o Carnaval de Juazeiro 2010.

No plano, o 3º BPM prevê o emprego de 1.112 policiais militares, cerca de 650 PMs trabalhando por dia em diversas modalidades de policiamento, como 76 patrulhas por dia no circuito principal e 04 no circuito alternativo no bairro João Paulo II, policiamento a pé em barreiras nas vias de acesso ao local da festa, policiamento ostensivo no terminal de coletivos e no ônibus corujões, apoio ao Juizado da Infância e Juventude, câmeras de segurança, serviço de inteligência, Grupo Tático Móvel-GTM do 3º BPM e CIPE-Caatinga acompanhando as principais atrações e nas estradas de acesso a Cidade, além do reforço dos 6º e 20º Batalhões e das 24ª, 25ª, 45ª e 54ª Companhias Independentes da Polícia Militar.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: MONOPÓLIO DA AMBEV NO CARNAVAL DE JUAZEIRO


"Geraldo,

Quero  lamentar que o folião juazeirense e também os visitantes tenham seu direito de escolha proibido. ..

Segurança no trânsito também faz parte do Carnaval de Juazeiro

Juazeiro realiza de 27 a 30 de maio o Carnaval 2010 e a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá desenvolver um trabalho de educação no trânsito nesse período festivo. Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPETRAN) estarão na cidade a partir desta segunda-feira (24) e desenvolverão durante toda a semana em conjunto com os fiscais da SDS uma campanha educativa e de orientação em vários pontos da cidade.  

Segundo o secretário Genes Batista, serão ao todo 13 agentes e fiscais envolvidos na operação, além de representantes das Polícias Rodoviária, Federal, Civil, Militar e da 8ª CIRETRAN. A ação terá ainda o apoio de três viaturas do DETRAN. “Nosso trabalho terá um foco educativo não deixando de lado a fiscalização efetiva, inclusive com a utilização de etilômetro que será intensificada a partir da quarta-feira (26). A segurança do folião no trânsito da cidade também é uma preocupação do município”, completou o secretário. ..

Segurança no trânsito também faz parte do Carnaval de Juazeiro

Juazeiro realiza de 27 a 30 de maio o Carnaval 2010 e a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá desenvolver um trabalho de educação no trânsito nesse período festivo. Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPETRAN) estarão na cidade a partir da próxima segunda-feira (24) e desenvolverão durante toda a semana em conjunto com os fiscais da SDS uma campanha educativa e de orientação em vários pontos da cidade.
 
Segundo o secretário Genes Batista, serão ao todo 13 agentes e fiscais envolvidos na operação, além de representantes das Polícias Rodoviária, Federal, Civil, Militar e da 8ª CIRETRAN. A ação terá ainda o apoio de três viaturas do DETRAN. “Nosso trabalho terá um foco educativo não deixando de lado a fiscalização efetiva, inclusive com a utilização de etilômetro que será intensificada a partir da quarta-feira (26). A segurança do folião no trânsito da cidade também é uma preocupação do município”, completou o secretário.
  ..

Carnaval de Juazeiro 2010: Contagem regressiva para começar a grande festa...

Faltando apenas cinco dias para o início da maior reunião da diversidade étnica e cultural do vale do São Francisco, a cidade se prepara para apresentar as mais predominantes características da identidade de seu povo. Serão quatro dias de um mosaico de ritmos e sons, cores e alegrias no Carnaval 2010 de Juazeiro. E dentro desse contexto lúdico-festivo a Prefeitura, mediante coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), está há vários meses trabalhando com empenho visando oferecer uma das melhores estruturas que o evento já teve.
 
A começar pela nova data, que deverá inserir definitivamente a cidade no calendário dos maiores carnavais fora de época do Brasil, a edição deste ano traz ainda o ineditismo de ter como maior atração para o folião pipoca a super estrela da música baiana da atualidade, a ilustre juazeirense Ivete Sangalo. Homenageada da festa, a rainha Ivete estará brindando idade nova na terra natal ao lado dos seus felizes e apaixonados súditos.
Outros astros do axé também prometem dar ainda mais brilho à festa momesca. Nomes como Harmonia do Samba, Tomate, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Moraes Moreira, Armandinho, Gerônimo, Targino Gondim, entre outras bandas atuantes da região, farão a alegria do folião.
 

Outras importantes questões foram pensadas com muito cuidado pela coordenação do Carnaval 2010 de Juazeiro, como o conforto e a segurança de foliões, ambulantes e equipes de apoio. O objetivo é deixar tanto a Avenida Adolfo Viana quanto a Orla livres de obstáculos para permitir maior comodidade às pessoas que estarão acompanhando os trios dentro e fora das cordas. Para isso, o circuito será dividido em três setores: o setor verde (do shopping águas Center à Rua Oscar Ribeiro); o setor amarelo (da rua Oscar Ribeiro até a orla, no prédio da Receita Federal) e o setor vermelho (do prédio da Receita Federal na orla até a dispersão dos trios).

Essa ação visa disciplinar e profissionalizar a atuação dos ambulantes, que para obterem permissão de trabalho no evento terão obrigatoriamente passado por etapas de cadastramento e capacitação. Esta última numa parceria da Prefeitura com o SEBRAE para orientações que vão desde o atendimento ao público à higiene no manuseio dos alimentos. A expectativa é de 450 ambulantes trabalhem ordenados pelos três setores do circuito, divididos por tipos de produtos. Fiscais de postura e da vigilância sanitária, auxiliados por guardas municipais, estarão garantindo o cumprimento dessa medida. ..

SAAE faz manutenção no sistema prevendo maior consumo de água durante o carnaval

Com a realização do carnaval em Juazeiro haverá uma maior demanda de água em toda a cidade, em virtude do grande número de visitantes aguardado para a festa. Diante dessa realidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE  dará inicio a manutenção em redes e conjuntos motobombas em alguns pontos da cidade. Para isso será necessário interromper o abastecimento de água em alguns setores. O órgão informa que após a conclusão do serviço o abastecimento será normalizado.    
 
Terça-feira - 25 – Faltará água das 8h da manhã às 14h, nos Bairros; Antonio Guilhermino, Jardim São Paulo, Alto da Aliança, Castelo Branco, Tancredo Neves, Dom Thomaz e será reduzido o fornecimento no bairro João Paulo II. Desta feita a paralisação será para a substituição do rolamento de uma das bombas da subestação de Piranga.
 
Quarta-feira – 26 – O bairro Dom José Rodrigues ficará sem água das 8h da manhã às 14h  para a troca do rotor da bomba e manutenção da rede que abastece aquela comunidade. ..

Fim de semana já tem carnaval em Juazeiro

O desfile irreverente do bloco As Poderosas neste sábado (22), a partir das 22h, abre as portas da folia para o carnaval de Juazeiro que acontece na próxima semana, de 27 a 30.  O bloco que participa da festa há 14 anos tem como diferencial, a caracterização dos homens vestidos de mulheres. As Poderosas surgiu tendo como referência o tradicional bloco As Muquiranas de Salvador. Nos três primeiros anos, o grupo de 35 amigos saia vestido de mulher da Praça Imaculada Conceição com destino ao Country Clube, onde acontecia o baile do Havaí, espalhando alegria por todo o percurso.

A ideia foi bem aceita pela população e no quarto ano o bloco de amigos foi para as ruas puxado pelo trio elétrico com 4 mil foliões. Desde então, As Poderosas abraça os foliões de Juazeiro e visitantes sempre uma semana antes do carnaval. Desde então personagens como a Mulher Maravilha, Mulher Gato, Odaliscas, a guerreira She-ra, Minnie vestem a alegria das figuras masculinas que saem no bloco. Este ano a personagem presente na avenida será a Chapeuzinho Vermelho. A banda Black Style é quem vai animar os associados e o folião da pipoca trazendo a mistura de pagode e funk. ..

3ºBPM apresenta plano para segurança no carnaval

O 3º BPM - "Batalhão Sertanejo" - apresenta o Plano Operacional de Segurança da Polícia Militar no Carnaval de Juazeiro 2010, para a imprensa local e para as instituições envolvidas diretamente com a realização do Carnaval de Juazeiro 2010, no dia 25 de maio de 2010,`as 09 horas, no Grande Hotel de Juazeiro. O Plano Operacional foi elaborado baseado na premissa de que o carnaval, destaque dentro do ciclo de festas populares, é um evento caracterizado pela manifestação popular dos baianos e turistas que vão às ruas  contagiados pelos trios elétricos e pelo jogo de luzes e cores em busca da alegria, por vez deixada de lado em virtude do apressado ritmo de trabalho durante o ano, e que reúne, certamente, o maior número de pessoas, onde quer que se realize.

O objetivo do “Batalhão Sertanejo” é garantir à população local e turistas, um carnaval tranqüilo, ordeiro, participativo, com paz, alegria e, sobretudo, segurança. No plano, o 3º BPM prevê o emprego de 1.112 policiais militares, cerca de 650 PMs trabalhando por dia em diversas modalidades de policiamento, como 76 patrulhas por dia no circuito principal e 04 no circuito alternativo no bairro João Paulo II, policiamento a pé em barreiras nas vias de acesso ao local da festa, policiamento ostensivo no terminal de coletivos e no ônibus corujões, apoio ao Juizado da Infância e Juventude, câmeras de segurança, serviço de inteligência, Grupo Tático Móvel-GTM do 3º BPM e CIPE-Caatinga acompanhando as principais atrações e nas estradas de acesso a Cidade, além do reforço dos 6º e 20º Batalhões e das 24ª, 25ª, 45ª e 54ª Companhias Independentes da Polícia Militar. ..

SEIHASP substitui lâmpadas e ilumina circuito do carnaval

A cidade de Juazeiro já está em clima de carnaval e para valorizar ainda mais a festa, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) está trocando as lâmpadas dos postes de iluminação ao longo do circuito da folia. As lâmpadas do tipo 250 e 400 de sódio (de luz amarelada) estão sendo substituídas pelas de 250 e 400 vapor metálico, respectivamente, o que vai garantir maior luminosidade gastando menos energia. Equipes do setor de iluminação estão ainda executando a pintura de alguns postes e substituindo equipamentos que apresentam algum defeito.
 
O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia informou que as lâmpadas estão sendo substituídas definitivamente, ou seja, não serão retiradas das ruas e avenidas após o carnaval. “Essas lâmpadas são mais claras e potentes e vão valorizar muito a festa e a cidade. Cerca de 130 novas lâmpadas já foram instaladas e até o final do serviço mais lâmpadas vão ser substituídas entre a Adolfo Viana, a Orla e a Rua da 28 de setembro”, disse Candeia acrescentando que 70 ornamentações serão instaladas a partir dessa semana.
 
“Ainda essa semana serão instaladas 40 ornamentações e outras 30 na próxima semana finalizando o serviço que vai contar ainda com a instalação de refletores na Orla da cidade”, completou o secretário.
 
Além dessa ação, ruas e avenidas de Juazeiro estão recebendo serviços de pintura e limpeza. “Equipes da secretaria estão realizando uma nova pintura no canteiro central da Avenida Adolfo Viana o que está dando uma nova estética ao local, assim como estão sendo executadas ações de varrição capina, retirada de lixos e pintura das margens das calçadas em diversos trechos na área do circuito. Mas, independentemente das festividades, a Prefeitura segue executando os serviços públicos em toda a cidade, a exemplo da limpeza dos acessos e dos mutirões de serviços públicos nos bairros”, disse Aílton Candeia. ..

Voluntários doam sangue e aumentam estoque na Hemoba para o carnaval de Juazeiro

Muitos voluntários se dirigiram nesta quarta-feira (19) ao Hemoba para doar sangue e com isso salvar muitas vidas nesta semana de campanha para o carnaval de Juazeiro. Com o tema “Cidadania Rima com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria”, a campanha encerra neste sábado (22). Os interessados em realizar este gesto cidadão ainda podem comparecer a Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, das 7h30 às 12h.

“Sempre faço doação de sangue. Já coloquei esta ação como hábito na minha vida e sei que posso garantir uma vida saudável, alegre e com mais esperança para muitas pessoas. Participo desta campanha com prazer e os outros deveriam fazer o mesmo. É muito bom”, afirmou o motorista Nivaldo Dias Gomes, 39 anos...

PM estabelece estratégia para o carnaval de Juazeiro

O Coronel Everaldo Mendes comandante do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte em visita ao blog na tarde desta quarta-feira (19), falou sobre as novidades que a polícia militar vai adotar para garantir a tranquilidade do carnaval fora de época de Juazeiro, que acontece de 27 a 30 deste mês. Assista o vídeo. ..

Decoração levará a Commedia De’llarte para o circuito do carnaval

Um retorno às cores, à brincadeira e à fantasia, com muito brilho e espelhos. A essência carnavalesca com ênfase no lúdico onde o pierrô, o arlequim, a colombina e o velho lúbrico convidarão o folião a render-se à grande e feliz ilusão da festa de Momo. Será nesse contagiante clima que a partir do próximo dia 25 o circuito do Carnaval de Juazeiro 2010 receberá uma decoração inspirada na Commedia De’llarte. Sob coordenação do artista plástico Bebeto de Assis (45), a idéia é levar às ruas um tema universal de alusão à maior festa popular do planeta. “Como este ano não há um tema específico, pensei na Commedia Dell’arte por esta trazer importantes personagens do carnaval que certamente proporcionarão encantamento nos foliões”, explicou Bebeto.

A produção dos elementos decorativos está em ritmo acelerado para deixar tudo pronto antes do início do evento. Ao todo são 10 operários trabalhando diretamente na confecção das peças, mais o envolvimento de uma empresa de comunicação visual e de uma metalúrgica. O fato de o carnaval acontecer fora do período oficial, para o artista, dá uma atmosfera ainda mais favorável para o tema proposto. “A intenção é justamente trazer para esse período o clima dos carnavais venezianos, causando a sensação de bem-estar e emoção como se estivéssemos em pleno mês de fevereiro”, ressaltou o artista, que há mais de trinta anos ornamenta a festa mais importante de Juazeiro. O primeiro trabalho foi no carnaval de 1978, em parceria com o artista juazeirense radicado em Portugal, Jorge Sairaf. “O tema era Folia Tropicália, em homenagem a Caetano Veloso e aos tropicalistas. A cidade inteira elogiou a decoração e dali em diante na parei mais”...

Rukha traz MPB Rock para o Carnaval 2010 de Juazeiro

 

O carnaval sempre foi marcado pela irreverência e pela diversidade de músicas, estilos, comportamentos. Em Juazeiro essa é uma característica presente em todas as suas festas populares. No carnaval 2010 que acontece de 27 a 30 deste mês essa diversidade continua e o folião confere um pouco mais das atrações que vão estar presentes na festa, seja no circuito oficial como no palco alternativo da Rua da 28 de Setembro.

Trazendo uma mistura de MPB e Rock, a banda Rukha – que em aramaico significa sopro de vida será uma das atrações do palco alternativo na noite de sexta-feira, 28 de maio. Nascida há seis anos na vizinha cidade de Petrolina, a Rukha tem como vocalista Tainahakã Alves (Hakã), também no violão, Laécio Calixto na bateria e os demais integrantes músicos convidados. Segundo Hakã, a Rukha traz uma mistura de ritmos, formando uma música de cunho progressivo em que a música popular é apresentada numa linguagem rock, levando ao público uma opinião sobre um mundo melhor...

Caminhada Carnavalesca: Loucura em Movimento no Submédio São Francisco Marca Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Há 23 anos o dia 18 de maio é celebrado no Brasil como data que marca o processo de construção de modos de cuidado mais dignos e inclusivos às pessoas com transtornos psíquicos. O núcleo central desse processo chamado de Reforma Psiquiátrica é a luta pelos direitos de cidadania dos ditos “loucos” e por relações mais positivas da sociedade com os diferentes/diversos modos de existir.

A Caminhada Carnavalesca que ocorrerá hoje, dia 18 de maio de 2010, em Juazeiro-BA, tem como objetivo principal envolver e mobilizar usuários da rede de saúde mental, profissionais de saúde, comunidade acadêmica e a sociedade em geral das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, em prol da Luta Antimanicomial e do avanço das políticas no campo da atenção à saúde mental na região.

A pretensão é chamar a atenção da sociedade sobre essas temáticas, provocando reflexões sobre a possibilidade de construção de outros lugares sociais para a loucura, que não o da exclusão/preconceito. A Caminhada Carnavalesca expressará nossos “delírios futuristas” de que a realidade, no Vale do São Francisco, pode ser diferente em relação ao respeito à diversidade própria da vida e à organização da rede de cuidados em saúde mental...

Camarotes começam a ser montados para o Carnaval de Juazeiro

A exatamente 15 dias para a realização do Carnaval 2010 de Juazeiro, a cidade se prepara para receber foliões, visitantes e turistas que de 27 a 30 de maio tomarão conta das ruas e avenidas, demonstrando mais uma vez que o melhor carnaval do interior da Bahia é em Juazeiro. Os preparativos já podem ser vistos nas ruas da cidade, principalmente na orla onde estão sendo montados os camarotes. 

Os trabalhos tiveram início no sábado (8) e de acordo com a Star Ambiental, empresa responsável, a área a ser ocupada será de 700m² compreendida nos 40 camarotes, divididos em dois pavimentos. Na estrutura serão utilizados milhares de peças entre tubos, braçadeiras, tr..