RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 320 registros para a palavra: Campo Alegre de Lourdes

Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes segue na recuperação de estradas

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes esteve ontem (25/01), na região da Lagoa do Pedro, para patrulhar a obra de recuperação da BR 020 (trecho que liga Campo Alegre de Lourdes ao asfalto na divisa com o Piauí) e da BR 235 (trecho que liga o município até o limite de Remanso).

Barreiro-trincheira na Lagoa de Roque..

Comunidade de Baixãozinho, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, é contemplada com máquina agrícola

O vereador Arnoldo Boson, Presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes, entregou um trator à  Comunidades da região de Baixãozinho no último dia 12, que foi recebido pelo Presidente Antônio José da Silva da Associação de Fundo de Pasto Terra Viva das localidades Baixãozinho, baixão novo e baixão grande. O  Vereador conseguiu através de emendas parlamentares sendo este um compromisso do Prefeito Dr. Enilson através do Deputado Federal Artur Maia.

Segundo o vereador o trator é um meio de desenvolver a região e é de uma importância muito grande para a comunidade que recebe. Só no Baixaozinho serão várias famílias de pequenos produtores rurais atendidas. O Vereador também ressaltou a importância das emendas junto aos deputados federais e estaduais em buscar melhorias para todos...

Campo Alegre de Lourdes: Prefeitura contempla zona rural com mais poços artesianos

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes esteve na última terça-feira (09/01) em Salvador, para tratar sobre a instalação de mais poços artesianos na zona rural.

Acompanhado do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Maruzinho dos Passos (Mazim) e do secretário de Fazenda Jilaesso Rodrigues, o prefeito municipal Dr. Enilson se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) Marcus Vinícius Ferreira Bulhões. Na ocasião, o prefeito reivindicou a instalação de mais poços artesianos para o município e também a ampliação dos sistemas de abastecimento de água, em algumas comunidades...

Asfaltamento da BR-235, entre Campo Alegre de Lourdes e Remanso, continua a todo vapor

A população campoalegrense pode ficar tranquila pois o asfaltamento da BR-235 continua a todo vapor. Foi o que nos informou nesta sexta-feira (05/01), o engenheiro responsável pela obra, Francisco, da Vegeele Construções. São cerca de 30km pavimentados até o momento, de um total de 113km (trecho que liga Campo Alegre de Lourdes a Remanso).

Esta é uma luta abraçada pelo deputado federal José Carlos Araújo e pelo prefeito municipal Dr. Enilson, que buscou de forma incansável realizar este sonho esperado há mais de 50 anos pelo povo. “Estes serão os últimos meses de lama na estrada que liga Campo Alegre de Lourdes a Remanso, os últimos meses de sufoco”, ressalta Dr.Enilson. De acordo com o prefeito, para que a obra se concretizasse contou com o apoio de várias lideranças da região e, principalmente da força e do prestígio do deputado federal José Carlos Araújo...

PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES CONVOCA APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO DA GUARDA MUNICIPAL

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes está convocando os candidatos aprovados no processo seletivo de Guarda Municipal para comparecerem no Departamento Pessoal da Prefeitura, entre os dias 04 e 10 de janeiro, das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários, conforme o edital em anexo. A relação dos documentos também está na sede da Prefeitura Municipal, bem como as declarações que devem ser preenchidas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO..

Campo Alegre de Lourdes: Prefeitura faz manutenção na BR 020 e demais estradas

Para facilitar o transporte da população, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes está realizando obras de manutenção e recuperação das estradas vicinais do município. Com recursos e maquinários próprios, a administração municipal já possui obras concluídas e muitas adiantadas. A exemplo disso é a BR 020, que passa por recuperação no trecho sentido Brasília, que liga Campo Alegre de Lourdes até o limite de Pilão Arcado (em direção ao Povoado Mandarino).

Além da BR 020, houve a manutenção das estradas de acesso a cidade de São Raimundo Nonato (PI), Remanso e outros povoados."Estamos empenhados em fazer melhorias em todas as estradas do município, utilizando o cascalho escavado para colocar nos trechos que mais necessitam de reparo", afirma o prefeito municipal Dr.Enilson...

Campo Alegre de Lourdes: sonho da água potável perto de virar realidade

O deputado federal José Carlos Araújo participou de um dia histórico para o município de Campo Alegre de Lourdes, na última sexta-feira (15), quando foi realizada uma audiência pública na qual ocorreu a divulgação dos últimos detalhes para início das operações da adutora que levará água potável às casas da cidade.

É um sonho antigo dos moradores e o deputado José Carlos Araújo teve forte contribuição para a concretização do projeto, destinando cerca de R$ 17 milhões em emendas parlamentares para concluir os trabalhos da adutora e fazer a ligação das bombas por intermédio da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Além da sede de Campo Alegre de Lourdes, outras 57 localidades da zona rural terão água tratada, retirada do Rio São Francisco, própria para o consumo humano. A audiência pública ocorreu na Câmara Municipal...

Deputado José Carlos Araújo estará em Campo Alegre de Lourdes para entrega da adutora

O deputado federal José Carlos Araújo estará na cidade de Campo Alegre de Lourdes, nesta sexta-feira (15), para participar de uma audiência pública na qual ocorrerá a entrega da adutora de água do município, um sonho antigo dos moradores da região.

O deputado José Carlos Araújo chegará à cidade acompanhado dos diretores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O prefeito Enilson estará na audiência pública, que terá também as presenças dos representantes da empresa executora da obra e de diversas outras autoridades...

Emendas do Deputado José Carlos Araújo viabilizaram Adutora que levará água doce à Campo Alegre de Lourdes

Durante encontro viabilizado pelo Deputado José Carlos Araújo na última quarta-feira (22), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o prefeito Enilson, de Campo Alegre de Lourdes, recebeu uma boa notícia: o órgão realizará no dia 15 de dezembro em audiência no município a entrega da adutora que vai levar o abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes. 

As informações foram repassadas na audiência pelo Presidente da Codevasf Antônio Avelino Rocha e o técnico do setor Elton Silva Cruz. Na mesma data, a empresa responsável pela construção da adutora entregará a obra ao município, e a Codevasf, por sua vez, repassará à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Durante o encontro na Codevasf, houve ainda a confirmação da obra de terraplanagem da estrada de Jiquitaia, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, que deverá ter início em breve...

Escolas de Campo Alegre de Lourdes promovem atividades educativas

Na última sexta-feira (24/11), a escola municipal Maria Amélia, localizada em Tamboril, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, realizou uma feira de ciência, onde foram apresentados temas como alimentação saudável, coleta de lixo, água, drogas, saúde, entre outros. A atividade contou com o apoio da Secretaria de Educação e teve como principal objetivo, a conscientização da comunidade sobre a importância de ter bons hábitos e boas atitudes, para alcançar a longevidade e a qualidade de vida.

Escola Arroz..

Entrega da adutora de Campo Alegre de Lourdes está agendada para 15 de dezembro

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes em jornadas pelas capitais, continua conquistando benefícios para o desenvolvimento da cidade. Na quarta-feira (23/11), o Prefeito Dr. Enilson participou de uma reunião na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), em Brasília, para tratar da entrega da adutora ao município, agendada para o dia 15 de dezembro.

Em audiência pública a ser realizada na cidade, a MRM (empresa responsável pela construção da adutora), entregará a obra ao município e a Codevasf, por sua vez, repassará a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Os funcionários da MRM estão realizando os testes e a previsão é de que até fevereiro, as casas sejam abastecidas pelo novo sistema. Durante a reunião, houve a confirmação da obra de terraplanagem da estrada de Jiquitaia, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, que deverá ter início em breve...

Campo Alegre de Lourdes: Prefeitura Municipal engajada na construção da BR 235

O prefeito de Campo Alegre de Lourdes Dr. Enilson participou de uma reunião em Salvador, na última terça-feira (21/11), com o superintendente do DNIT Amauri Sousa, e com o proprietário da Vegeele Construções Francisco Afonso, para tratar sobre a obra de asfaltamento da BR 235. De acordo com o superintendente do DNIT, os recursos para a obra continuam com aporte regular, embora haja alguns contingenciamentos do Governo Federal. “Ao contrário do que alguns setores vêm anunciando, todos os recursos empenhados estão garantidos”, explica Amauri.
 
Além disso, o DNIT demonstrou ter intenção de, no mês de dezembro, licitar a construção do asfalto da BR 020 (11,8 KM), que liga Campo Alegre de Lourdes a São Raimundo Nonato. O proprietário da Vegeele Construções, empresa responsável pelos trabalhos na BR 235, afirmou que as máquinas estão a todo vapor. Em busca constante de melhorias, a Prefeitura Municipal marca presença em diversos ministérios, para garantir que todas essas obras sejam realizadas, como também o anel viário do município. ..

Campo Alegre de Lourdes: Famílias de Cacimba Nova são beneficiadas com água encanada

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, em parceria com o Governo do Estado, entregou na última terça-feira (14/11), um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que beneficiará 44 famílias de Cacimba Nova (zona rural) e comunidades vizinhas.  A intervenção realizada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), com o convênio do Funcep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza), possibilitará a população, o acesso a água de qualidade e em abundância.

Os moradores receberam para uma comemoração, o prefeito municipal Dr.Enilson, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Maruzinho dos Passos (Mazim), superintendente de Agricultura Aumari dos Passos, secretário de Fazenda Jilaesso Mendes, secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano José Palmeira Macedo, assessor especial Edizangelo Dias e o amigo Élcio. O Sistema será administrado pela Prefeitura Municipal, que ficará responsável pela sua manutenção, isentando os moradores de despesas futuras, além de custear gastos com funcionários, energia, etc...

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes faz jornada de compromissos em Salvador

O prefeito de Campo Alegre de Lourdes Dr. Enilson esteve em uma grande jornada de compromissos em Salvador, na última quarta-feira (08/11). Acompanhado do vereador Raimundo Nonato, secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Maruzinho dos Passos (Mazim), e secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano José Palmeira, visitou diversos órgãos do Governo do Estado para solicitar investimentos e assinar convênios para o município. A primeira parada foi na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde o prefeito encontrou com Gilmar Bonfim (coordenador geral de convênios), para concretizar a assinatura do acordo para construção do muro do galpão da Agricultura Familiar.

Na Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, a Prefeitura Municipal acertou os detalhes da audiência pública, que irá tratar da gestão da adutora e da água de Campo Alegre de Lourdes. A audiência está prevista para acontecer dia 24/11 e, contará com a presença da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e empresa MRM (responsável pela construção da adutora)...

Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) realizou mais uma assembleia reunindo os Prefeitos dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá e Canudos, e representantes dos municípios de Sento-Sé, Uauá, Casa Nova, Sobradinho e Pilão Arcado. Os gestores debateram o projeto de recuperação e manutenção de estradas que está em execução pelo Constesf, através de convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.

Trechos que dão acesso a Sento-Sé, em Quixaba e Piçarrão, e o trecho da BA 316 à BR 235, entre Sobradinho e Casa Nova, já receberam serviços como capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, patrolamento, terraplanagem, drenagem e sinalização. "A próxima estrada que receberá nossos serviços é o trecho entre Juazeiro e Sobradinho. A nossa equipe irá, na próxima semana, começar a avaliação do local, a fim de melhorar o tráfego e garantir mais segurança a quem utiliza a via", anunciou o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo...

Prefeitos de Juazeiro, Curaça, Canudos e Campo Alegre de Lourdes discutem a execução de tecnologias para armazenar águas de chuvas

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, participou na tarde desta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF), em Juazeiro; de assembleia ordinária que teve como pauta principal a execução de tecnologias de armazenamento de águas de chuvas para os municípios que integram o Território do São Francisco (convênio 437/2017).

O encontro que reuniu prefeitos e secretários de Casa Nova, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Uauá, Canudos, Curaçá e Sobradinho, além do deputado estadual Crisóstomo Lima, foi regido pelo prefeito de Canudos e presidente do CONSTESF, Genário Rabelo de Alcântara Neto (Geo)...

Pedra Branca, zona rural de Campo Alegre de Lourdes, comemora a chegada da energia elétrica

Mais uma comunidade da zona rural de Campo Alegre de Lourdes foi beneficiada com a chegada da energia elétrica, desta vez, Pedra Branca. A conquista se deve ao empenho do prefeito municipal Dr.Enilson, do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Maruzinho dos Passos (Mazim) e investimentos do Governo Federal, através do Programa Luz Para Todos.

A conquista foi festejada na noite da última sexta-feira (03/11), em uma grande confraternização que reuniu autoridades, lideranças políticas, moradores de Pedra Branca e de comunidades vizinhas...

Construção de cisternas e barreiros permitirá maior oferta de água em Campo Alegre de Lourdes

O Projeto Cisternas, executado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), chegou ao município de Campo Alegre de Lourdes para beneficiar as famílias atingidas pela seca.  Com apoio da prefeitura municipal, o Constesf irá construir cerca de 140 tecnologias sociais que irão proporcionar acesso à água de qualidade e à segurança alimentar.

As tecnologias, destinadas à produção de alimentos e à criação de pequenos animais, serão divididas em dois tipos: cisternas de enxurrada ou produção, com capacidade para armazenar até 52 mil litros de água, e os barreiros, que garantem até 500 mil litros...

Campo Alegre de Lourdes: Prefeito e primeira-dama participam de aula inaugural do curso de bacharelado em Administração Pública

O prefeito municipal Dr.Enilson e a primeira-dama Mayonne participaram no último sábado (28/10), de uma aula inaugural presencial do curso de bacharelado em Administração Pública, da UNIVASF, promovido pela UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de 30 alunos, de uma turma de 45 pessoas devidamente matriculadas. Esteve presente também o tutor presencial e online da turma Cleberson César Dias, o presidente da Câmara de Vereadores, aluno do curso e idealizador do evento Arnoldo Boson, o professor e coordenador do pólo da UAB de Campo Alegre de Lourdes Deusvaldo Almeida, entre outros...

Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes realizará obra de calçamento do Barreiro do Cataioba

O povoado Barreiro do Cataioba, na zona rural de Campo Alegre de Lourdes, recebeu há cerca de 10 dias as primeiras carradas de pedras, destinadas ao calçamento da comunidade. Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal irá realizar a pavimentação em paralelepípedos e garantirá qualidade de vida aos moradores. O calçamento visa diminuir a poeira, além de melhorar o tráfego e o acesso ao povoado.

De acordo com o prefeito municipal Dr. Enilson, a obra atende a uma demanda da população. “Essa é uma obra já esperada pela comunidade, e que nós temos muita satisfação em poder honrar com o compromisso de executá-la”, ressalta. Além disso, Dr.Enilson informou que dará ordem de serviço para as reformas no posto de saúde e na quadra poliesportiva do povoado, para atender a solicitação dos moradores...