RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 397 registros para a palavra: Campeonato baiano

Desportiva Juazeirense: Indefinição quanto ao futuro é a tônica para 2019


Enquanto em Petrolina há uma euforia com a classificação da equipe local para a Série A do futebol pernambucano, na margem baiana do Rio São Francisco, ainda há uma indefinição quanto à estrutura que a Juazeirense terá para participar das competições já garantidas para 2019.

Em recentes declarações o presidente do time, Deputado Roberto Carlos, anunciou que pretende se afastar da presidência da equipe, reclamando da falta de apoio para manter a estrutura necessária para a próxima temporada...

Diretor da Juazeirense, Sérgio Fernandes, confirma: Sem apoios a Juazeirense não se movimenta para 2019

O diretor da Juazeirense e Secretário de Cultura de Juazeiro, Sérgio Fernandes, reforçou as palavras do deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, afirmando, em entrevista ao repórter Charles Gray, da Rádio Juazeiro, nesta terça-feira (23), que a equipe não se movimentará em termos de contratação de jogadores para a temporada 2019 enquanto não houver uma sinalização de apoios financeiros.

“Não adianta fazer futebol sem estrutura. Há onze anos a Juazeirense honra seus compromissos, é um time que tem buscado seus objetivos, mas a gente sabe que tem que ter uma estrutura. Estamos muito preocupados para 2019 e prefiro aguardar o pronunciamento do deputado para que a gente possa planejar, sabendo o que é que a gente tem na mão”, justificou...

Pela primeira vez, Juazeiro recebe final do Campeonato Baiano de Xadrez

Será realizado em Juazeiro - BA, a grande final do campeonato baiano de xadrez. Pela primeira vez, a cidade recebe esta etapa da competição e os organizadores convocam todos para abrilhantes ainda mais o evento. Confira o cartaz oficial do torneio:

..

Exclusivo: Zaluar fala em desgastes na relação com a diretoria da Juazeirense e agradece apoio que recebeu em Juazeiro

Treinador Zaluar deixou a Juazeirense

Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu  como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.

Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.

Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. ..

Perfil: Tigre, Bruno Matos e Deca, craques do baianão 2018 


A boa performance da Juazeirense no Campeonato Baiano deste ano de 2018, que inclui a comissão técnica e jogadores, colocou alguns atletas na vitrine do futebol baiano na premiação realizada pela Federação Baiana de Futebol, nesta segunda-feira (09), em Salvador.

Tigre (Goleiro), Deca (Lateral) e Bruno Matos (Meia) foram os destaques do Cancão de Fogo e integram a seleta lista dos melhores da competição em suas posições...

Tigre, Deca e Bruno Mattos, Jogadores da Juazeirense eleitos para a Seleção do Campeonato Baiano 2018, além da melhor torcida

Campeão estadual com um triunfo sobre o Vitória no último domingo, o Bahia foi o time com mais representantes na seleção do Campeonato Baiano 2018. Dos 11 eleitos para a “formação ideal” do estadual, quatro atuaram na competição com a camisa tricolor. Nino, Léo, Zé Rafael e Edigar Junio foram escolhidos como destaques de suas respectivas posições.

Pelo lado do Vitória, foram eleitos os volantes Uillian Correia e Fillipe Souto, além do atacante Neilton, artilheiro do torneio com sete gols. O Juazeirense também contou com três representantes: o goleiro Tigre, o lateral-esquerdo Deca e o meia Bruno Matos. O zagueiro Paulo Paraíba, do Bahia de Feira, completou a lista dos melhores do Baianão. O melhor técnico foi Quintino Barbosa (Barbosinha), também do Tremendão...

CAMPEONATO BAIANO: BAHIA REVERTE VANTAGEM DO VITÓRIA. CONFIRA RESULTADOS DOS ESTADUAIS

A primeira festa nas finais do Campeonato Baiano da Série A foi tricolor. Em uma decisão de 180 minutos, o Bahia está vencendo por 2 a 1, após o triunfo deste domingo (1), na Arena Fonte Nova, que apanhou um belíssimo público de quase 40 mil torcedores. No próximo domingo (8), às 16h, no Barradão, será conhecido o campeão baiano. Um empate basta para o Esquadrão de Aço, mas o Leão fica com o título se vencer por qualquer placar.

No primeiro tempo, apesar de jogar fora de casa, o Vitória começou ditando o ritmo do jogo. Aso 6 minutos, o Leão criou a primeira chance de gol do clássico. Nickson cruzou da direita e Fillipe Souto cabeceou para Douglas espalmar a escanteio.  O Bahia tentou responder com Marco Antônio, que chutou rasteiro da esquerda e Fernando Miguel interceptou bem a bola.

Neilton foi bem marcado pelos tricolores, mas deu o passe para o gol de Luan..

Diretoria da Juazeirense promete reforços para continuidade da temporada

Em reunião marcada para esta terça-feira a diretoria da Juazeirense deve confirmar a continuidade dos trabalhos visando os novos compromissos oficiais do Cancão de Fogo para a temporada. A partir do dia 14 de abril a equipe inicia sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança, no Adauto Moraes e ainda neste mês terá participação no Pré-Nordestão, com jogos de ida e volta em datas a serem confirmadas: 18 ou 19 e 25 ou 26 de abril, contra equipes ainda não definidas.

Na reunião desta terça-feira, prevista para o início desta tarde, a direção deve definir a continuidade da comissão técnica, que, em que pese à desclassificação para as finais do baiano, fez um excelente trabalho, garantiu o clube como terceira força do estado, presença na pré-temporada da Copa do Nordeste e vaga na Copa do Brasil, em 2019...

Ministério Público recomenda, Bahia e Vitória terão torcida única no final do Campeonato Baiano

A presença das duas torcidas no estádio durou apenas um Ba-Vi. Nesta segunda-feira (26), através de ofícios encaminhados à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou a adoção de torcida única nos clássicos da final do Campeonato Baiano, marcados para os dois próximos domingos, dias 1º e 8 de abril.

O promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Júnior, citou os episódios de violência protagonizados por torcedores de Bahia e Vitória no primeiro clássico do ano passado e também no deste ano como embasamento para a nova recomendação “de torcida única nos próximos e futuros jogos de futebol entre E.C. Bahia e E.C. Vitória, quando apenas torcedores dos times mandantes poderão comparecer ao estádio”...

Com dois gols contra Juazeirense encerra participação no Campeonato Baiano

Numa tarde de muitos erros a Juazeirense praticamente entregou o jogo, ao perder de 3 x 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Os dois primeiros gols do jogo foram contra, em momentos de infelicidade dos jogadores Júnior Gaucho, que tentou cortar uma bola e jogou para suas redes, e de Capone, que atrasou para o Goleiro Tigre e este falhou fragorosamente. O terceiro gol do Bahia foi marcado por Junior Brumado, aproveitando o momento de nervosismo do canção de fogo para marcar um bonito gol.

Sem apresentar o bom futebol de outros jogos, a Juazeirense se despediu da competição e ficou na terceira colocação na classificação geral, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Agora a Juazeirense se prepara para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C, que já tem data para começar. A Juazeirense estreia no Adauto Moraes, contra o Confiança, no dia 14 de Abril...

Torcedores da Juazeirense, em Salvador, acreditam numa vitória do Cancão


Torcedores da Juazeirense, em Salvador, estão confiantes numa vitória do Cancão, contra o Bahia. 

A alguns minutos do jogo decisivo, que garante vaga na final do campeonato um grupo de torcedores que viajou a Salvador, se encontra com conterrâneos Juazeirenses que foram prestigiar o time da terra...

Confiante numa classificação Juazeirense trabalha em tempo integral e viaja quinta para Salvador

Juazeirense treina sexta e sábado no Barradão para jogo contra o Bahia

A Juazeirense iniciou, desde ontem (19) os preparativos para o jogo decisivo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Com treinamentos divididos entre academia e campo, além de trabalhos de recuperação de atletas na fisioterapia, a Juazeirense tem uma agenda bem cheia durante toda a semana, incluindo treinamentos no Adauto Moraes até esta quinta-feira, quando se desloca para Salvador.

Na sexta-feira e sábado o Cancão de Fogo treina no Barradão, na capital baiana, visando últimos aprontos antes da partida contra o tricolor baiano...

EU PENSO ASSIM...AQUI, FOI SÓ O COMEÇO

Se eu perguntar ao torcedor, no futebol, qual é o placar mais chato, mais sem graça, mais insosso? Muitos irão responder que é o empate em 0x0, não tem gols, e ainda pode dar ao adversário certas vantagens, como foi o caso do 0x0 com o BAHIA, domingo.

O jogo de volta será no próximo domingo, 25, às 16h, na Fonte Nova. O tricolor da capital, em casa, perante sua torcida, que na certa será grande, recebe a JUAZEIRENSE que vai pra lá, com o pensamento fixo na vitória. É vencer ou vencer. Aqui foram mais de 5 mil expectadores...

Gramado e iluminação do Adauto Moraes entram na pauta de discussão

Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona

A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.

Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.

Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...

Juazeirense empata com o Bahia na primeira do mata-mata

Pouco mais de 5 mil pessoas acompanharam o empate em 0 x 0 entre a Juazeirense e o Bahia, neste sábado (17) no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo foi bastante disputado, com forte marcação e eficiência nas zagas,  não permitindo comemorações ao final do jogo. O torcedor da Juazeirense chegou a aplaudir pelo empenho e esforço dos jogadores...

Reminiscências: Disputa do título em 2001, contra o Bahia, ainda está vivo na memória do torcedor

Matéria de 2001 lembra o jogo decisivo contra o Bahia no Adauto Moraes


O clima que antecede Juazeirense x Bahia, em Juazeiro, é de expectativa e otimismo por parte do torcedor da Juazeirense, que deve lotar o Estádio Adauto Moraes neste sábado (17).

Desde quarta-feira os torcedores movimentaram o setor de venda de ingressos e a expectativa é de grande público, maior ainda que o do jogo anterior, contra o mesmo Bahia, com placar favorável ao time da capital, que virou nos minutos finais e ganhou por 2 x 1.

“Desta vez será diferente”, já disse o treinador Zaluar e os torcedores acreditam num triunfo do Cancão de Fogo, que vem com força total para a partida...

Seculte traz para Juazeiro inédita etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo

Foto: Federação Baiana de Ciclismo

No próximo domingo (18), a cidade de Juazeiro estará integrada ao circuito baiano de ciclismo, com a realização da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Speed, evento pioneiro no município. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo, o circuito será disputado em percurso de 2.200 metros por volta, na Rodovia Salitre, no trajeto da rotatória do Bairro Quidé até o contorno da entrada do Porto Fluvial. Os atletas inscritos na Federação Baiana de Ciclismo (FBC) até o presente ano estão automaticamente habilitados a concorrer nas categorias oficiais...

Nixon, ex-atacante do Juazeiro e do Bahia, acredita na força da Juazeirense

Nixon, que atuou pelo Juazeiro Social Clube e pelo Bahia, acredita no potencial da Juazeirense

O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.

O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube,  dentre outros clubes”, relembrou.

Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...

Exclusivo: Zaluar, técnico da Juazeirense, conta tudo...

Zaluar, da Juazeirense no Conversa ao Pé do Balcão

O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.

Confira trechos dessa entrevista exclusiva:

O INÍCIO DA CARREIRA..

Primeiro lote de ingressos para Juazeirense x Bahia já está à venda no Adauto Moraes

Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (14), nas bilheterias do Estádio Adauto Moraes, a venda de ingressos para a primeira decisiva do quadrangular final do Campeonato Baiano, envolvendo Juazeirense x Bahia, jogo marcado para as 18h30 deste sábado (17).

Os ingressos estão sendo comercializados antecipadamente ao preço de R$25 e no sábado, dia do jogo, serão majorados para R$50...