RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 296 registros para a palavra: Campeonato Brasileiro

V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas é realizado com sucesso em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, realizou na tarde do último sábado (06), a V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas com a participação de 186 nadadores de 11 estados. Os atletas largaram da Ilha do Maroto até a Orla da cidade, percorrendo 5km. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, o apoio do município foi essencial para realização do evento. “Juazeiro deu exemplo de estrutura e organização. São nove etapas no campeonato e nós precisamos de um apoio igual ao que eu tivemos aqui no município, para que possamos realizar o mesmo evento com sucesso em outras cidades. Então, só temos a agradecer ao Prefeito Isaac e ao secretário Clériston Andrade pela brilhante maratona aquática realizada em Juazeiro”, disse Sérgio.   

Na categoria geral no masculino o campeão foi o baiano Victor Pires Simões, da Unisanta, assumindo a segunda posição no ranking. No feminino, a baiana Ana Marcela Cunha, Sesi/SP, bicampeã mundial e hexacampeã brasileira, volta a liderar o circuito nacional com a vitória em Juazeiro. “Estou muito feliz de voltar a nadar aqui na Bahia e por ter chegado entre os três primeiros na classificação geral. É uma honra e fico orgulhosa de ter tido esse desempenho em Juazeiro. Estou treinando para o Mundial e essa foi uma prova que eu nadei como se estivesse lá, saindo bem forte, porque sei que vou precisar de muita força também lá na frente”, relatou a nadadora.  ..

Presidente da FBDA reconhece apoio da Prefeitura de Juazeiro à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (05), no gabinete do prefeito Isaac Carvalho, o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, reconheceu o apoio do município à realização da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontece neste sábado (06) e consagra Juazeiro como única cidade do interior a sediar uma etapa da competição nacional. De acordo com Sérgio, essa escolha se deu exatamente pela confiança do estado nas potencialidades do município.

Além da referência à parceria do governo municipal e de outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, SAMU e Polícia Militar, o presidente da FBDA também falou sobre a preparação para a prova de amanhã e já propôs a data do evento para o próximo ano, previsto para o dia 19 de julho. “Nós conseguimos retornar o baiano para Juazeiro em 2010 e comprei o desafio de trazer a etapa nacional. Fizemos o lobby necessário e nenhum dos 27 presidentes das federações se opôs à escolha do município. Sem dúvida a decisão foi acertada, pois nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo este ano. Neste sábado nós iremos mostrar para o país como se faz uma maratona aquática, utilizando a cidade como espelho”, afirmou Sérgio...

V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado (06) em Juazeiro

Neste sábado (06), a partir das 14h, Juazeiro sediará a V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que contará com a participação de atletas de elite, a exemplo da Campeã Mundial da modalidade, Ana Marcela Cunha, e da prata da casa, a Campeã Baiana Suelly Aline. 

A prova de 5 Km – que será realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – terá largada na Ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade...

Juazeiro sedia 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

A convite da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, será um dos paraninfos da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A prova acontece no município de Juazeiro, com largada prevista para 15h. Antes, às 9h, tem o congresso técnico da competição, na Secretaria de Educação e Esporte, no Centro.

Programação..

Juazeiro sedia V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Juazeiro sediará neste sábado (06 de julho), a partir das 14h, a V Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A prova de 5 Km, que será realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, terá largada na Ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade e envolverá grandes atletas de todo o país, que se inscreveram através do site da FBDA.

Em 2010 o município resgatou a realização da etapa baiana da modalidade e este ano revive a emoção de receber uma etapa da competição nacional, incentivando os atletas locais, abrindo a cidade para grandes eventos e fomentando a prática esportiva, através desta e de outras iniciativas...

Juazeirense: Últimos preparativos para estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

A Juazeirense, que continua treinando forte para uma estreia positiva no Campeonato Brasileiro da Série D deve apresentar reforços para o jogo desta quarta-feira, no Adauto Moraes. O time comandado por Quintino Barbosa treinou pela manhã no Estádio Adauto Moraes e tem pelo menos quatro novos atletas no elenco: Joãozinho, ex Juazeiro Social Clube, Augusto, atacante que já teve passagem pelo clube em 2012, Helder, meia e Marcos Vinicius, lateral, dentre outros. Dos jogadores citados apenas Augusto, de 30 anos, que estava no URT-MG, clube da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, ainda aguarda regulamentação para garantir presença no grupo.

A estreia da Juazeirense está marcada para as 20:30h desta quarta-feira (05), no Adauto Moraes, contra o Botafogo, campeão paraibano da temporada.  Dentre os reforços do Botafogo para a partida contra a Juazeirense está o atacante Rafael Aidar, que atuou recentemente pelo Treze, de Campina Grande. A diretoria do cancão de Fogo está acreditando na presença de um bom público na estréia da competição nacional...

Suely Aline sobe ao pódio pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro de Natação

..

Juazeirense se reapresenta visando série D do Campeonato Brasileiro

A Juazeirense se reapresentou na manhã desta quarta-feira (29), visando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol. De acordo com o diretor de futebol da equipe, Sérgio Fernandes, aproximadamente 80% do elenco que participou do campeonato baiano deve integrar o time no certame nacional. O diretor informou ainda que a diretoria está buscando reforços para as vagas de Muriel e Capone, destaques da equipe no baianão e que já estão integrados ao elenco do Resende, do Rio de Janeiro. Dentre os reforços está o lateral Marcos Vinicius, com passagens pelo futebol cearense e potiguar. A Juazeirense estréia no dia 5, quarta-feira, contra o Botafogo-PB no Estádio Adauto Moraes. ..

JUAZEIRENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

..

Estudante da FACAPE disputará no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) está dando todo o apoio ao estudante Olavo Leite, diretor de Esporte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e aluno do 1º período de Ciências Contábeis, para a sua participação em eventos de Jiu Jitsu. O atleta foi campeão pernambucano em 2012 e esse ano, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 em Feira de Santana – BA.

Além da disputa nacional, Olavo também participará de todas as etapas do campeonato pernambucano de 2013. A primeira acontecerá em Arcoverde no próximo dia 28. “Fui campeão do pernambucano ano passado, agora é torcer para que no campeonato brasileiro eu possa ser campeão também”, afirma o atleta. Para o presidente do DCE-FACAPE, Fernando Silva, a participação de Olavo no campeonato brasileiro é positiva não só para a FACAPE, mas também para a região. “Nós do DCE, estamos dando esse apoio ao nosso colega na busca por novos patrocinadores e na torcida para que ele volte campeão. É intuito do DCE-FACAPE promover também na faculdade, eventos esportivos que integrem ainda mais os cursos”, destaca...

Álvaro Cristiano vai representar Juazeiro no Campeonato Brasileiro de Xadrez

Aconteceu nos dias 31/03 e 01/04, no Colégio Montessouri em Paulo Afonso a final do Campeonato Baiano de Xadrez, onde Álvaro Cristiano, (atleta de Petrolina), cujos pais trabalham em Juazeiro, sagrou-se bi-campeão na categoria Sub 10, ganhando cinco partidas em cinco, na sua categoria, que teve sete participantes.

Álvaro conquistou assim a vaga para representar Juazeiro no Brasileiro, o que vai acontecer em Mendes-RJ no período de 11 a 13 de maio deste ano...

Karateca Bonfinense leva 2º lugar em Kumitê no campeonato Brasileiro

O atleta bonfinense, José Mário (III Dan) participou do curso técnico de KARATÊ-DO e técnicas de Skif, no Campeonato Brasileiro de Karatê Skif Brasil 2011. No evento, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de novembro, no ginásio poliesportivo do Rio de Janeiro, o karateca ficou em  2º lugar em kumitê. José Mário é atleta da Associação dos Karatecas de Senhor do Bonfim, que funciona na Filarmônica dos Ferroviários (Gamboa), e treina sob a orientação tática do professor Jardel Cerqueira Moura (campeão mundial). ..

Sobradinho é destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu região Nordeste

Foi realizado nos dia 9 e 10 de abril no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto em Feira de Santana o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Região Nordeste. O evento contou com a participação de atletas dos Estados Unidos e de diversos estados brasileiros, dentre eles, a cidade de Sobradinho que enviou uma delegação composta de 10 atletas.

Sobradinho foi a única representante da região norte a participar do evento. Durante o campeonato tiveram destaques os lutadores: José Ivaldo Rodrigues da Silva levando o titulo de campeão na Categoria Peso Leve (adulto Máster) e Dayvison de Jesus que conquistou o bronze na categoria pena - faixa azul...

FLUMINENSE VENCE O GUARANI E CONQUISTA CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2010

Foram 26 anos de espera e muito sofrimento neste domingo. Porém, isso acabou. Com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, o Fluminense faturou o seu segundo título brasileiro da história, que teve a sua primeira edição em 1971. O gol “salvador”, aos 16 minutos do segundo tempo, foi marcado pelo atacante Emerson. Além destas conquistas, o Tricolor tem mais dois troféus de expressão no cenário nacional: a Taça de Prata de 1970 (Roberto Gomes Pedrosa, considerado o Brasileiro da época) e a Copa do Brasil de 2007.

Com a vitória e, consequentemente, o título, o Fluminense, que liderou a competição por 24 rodadas (incluindo a última), terminou com 71 pontos, contra 69 do Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, e 68 do Corinthians, que empatou com o Goiás em 1 a 1.
 
 
Na outra ponta da tabela, o Vitória foi rebaixado para segunda divisão após o empate com o Atlético Goianiense em 0 x 0 em pleno Estádio Barradão em Salvador.. Já estavam rebaixados: Guarani, Goiás e Grêmio Prudente.
..

Salgueiro vai disputar a Série B do campeonato Brasileiro

Em um jogo repleto de emoção, o Salgueiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Na manhã deste último domingo, o Carcará calou mais de 16 mil pessoas na Curuzu, em Belém, e venceu o Paysandu-PA, por 3 a 2, de virada, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Série C. No jogo de ida, os times haviam ficado no empate, por 1 a 1, no agreste pernambucano. Agora, será a primeira vez do Salgueiro na Série B nacional e os jogadores irão cumprir a promessa de rasparem os cabelos, como prometido ao longo da semana. ..

Atletas de Casa Nova representam a Bahia no Campeonato brasileiro de Taekwondo

Três atletas de Casa Nova receberam 2 medalhas de ouro e 1 de bronze, representando a Bahia no 27º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos, que aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de setembro em João Pessoa – PB. O treinador, Vanderlei José dos Santos, comemora as conquistas e já prepara a equipe para participar, em 2011, do campeonato sul-americano na Argentina.

“A região do Vale do São Francisco foi campeã pela primeira vez em um campeonato brasileiro de Taekwondo e estava bem representada pelos jovens atletas de Casa Nova, que com o apoio da prefeitura municipal trouxeram essa vitória”, comemora o treinador...