RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3 registros para a palavra: CINE CAATINGA

A Botija de Caruaru é o grande vencedor do Cine Caatinga em Petrolina

 O curta "A Botija, O Beato e a Besta-Fera" do diretor Túlio Beat foi o grande vencedor do III Cine Caatinga realizado neste mês de junho em Petrolina-PE. A premiação aconteceu na noite do último domingo (12) no CEU das Águas – Centro de Artes e Esportes Unificados.

A produção caruaruense venceu os prêmios de Melhor Filme (Júri Oficial), Melhor Filme (Júri Popular) e Melhor Edição/Efeitos Especiais (para Paulo César Araújo e Paulo Conceição). Entre mais de 50 filmes de todo Nordeste, o curta encantou o público sendo um dos mais votados em votação com mais de 30 mil votos. ..

Totalmente gratuito, "netflix da Caatinga" oferece mais de 100 filmes de curta-metragem

Mais de 100 filmes curtos produzidos no semiárido brasileiro, em municípios localizados no bioma Caatinga, estão disponíveis, de forma gratuita, no streaming CineCaatinga.com.br. As produções foram selecionadas durante a terceira edição do festival "CINE CAATINGA - Experiências Audiovisuais no Sertão", que contou com mais de 200 inscrições de curtas-metragem de gêneros variados, como ficção, documentário, experimental e videoclipes.

Dentre todos os filmes, serão selecionadas 16 produções para receberem o Troféu Cabrito Dourado, que será anunciado em evento presencial gratuito no espaço CÉU das Águas, bairro Rio Corrente, em Petrolina-PE, no dia 12 de junho a partir das 19h. A cerimônia também será transmitida pelas redes sociais do festival (@CineCaatinga)...

Festival abre inscrições para exibição gratuita e premiação de filmes produzidos no Semiárido

O "III CINE CAATINGA - Experiências Audiovisuais no Sertão" está com inscrições abertas para exibições gratuitas e mostra competitiva de filmes curtos produzidos no semiárido brasileiro, em municípios localizados no bioma Caatinga. A inscrição gratuita pode ser feita até o dia 15 de maio através de formulário de inscrição.

Os filmes selecionados receberão o Troféu Cabrito Prateado ou o Troféu Cabrito Dourado para os escolhidos pela Comissão Julgadora. Serão 16 categorias ao todo, incluindo "Clipe Musical." Buscando fomentar e difundir a produção audiovisual de realizadores (as) na região que possui um bioma único no mundo, o III Cine Caatinga exibirá os curta-metragens através do streaming CineCaatinga.com.br e também presencialmente em sessões em Petrolina - PE. ..