Em clima de comemoração pelos 131 anos de emancipação política, foi lançada, ontem (20), em Casa Nova- BA, a 23ª edição da Festa do Interior. Durante o evento foi escolhida a rainha da festa, que representa a beleza e singularidade das mulheres do interior do município. No evento, 21 meninas de distritos e povoados de Casa Nova concorreram ao título, sendo eleita em primeiro lugar a rainha Kaline Lambarine, 17 anos, representante do Lago; o 2º e 3º lugar foi para as princesas, Wiliane Castro, 15 anos, Ouricuri; e Paloma Duarte, 15 anos, do povoado Tiririca.
De acordo com o prefeito Orlando Xavier, a Festa do Interior, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, traz o homem do campo para a cidade, apresentando sua cultura, costumes e tradições. “Situado há 572 quilômetros de Salvador, nosso município é o quarto maior território da Bahia, com 9.657,51 km², portanto o objetivo da festa é reunir e integrar esse povo que faz história e sustenta Casa Nova. A festa que combina shows musicais, barracas de distritos e povoados e parque de diversões, favorece a cultura regional e aquece a economia municipal, em virtude da grande público presente”.
Novidades da Festa do Interior
Com o tema: Embarque nessa mistura, este ano a Festa do Interior traz muitas novidades para os casanovenses e convidados, a começar pelas atrações, que apresentam vários estilos musicais, como forró, axé, pagode, reggae, romântico e brega. Para Erenilce Alencar, organizadora do evento, o tema foi escolhido, como um chamado a observar a diversidade cultural que existe no município, respeitando as diferenças culturais, como a linguagem, danças, tradições, bem como a forma de organização e concepção de moral, política e religião.
Erenilce Alencar destaca que a 23ª edição começa mais cedo, ás 10h da manhã e só termina ao amanhecer do dia. “Este ano, reservamos um espaço para a instalação da praça de eventos, onde será montado um palco alternativo, que apresentará atrações culturais locais, como repentistas, sanfoneiros e boiadeiros. As 21 barracas apresentarão a cultura do local, com comidas típicas, artesanatos e produtos agropecuários. Ampliamos também, espaço onde será realizada a festa, para proporcionar mais comodidade e segurança para o público de aproximadamente 60 mil pessoas”.
Programação
Sexta-Feira (02/07) Nosso Som, Arreio de Ouro, Reginaldo Rossi, Fogo de Mulher..