RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 315 registros para a palavra: CAMPO FORMOSO

ACUSADO DE DAR GUARIDA A FUGITIVOS DA JUSTIÇA É PRESO COM DUAS ARMAS DE FOGO EM CAMPO FORMOSO

Policiais da 54º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Campo Formoso, prenderam na madrugada desta terça-feira (4), por volta de 3h20m, um homem identificado como Renivan Vieira da Silva, 30 anos. Os PMs faziam uma ronda na povoado de Brejão da Caatinga, quando foram alertados por um motociclista que um homem estava provocando pânico entre os moradores da comunidade. 

Após buscas na casa do acusado, foram encontrados uma espingarda calibre 36, da marca CBC, e um revólver calibre 22. O preso foi levado para a delegacia de polícia da cidade e autuado por porte ilegal de arma.  A polícia apurou também que o mesmo dava apoio a dois fugitivos da justiça da Comarca de Campo Formoso, Zé Carlos e Mancha. Nas  bucas os policiais não detectaram vestígios dos fugitivos...

NOVA ILUMINAÇÃO NA BA 131 SENHOR DO BONFIM/CAMPO FORMOSO

Mais um trecho de Senhor do Bonfim recebe iluminação oferecendo segurança à população. Trata-se de parte da BA 131, que liga Senhor do Bonfim a Campo Formoso. Famílias em esquinas e nas portas de casa, em frente ao Loteamento Vila Bela, elogiavam a obra, construída em parceria com o governo da Bahia.

Este trecho, que inclui a rótula da entrada da cidade via Av. ACM, continua a política de iluminação pública colocada em prática pelo Prefeito Paulo Machado (PT): restabelecimento da iluminação da Rodoviária, iluminação da Av. Antonio Laurindo, iluminação da Av. ACM. O prefeito informa que já se encontra também aprovado o projeto que propõe a iluminação do trecho Uneb/Rodoviária...

PM PRENDE PROPRIETÁRIA DE BAR QUE VENDIA DROGA EM CAMPO FORMOSO

Ontem (28), por volta das 23h30min, uma operação comandada pelo comandante da unidade da 54 CIPM MAJOR MOTALIMA, fez abordagens de rotina nos bares da cidade de Campo Formoso- BA. Quando a guarnição se aproximou do BAR LUCENA DRINKS, a proprietária ficou apavorada. Percebendo a situação, os PMs promoveram uma abordagem completa em todo recinto encontrando cento e dez papelotes de cocaína, uma pedra com aproximadamente 100g da mesma droga e R$ 485,00 (quatrocentos e oitenta e cinco reais) em espécie. Lucena Neves Nascimento Viana, 32 anos, a dona do estabelecimento, foi conduzida ao Complexo Policial da cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante. ..

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DESARTICULAM COMÉRCIO DE DROGAS EM CAMPO FORMOSO

Segunda-feira, dia 20, em operação conjunta das polícias militar e civil da cidade de Campo formoso, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas: Maria Cristina Batista dos Santos, popular (Cristina de Poços) e os menores de idade M. T. L, de 17 anos e V. V. S, 16 anos.

Eles estavam embaixo de um cajueiro na rua Bela Vista, povoado de Poços e quando avistaram a viatura dois deles correram. Foi realizada perseguição e em seguida todos foram capturados. ..

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL ACABA COM CASA DE "JOGO DE AZAR" EM CAMPO FORMOSO

Denúncia anônima levou as polícias militar e civil de Campo Formoso a realizarem operação conjunta nesta quarta-feira (08). Por volta das 11hs, os policiais constaram que no estabelecimento comercial Super Vídeo funcionava clandestinamente “jogo de azar”, conhecido como caça-níqueis. Na oportunidade, foram presos em flagrante e conduzidos ao Complexo Policial de Campo Formoso- BA, os proprietários Abdias Alves Barberino, 61 anos e Rosilene Alves Nascimento, 41 anos, ambos, residente à rua Hipólito Ribeiro, nº 69, centro, da Cidade.

Foram apreendidos no local: uma quantia em espécie R$ 314,30 (trezentos e quatorze reais e trinta centavos); uma bancada de madeira que funcionava como central com 05 (cinco) aparelhos RUPP (onde eram colocadas as cédulas para dar crédito aos jogadores que utilizavam as máquinas), 01 (uma) CPU, 01 (um) monitor, 01 (um) estabilizador, como também cinco bancadas de madeiras, 05 (cinco) monitores, 04 (quatro teclados de PC, cinco estabilizadores, e nove caixas de som para PC...

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil apreende armas e drogas no interior de Campo Formoso

Na última segunda-feira, dia 29, por volta das 14 horas, ocorreu uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, no interior do município de Campo Formoso, no combate ao tráfico de drogas. A operação culminou com a prisão em flagrante de Ademilson Pereira da Silva, 31 anos, popular “Adeni”, residente no povoado de Lages dos Negros.

Com o acusado foram encontrados um sacola contendo maconha e uma espingarda de fabricação caseira. Ele informou ter adquirido o produto com Manoel José da Gama, 30 anos, pseudônimo “Legal” que também conduzia uma sacola contendo maconha e 02 (duas) armas 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi sem numeração e 01 (uma) espingarda de fabricação caseira. ..

PM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMICIDA FORAGIDO DE SENTO-SÉ E MAIS UM ELEMENTO COM MEIO QUILO DE MACONHA

Por volta das 07 horas do último sábado, dia 28, uma guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM deslocou-se até a zona rural do município de Campo Formoso. Ao realizar rondas e abordagens conseguiu prender Josivaldo Reis da Silva, 35 anos, popular “Sinho” residente no povoado de Lages dos Negros. Foi constatado que o acusado é foragido do Complexo Policial de Sento Sé desde 2005, onde respondia por homicídio. 

Ainda foi preso José Antônio Rodrigues, 39 anos, conhecido “Zezinho”, residente no povoado de Gameleira do Dida, no mesmo município, flagrado portando 50 gramas de maconha. Após ser interrogado pela guarnição, o acusado confessou ter mais 500 gramas do produto guardado em sua residência, local este em que foram encontradas também duas armas: uma espingarda bate bucha e uma garuncha de fabricação caseira, que também foram apreendidas. ..

Bandidos morrem em troca de tiros com policiais em Campo Formoso

..

MAJOR MOTA LIMA ASSUME 54ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR EM CAMPO FORMOSO

Segundo o Diário Oficial do Estado publicação de ontem, dia 09, o Major PM Alexandre Mota Lima foi exonerado do cargo de Coordenador II do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro e automaticamente nomeado para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar – Campo Formoso.

Na mesma publicação, o Major PM Oto Antonio Lopes Cunha exonerado do comando da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar – Campo Formoso foi nomeado para a coordenação do 3° BPM em Juazeiro. ..

MPF em Campo Formoso (BA) também convoca instituições de ensino para firmar convênio de estágio

O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso (BA) instituiu prazo de 15 dias para que as instituições de ensino superior na área de Direito e instituições de ensino médio, públicas ou privadas, manifestem interesse em celebrar convênio para realização de estágios no órgão. Para participar, é necessário que as instituições estejam devidamente registradas nos órgãos competentes.

As instituições de ensino interessadas deverão enviar representante para a sede do MPF em Campo Formoso portando dados referentes ao nome da Instituição de Ensino, CNPJ, endereço completo e nome do responsável legal pela celebração do convênio. Conforme os editais nº 1 e nº 2, de 4 de outubro de 2010, caso o representante enviado não tenha autoridade legal para assinar o termo de convênio, este lhe será entregue para devolução com assinatura à sede do MPF em Campo Formoso, no prazo de três dias úteis...

Khoury acompanha chapa majoritária em Campo Formoso

 

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato a reeleição, esteve em Campo Formoso, segunda-feira (27), acompanhando a chapa majoritária ao governo da Bahia, composta por Paulo Souto, e os candidatos ao Senado, Aleluia e José Ronaldo, além de Mario Filho, candidato a deputado estadual, que também integrou a comitiva.

Juntos, fizeram carreata na sede de Campo Formoso, onde foram ovacionados pela população. Com as lideranças do Democratas, Khoury também foi a Pindobaçu, Antônio Gonçalves, Caém e Jacobina...

Juventude foi o toque especial na carreata e mini-comício de Campo Formoso

 
O governador e candidato a reeleição Jaques Wagner encerrou sua agenda política nesta sexta-feira (24) em Campo Formoso, no Norte da Bahia, com uma mensagem clara: “É preciso trabalhar mais para continuar o nosso projeto político, eleger Dilma no primeiro turno e reforçar com nossos amigos e com nossa família a necessidade de eleger Pinheiro e Lídice senadores”, declarou ele em um mini-comício.
 
A bela cidade de Campo Formoso, situada em um vale entre montanhas no norte da Bahia parou para receber e manifestar apoio à candidatura de Wagner, Otto, Lídice e Pinheiro. A manifestação ficou na cidade entre 12 horas e 13h30 e contou com a participação da juventude local que subiu e desceu ladeiras panfletando e colando “praguinhas” nos transeuntes, dando um tom todo especial ao evento.
 
“Quem vota em Wagner escolhe um governador, que tem projeto para os estudantes, que ajuda Lula a fazer o Prouni e que pensa nas cotas”, afirmou a estudante Camila Santos, 21 anos.
..

Militantes são recebidas com entusiasmo em Campo Formoso e Senhor do Bonfim

A forte chuva que caiu durante toda a noite de sexta-feira (10) no município de Campo Formoso, não foi capaz de inibir a participação dos moradores, que saíram de suas casas para saudar as integrantes do comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima (coordenadora do núcleo e esposa de Geddel) e a ex-primeira dama Tércia Borges.

As militantes chegaram ao município de Campo Formoso no meio da tarde, onde foram recebidas por centenas de pessoas. De lá, partiram para o município de Senhor do Bonfim para uma visita à creche Francisco Galli. Em seguida, de volta a Campo Formoso, ao som de milhares de vuvuzelas, participaram da “carreata das mulheres” composta por mais de 800 veículos, que percorreu quase toda a cidade, saindo do povoado de Poços até a sede do município, sendo finalizada com um grande comício no Campo Formoso Social Clube.

No comício, a prefeita de Campo Formoso, Iraci Araújo, elogiou a iniciativa de Alessandra Vieira Lima e Tércia Borges em representar os maridos e disseminar o plano de governo da coligação A Bahia Tem Pressa ao eleitor baiano. Também destacou as obras realizadas por Geddel no município à frente do Ministério do governo Lula...

CIPE CAATINGA APREENDE DROGAS, ARMAS E MOTOCICLETAS ADULTERADAS EM CAMPO FORMOSO

Neste sábado, dia 12, por volta das 17 e 30, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga, quando realizavam abordagens no Povoado Silvério em Campo Formoso, encontraram em poder de Odael Moraes Oliveira uma sacola plástica contendo 100 (cem) gramas de maconha e uma sacola vermelha contendo 415 (quatrocentos e quinze) gramas de maconha, uma máquina fotográfica com carregador e cartão de memória. Dando continuidade a diligência na residência de José Mário foi encontrada 1 (uma) espingarda de fabricação caseira, 02 (dois) estojos calibre 38, 1(um) frasco com 200 (duzentos) gramas de chumbo, 1(um) frasco com 50 (cinqüenta) gramas de pólvora. Os Acusados e todo o material apreendido foram apresentados a 19ª CORPIN em Senhor do Bonfim - BA, ao Bel. Cláudio Lima Gomes para a devida autuação.  

No mesmo sábado, por volta das 22 horas policiais militares quando realizavam abordagens no Povoado Araras, Município de Campo Formoso-Ba, apreenderam uma moto NX de cor vermelha, sem placa policial, com a numeração do chassi pinado, conduzida por Jackson Damasceno dos Santos, 23 anos, bem como uma moto Honda de cor vermelha, sem placa, numeração do chassi e do motor pinado, conduzida por  Florisvaldo da Silva Campos, 32 anos, residente à rua das Algarobas, no citado povoado. As motocicletas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Campo Formoso-BA, ao Agente de polícia Civil Rosimar da Silva Rosa, para as medidas cabíveis. ..

Campo Formoso clama por médico-legista

"Já fiz essa reivindicação mais do que justa ao governo e ao secretário da Segurança Pública, e de providências, até agora, nada". A frase, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, é do deputado governista Adolfo Menezes (PRP). A reivindicação é a nomeação de um médico-legista, na verdade, para Senhor do Bonfim, que é sede regional.


O problema é que em Campo Formoso, que o parlamentar representa na Casa, quando ocorre morte violenta e há a consequente necessidade de necropsia, o cadáver tem de ser levado a Juazeiro. A depender do ponto do município, que é extenso, a distância pode passar dos 300 quilômetros, e a triste viagem de ida e volta demora de três dias a uma semana.


Como têm sido muitos os casos nas últimas semanas, a população se aborreceu a ponto de ameaçar fechar, no dia 28, a Rodovia Lomanto Júnior. A região de Senhor do Bonfim tem 400 mil habitantes. Campo Formoso está sem legista há um ano...