RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5432 registros para a palavra: BRASIL

Atleta de Petrolina é convocada para Seleção Brasileira Sub-18 de futebol feminino

A atleta da Ferroviária/Fundesport, Ana Caroline Martins Rodrigues, de apenas 15 anos, mais conhecida como Carol Baiana, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Sub-18 de futebol feminino. A jogadora é um dos destaques da Ferrinha no Campeonato Paulista Feminino e uma das artilheiras da equipe. "Me senti realizada. É mais um objetivo alcançado, fruto de muito trabalho. Agora é agarrar essa oportunidade para que seja a primeira convocação de muitas", disse Carol.

"Eu quero surpreender na Seleção e levar o nome da Ferroviária comigo. Quem apostou em mim, não vai se arrepender", finalizou. Carolina foi para Araraquara no ano passado, com 14 anos. Natural de Petrolina-PE, mas com a família residindo em Juazeiro-BA, a atleta, logo em seu primeiro ano em Araraquara, foi campeã do Estadual de Futebol Feminino Sub-18, sob o comando do técnico Fabrício Maia.

Mostrando grande potencial, força e poder de decisão, a jovem começou a ser aproveitada no elenco da equipe principal, sob o comando do técnico Paulinho Taiúva. Apontada como uma das principais revelações do futebol feminino, com quatro gols marcados nesta edição do Campeonato Paulista, Carol Baiana está em fase final de recuperação, após sofrer uma lesão na coxa. A atleta deve estar disponível para o jogo contra Franca, na última rodada dessa segunda fase...

Secretária de Petrolina está entre os 100 melhores secretários de saúde do Brasil

A secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, participou esta semana do Encontro Nacional de Secretários de Saúde, realizado na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Durante o evento a gestora recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como forma de reconhecimento pela sua atuação e desempenho a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na ocasião também foi apresentado para os demais participantes, o projeto de estruturação da atenção primária no município. 

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública está na sua 7º edição e é destinado aos 100 melhores secretários de saúde do Brasil, como forma de valorizar o empenho dos municípios que buscam constantemente ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e saúde da população. O encontro realizou também palestras, com temas como o trabalho do gestor da saúde pública municipal e elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde, além de programações culturais e exposições das ações executadas pelos secretários. 

Na ocasião a secretária Lúcia Giesta apresentou o projeto de estruturação da Atenção Primária, que inclui a AME – Atendimento Multiprofissional Especializado – idealizado com o intuito de posicionar Petrolina como referência no Estado de Pernambuco, na prestação de serviços à saúde, com ações que fortalecem a atenção primária e otimizam a saúde da população petrolinense. Esse projeto deve ser seguido até 2012 e tem como referência os princípios constitucionais do SUS.  ..

‘Farc não é um problema do Brasil’, diz Dilma Rousseff

A candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não são “problema do Brasil”. Ela foi recebida nesta manhã pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Em sua primeira visita ao Brasil, Santos deve se reunir também com os candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Dilma afirmou que o Brasil só deve participar de algum diálogo com as Farc se isso for pedido pelo governo da Colômbia. “Não temos porque participar, a não ser a pedido da Colômbia, de qualquer atividade de pacificação ou diálogo com as Farc. Se a Colômbia alguma vez solicitar a presença do Brasil, nós vamos participar, caso não solicite não temos porque participar porque as Farc não é um problema do Brasil”. ..

2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2010 no CPM

Vai acontecer dia 11/09 (sábado), das 14h30 a 17h30, a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nas dependências do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna - CPM, situado à rua do Muçambê - Bairro Santo Antonio, em frente ao Clube AABB. Os alunos relacionados deverão se apresentar no CPM portando documento original de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP (enviado a todas as escolas via postal).


O objetivo da olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica e inclusão social por meio da difusão do conhecimento. O Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna - CPM, vem participando, com destaque, na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas desde o ano de 2006 e já na primeira oportunidade, seus discentes conquistaram medalhas e certificados de menção honrosa.

Qualquer dúvida, procurar o CPM ou ligar: 74-3611-6828/74-3613-6293...

Procuradoria recorre ao TSE contra candidaturas de Misael, Carlos Brasileiro e mais vinte na Bahia

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) ajuizou 22 recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de que sejam reformadas as decisões do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), que liberou o pedido de registro da candidatura de 22 candidatos. Todos eles haviam sido impugnados pela PRE por incidência de causa de inelegibilidade prevista em lei.

Entre os pedidos de registro de candidatura questionados pela PRE está a de Adalberto Lélis Filho, o Beto Lelis, candidato do PMDB a deputado estadual, que foi condenado pelo TRE pela prática de crime eleitoral, e cuja sentença já transitou em julgado.

Lélis foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos no município de Ibipeba, a 508 quilômetros de Salvador, onde era candidato à prefeito nas eleições de 2004. Ele e a esposa, Hisidora Alves de Souza, foram flagrados numa praça da cidade, rodeados por diversas pessoas, às quais prometiam a doação de alimentos e medicamentos e a realização de exames médicos em um hospital da região, do qual seu filho era sócio. Mesmo assim, o TRE deferiu o pedido de registro de Beto Lélis...

Atletas de Petrolina conquistam medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo em São Paulo

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo, formada por para-atletas integrantes do Projeto Atletismo Campeão de Petrolina, conquistaram sete medalhas no Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo que aconteceu no Centro Olímpico de treinamento e pesquisa na cidade de São Paulo. 

A APA conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O destaque da competição ficou para o para-atleta Daniel Coelho que conquistou medalhas de ouro nos 1.500m e prata nos 800m. Esta foi a primeira vez que o atleta competiu com estrangeiros e não se intimidou conquistando duas medalhas. ..

Bonfinenses de Salvador apóiam Brasileiro

Carlos Brasileiro realizou uma concorrida reunião com dezenas de bonfinenses que residem na capital, sábado, dia 28 de agosto, pela manhã, no bairro Santo Agostinho. Ao encontro, organizado por Carlos Muricy e que contou com o apoio especial de José Lourenço, também compareceram o prefeito Paulo Machado e a secretária de Saúde Gorete Brás. ..

Edital oferece R$ 12,5 milhões para pesquisas no Semiárido Brasileiro

Isso mesmo: R$12,5 milhões é o valor global do Edital lançado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com vistas à seleção de propostas de desenvolvimento de tecnologias e inovações para a conservação, recuperação e utilização dos recursos naturais do Semiárido Brasileiro.

Com recursos oriundos do CT-Hidro e da Ação Transversal, o Edital está dividido em quatro linhas temáticas: Recuperação de áreas degradadas do Semiárido Brasileiro; Exploração econômica das potencialidades do Semiárido Brasileiro; Difusão de tecnologias para convivência com a seca; Capacitação de educadores e agentes de extensão. Para concorrer, o proponente deve possuir título de Doutor, vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes. 

Pesquisador aposentado também poderá apresentar proposta, desde que comprove manter atividades acadêmico-científicas e apresente declaração da instituição de pesquisa ou de pesquisa e ensino, concordando com a execução do projeto. As propostas a serem apoiadas deverão ter prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses. As propostas, acompanhadas de arquivo contendo o projeto, devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via Internet, por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o próximo dia 30 de Setembro. ..

Multidão segue Eduardo, Armando e Humberto em Brasília Teimosa

Muitas bandeiras, carros de som e, principalmente, um grande número de militantes, marcaram a caminhada dos candidatos da Frente Popular de Pernambuco pelas ruas de Brasília Teimosa, no Recife, nesta quinta-feira (26). Os candidatos ao Senado, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), mais o governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), muito festejados pelos moradores, caminharam durante uma hora, entre a entrada do bairro e a avenida Brasília Formosa.

Armando, Eduardo e Humberto expressaram o respeito que têm pela história do bairro, que é um dos marcos da administração do presidente Lula (PT) e do ex-prefeito João Paulo (PT). Armando também destacou o trabalho da gestão de Eduardo Campos na educação, que em Brasília Teimosa é representado pelas Escolas de Tempo Integral João Bezerra e Josué de Castro.

Também acompanharam a caminhada os candidatos da chapa proporcional da Frente, Soldado Moisés (PSB), Isaltino Nascimento (PT), André Campos (PT), Airinho (PSB), Danilo Cabral (PSB) e Waldemar Borges (PSB). ..

TRE CONFIRMA CANDIDATURA DE CARLOS BRASILEIRO DO PT

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia confirmou deferiu esta semana a candidatura do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Brasileiro esteve em Juazeiro ontem (26) acompanhado de dois membros do PT, Hamilton Pereira e Zé Nilton da Malhada da Areia, em plena campanha...

Dilma diz que vai trabalhar com Wagner pela Bahia e pelo Brasil

Penúltima da noite a falar durante comício em Salvador nesta quinta-feira (26), a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, dirigiu-se a Wagner e disse que eles dois, mais Pinheiro e Lídice, têm por primeiro compromisso erradicar a pobreza no Brasil e na Bahia e promover o alargamento de oportunidade para todos. Sobre o presidente Lula, a quem dirigiu as primeiras palavras, Dilma afirmou que ele "trouxe a certeza de que o Brasil vai ser cada vez mais um país desenvolvido, dos nossos sonhos que se tornaram realidade".

Dilma disse que o projeto de Lula para o Brasil, o mesmo de Wagner para a Bahia, provou que o país pode crescer distribuindo a renda, atento aos que mais necessitam. "Erradicar a pobreza é o caminho do Prouni, que deu oportunidade de curso universitário a mais de 700 mil jovens que jamais sonharam que isso fosse possível. Aqui tem muita gente do interior que sabe como é difícil deixar o lugar onde vive para estudar fora".

"Aqui na Bahia - continuou Dilma - temos um parceiro que criou mais de 240 mil empregos, que luta pelo seu estado e traz projetos como a ferrovia Oeste-Leste que, se for eleita, eu vou concluir. São muitas e grande as ações de Wagner. Ele comunga dos mesmos objetivos que temos". ..

Missão da AIEA fará treinamento em espécies de moscas-das-frutas no Brasil

A Moscamed coordenará uma missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), no Brasil, até 2 de setembro, para treinamento em identificação de espécies de moscas-das-frutas de importância econômica. A missão é composta por um grupo de 7 técnicos da América Central e do Sul. Nesta segunda-feira (23) o grupo fez uma visita científica ao Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências (IB), da Universidade de São Paulo (USP), para treinamento em identificação taxônomica e comportamento de Anastrepha grandis, no Laboratório de Moscas-das-frutas, coordenado pela Dra. Keiko Uramoto.

Na próxima quarta-feira (25), seguem para Fortaleza (CE) onde visitarão à Área Livre de A. grandis do Vale do Jaguaribe (CE), e o Sistema de Mitigação de Risco para a cultura do mamão, programa de monitoramento de espécies de moscas-das-frutas executado pela Moscamed em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI). A missão segue ainda para a cidade de Mossoró (RN) onde conhcerão as barreiras fitossanitárias do Vale do Assu (RN), acompanhados pelo Diretor do Instituto de Defesa e Inspeção do RN (IDIARN), Magnos Bezerra, e o Laboratório de Identificação Taxonômica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), coordenado pelo Dr. Elton Araújo.

O treinamento contará também com uma visita à Moscamed, no Vale do São Francisco, para que os técnicos conheçam a Unidade de Produção de Ceratitis capitata da biofábrica. Em campo, irão em plantações de goiaba, acerola, manga e uva para saber como é realizado o Programa de Monitoramento de espécies de moscas-das-frutas nessas culturas, coordenado pelo gerente técnico, Rodrigo Viana.

O objetivo da missão é capacitar os técnicos para que eles consigam identificar espécies de moscas-das-frutas em qualquer estágio de desenvolvimento, tais como ovo, larva, pupa ou alduto. Fazem parte do grupo técnico: Monica Rosario Jurado Nery (Tarija), Hernan Zetina (Belize), Raul Henrique Castaneda Aldana (Guatemala), José Eduardo Caballero Lopez (Tegucigalpa), Alba Nidia Jimenez Castillo (Managua) e Juan Antonio Bernal Vasquez (Panama). ..

NOVA LEI DIFICULTA ADOÇÕES NO BRASIL

A nova lei de adoções, em vigor desde novembro do ano passado, levou um maior número de casais para a ilegalidade. Isso porque as adoções conhecidas como consensuais, nas quais pais biológicos e adotivos entram em acordo antes de procurar a Justiça, ficaram de fora do processo legal por meio do Cadastro Nacional de Adoção. Não há dados oficiais sobre a prática, mas os casos de adoção consentida representam 70% daqueles observados pela ONG Quintal de Ana, ligada à Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. Os desvios são causados pela demora em ser atendido por meio do cadastro. Segundo um estudo do promotor de Justiça da Infância e da Juventude da Lapa, em São Paulo, Francismar Lamenza, as pessoas que escolhem adotar ilegalmente podem ser dividas em dois grupos: os que têm medo de esperar por muito tempo na fila da adoção, e aqueles que temem ser barrados por alguma exigência judicial. No primeiro caso, a demora é em grande parte culpa de especificações como ser uma criança branca, recém-nascida e menina. Já o segundo grupo, tem medo de ser desqualificado por falta de recursos financeiros ou psicológicos. De acordo com o estudo, são pessoas com idades entre 40 e 50 anos, de classe média, que alegam que realizaram a adoção ilegal para inclusão em planos de saúde e similares.

..

Professor da Facape é selecionado para lecionar literatura e cultura brasileira no Peru.

O professor da FACAPE Edmar José da Silveira foi pré-selecionado pelo Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores e pela Universidade de Piura (Peru) para lecionar sobre língua e literatura brasileira naquele país Sul Americano. O docente, que superou professores universitários de todos os estados brasileiros, já foi convocado para exercer a função mediante carta-convite do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), enviada no dia 29 de julho.

Prof. Edmar, além de lecionar sobre o ensino da literatura nacional, terá a função de divulgar o idioma português falado no Brasil e disseminar a cultura brasileira. “Essa oportunidade vai me permitir uma formação singular, com o aprendizado de língua e cultura diferentes. Acredito que a experiência fortalece minha própria consciência como cidadão brasileiro”, destacou o docente.

O professor − que ensina há quinze anos Ciência Política nos cursos de bacharelado da FACAPE − acredita que esse reconhecimento deve-se ao patamar de excelência que a instituição vem alcançando no cenário nacional. “Devo à FACAPE o status e a experiência como professor universitário”, reconheceu. O início das atividades de PROF. Edmar  na República do Peru está previsto para o mês de outubro deste ano...

Delegação de Juazeiro participa do XX Congresso das Guardas Municipais do Brasil no Rio de Janeiro

Uma delegação da Guarda Municipal está participando do XX Congresso das Guardas Municipais do Brasil no Rio de Janeiro, que tem como tema “As guardas municipais na segurança pública”.

"O novo Plano de Segurança Pública prioriza as guardas municipais no trabalho comunitário para a prevenção e mediação da violência, e isso já é uma realidade, pois em várias cidades do país o Ministério da Justiça junto com os municípios, já capacitam os seus organismos para essa nova realidade", enfatizou Cícero José presidente da entidade que representa os guardas em Juazeiro...

Ministro não descarta circulação do vírus da dengue tipo 4 no Brasil

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não descartou nesta sexta-feira (13) a ampliação da circulação do vírus da dengue tipo 4 no próximo verão. Depois da confirmação de três casos da doença, ontem (12) em Roraima, o ministro disse que “é preciso estar preparado” para qualquer possibilidade.

“A probabilidade de que o vírus possa circular não é 100% segura. O vírus pode ter um comportamento inesperado e não se expandir com a velocidade com a qual poderia se supor, mas ele pode, sim, circular pelo território nacional. Existem vários voos diretos de Roraima para São Paulo e outros estados. O que nós temos que fazer é nos preparar para, no próximo verão, termos uma redução drástica da presença do vetor.”

Temporão alerta que o brasileiro não tem imunidade à doença, que há 28 anos não era identificada no país e deve ter vindo da Venezuela. Segundo ele, como não é possível impedir a circulação de pessoas nas fronteiras, o trabalho será de combate ao mosquito transmissor da doença.

"A solução, já que não há uma vacina, é trabalhar duro para reduzir a presença do vetor no país". O ministro informou que foi enviado alerta às secretarias estaduais e municipais de Saúde e que existe um esforço concentrado para impedir a circulação do vírus em Roraima.

"Temos que estar preparados para tudo. Para qualquer possibilidade", acrescentou em entrevista à imprensa, após evento na Fundação Oswaldo Cruz. "A dengue só existe quando a prevalência do vetor é média ou alta. Quando é baixa, a probabilidade de surto é pequena", completou.

Segundo informações da Agência Brasil, os sintomas do vírus da dengue tipo 4 são os mesmos das outras formas da doença, como dor de cabeça, no corpo, nas articulações, diarreia, vômito e febre.  ..

Aluna representou Juazeiro na 1ª Mostra de Produções do Projovem Urbano em Brasília

Esta semana, nos dias 11 e 12, a aluna juazeirense Cícera Andreza, participou da 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano – Mostra, Jovem! – que aconteceu em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, fazendo parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente no dia 12 de agosto. A estudante foi selecionada com a produção de literatura de cordel na qual retrata o quanto o programa, executado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), contribui na evolução da vida do jovem como cidadão capaz de executar os seus talentos e realizar seus sonhos, além de concluir a escolaridade do ensino fundamental.  

A mostra tem como objetivo proporcionar aos jovens dos estados e municípios participantes do ProJovem Urbano um espaço de interação, troca de experiências e, principalmente, de expressão da criatividade. Constitui um momento especial do processo que se desenvolve em torno da proposta curricular do curso, estimulando diferentes formas de expressão e traz à tona as capacidades de criar, renovar, discutir, dialogar e mostrar os resultados do processo educativo desenvolvido no programa.  

Durante o encontro aconteceram sessões de diferentes gêneros teatrais, música, dança, artes circenses, esquetes, entre outras apresentações, além de oficinas de debate sobre produção artística, palestras e seminários para os professores. Os trabalhos multimídia tiveram salas especiais para exibição e os objetos produzidos pelos alunos ficarão em exposição permanente no Pavilhão.  ..

Secretário de Lagoa Grande comemora criação da Sala das Prefeituras na sede da CEF em Brasília

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes de Lagoa Grande, Josildo Souza, esteve recentemente em Brasília. Na capital federal, Josildo foi recebido na Sala das Prefeituras, setor criado pela Caixa Econômica Federal para receber os Gestores Municipais proporcionando comodidade e facilidade no acesso a informações sobre habitação e saneamento, repasses, e outros assuntos de interesse dos municípios. 

“É uma grande ajuda contarmos agora com essa estrutura quando estivermos em Brasília discutindo projetos e ações para a nossa cidade junto a Caixa e outros órgãos ligados ao Governo Federal”, disse o secretário. O titular da Sedet foi recebido pelo coordenador da Sala das Prefeituras em Brasília, Percival Sant’Anna Canto. O setor pertence à Gerência de Relacionamento da Caixa, tendo à frente o gerente João Bosco Lopes Pereira...

45 anos do Movimento de Renovação Espiritual no Brasil são comemorados em Salvador

A igreja Batista Nacional comemerou 45 anos do Movimento de Renovação Espiritual no Brasil e 50 anos do ministério do Pr. Rosivaldo de Araújo, na última quinta feira (5), no centro de convenções em Salvador. O Movimento de Renovação Espiritual no Brasil surgiu, quando dissidentes do modelo tracional, entre eles os Pastores Rosilvaldo Araújo e Ernesto Nine fizeram uma verdadeira revolução com o objetivo de adotar uma reformulação na entidade Batista.

O deputado Pedro Alcântara (PR) que foi convidado pelo Pr. Reginaldo Bastos e o Diacono Sidney (Líder da Regional Metropolitana), ficou emocionado com a história de vida do Pr. Rosivaldo de Araújo. “Um homem sério e determinado, que com muita luta e fé conseguiu vencer os obstáculos”, disse Alcântara. Já o Pr. Reginaldo Bastos disse que convidou o deputado, porque ele  está sempre presente e incetivando o movimento batista cristão “ Admiro o trabalho desenvolvido por Pedro Alcântara, um parlamentar atuante e sensível as causas batistas cristãs”, concluiu...

“Lula tem que ficar no Brasil e reconstruir o PT”, diz escritor paquistanês

Entrevistado dessa semana do programa “É Notícia” (RedeTV!), o escritor paquistanês Tariq Ali afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria continuar no Brasil e reconstruir o PT como forte instituição política em vez de almejar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Para Ali, o líder brasileiro não pode se deixar seduzir por instituições internacionais. Historiador e ativista político, Ali também descartou a possibilidade de os Estados Unidos travar uma Terceira Guerra Mundial contra o Irã. “O militarismo americano é completamente contra invadir outro país porque eles já estão esgotados”, afirma. (Folha)
..