RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5432 registros para a palavra: BRASIL

Câmara de Senhor do Bonfim aprova contas de Carlos Brasileiro (PT)

A Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim votou e aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (28), as contas da gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro do ano de 2008. A votação registrou seis votos favoráveis e um voto contra do vereador Laércio Muniz.  Estiveram ausentes na sessão os vereadores Helson de Carvalho do PMDB e Gustavo Miranda do PC do B. ..

Aleluia: “Escândalos na Casa Civil vão provocar 2º turno na Bahia e no Brasil”

Candidato a senador pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Aleluia previu durante debate na rádio Sociedade AM realizado ontem que haverá segundo turno nas eleições para governador e presidente, tendências estas confirmadas pela mais recente pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite de ontem.

“Os escândalos de corrupção na Casa Civil, que virou a 'Casa do Crime', vão provocar o 2º turno nas eleições na Bahia e no Brasil. É por isso que o governo da candidata Dilma e seus aliados não gostam da liberdade de imprensa e do jornalismo sério, que apura os fatos. Nestas eleições, precisamos defender, acima de tudo, a democracia e o direito das pessoas de saberem a verdade”, disse Aleluia.

Para o democrata, a queda de cinco pontos de Dilma e os crescimentos de Serra e Marina divulgados também pelo Datafolha já sinalizam que a “onda anti-corrupção” ganha o País.

“O povo baiano também está do lado da verdade. Por isso afirmei no debate de ontem que teremos segundo turno na disputa pelo governo da Bahia. A queda de10 pontos na diferença entre Wagner e Paulo Souto só confirmou o que venho constatando no melhor de todos os institutos: os gestos e palavras de apoio do povo baiano, que deseja o retorno do trabalho e da competência de Paulo Souto”. ..

MISAEL E BRASILEIRO PODEM SOFRER DURO GOLPE COM A FICHA LIMPA

Segundo matéria do Jornal ATARDE de hoje (23/09), o ex-prefeito Misael Aguilar pode sofrer um duro golpe, caso o Supremo Tribunal Federal considere constitucional a aplicação da lei ficha limpa para as eleições desse ano. Segundo o jornal Misael Aguilar está na mira da lei ficha limpa e caso o STF considere válido para as eleições do próximo dia 03 de outubro, ele pode sofrer um duro golpe e ter sua candidatura cassada. Outros que aparecem na lista são o ex-prefeito de Sr. do Bonfim Carlos Brasileiro  e Rui Macedo (ex prefeito de Jacobina)...

"E agora, Mano?"

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou na manhã de hoje 23 jogadores para um período de treinamentos entre 6 e 13 de outubro (dois amistosos ainda podem ser marcados). Essa convocação estava sendo esperada por muitos, para saber se o treinador iria levar ou não o atacante do Santos, Neymar, depois de se envolver em mais uma confusão.

Pois ele não convocou. "Quando o futebol do jogador, dentro de campo aparecer mais do que suas confusões, ele volta à seleção" disse o treinador respondendo aos questionamentos dos jornalistas presentes.

Mano Menezes chamou várias surpresas, entre eles, Giuliano, meia do Internacional, Weslley, ex-Santos que agora atua no Werder Bremen da Alemanha, Neto, goleiro do Atlético/PR, o meia do Corinthians, Elias e o lateral Mariano do Fluminense...

Plebiscito popular pelo Limite da Propriedade de Terra provoca sociedade brasileira a discutir reforma agrária

Instrumento de uma Campanha iniciada no ano 2000 pelo Fórum Nacional de Luta pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra aconteceu no período de 01 a 07 de setembro em todo o país. A consulta visava, além de saber a opinião da população através do voto, provocar a discussão acerca da necessidade de se fazer Reforma Agrária no Brasil.

Na região que compreende os municípios de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes  foi contabilizado o total de 8.597 votos em urnas distribuídas na sede e zona rural dos municípios. Na avaliação do Comitê de Mobilização regional, o envolvimento do público da zona urbana deve ser considerado como um dos pontos positivos da mobilização. “O plebiscito foi uma oportunidade de discutir o tema nas comunidades, escolas, espaços públicos e principalmente de sensibilizar as pessoas da zona urbana”, destaca Marina Rocha da Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro...

Serra diz que há ‘chantagem sobre a imprensa brasileira’

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira que há uma “chantagem sobre a imprensa brasileira”. A declaração foi dada em entrevista concedida ao jornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo. O programa, gravado na noite de ontem, foi ao ar na manhã de hoje. “As pessoas hoje estão satisfeitas, mas é preciso que estejam satisfeitas amanhã. Então nós temos que ter uma economia forte, nós temos que ter avanços na segurança, na saúde, na educação e na defesa das liberdades, que hoje é um assunto que se coloca de forma muito impactante, inclusive da liberdade de imprensa, que é a condição para a existência da democracia,” disse Serra. (Folha) ..

Brasil tem maior taxa de abandono escolar do Mercosul

O próximo presidente do país não vai poder continuar negligenciando a educação. Além da péssima qualidade do ensino público de base, já velha conhecida dos brasileiros, novos números mostram que mesmo em comparação aos países do Mercosul, nossa educação vai de mal a pior.

É que a Síntese de Indicadores Sociais, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta sexta-feira (17), dá conta: o Brasil tem a maior taxa de abandono escolar no ensino médio dentre Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela: 10%. Ou seja, 1 em cada 10 jovens acabam abandonando a escola nesta etapa.

Apesar de a taxa ter melhorado – a pesquisa anterior revelava abandono de 13,2% – dados da publicação confirmam o ensino médio como o “gargalo” da educação brasileira: dos jovens com idade ideal para estar nessa etapa – com idades de 15 a 17 anos de idade – apenas metade (50,9%) está na escola...

SENTIMENTO DE CIVISMO E BRASILIDADE!

O solo pátrio juazeirense, neste esplendor do Sete de Setembro foi bafejado pelos raios fúlgidos, bem cintilantes de amor à nossa pátria, salpicando expressão de sentimento de Civismo e Brasilidade a este povo ribeirinho auriverde.

Uníssonos na fé e no ideal se fizeram presentes ao Desfile Cívico-Militar, em que se comemoram, com garbo, os 188 anos de aniversário da Independência do Brasil, que quebrou com denodo, intrepidez e bravura os verdugos grilhões lusitanos, nos separando, portanto, do jugo da tirania que chafurdou nosso Torrão Tupiniquim!..

Ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol visita Petrolina

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Julio Lóssio recebeu o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Ricardo Rocha, em Petrolina. Durante um almoço, que também contou com a participação do secretário Municipal de Esportes, Ailton Guimarães, o prefeito presenteou Ricardo com uma camisa do Petrolina Fubetol Clube.

Na ocasião o principal assunto foi a recente conquista do ‘Fera Sertaneja’ que voltou ao grupo de elite do futebol pernambucano, além do investimento da atual gestão no esporte, destacando ações como Os Jogos da Integração, que conta com a participação de equipes das zonas urbana e rural, e O Pedalada Saudável, que integra os eventos comemorativos do aniversário de 115 anos de Petrolina (21 de setembro).

Ricardo Rocha é ex-zagueiro e integrou o elenco campeão da Copa do Mundo de 1994, sediada nos Estados Unidos. ..

INTERNOS DO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO PARTICIPAM DA PROVA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA/2010

No último sábado (11/09) foi realizada a última fase da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que todos os anos conta com a participação de milhões de alunos inscritos em todas as edições. Os campeões são premiados com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.

Para muitos o momento era de testar os conhecimentos e sonhar com prêmio. Para cinco internos do Conjunto Penal de Juazeiro, matriculados no colégio Polivalente Américo Tanuri, que funciona no CPJ com duas turmas de ensino médio, o momento não era de testar ou sonhar com prêmios, mas superar limitações e dar mostras de que o não aproveitamento das oportunidades educacionais ao longo da vida, podem ser revertidas no cárcere...

TSE ESTIMA QUE BRASILEIRO VOTARÁ EM 1,5 MIN

Segundo estimativas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor brasileiro deverá votar nos cinco candidatos nestas eleições em um tempo médio de um minuto e meio. O tempo foi calculado a partir do tempo médio das últimas eleições, em que cada pessoa levou 15 segundos para registrar seu voto em prefeito e vereador e está delimitado desde o tempo que o eleitor parte para a urna até quando deixa o equipamento depois de ter registrado suas opções. ..

Atletas de Casa Nova representam a Bahia no Campeonato brasileiro de Taekwondo

Três atletas de Casa Nova receberam 2 medalhas de ouro e 1 de bronze, representando a Bahia no 27º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos, que aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de setembro em João Pessoa – PB. O treinador, Vanderlei José dos Santos, comemora as conquistas e já prepara a equipe para participar, em 2011, do campeonato sul-americano na Argentina.

“A região do Vale do São Francisco foi campeã pela primeira vez em um campeonato brasileiro de Taekwondo e estava bem representada pelos jovens atletas de Casa Nova, que com o apoio da prefeitura municipal trouxeram essa vitória”, comemora o treinador...

Sonora Brasil faz tour pelo interior de Pernambuco

Na terceira etapa do Sonora Brasil 2010, de formação de ouvintes musicais, realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais, o público pernambucano vai conferir o trabalho do Conjunto GYN Câmera, de Goiás. O grupo traz um diferencial ao projeto introduzindo o canto em suas apresentações, com poesias de Vinicius de Moraes e Élson Faria.

Nesta segunda-feira (13) tem início as apresentações no interior do Estado, começando pelo município de Surubim, e seguindo para Caruaru (14), Garanhuns (15), Belo Jardim (17), Arcoverde (18), Buíque (19), Triunfo (20), Carnaíba (22), Bodocó (23), Araripina (24) e Petrolina (25). Todas as apresentações serão realizadas às 20h, com entrada gratuita.

O projeto chega a sua 13ª edição homenageando a obra de Cláudio Santoro e Guerra-Peixe, compositores que cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil...

SOBRADINHO COMEMORA O 188º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou no último dia 05, grande desfile cívico em comemoração ao 188º ano de Independência do Brasil. As comemorações começaram às 07:30h em frente ao paço municipal com hasteamento das bandeiras, contando com a presença da Secretária de Educação Edinalva Fernandes, do prefeito Genilson Silva acompanhado da primeira dama Marizalva Ribeiro Santos, do presidente da câmara de vereadores Geraldo Filho, além de outros representantes do legislativo municipal, secretários, o comandante do 72° BIMtz, representantes de entidades, ONGs, de alunos, professores, diretores de escolas e populares. Para abrilhantar o evento, estiveram também presentes a Banda da Policia Militar e a Banda do 72º BIMtz, causando muita emoção nos que lá estavam. No mesmo momento, jovens reservistas receberam o certificado de dispensa do serviço militar. 

Participaram do desfile todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, e representando as escolas particulares o Colégio Motiva e Escola Novo Horizonte. Convidadas a prestigiar esse grande momento, estiveram presentes também as bandas e fanfarras dos municípios de Casa Nova (FAMEC)e de Petrolina (Colégio Dom Bosco e PETRAPE), as bandas marciais do Exercito e da policia militar, e como uma das principais atrações do dia, foi apresentada aos munícipes a fanfarra de Sobradinho FAMUS, a mesma foi criada com a compra de 80 instrumentos novos pela SEC ainda este mês e fez uma belíssima apresentação. ..

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM RETORNA A BRASÍLIA PARA REUNIÃO DO PAC 2

Convidado mais uma vez pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento a comparecer a Brasília para reunião especial, o prefeito de Senhor do BonfimPaulo Machado seguiu dia passado (08), à capital federal. O objetivo maior da viagem é uma reunião de trabalho, a ocorrer a partir das 9 horas desta quinta-feira (09), no Auditório Pedro Calmon do Quartel General do Exército (Setor Militar Urbano), onde serão esclarecidos os critérios de seleção e o calendário do PAC 2 referentes a novos eixos: Praça do PAC, Creches e Pré-Escolas, Unidades Básicas de Atendimento de Saúde (UBS) e Quadras Poliesportivas. 

A reunião será conduzida pela Coordenadora Geral do PAC, Miriam Belchior e pelo Subchefe de Assuntos Federativos Olavo Noleto, contando-se com a presença do Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, além de prefeitos de capitais, regiões metropolitanas e municípios que possuem mais de 50  mil habitantes. ..

Osvaldo Coelho: “O Vale do São Francisco poderá ser a região mais próspera do Brasil”

 
Segunda-feira (06) o candidato a deputado federal, Osvaldo Coelho (DEM) esteve reunido com a comunidade dos bairros João de Deus e Dom Avelar onde foi recebido com muito carinho pela população. Estiveram presentes também a Secretária Municipal da Mulher, Maria dos Anjos e a Secretária de Educação, Célia Regina. Na ocasião Osvaldo Coelho alertou sobre a importância de se analisar as propostas e a vida política do candidato no momento da escolha do voto. “Existe hoje o candidato ficha suja e o ficha limpa, mas existe ainda, o ficha zero. Este é o candidato que foi eleito e nada fez pela comunidade. Cuidado, por que a conseqüência de um voto errado não atinge só a quem votou, mas a toda a comunidade”, ressaltou.

O candidato enfatizou também sua preocupação com as crianças, principalmente no que concerne a educação. “Desejamos que as nossas crianças não tenham medo do futuro, por isso as ações parlamentares, voltadas principalmente para a educação, devem florescer para garantir-lhes oportunidades melhores no futuro” , falou. A secretária Célia Regina, destacou a importância das ações de Osvaldo Coelho para a educação na região do Vale do São Francisco. “Osvaldo Coelho trouxe os CEFET’s, hoje denominados IF Sertão, e a nossa Univasf, beneficiando não só a Petrolina, mas a todos que residem no Vale. Acreditamos que se eleito, ele fará muito mais pela educação do nosso município”, relatou.

Osvaldo finalizou afirmando que acredita que a região do Vale do São Francisco poderá ser a mais próspera do Brasil. “Eu posso dizer a vocês que estou convencido que a nossa região pode ser a mais rica do país. Queremos criar aqui no Vale do São Francisco, uma nova civilização, onde as pessoas sejam prósperas, felizes e pacificadas, agora isso só será realizado através do governo e principalmente com investimentos na irrigação”, completou.
..

Desfile Cívico-Militar tem como tema “Brasil e Diversidades”

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC) realiza nesta terça-feira (7) o Desfile Cívico-Militar, em homenagem a Independência do Brasil, que tem como tema “Brasil e Diversidades – Povos e Raças criando e transformando sua história”. A concentração acontecerá às 7h, em frente ao Banco do Brasil, e o evento terá início às 8h30 com o desfile das corporações militares, seguido das escolas e entidades civis, às 9h. Precedendo o evento, será realizada a solenidade de Hasteamento da Bandeira em frente ao Paço Municipal, às 7h30, e revista às tropas às 8h15, realizada pelo prefeito Isaac Carvalho e comandantes militares.

PROGRAMAÇÃO HORÁRIO DESFILE DE 07 DE SETEMBRO..

Governo Lula monitora imagem do Brasil no exterior

Duas iniciativas do governo do presidente Lula monitoram, pela primeira vez de forma sistemática, a evolução da imagem do Brasil em instituições, empresas, governos e jornais estrangeiros. A mais recente é uma pesquisa qualitativa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), sintetizada em indicadores divulgados neste mês e que serão atualizados a cada trimestre. A outra, encomendada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), é uma análise diária do noticiário sobre o Brasil em 48 jornais das Américas, da Europa e da Ásia. Essa análise é usada para “consumo interno” da Área Internacional da pasta, criada em 2009 para promover o país no exterior. Leia mais na Folha. ..

Juazeiro participa do Plebiscito que discute o limite da propiedade de terra no Brasil

Até esta terça-feira, 7 de setembro, acontece em todo o país o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pretende consultar a sociedade brasileira a respeito de temas como soberania alimentar, reforma agrária e geração de emprego no campo e na cidade. "Além do voto, um abaixo-assinado continuará circulando pelo país depois do 7 de setembro, a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Emenda à Constituição – PEC 438, que pretende limitar a propriedade de terra para 35 módulos fiscais", explicou Cícero Félix membro da CPT - Comissão Pastoral da Terra em Juazeiro que dá suporte à campanha em nível regional.

Em Juazeiro, um comitê composto por organizações não-governamentais, pastorais, movimentos sociais e outras entidades populares está mobilizando a população para que compareça às urnas e exerça a sua cidadania, opinando sobre a proposta de limitar o tamanho das propriedades rurais. Diversas urnas foram espalhadas pela cidade, como terminal de ônibus, Mercado do Produtor, Camelódromo, Praça Santiago Maior, universidades, escolas e ponto das barquinhas. Para votar, basta apresentar qualquer documento de identificação.
..

“Brasil e Diversidades” é o tema do desfile de sete de setembro em Juazeiro

Terça-feira (7), o desfile cívico-militar em homenagem a Independência do Brasil terá como tema “Brasil e Diversidades – Povos e Raças criando e transformando sua história”. A concentração será às 7h, em frente ao Banco do Brasil, e o evento começará às 8h30 com o desfile das corporações militares, seguido das escolas e entidades civis, às 9h. Precedendo o evento, será realizada a solenidade de Hasteamento da Bandeira em frente ao Paço Municipal, às 7h30, e revista às tropas às 8h15, realizada pelo prefeito Isaac Carvalho e comandantes militares. ..