Foram encontrados 3 registros para a palavra: Artigo - Agora

Artigo - Agora, a ressaca junina!

Quadrilha junina “Brilho de Vagalume”, de Uauá-BA

Nada mais próprio e adequado para definir os sentimentos deixados pela festa de São João, durante alguns dias, do que a palavra “ressaca”, seja por representar o sentido etimológico do “mal-estar causado pela ingestão excessiva de bebidas” ou ainda pela “indisposição causada por ter passado uma, ou várias noites, sem dormir”;..

Artigo - Agora eu vou cortar na carne.

É impossível ficar calado e não exercer o meu direito de opinar sobre os fatos recentes, pois ainda estamos num país democrático e com liberdade de expressão. Não estou aqui para julgar a prisão do Deputado Daniel Silveira – embora nisso também darei minha opinião –, mas sim refutar a narrativa avassaladora dos ditos "grandes jornais".  É chato ter que cortar na própria carne, mas enfim, vamos lá!

Serei curto e objetivo. Um parlamentar não pode ser preso, por qualquer declaração que venha a dar. Isso não sou eu quem digo, mas a Constituição Brasileira e isso está dentro da famosa Imunidade Parlamentar. E pensando nessa reação de grande parte da imprensa, ou seja, dos "jornalistas de sempre" ao afirmarem que o Deputado Daniel Silveira naquele vídeo infeliz ameaçou a Democracia...

Artigo - Agora chegou o momento de comparar quem tem mais força politica nas ruas do Brasil

Politicamente o Brasil está dividido desde o final das eleições de 2014, e não adianta ninguém dizer que a culpa é de Lula e de Dilma Rousseff, que não vai convencer quem não tem resistência à raciocínio. O país está dividido exatamente por iniciativa dos grupos políticos da direita e seu principal instrumento de luta, a mídia do Jornalismo da Obediência, porque não concordam mais com o processo democrático, porque ficaram com vergonha das quatro sucessivas derrotas eleitorais.

De modo que, passaram peremptoriamente a trabalhar para derrotar o projeto que eles não conseguiram derrotar nas urnas, e provavelmente não mais vai também em 2018, principalmente se continuar não cumprindo as regras elementares da ciência política, tentando vinte e quatro horas utilizar-se do instrumento do espetáculo midiático, com os materiais formulados pela parcela conservadora e com ambições políticas das cortes judiciárias...