RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: Aleluia: Greve dos professores revela autoritarismo de Wagner

Aleluia: Greve dos professores revela autoritarismo de Wagner

“O tratamento dado pelo governador Jaques Wagner à legítima greve dos professores das universidades estaduais só confirma o caráter autoritário e demagógico do petismo”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre a ameaça governamental de cortar os dias parados dos professores em greve, embora o direito ao pagamento já tenha sido reconhecido pela Justiça em decisão liminar.

O líder oposicionista concorda com a reivindicação dos grevistas de que seja revogado o decreto 12.583/11. “Essa medida do governador restringe o orçamento das universidades estaduais e prejudica a qualidade do ensino. Em vez de cortar na educação, o governo deveria ter evitado os gastos nas contratações de companheiros para as novas secretarias”.

Aleluia considera absurda a inclusão sorrateira no acordo proposto pelo governo de uma cláusula que impede reivindicações salariais dos professores até 2015. “Fico a imaginar a reação que isso causaria nos petistas se fosse proposto pelos governos anteriores”.

O presidente democrata diz que a máscara do petismo caiu. “Está provado que o discurso deles fora do poder era pura demagogia. Pregavam uma coisa e a prática é bem diferente. O que se constata é o autoritarismo de toda ordem”. ..