Foram encontrados 1030 registros para a palavra: Acidente

PADRES DE JUAZEIRO SOFREM ACIDENTE EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Padres José Severino Gomes da Silva (Zezé), Vigário da Paróquia Santo Antônio e  Edivaldo José de Sousa, Paróquia Nossa Senhora Aparecida. (Foto Diocese de Juazeiro)..

Prefeitura de Juazeiro informa trabalhos feitos na BA 210, após acidente com caminhão; Veja na íntegra:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro informa que o trabalho de tapa-buraco e recapeamento asfáltico na BA 210, executado em parceria com o Governo do Estado, trouxe melhorias para a trafegabilidade da via, para quem viaja para o distrito do Salitre e municípios de Sobradinho e Sento Sé.

A Sesp esclarece que o mencionado acidente com o caminhão ocorreu pelo fato de seu condutor tentar retornar do desvio que estava sendo utilizado durante a execução da obra na rodovia. Em seguida o caminhão carregado passou pela rampa mais inclinada, provocando o desequilíbrio e, consequentemente o tombamento.

A Secretaria ainda informa que as obras de melhoria da BA 210 continuam e que a partir da próxima semana atenderá o trecho até a divisa com Curaçá...

Acidente de trânsito na Ponte Presidente Dutra

No início desta tarde aconteceu um acidente de trânsito na Ponte Eurico Gaspar Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. O acidente foi provocado por um engavetamento envolvendo três veículos de passeio e dois caminhões. O trânsito ficou muito lento no local, provocando grande congestionamento. Não houve vítimas...

Mentor do Proerd presta primeiros socorros ao jovem que sofreu acidente de moto em Petrolina

Sexta-feira (20/junho), às 19h, o Policial Paulo Rocha - Mentor e Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II, prestou os primeiros socorros ao jovem Jobson que sofreu um acidente de moto na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio em Petrolina, entre as lojas da Toyota e da Honda Imperial.

Jobson foi surpreendido com uma sinalização inoperante feita com pedras e quatro madeiras e algumas fitas catadióptricas, colocada sobre um bueiro que foi feito na avenida, estava totalmente as escuras. O rapaz foi arremessado a uma altura de quase cinco metros após colidir com as pedras e lançado a uns quinze (a vinte) metros de distância, do local da colisão.
 
Após observações e ajuda de populares (transeuntes), o Policial entrou em contato com a central de operações do 5º BPM, à família e ao SAMU, para as devidas providências cabíveis. Logo outras pessoas começaram a prestar assistência também.
 
Após a chegada do Samu e o atendimento à vítima, alguns populares e transeuntes da avenida com medo que acontecessem outros incidentes com as pedras e a má sinalização, retiraram as pedras do local para evitar outros acidentes. 
..

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS DO TRANSPORTE COLETIVO E MOTOCICLISTA EM JUAZEIRO

Segundo informações do leitor Alexandre Mesquita foi registrado na manhã desta quinta-feira (19), exatamente na saída da Praça Barão do Rio Branco para o acesso da Avenida Lauro de Freitas, um acidente envolvendo um motociclista e um ônibus da Joafra.

Segundo populares o motociclista teria tentado ultrapassar o veículo da empresa de transporte coletivo, na esquina do fundo do Paço Municipal, e a moto foi colhida pelo ônibus. A perícia vai relatar em breve a responsabilidade do acidente...

ACIDENTE NA BA-210 EM JUAZEIRO

Segundo membros do Grupo Cotidiano Maniçoba Brasil do whatsapp acidente grave foi registrado na manhã deste domingo (15), na BA-210, em frente ao SESI.  Por volta das 08e40h, houve um choque frontal violento entre dois veículos, um gol e uma strada, nas imediações da sede do Serviço Social da Indústria.

Os condutores dos dois veículos, ainda não identificados, foram socorridos por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas estavam bastante machucadas, mas sem risco aparente de morte...

Detran anuncia criação de indicadores de acidentes de trânsito no Fórum Maio Amarelo

O Fórum Maio Amarelo reuniu quinta-feira (12), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, as 50 instituições públicas e privadas convocadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para a mobilização mundial pela segurança viária, neste mês. O encontro permitiu a troca de informações entre as entidades parceiras, na busca de soluções para a epidemia do trânsito. 

Em 2015, o seguro obrigatório DPVAT pagou mais de 600 mil indenizações por acidentes de trânsito no Brasil; 60% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foram ocupados por vítimas de acidentes. “ Esses dados comprovam que o trânsito deve ser tratado também como um problema de saúde pública. Somente com ações conjuntas vamos conseguir mudar essa realidade. O Detran assumiu recentemente o comando do Comitê Gestor Projeto Vida no Trânsito, responsável, entre outras ações, pela elaboração de medidas para a prevenção de acidentes”, disse o diretor-geral do departamento, Lúcio Gomes...

Secretaria diz que vai investigar causa de acidente envolvendo veículo do município

Na manhã de hoje (09), um carro com adesivo da Prefeitura de Juazeiro se chocou contra à Loja de Conveninência do Posto Pinheiro, área central da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública se pronunciou sobre o acidente, através de nota, e informou que irá apurar o caso para saber se houve falha mecânica ou humana, para então tomar as devidas providências.  ..

Dono da Fun Beach, morre em acidente de trânsito

O jovem empresário, Jeferson Ramon, conhecido empresário dono da lancha Fun Beach, morreu nesta segunda-feira, 02, vítima de um trágico acidente de trânsito. Jeferson bateu o seu carro entre as cidades de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Segundo informações, seu carro teria colidido com um caminhão. O corpo já foi autopsiado e liberado para o velório. Nossa equipe, deseja força aos familiares nesse momento. ..

Motociclista morre em acidente de trânsito na Avenida da Integração em Petrolina

No início desta tarde (29), na Avenida da Integração, em Petrolina, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de uma empresa que faz o transporte público na cidade e um motociclista. Com o impacto da batida o homem que conduzia a motocicleta veio a óbito no local. 

O Blog Geraldo José entrou em contato com a Samu de Petrolina, mas ainda não foi revelada a identidade da vítima. O motociclista foi parar embaixo do ônibus e morreu na hora. Ele foi identificado como funcionário de uma oficina mecânica, que fica próximo ao local do acidente, e tinha saído para almoçar...

Prefeitura de Petrolina iniciará Maio Amarelo com objetivo de diminuir acidentes de trânsito

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio,instituiu através do Projeto de Lei, o mês “Maio Amarelo”, dedicado à prevenção e combate à violência no trânsito em Petrolina. A AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, realizará o evento entre os dias 02 e 29 de maio. A abertura acontecerá na próxima segunda-feira 2, no auditório do Sest/Senat, às 8hs, com uma apresentação teatral e palestra.

O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, diz que o Maio Amarelo é inspirado em movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul e que a prefeitura de Petrolina, em parceria com os mais diferentes setores da sociedade civil, adere ao Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização. Durante todo o mês de maio será realizado blitz educativas com idosos, jovens e adultos, pilotagem defensivas. As escolas públicas e privadas receberão palestras educativas. Para o encerramento está previsto um Passeio ciclistico, com saída da Avenida Cardoso de Sá e confraternização no Bairro Areia Branca.

Os interessados em se unir ao projeto e participar do passeio ciclistico podem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação e fazer as inscrições na AMMPLA, localizada a Avenida da Integração 1202. O  Maio Amarelo tem por meta contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. Isso considerando que os acidentes de trânsito assumem, no momento atual, o perfil de uma epidemia para a qual deve haver medidas preventivas e combativas. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. Além do prejuízo humano, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

A Lei prevê que o “Maio Amarelo” passa a integrar o calendário oficial de Datas e Eventos do Município de Petrolina a ser comemorado anualmente. A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. ..

Grave acidente automobilístico ceifa a vida de duas jovens em Sobradinho

Um grave acidente automobilístico no início da noite desta sexta-feira (22), ceifou a vida de duas jovens, Larissa e Graziele Oliveira filha do Locutor e Radialista Gilmar Oliveira.

O acidente ocorreu nas imediações do contorno que dá acesso ao Balneário do Chico Perequito, colidiram frontalmente uma Moto e um Volkswagen Saveiro de cor branca...

Secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande morre em acidente de trânsito em Petrolina

Morreu na tarde deste sábado (02) em Petrolina-PE, vítima de acidente de moto, o Secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande, Willian Bartolomeu. As primeiras informações foram  repassada pelo Secretarário Robson Amorim em sua ´pagina de facebook. Segundo informações, o Secretário estava pilotando uma moto e o acidente ocorreu na Avenida Sete de Setembro em Petrolina.. Aguardem novas informações. Segundo ele, o jovem estava andando de moto e colidiu com um veiculo em umas transverssais da Avenida Sete de Setembro, próximo a Rádio do Grande Rio AM. O jovem Williams ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os atendentes do SAMU, Williams  teve duas paradas cardíacas e veio a óbito. O prefeito de Lagoa Grande Dhoni Amorim (PSB) já  decretou  luto oficial no município por 3 dias. ..

PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS EM RAZÃO DE ACIDENTE QUE VITIMOU QUATRO PESSOAS

Aconteceu na tarde deste sábado (05), um acidente automobilístico na estrada que liga Casa Nova à Sobradinho, com quatro vítimas fatais, sendo todos da mesma família. Dentre as vítimas estavam a Professora Margareth Rodrigues da Escola Municipal Luiz Viana Filho, Margarida Rodrigues da Mata que era professora do Colégio Estadual Getúlio Vargas e funcionária do Sindicato dos Trabalhadores de Casa Nova, Geane Taís Amorim Nunes e o senhor Raimundo Borges dos Santos Júnior. Teriam sobrevivido algumas crianças que se encontravam no interior do veículo.

PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS..

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM PETROLINA

Sábado, 20/02, por volta das 21:30Hs, no km 109,7 da BR 407, no sentido Petrolina/Afrânio, registramos um acidente do tipo atropelamento de animal, com vítima fatal. Segundo levantamento preliminar, o condutor de uma motocicleta Honda CG 150, Sr. Jonas Francisco Nunes, de 57 anos, juntamente com sua companheira, depararam-se com um jumento sobre a via, colidindo nele. Com o impacto, o Sr. Jonas Francisco veio à óbito no local, sendo tal fato constatado por uma equipe do SAMU Petrolina que esteve no local para o socorro. A passageira, no entanto, somente teve lesões leves. O corpo do condutor foi recolhido pelo IML de Petrolina e encaminhado à Polícia Científica para os trâmites legais. ..

LEITOR INFORMA ACIDENTE E PEDE RECUPERAÇÃO DA BA-210

Geraldo,

Ontem (14), aconteceu um acidente com um carro da Prefeitura de Sobradinho-ba na estrada que liga Juazeiro à Sobradinho-BA. O condutor não sofreu nada, ele colidiu o carro com um jumento. Além dos buracos na estrada quem tem muitos os animais ainda provocam acidentes, então, pedimos as autoridades a recuperação da BA-210 entre Juazeiro e Sobradinho, urgentemente...

Carnaval: AMMPLA promove Campanha Educativa para evitar acidentes

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação, realizou no sábado e domingo de carnaval a Campanha Educativa Trânsito Seguro, no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha teve o objetivo de levar a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. 

A ação contou com  orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito. Foram distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas. O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro apontou que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população.

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:

Respeite a lei. Não existe dose segura de ingestão de bebida alcoólica. O consumo de qualquer quantidade está proibido a quem dirige.

Respeite a vida. Das vítimas fatais de acidentes de trânsito, 59% estavam alcoolizadas.

Não vá de carona com quem bebeu. Nessa hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

Os acidentes de trânsito ocorrem na maior parte com pessoas na faixa etária entre 20 e 35 anos, e são hoje uma das principais causas de morte no Brasil.

Não deixe que o prazer de alguns minutos comprometa o resto de sua vida. Para cada pessoa que morre, outras quinze ficam com lesões permanenteS.

Dirigir exige toda a atenção e concentração. Se você consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte: pegue carona (com quem não bebeu) ou vá de ônibus, mototaxi ou de táxi...

AMMPLA realizará durante o carnaval Campanha Educativa na tentativa de diminuir acidentes

A Prefeitura de Petrolina, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, através do setor de Educação começa neste sábado (06) à noite, a "Campanha Educativa Neste Carnaval", no Polo da Avenida Joaquim Nabuco. A campanha visa a conscientização dos motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes durante o feriado de Carnaval. A ação vai dar orientações aos motoristas sobre segurança no trânsito.

Serão distribuídos folhetos com dicas de atenção e concentração ao volante, manutenção preventiva dos veículos, além de orientações específicas para motociclistas.Na Campanha Educativa serão também realizadas abordagens aos motoristas com orientações e distribuição de material educativo ‘Álcool e Direção." Beber é um dos temas trabalhados, já que no período do Carnaval há um aumento significativo no consumo de bebidas alcoólicas. Acidentes provocados por condutores alcoolizados são presença freqüentes e marcantes nas estatísticas de trânsito.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro aponta que todos os orgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, unidos, trabalham para diminuir os índices de acidentes durante o período de carnaval e contam com a colaboração da população. 

Dicas da AMMPLA para um Carnaval mais alegre e seguro:..

Acidente entre os bairros Monte Castelo e Mont serrat em Juazeiro

Um acidente nas primeiras horas desta manhã na ponte que liga os bairros Monte Castelo e Mont Serrat em Juazeiro. O motorista do veículo perdeu o controle e ficou com o carro pendurado, quase caindo no canal. O ocorrido chamou àtenção de curiosos e moradores do local, veja a foto:

  ..

Acidente com carro do cerimonial do governo de Pernambuco deixa um morto no Sertão

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente com o carro do cerimonial do Governo de Pernambuco, em Flores, no Sertão. A colisão ocorreu na BR-232 entre uma carreta e o veículo que levava integrantes do cerimonial. O motorista do veículo do governo, o servidor público Serafim Neto Nunes, 59, faleceu na hora. Os feridos são o capitão da Polícia Militar Glauber Vieira, e o adjunto da Chefia do Cerimonial, José Valdere, que sofreram escoriações e, após atendimento em hospital local, serão transferidos para o Recife. Eles estão fora de perigo.

A equipe do governo iria a São José do Belmonte para um evento marcado às 19h, onde seriam autorizados a restauração da PE-430 e o lançamento dos programas Terra Pronta e Distribuição de Sementes deste ano. O Governador Paulo Câmara (PSB) cancelou sua participação no evento para acompanhar as providências tomadas pelo Estado e em respeito ao falecimento de Serafim.  A programação será cumprida pelo secretário de transportes Sebastião Oliveira e pelo de agricultura e reforma agrária Nilton Mota.

Em nota, o o Governo do Estado informou que "lamenta profundamente a perda do servidor Serafim Neto Nunes e está prestando toda assistência aos seus familiares."..