RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: 9 mil toneladas para 40 mil animais

Bodocó: Polo de distribuição de cana fornecerá 2,9 mil toneladas para 40 mil animais


O território produtivo da bacia leiteira do Sertão do Araripe, a segunda maior do Estado, ganhou um reforço do Governo de Pernambuco. Nesta quarta-feira (31/07), o governador Eduardo Campos inaugurou o polo de distribuição de cana-de-açúcar para ração animal, em Bodocó, que vai fornecer 2,9 mil toneladas do produto para os rebanhos. O evento aconteceu no Parque de Exposições do município.

A unidade é a primeira do Sertão e a nona do Estado a entrar em operação, beneficiando um rebanho de 40 mil cabeças na região. “Este ato vai beneficiar os agricultores que perderam 2/3 de seus rebanhos, ajudando a atravessar esse período sem chuva. Vai garantir a reconstrução do espaço que perdemos com essa que foi a pior estiagem dos últimos 50 anos”, disse Eduardo. 

Por sua vez, o secretário da Agricultura, Aldo Santos, ressaltou a importância do ação para impulsionar a economia do Araripe. “Essa é uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco, que produz leite, queijo, e vai para a merenda escolar, para o mercado regional e exportação. É mais um passo na priorização do desenvolvimento econômico no rumo do Interior”, destacou Aldo.

Na oportunidade, foram assinadas ordens de serviço para perfuração e instalação de poço tubular na associação dos pequenos produtores, e para construção de duas barragens, beneficiando mais de 200 famílias. Os investimentos são da ordem de R$ 210 mil. O governador assinou ainda convênio no valor R$ 215 mil com a Associação dos Apicultores, garantindo 25 cisternas às famílias...