RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 197 registros para a palavra: 7 de setembro

Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar realizam reunião para alinhar ações de segurança para o desfile de 7 de Setembro

O 7 de setembro é a data cívica mais importante do país e aqui em Juazeiro o feriado da Independência do Brasil é muito festejado pelos juazeirenses que vão às ruas assistir ao desfile com participação das escolas municipais, estaduais, particulares, entidades civis e militares.

E após dois anos sem a realização do desfile por causa da pandemia, este ano o evento promete ser um dos mais bonitos e aguardados pelos organizadores. Pensando nisso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), e a Polícia Militar, representada pela 73ª Companhia Independente (CIPM) promoveram nesta sexta-feira (12) uma reunião para alinhamento das ações de segurança durante as comemorações do feriado de 7 de setembro na cidade...

Bolsonaro convoca para o 7 de Setembro: "Predominava o vermelho, e isso está deixando de existir"

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve no Recife no último sábado, fez três discursos relâmpagos – o mais longo durou pouco mais de cinco minutos – para os eleitores pernambucanos: o primeiro, ao término da motociata, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira; e os outros dois na avenida Boa Viagem, durante a Marcha por Jesus, um no meio do percurso e o outro no final.

Nos três, o presidente convocou o povo a participar das comemorações do 7 de Setembro.  ..

Reunião de planejamento discute desfile de 7 de Setembro em Juazeiro

A Comissão de Oficiais do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), da Polícia Militar, participou nesta quinta-feira (4) de uma reunião para elaboração do planejamento do desfile de 7 de setembro em Juazeiro, norte da Bahia. O evento será realizado após dois anos de interrupção em virtude da pandemia da covid-19.

Na oportunidade foi definido o cronograma, organização e disposição do evento, bem como ajustes de demandas secundárias. O tema do desfile para 2022, que comemora 200 anos da independência do Brasil, será  "Juazeiro tem história e memória: um recomeçar em um novo tempo". ..

7 de setembro: Prefeitura de Juazeiro realiza amostras técnicas para escolha de instrumentos que irão compor as fanfarras escolares

Os preparativos para as comemorações de 7 de setembro em Juazeiro continuam a todo vapor. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou o procedimento de amostras técnicas que viabilizarão a escolha de instrumentos musicais de qualidade, para escolas da rede municipal de ensino que participarão do tradicional evento alusivo à Independência do Brasil.

Foram analisados instrumentos de sopro como trompete, bombardino, tuba, sousafone e flugelhorn. Participaram do procedimento, professores de música, técnicos de fanfarras e instrumentistas que atuam na rede municipal. No auditório da Seduc, os especialistas analisaram diversos aspectos como afinação, alta performance, estrutura do instrumento e bom acabamento. ..

Prefeitura de Juazeiro se reúne com forças de segurança que vão participar do tradicional desfile de 7 de Setembro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue organizando o desfile de Sete de Setembro, que, este ano, leva o tema "Juazeiro tem história e memória: um recomeçar em um novo tempo". Nesta terça-feira (19), a Seduc se reuniu com representantes da Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Marinha do Brasil, agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e Guarda Municipal, com o objetivo de alinhar estratégias com as forças de segurança que estarão presentes no evento.

Carla Luz, diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, explicou a importância da reunião. "Reforçando as informações da logística com estes grupos, nós organizamos a entrada de cada pelotão na avenida, para que tudo esteja ordenado de forma segura", salientou...

Após dois anos, Juazeiro voltará a realizar desfile de 7 de Setembro e preparativos estão a todo vapor, diz Seduc

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), anunciou que já iniciou os preparativos para o tradicional desfile de Sete de Setembro, após dois anos sem as comemorações de forma presencial. Nesta quinta-feira (07), aconteceu a primeira reunião com gestores de escolas municipais, estaduais e particulares para apresentação da proposta deste ano.

Na ocasião, foi apresentado o tema do desfile para 2022, que comemora 200 anos da independência do Brasil. O tema adotado pelo município será  "Juazeiro tem história e memória: um recomeçar em um novo tempo". Na ocasião, também foi  lido o regulamento para realização das apresentações, que sinaliza o início das inscrições para participação das escolas no evento, a serem realizadas no período de 11 a 29 de julho, na sede da Seduc, localizada à Rua  Antonio Pedro, Nº 139, Centro...

Coordenador Geral do Conselho Popular de Petrolina faz alerta para obras da Avenida 07 de Setembro

"AS OBRAS DA AV. 7 EM PETROLINA É A CARA DO GOVERNO BRASILEIRO, NEGACIONISTA NEGA ACESSIBILIDADE PARA CICLISTAS, PEDESTRES E MOTOCICLISTAS AUTOMOTORES"

Essa afirmação em letras garrafais foi feita pelo Coordenador Geral do Conselho Popular de Petrolina, Rosalvo Antonio. O  Líder popular, critica "os milhões de reais derramados na Avenida 7 de Setembro, a população vem sofrendo com o drama da falta de uma pista para ciclistas, passeio para pedestre e até falta de rotatória ou retorno como é o caso dos bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha que estão isolados entre sí". ..

Sobradinho: 50% das obras da nova Praça 7 de setembro estão concluídas e seguem a todo o vapor

Uma obra bastante aguardada por todos os sobradinhenses, a nova Praça 7 de setembro, está com 50% das intervenções concluídas, segundo a Secretaria Municipal de Convênios.

A obra iniciada na gestão do ex-Prefeito Luiz Vicente Berti, será composta por diversos equipamentos de diversão, esportivos e culturais, que farão do espaço um grande complexo de lazer, tornando-se mais um cartão postal da cidade...

Avenida 7 de setembro, em Petrolina, vira riacho com as chuvas deste sábado (25). Veja o vídeo

As chuvas que caíram nesta manhã (25) em Petrolina e Juazeiro deixaram pontos de alagamento em várias artérias das duas cidades.

Em Petrolina chamou a atenção a quantidade de água acumulada na Avenida 7 de Setembro, artéria que foi requalificada recentemente...

Sobradinho: Prefeito Cleivynho assina ordem de serviço da segunda etapa de construção da Praça 7 de Setembro

Na última quinta-feira (30), o Prefeito Cleivynho Sampaio, juntamente com o vice-prefeito Jarques Canturil, assinou ordem de serviço para construção da segunda etapa da nova Praça 7 de Setembro.

O gestor municipal solicitou ao representante da BWS Construções LTDA, empresa responsável pela obra, que inicie o serviço de imediato.
O projeto da nova Praça 7 de Setembro, que conta com um moderno complexo de alimentação e lazer, teve início no final da gestão do ex-Prefeito Luiz Vicente Berti, e deve ser retomado ainda esse mês de outubro...

'7 de Setembro na Tela': Prefeitura de Juazeiro premia participantes do concurso virtual entre linhas de frente das fanfarras escolares

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (15) a entrega da premiação do concurso virtual "7 de Setembro na Tela". Participaram da competição, cinco escolas municipais da sede e interior do município, que competiram em categorias que compõem a linha de frente das fanfarras escolares. A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada com a participação da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e de representantes das escolas participantes.

O público pôde votar nas escolas municipais Professora Terezinha Ferreira de Oliveira, Professora Iracy Nunes da Silva, 2 de Julho e Paulo VI, entre os dias 7 e 9 de setembro, através de formulário eletrônico. Mais de 26 mil votos foram contabilizados e a Escola Municipal 2 de Julho, localizada no distrito de Maniçoba, que concorreu em todas as categorias, foi premiada com o primeiro lugar em todos os segmentos disputados (mor, balizadores, regente, pelotões cívico e coreográfico, e cartel)...

Repercussão: Após atos no dia 7 de setembro Bolsonaro recua, seguidores protestam e Dória ironiza

Após uma grande mobilização de pessoas para o dia 7 de setembro, com discurso que incluía o não cumprimento de decisões da suprema corte, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu apoiadores, nesta quinta-feira (8), ao publicar uma carta, escrita em parceria com o ex-presidente Michel Temer, em que recua do discurso forte feito um dia antes, em Brasília e em São Paulo, durante manifestações do dia da independência.

Na nota pública o Presidente diz que não teve a intenção de atacar “quaisquer poderes” e declara respeito as instituições brasileiras e que suas falas teria decorrido “do calor do momento”. ..

Univasf realiza Segunda Semana Comemorativa pelo Dia Nacional dos Surdos de 13 a 17 de setembro

Com o tema “Educação bilíngue para Surdos: Como chegamos até aqui?”, o Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o evento “Dia Nacional dos Surdos – Segunda Semana Comemorativa”, no período de 13 a 17 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo disseminar o uso e aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na região e, assim, proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica ouvinte e surda e a sociedade em geral. O evento será realizado pelo canal Libras Studio no YouTube, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (10)...

Mais de 4,1 mil infrações de trânsito são registradas durante feriado prolongado de 7 de Setembro na Bahia, segundo a PRF

Cerca de 4.118 infrações de trânsito foram registradas durante o período da Operação Independência, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, entre sexta (3) e a terça-feira (7). De acordo com a instituição, quatro pessoas morreram e 62 ficaram feridas nas estradas federais que cortam a Bahia, neste período.

Segundo a PRF, foram registrados 37 acidentes. Desse total, 24 foram considerados graves, pois resultaram em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. De acordo com a instituição, foram fiscalizados 3.701 veículos e 4.644 pessoas no período da operação...

7 de setembro é marcado com solenidade do hasteamento das bandeiras em Juazeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro não pode ser realizado por causa da pandemia. Mas as comemorações pelos 199 anos da Independência do Brasil não passaram em branco em Juazeiro.

A solenidade de hasteamento das bandeiras foi realizada no Paço Municipal, comandada pela prefeita Suzana Ramos, ao lado do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Soares, e do Ten. Cel. Pedro Brandão, representando o comandante do CPRN, Valter Araújo, ao som do Hino Nacional executado pela banda da Polícia Militar...

Defensores do Presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã em Juazeiro e Petrolina

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma carreata nesta manhã (7) em Juazeiro e Petrolina. 

Os manifestantes se concentraram na Orla Nova de Juazeiro, de onde se deslocaram para vários pontos da cidade, antes de cruzar a ponte com destino a Petrolina...

Atos em Brasília marcam o 7 de setembro. Manifestantes furam bloqueio e se aproximam da praça dos três poderes

Manifestantes que participam dos atos de 7 de setembro nesta terça-feira (7) estão concentrados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta manhã. Grupos tentaram furar bloqueios feitos pela Polícia Militar (PM), que reagiu com bombas.

Diversos ônibus e manifestantes com bandeiras do Brasil estão nas ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo desde as primeiras horas desta manhã. Manifestações em outras capitais também estão previstas...

07 de setembro: Vida em Primeiro Lugar é o tema do 27º Grito dos Excluídos

“Estar nas ruas é um ato democrático e, na Semana da Pátria, é um tempo favorável para seguirmos firmes nessa defesa”, afirmam os organizadores do “O Grito dos Excluídos”, movimento que mobiliza os trabalhadores do campo e da cidade desde 1995, quando ocorreu o primeiro manifesto público no dia 7 de setembro. 

O Grito dos Excluídos e das Excluídas é dos eventos mais tradicionais da história de luta do povo brasileiro...

Conferência dos Bispos do Brasil pede respeito à democracia e às instituições neste 07 de setembro

Em vídeo sobre o 7 de Setembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) orientou os brasileiros a não se deixarem convencer por “quem agride os poderes Legislativo e Judiciário”, num recado ao presidente Jair Bolsonaro.

“A existência de três Poderes impede totalitarismos, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou o presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. “Independentemente de suas convicções político-partidárias, não aceite agressões às instituições que sustentam a democracia.”..

Caminhoneiros divulgam nota de repúdio a atos de 7 de setembro

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista divulgou neste sábado nota afirmando que "repudia veementemente qualquer ação ou pretensão declarada que viole as garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito e da coexistência de poderes institucionais independentes e harmônicos entre si".

Na nota, assinada pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), a frente parlamentar versa sobre retrocesso social "inadmissível" os chamamentos articulados nas redes sociais para participação de caminhoneiros em atos do dia 7 de setembro, que "não podem ser tolerados, seja pela ilegitimidade de quem convoca, seja pela ilegalidade de suas pretensões."..