RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 960 registros para a palavra: pt

Vereador Alex Tanuri manifesta pesar pelo falecimento de "Manelão do PT"

O Vereador Alex Tanuri emitiu nota de pesar e irá apresentar uma moção na Câmara de Vereadores pelo falecimento do ativista político, comerciante e amigo Manoel Francisco dos Santos, o Manelão do PT. 

Para Alex, Manelão do PT, era "parte integrante da vida política de Juazeiro e, filiado ao PT, conseguia reunir em torno de uma longa mesa, adversários ferrenhos, distintos e diferentes". ..

Morreu nesta segunda-feira (27) em Juazeiro Manoel Francisco dos Santos, conhecido como Manoel do PT

A família de Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como "Manoel do PT por meio de Lúcia esposa, Lucas filho, Laís filha, Davi Lucas neto, Lucas genro, Raimundo Nonato irmão, Luciana, Lázaro e demais parentes e amigos cumprem o doloroso dever de comunicar a todos os parentes e amigos, o triste falecimento de Manoel Francisco dos Santos, ocorrido ontem, vítima de uma parada cardíaca.

O corpo será velado nesta terça-feira 28/06, a partir das 08h00min em sua residência localizada a rua Eurico Gaspar Dutra, número 105, bairro Alto da Aliança...

Pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues visita Juazeiro e Senhor do Bonfim neste final de semana

Com o objetivo de percorrer os 27 territórios de identidade do estado com encontros do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, irá a mais dois territórios neste fim de semana.

Desta vez a Caravana Mais Bahia vai aos territórios do Sertão do São Francisco e do Norte do Itapicuru, nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, respectivamente. ..

Vereadores do PT de Juazeiro são expulsos da legenda

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro comunicou, oficialmente, a expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale da sigla. A aprovação aconteceu neste sábado, 11 de junho, após alguns meses de trânmites.

Jean Gomes e Luciano do Vale contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério, seguindo a maioria dos parlamentares. ..

TSE rejeita ações do PT contra motociatas de Bolsonaro em Cuiabá e Rio Verde

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou duas ações apresentadas pelo PT contra Jair Bolsonaro por suposta propaganda eleitoral em motociatas realizadas pelo presidente. Uma delas diz respeito aos eventos de Cuiabá e outra é sobre Rio Verde, em Goiás.

Na ação de Cuiabá, a ministra Maria Cláudia Bucchianeri afirmou que de acordo com a Lei das Eleições, a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 15 de agosto do ano eleitoral...

Justiça aceita pedido e Moro se torna réu em ação do PT por danos na Lava Jato

A Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal recebeu o pedido inicial da Ação Popular feita por integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Lula por dano ao erário contra o ex-juiz Sergio Moro.

Na decisão, o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes pede para que o Ministério Público Federal tenha ciência da manifestação. Moro, que se tornou réu, agora deve apresentar a defesa inicial...

Geraldo Alckmin testa positivo para Covid; PT mantém lançamento de chapa neste sábado

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6). O político do PSB é pré-candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Neste sábado (7), o PT programou em São Paulo o lançamento oficial da chapa Lula/Alckmin para disputar as eleições. A CNN entrou em contato com o partido para obter informações sobre como ficará o evento após o ex-governador testar positivo para o coronavírus...

Em visita a Juazeiro, ACM Neto faz críticas à gestão do PT, fala de alianças regionais, apresenta propostas e se posiciona sobre eleição à presidência

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, do União Brasil, cumpriu agenda, nesta sexta-feira (29), na região norte da Bahia. Após passagem pela cidade de Curaçá, o ex-prefeito de Salvador esteve visitando a cidade de Juazeiro pela tarde, onde, entre os compromissos, participou de uma coletiva de imprensa.

ACM Neto visitou uma comunidade na zona rural de Juazeiro e realizou uma visita a Fundação Lar Feliz para conhecer de perto o grande trabalho desenvolvido pela entidade em pról de crianças e famílias carentes, com assistência educacional, de saúde e alimentar a mais de 500 crianças diariamente. Posteriormente, o pré-candidato atendeu a imprensa san franciscana, em uma coletiva...

Diretório nacional do PT aprova indicação de Geraldo Alckmin, do PSB, para chapa com Lula em 2022

O diretório nacional do PT aceitou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor uma eventual chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Mesmo com mobilizações contrárias dentro do sigla, Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. Membros da ala minoritária do diretório criticam a maneira com a qual a presidente da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) conduziu o processo...

Professores de Juazeiro filiados ao PT reiteram punições à vereadores do partido após votação de PL na Câmara Municipal

Professoras e professores de Juazeiro, filiadas e filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), emitiram uma nota pública denunciando a postura dos vereadores da sigla, Jean Gomes e Luciano do Vale, que contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério. O projeto do Executivo Municipal, recebeu a maioria dos votos dos vereadores.

Segundo a nota dos profissionais, o projeto de lei "oriunda da prefeita do PSDB, que não apenas não cumpre o piso nacional de Educação de 2022, mas retira direitos conquistados pelo movimento docente em Juazeiro". "Nosso desgaste político aumentou ainda mais porque sem o voto dos dois vereadores o projeto não teria sido aprovado, porque dois vereadores da situação votou contra, além dos outros vereadores da oposição", diz outro trecho da nota [leia na íntegra abaixo]...

Juventude do PT de Juazeiro endossa expulsão dos vereadores e dispara: "eles não conhecem o estatuto do partido"

A juventude do PT de Juazeiro vem a público endossar o processo já em trâmite para a expulsão definitiva dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Valle do Partido dos Trabalhadores que recentemente se pronunciaram na mídia sobre uma possível falta de diálogo entre o partido e os parlamentares no processo de expulsão.

O partido instalou todo o trâmite legal do processo disciplinar previsto no estatuto do partido em caso de infidelidade partidária e desacordo com a carta princípios do PT...

Nota do PT Juazeiro, Bahia, ratifica expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale

Nota do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Juazeiro (PT) - Juazeiro/BA

Diante das diversas atitudes que desrespeitam as deliberações do Partido dos/das Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT), o Diretório Municipal do partido em Juazeiro, em reunião ordinária no dia 09 de abril de 2022, acatou, por unanimidade, encaminhamento da Executiva Municipal que versa sobre a expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale, os quais já estão com os direitos filiados suspensos, conforme deliberação divulgada no dia 26 de março deste ano...

Pré-candidato do PT na Bahia, Jerônimo Rodrigues tem visita a Juazeiro agendada; data ainda não foi definida

O pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, está realizando viagens para discussão sobre o Programa de Governo Participativo (PGP) no próximo fim de semana.

No sábado, dia 9, Jerônimo estará na cidade de Irecê, e no domingo, 10, em Seabra, na Chapada Diamantina, para ouvir as demandas e sugestões dos baianos e baianas para suas respectivas regiões...

Célia Regina deixa o PT depois de anúncio da chapa com o MDB nas eleições estaduais

Em e-mail a Rede GN a ex-vice presidente do PT na Bahia que também assumiu diversas secretarias nas gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho em Juazeiro, Célia Regina informa que está deixando o PT - Partido dos Trabalhadores. 

Na correspondência encaminhada ao PT com cópia  enviada a Rede GN, Célia explica as razões que a levaram a tomar tal decisão. Confira:..

Vereadores do PT desobedecem orientação do partido e votam contra os professores

Em nota encaminha a Rede |GN o PT de Juazeiro manifesta seu apoio irrestrito à mobilização dos professores e professoras de nosso município pela implementação do piso salarial nacional.

Em 2008, o Congresso Nacional aprovou a lei 11.738, que ficou conhecida como lei do piso nacional dos professores. Oriunda do Ministério da Educação, que tinha como titular o professor Fernando Haddad, a lei representava o esforço do governo federal em melhorar o salario dos professores e das professoras, que até então recebia valores inferiores aos profissionais com formação em nível superior...

Deputada Marília Arraes afirma que PT-PE usa seu nome como "massa de manobra"

A deputada federal Marília Arraes, que pode estar de saída do PT para disputar o Governo do Estado por outra legenda, criticou o PT-PE, por meio de nota, na noite deste domingo (20), após a legenda indicar seu nome ao Senado sem que fosse consultada.

“A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites. Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino”, afirmou. ..

Marília Arraes sinaliza saída do PT: "Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer nas eleições desse ano"

A deputada federal Marília Arraes se pronunciou sobre a sua situação política e sinalizou a saída do PT. "Nosso maior objetivo é vencer o facismo e o retrocesso que infelicita o Brasil e Pernambuco, ao lado do Presidente Lula. Como será, não depende apenas de mim. Mas o que penso, e farei, refletirá o sentimento do povo que confia e respeita as minhas posições”.

A deputada enfatizou que estará ao lado de Lula na disputa de outubro, mesmo que fora do PT. "Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer nas eleições desse ano", afirmou...

"Nós apostamos nessa renovação", diz presidente do PT sobre pré-candidatura de Jerônimo

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, falou que a indicação de Jerônimo Rodrigues é uma "renovação da legenda" com a decisão unânime da Executiva Estadual.

O secretário da Educação, engenheiro e professor foi escolhido como pré-candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições deste ano após a desistência de Jaques Wagner...

Vice-governador da Bahia anuncia aliança com ACM Neto após romper com o PT

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) confirmou nesta quinta-feira, 17, a aliança com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto (União Brasil) para disputar a sucessão do Palácio de Ondina nas eleições de outubro.

A aliança foi firmada após o Progressistas romper com o Partido dos Trabalhadores na Bahia na última segunda-feira, 14. Com o acordo, Leão entra como pré-candidato ao Senado Federal pela chapa...

Presidente do PT fala em "ingratidão" de João Leão e engradece pré-candidato Jerônimo Rodrigues

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, falou, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (16), sobre a decisão do presidente do PP da Bahia, João Leão, de deixar o a base do Governo no estado. "Nenhum vice-governador foi tão bem tratado na história da Bahia, por isso fica o sentimento de ingratidão", disse Éden sobre rompimento de Leão com Rui Costa.

"Penso que o PP tomou uma decisão que surpreende por causa dessa relação de quase sete anos e meio com Rui. Quando é que um vice teve papel tão ativo e tão altivo como teve Leão com Rui?", questionou o presidente estadual do PT, ao destacar que o entendimento é de que Leão decidiu seguir os rumos da sigla em esfera nacional, que integra a base de apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. "Nossa leitura é que o PP com a direção nacional deles, com Circo Nogueira, que é chefe da Casa Civil, e Arthur Lira, aliado de primeira hora de Bolsonaro, tomaram a decisão de desembarcar do nosso projeto"...